Traçado dos pampas

SÃO PAULO | A prefeitura de Porto Alegre divulgou agora de noite de forma oficial — como diria o narrador — o traçado que será usado na prova que pretendem realizar já no ano que vem na capital do RS.

E que tal a pista? Pessoal aí do Sul, é boa ou não é?

Comentários

  • Para a corrida será muito bom. Tem todo o cais do porto desativado pra eniar as traquitanas da Indy e pelo traçado tem reta que não acaba mais. Ficou muito veloz! Não acredito que esse traçado chegue a 8km. Deve ficar mesmo em torno de 5. Curvas de alta velocidade. Gostaria de saber o sentido da pista, mas acho que ela vai ser Centro-Bairro partindo da av Mauá em direção ao shopping Praia de Belas. Vai ficar perigoso esse negócio, muito velocidade e pouco espaço. A parte que passa pela av siqueira campos no centro histórico é bacana. Avenida comprida e larga. Para a cidade o evento será um caos. Pegando toda essa parte que passo diariamente para ir á faculdade ela basicamente pára o centro inteiro! Não sei o que vão fazer na sexta-feira, enfim, que encontrem uma saída porque a Indy tem que vir pra POA!

  • Eu gostei.

    Gostei por que independente do aumento na pista (toda essa “ponta” esquerda que tem não existia anteriormente no traçado), certamente teremos muitas ultrapassagens, pista larga, curvas de alta e média velocidade, tudo de bom.

    Não entendi por que dobrar de 04 para 08km a pista, na parte verde, há muitos elementos visuais ótimos para promover a cidade, mas com esse aumento, pega um trecho de prédios antigos, pichados, desnecessário em todos os sentidos. A única resposta é que a pista é extremamente rápida (sim, altas velocidades pessoal!), o que pode diminuir o tempo de volta.

    E vale lembrar que se for confirmado a data de 12 de setembro, será no período onde acontecerá o acampamento farroupilha, dentro do parque sirotzki sobrinho, dentro das imediações da prova, isso é uma grande chance de unir dois grandes eventos e exibir o tradicionalismo do mercosul para o mundo todo, gostei!

  • A tendência que parece que fazendo isso tornam os autódromos obsoletos para grandes eventos… espero que não seja pois os qpeuenos eventos não sustentam tamanho empreendimento.

  • Com cerca de 8km de extensão, duvido muito que seja este o traçado. Não há traçados de rua tão longos assim para corridas de monopostos hoje em dia…

  • Aproveitando o ensejo, cresci ouvindo que Tarumã era perigosa, bla,bla, bla, etc… Entretanto, Interlagos, onde corre a F1, matou só 4 em 3 anos… A pista tá show e vai ser muito legal ver os carros nas ruas de Porto… Só ficou muito longa, acho que vão fazer uma corte na região do gasômetro…

    • Concordo com vc… até pq a Mauá quase toda parada.. será um caos… não necessita uma reta tão grande assim… as pessoas estão vendo só o traçado mas esquecem da area de serviço, parkings….

  • Vai ser bom, só tem que arrumar o asfalto, se não vai ser pior que o sambódromo de SP.
    Uma dúvida: se baseando na foto, vai ser sentido horário ou anti horário? Pelo desenho me parece que vai ser anti horário.

  • Com quatro autódromos no Estado, não entendo porque fazer corrida em circuito de rua. E o transtorno que isso vai causar nessa área da cidade…

  • Aquele trecho da Av. Mauá, na parte inferior esquerda do mapa acima, na curva de chegada ao Gasômetro, tem a pista bastante estreita… Com os muros e guard-rails de proteção que provavelmente serão colocados, acho que dois carros não passam lado a lado ali… E se levar em conta que na reta o pessoal vai vir com pé embaixo, vão ter que inventar alguma coisa pra reduzir a velocidade antes de chegar nesse ponto.

    • Falou td Allan, os caras vão fazer uns quase 30 segundos de aceleração sem segurança…lembram do circuito da f1 em Indy ??? sei não… o primeiro modelo seria mais interessante.

  • Sr. Martins, esse layout me deixou com uma pulga atrás da orelha… usando um pedômetro, calculei algo entre 7,5 e 8 km de traçado.

    As “paisagens” do traçado lembram muito a proposta para corrida aqui no Rio, especialmente o trecho na Edvaldo Pereira Paiva.

  • Olha.. achei ruim… vai ficar tedioso demais… mata bastante a qualidade tecnica de vários pilotos de grande talento… fora que será um caos danado na cidade… não sei… sobre o comentário do Victor… ele precisa abrir a mente dele.. o povo daqui está bem atrasado ainda….

    PS.: Moro aqui há 4 anos !!!!!!

  • Pouts, vão usar quase toda a Av. Mauá, e contorno do Mercado Público (acima, à esquerda). Esse traçado vai ser bastante veloz (e ondulado), mas tem alguns pontos problemáticos, como o viaduto da Borges (no meio, em cima), aquele contorno que fazem ali é bem estreito. Também é bom que não vão usar as pontes sobre o Dilúvio (à esquerda), pois ali seria muito perigoso.

    O traçado está legal, veloz, mas na minha opinião é bem perigoso. Talvez ainda haja alterações.

  • Victor, se observar tem uma folosofia muito parecida com o circuito do Anhembi. Um circuito pouco desafiador para pilotos mas muito bom para quem quer ver espetaculo. Tony Cotman esta criando uma filosofia de pistas que (mais uma vez) pode revolucionar o automobilismo como conhecemos.

    Eu gostei. Pode dar caldo!

  • Só os gauchos mesmo pra fazerem algo prestavél em relação ao ‘matautomobilismo’ ‘brasileiro’. Pois, dependesse ai dos estados do Eixo….