Indy em… PoA

SÃO PAULO | Amanhã de manhã, a comitiva da Indy vai desembarcar… em Porto Alegre. Randy Bernard (presidente), Terry Angstadt (presidente da divisão comercial) e Sarah Davis (da área executiva), mais Willy Hermann e Carlo Gancia (representantes da categoria no Brasil), vão se encontrar com o prefeito José Fortunati e o governador do RS, Tarso Genro, para que seja assinada uma carta de intenções para realização de uma corrida de rua em 2012.

O encontro vai acontecer no Palácio Piratini, e por este acordo, prefeitura e governo ficarão a cargo da Matriz de Responsabilidades que vai minuciar o que deve ser feito para sediar o GP Mercosul by patrocínios mil e, então, assinar o contrato efetivamente.

O traçado sugerido para a pista de PoA tem 3,5 km e tem seu ponto principal na Av. João Goulart, que Ivan Capelli bem conhece.

Comentários

  • Uhul, fui ‘censurado’ por ter falado o povo do eixo a não fazer porcaria nenhuma (a não ser oferecer autodromos matadouros e pistas de rua no meio do grande corrego fedourento, claro) pro ‘nosso’ matautomobilismo, é? Tipico.

  • Sabe que, ao ver essa nota no blog, me caiu uma ficha? Em novembro de 2010 estive em Porto Alegre, a trabalho que não tem nada a ver com automobilismo. Fui no dia 9 e voltei já no dia 10 daquele mês.

    No meu vôo da volta, um Azul de POA a Viracopos em Campinas (onde moro), estavam Carlo Gancia, Willy Herrmann e mais uma terceira pessoa que não conheço. Me lembro de tê-los reconhecido à distância já na sala de embarque. Obviamente não falei com nenhum deles, por não conhecê-los pessoalmente.

    Meu único impulso, na hora, tirar uma onda tipo “Dbarbaragancia eu sei o que o seu irmão está 3 cadeiras à frente, tem um recado pra ele?” mas, felizmente, o bom senso prevaleceu.

    Mas eis que o assunto da corrida em POA já vem sendo preparado há meses, pelo jeito.

  • POA quer abrir a temporada de 2012, em março. A etapa de SP é em maio, e não dá pra ser antes, pq tem o Carnaval. E quer ser a etapa de abertura. Com os carros novos, seria muita burrice estrear longe dos EUA. Acho que é tudo balela das braba. Tem mais sobre isso no brog: http://goo.gl/dssaj