Anhembindy, 2

ANHEMBI | Parei de ouvir a entrevista que os cinco brasileiros da Indy deram há pouco na sala de coletivas porque duas mesas atrás, os dois colegas jornalistas do Tazio, Bruno Ferreira e Lucas Santochi, tiveram seus laptops roubados da sala de imprensa.

Um tanto quanto absurdo que um evento desse não tenha a mínima segurança para que os profissionais da imprensa trabalhem. Segue.

Bruno teve também sua mochila roubada, onde o meliante, ou os, nunca se sabe se agem em bando ou sozinhos, afinal ninguém vê, e na mochila estava sua carteira. O que significa que seus documentos, cartões, dinheiro, passe de metrô, carteirinha do convênio médico, cartão do dentista e tal também se foram.

Há seguranças que ficam nas duas portas de entrada. Lucas, indignado, chegou a um deles. “Ah, a gente não tem como controlar”. Não tem como controlar.

Tem, sim, minha gente. Porque aconteceu a mesmíssima coisa no ano passado. De Miguel Costa Jr., fotógrafo, levaram também seu notebook. Chamaram a polícia, a KGB, a polícia secreta da Macedônia e demais repúblicas ex-iugoslavas, chegaram até falar em fazer uma vaquinha dentre os próprios jornalistas para que dessem um novo produto a ele. Não resolveu nada, Miguel foi ressarcido, e a gente vem hoje, de novo na quinta-feira pré-corrida, e vê a mesma cena. E, sim, tem uma solução.

Que é simples: não permitir que gente que não seja credenciada venha.

Como assim, tio Victor? É. Tudo aqui estava aberto para quem quisesse entrar. Eu, Evelyn Guimarães, Duda Bairros, outros tantos estão de credencial empunhada no peito à toa. Não é necessário entrar com ela hoje. Como não era no ano passado. Aí vem quaisquer gaiatos e causam isso, e aí o pessoal da organização sugere a todos que peguem cadeado, tipo naquela história da porta que já está arrombada, e aí falam que tem uma delegacia aqui dentro do Anhembi. E os pobres dos moleques vão ficar sem seus laptops e um deles vai ter a dor de cabeça de cancelar cartões e ter de ir tirar documentos.

Como persistir no erro é uma das virtudes dos brasileiros que nunca desistem, e de posse da informação de que as corridas aqui no Anhembi sempre serão no primeiro domingo do quinto mês, já deixo aqui avisado que em 3 de maio de 2012, quinta, voltarei a escrever sobre este tema. Claro, se não for eu a vítima da vez.

Adendo: Rodolpho Siqueira, assessor de imprensa do evento, acaba de me informar que Bruno e Lucas serão ressarcidos.

Comentários

  • ressarcidos,grande merda e os larapios estarão lá no proximo ano e outros jornalistas serão roubados de novo,,.,tb, cheio de politicos no evento, estavas esperando o q?

  • – Há seguranças que ficam nas duas portas de entrada. Lucas, indignado, chegou a um deles. “Ah, a gente não tem como controlar”. Não tem como controlar. –

    Típica resposta de quem quer tapar o sol com peneira…

    – Adendo: Rodolpho Siqueira, assessor de imprensa do evento, acaba de me informar que Bruno e Lucas serão ressarcidos. –

    Uma reação para remediar algo que poderia (e deveria) ter sido prevenida…

    Lamentável.

  • Serão ressarcidos. OK. E os arquivos do compuador, vão recuperar como? E o prejuízo por não conseguir fazer a cobertura do evento?

    Não podemos contar com o governo são uma trupe de inúteis. Justamente por isso fica a dica: utilizem uma trava Kensington. Qualquer loja de informática meia boca tem para vender, e é um santo remédio para uso de notebooks em lugares públicos.

  • Caso tivesse acontecido no Rio de Janeiro, todos iriam falr que aqui só tem marginais.
    Mais em São Paulo, tudo e resolvido no ressarcimento. Cade a segurança publica.
    Tenho pena dos prifissionais que ali estão trabalhando, sem qualquer aparato policial.
    Mais o comandante geral da PM de São Paulo, pode comprar carro de luxo para seu uso pessoal e mais alguns vectras para os comandantes de batalhão da policia da SP.
    Isso sim que é segurança publica em primeiro ligar.

  • Desculpe, mas se o problema vem acontecendo sempre, por que não usam aquele famigerado cadeado de notebook?

    Não vivemos numa sociedade na qual um confia no outro, infelizmente, seria utopia querer que isso viesse a acontecer num curto prazo.

    Pior do que alguém aplicar um golpe, é quem caí nele e vocês jornalistas, devem ter um pouco mais de cuidado com seus pertences de trabalho assim como eu cuido do meu.

    Um outro ditato, “Deus existe, mas faça sua parte e se cuida.”

  • Aqui no Brasil é assim, tem que trancar TUDO com cadeado, se não vem neguinho e te leva até as calças. Esse povo é uma vergonha, pronto falei.

  • Ser ressarcido é o mínimo, com o caminhão de dinheiro envolvido no evento. Com um pouco mais do que o valor de uns 4 laptops já seria possivel ter um esquema muito bom de segurança e controle de equipamentos. Pensem.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  • Victor, eu estive lá hoje sem credencial, para acompanhar as coletivas. Você está correto, a segurança tem que melhorar. Mas muita gente lá deixava os notes sem cuidado nenhum e ia para as coletivas. Então, em tese, pode ter sido qualquer um. Credenciado ou não.

    Acho que vale também que a assessoria dê recomendações melhores para os jornalistas, que cuidem melhor dos seus pertences. E, claro, que a segurança melhore. Podia rolar um pré-cadastro para quem não tinha credencial e adesivação dos aparelhos usados, como na Campus Party.

  • Então credencial serve pra que, já que “não tem como controlar”?

    Até parece que os caras estão facilitando para que roubos aconteçam na sala de imprensa.

  • pois é. Pois é!!!

    Essa de que tem uma delegacia ali mesmo é mais velha do que o Anhembi…

    Em dois mil e oito por ocasião do salão do auitomóvel comprei 2 (dois) ingressos “”nas”” bilheterias do próprio Anhembi, Um pra mim, outro para um amigo, esse amigo atrasou um pouco, e uns quarenta minutos depois, fomos para as catracas eletrônicas.. Qual supresa? Os ingressos eram falsos!!! Falei que tinha comprado lá, e coisa e tal.. A unica coisa que falaram pra nós era de que ali tinha uma delegacia… Bom pra encurtar o papo, comprei outros pois era uma aposta com meu amigo e quem perdesse pagaria as entradas, e pra não ficar chato comprei outros, depoi sim fui até a tal delegacia e conversa vai e vem muito blá bla blá, nada foi feito e nem resolvido… Fiquei no preju… Já os seus amigos ai ainda foram ressarcidos>>> E o pior vem agora,,,, Fiquei com aquela conversa mole da delegacia e dos seguranças das catracas na cabeça, voltei uns dias depois e ai me contaram em off que era a coisa mais normal do mundo…
    Bom como vcs disseram que houve roubos dentro da sala de imprensa no ano passado e agora também, junto uma coisa com outra e a gente ve que é mesmo verdade….

    Que coisa essa heim? Depois a gente nem pode falar nada, né!!!

    Por essas e outras que eu falo mesmo, o tempo todo , que essa SPturis é uma cobra criada desse prefeitode,. Só tão preocupados é com o próprio humbigo deles e só. Auto promoção e tudo o mais.. O povo que se ferre….
    Faz o seguinte, fica de olho nessa delegacia que não tem culpa de nada, e ve o que vai aparecer de coitado que se ferrou ao ir se divertir…. Eu não vou mais nem nas terças, nem em salão, nem em nada de eventos do anhembí… Enquanto estiverem esses que estaõ cuidando das coisas por lá…. O anhembi, assim como outros patrimonios de SP. estão as traças, e a bandidagem….
    Essa é a realidade…….

  • Mas com dois seguranças ou 10 na porta faria diferença? Não é porque eu tenho credencial de jornalista, por exemplo, que eu sou uma pessoa idônea. Posso ser jornalista e sair com o computador de outro em mãos e passar tranquilo pela porta. Como o segurança vai saber se o computador é meu? Infelizmente, caros, não vivemos na Suíça. Alguns de nós até mandam seus dinheiros, de origem duvidosa, para lá. Mas enquanto vivemos aqui, aconselho a levarem seus pertences onde forem.

  • Se leva umamochila não teria que ficar nas costas??? Ser precavido é bom também, dár sopa pro azar largar carteira na mochila e a mochila em qq. lugar…

    • Ah, claro. Que burro, não foi precavido. Um absurdo o cara deixar a mochila na mesa onde vai passar horas trabalhando.
      Francamente, a gente é obrigado a ler cada asneira…

    • A galera anda tão sem noção que inverteram as coisas. O culpado agora é a vítima. Que tem que ir mijar com o laptop na mão! Quando morre um cara em assalto, a culpa é dele que reagiu, e não do bandido que meteu o dedo no gatilho. Quanta idiotice!

  • Não é mais barato pagar dois caras pra ficar na entrada cobrando credencial do que “ressarcir” cada jornalista furtado durante o evento?

  • “Acaba de me informar que os dois serão ressarcidos”. Parece até que estão fazendo um favor, ou uma boa ação….

    Um absurdo