Cater… hum!

SÃO PAULO | A Lotus foi lá para Duxford, uns 15 km perto de Cambridge, para anunciar a compra da Caterham, montadora inglesa criada em 1957 por Colin Chapman e tem no Seven seu principal modelo, um esportivo leve e compacto. Curiosamente, em 1973, tinha adquirido os direitos para fabricar os carros da própria Lotus, que na época era uma coisa só e tal.

A Caterham tem lá sua história no automobilismo. Primeiro que a marca foi banida do esporte nos anos 70 porque as autoridades consideravam que o Seven era um carro rápido demais para disputar corridas. Foi só a partir de 1986 que campeonatos com o simpático bólido ebuliram, e hoje mais de 700 pilotos andam com ele em competições unicamente feitas pela Caterham.

A aquisição da Caterham por parte de Tony Fernandes obviamente tem uma razão de existir. No âmbito da F1, é uma solução que o dirigente previamente encontra para uma eventual derrota na Corte Britânica no direito do uso do nome Lotus — que também acompanha a Renault, via grupo Proton. E estava lá Heikki Kovalainen guiando o Seven pintado de verde e amarelo, não muito pimpão, até porque nunca o é, na pista duxfordiana.

Fernandes negou tudo, no seu inglês malaio, quando perguntado sobre F1, mas parece não ter convencido muitos. Tem quem ache que seja oportunismo, como Felipe Paranhos, e tem que opine que seja algo ‘tabajara’, como Fernando Silva. Mas se o caro internauta digitar Sonangolcaterham.com, Sonangolcaterhamf1.com ou Sonangolcaterhamteamlotus.com, há de ver que o domínio foi feito pela Net Names, que foi contratada pela Lotus no ano passado. Já no www.caterhamformula1.com, há de ver isso aqui, fake segundo o comentário feito pelo Willian no blog:


Hum…

Comentários

  • Tenho um carrinho desses no Gran Turismo 5, do PS3. É muito divertido de pilotar! Extremamente leve, com uma excelente relação potência x peso.

  • hmmm esses outros três domínios são interessantes.

    Foram registrados pelo Group NBT, ao qual a Net Names pertence. Mas o principal: a data do registro é dia 19 de abril – um dia antes da Lotus enviar o release sobre a coletiva de hoje.

  • Esse domínio é fake mesmo. Foi criado na sexta-feira por um cidadão chamado James Dunford, de Warminster.

    Além disso, o site está hospedado em um servidor comum de hospedagem.