Anhembindy

ANHEMBI | Ao vivo e em cores escuras do Anhembi, plúmbeo e úmido, como diria Evelyn Guimarães, que hoje veio colorida para a pista das adjacências do sambódromo. Por enquanto, tudo OK. Rolou agora há pouco a entrevista coletiva de membros da prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab incluso, representantes da Bandeirantes — um deles, Marcelo, torcendo abertamente para o sobrinho, Vitor Meira — e um membro da Indy. Saí de lá com a impressão de que fazer uma corrida de Indy é a coisa mais espetacular e sem problema do mundo, mas deve estar errado. Seguem alguns pontos notáveis:

_ 1.200 policiais vão zelar pela segurança e “apreender ambulantes”. 160 caminhões de vários tipos virão para o entorno da pista, principalmente focados no trabalho de limpeza.

_ A corrida do Anhembi sempre vai acontecer no primeiro domingo de maio, ou seja, uma semana antes do Dia das Mães e antecedendo as 5oo Milhas de Indianápolis, o que me leva a concluir que a corrida em Porto Alegre, se confirmada, será encaixada no último domingo de abril — um dia 29 no ano que vem, 2012, que Flavio Gomes jura ser o último de nossas vidas. 

_ O recapeamento com massa asfástica com polímero, que dá mais aderência e resistência, frisagem e tratamento do concreto da pista do sambódromo – com retirada das faixas brancas reflexivas — e o novo asfalto, com uma mistura que foi usada em Interlagos, custou R$ 11,5 milhões. Outros R$ 4,5 milhões foram gastos com elementos móveis, como guard-rails — não aqueles que viraram ponto de visitação da Av. Olavo Fontoura —, alambrados e divisórias de concreto.

_ O prefeito Gilberto Kassab falou em avanços feitos na organização e no “legado” que fica para a cidade com parte da Marginal Tietê asfaltada e a Olavo Fontoura. “Os principais investimentos são esses que possuem maior visibilidade e que ficam como legado para a cidade também, como o recapeamento de parte do circuito. Então fizemos a correção da drenagem em função do que foi observado no ano passado por conta da chuva”, disse o governante e agora líder de partido, o PSD. 

_ De todas as perguntas que foram feitas ao alcaíde, 80% foram repassadas a assessores ou ao presidente da SPTuris, Caio Carvalho.

_ A entrevista, de 1h01, foi encerrada com Otavio Mesquita convidado Kassab a andar em sua Ferrari do GT Brasil. “É menos difícil que criar um partido”, falou o apresentador/piloto. O prefeito chegou a se entusiasmar, mas declinou do convite.

Comentários

  • Bão, muito bão esse kassabg… Vem faz um blefe danado e diz que foram gastos isso e aquilo outro….

    Só que 16,milhões só em asfalto? Só pra recapear? Naquele pedacinho? Tá meio caro esse asfalto. Tá não?
    É éééé´!!!! Tá sim! Muito pra dois dias de evento! Quanto vão gastar com a infra estrutura toda?
    Ano passado não divulgaram e esse ano de novo vai começar a brincadeira de gato e rato!!!
    E o povo que vive encharcado com as enchentes que são por falta de infra estrutura é quem vai pagar!! De novo!!!Principalmente ali naquele pedaço, é onde o povo perde casa, colchão comida sofá e até um poizézinho…
    Politicos do ca… mesmo…. Pensam que todo mundo é burro! Aquele asfalto de alta aderencia com “polímeros” de alta técnologia, de última geração é conversa fiada, é cascata.. Eu também sou muito burro um burraldo daqueles mesmo, mas mesmo assim com toda a minha “burrice” sei que esse material precisa de no minimo umas 240 horas sem pressão alguma pra “curar” (((os outros não, em 2 horas já pode usar..)))) Sem isso ele não esfarela, ele desmancha. Facinho facinho… E já está acontecendo, só de passarem por lá alguns carros de serviço apenas.. Outra grande obra na marginal tietê.. Por falar nela alguem aproveitou o bom humor do prefeitóide e perguntou quando é que ela fica pronta? Aquela ponte, “lindona” já pagaram o cara dono do terreno? Sabe aquele terreno que a ponte vai acabar? Será que ele falou alguma coisa? CLARO que não, se acha? Que o cara vai se dignar a dar satisfações pra imprensa? Deixa o secretário de obras falar um pouco, ele que fique com o abacaxí!
    Por que nós já temos o nosso que é daqueles dos bão mesmo. O nosso só “””dá”” em SP. é da especie Kassabiana!!!
    E por falar em investimentos no esporte a motor, como andam os que o “templo” precisa???
    Sim aqueles que deveriam ter sido feitos, como a manutenção periódica? Será que lá também tem pé de abaxí?????
    Que eu saiba quem cuida de abacaxí é agricultor, não engenheiro!
    Então, só mais uma, ano passado o chefão da cidade tentou plantar uma muda de não sei o que, não deu ibope e ele se mandou.. Será que esse ano ele vai plantar um muda de abacaxiíííííííí´???????

    Xííííííí´?