MENU

9 de maio de 2011 - 22:33F1

Parlatório

SÃO PAULO | A frase é simples e visa promover o debate que, confesso, não acho de todo impossível para 2012: Kobayashi na Red Bull.

Vambora.

57 comentários

  1. Alan Bicke disse:

    O Kobayashi vai entrar no lugar do Vettel ?!? Porque segundo o Victor Webber Martins, o candidato ao título de 2010 era o Mark Webber. Dele e do Galvão Bueno…

  2. Allan disse:

    Não acredito que a Red Bull vai pegar um piloto de fora. É mais fácil o Koba ir pra uma Renault. Aliás, que dupla boa seria Barrichello e Kobayashi na Renault, hein!

  3. eduardo disse:

    o Koba é veloz não tem medo de cara feia trabalha para a equipe e poderia ser muinto melhor trabalhado pelo Marketing da RB que o Webber sempre de cara amarada e principalmente entre novatos que podem ser engolidos pelo Vettel veteranos em fim de carreira e pilotos que fazem uma corrida boa em meia duzia ou o Koba é a melhor opição

  4. MARCO ANTONIO disse:

    A “bichinha” do Alonso jamais aceitará um piloto rápido ao lado dele. Ele não vai dividir holofotes. Enquanto ele estiver na Ferrari, podem esquecer qualquer possibilidade de ver Vettel, Hamilton, Rosberg e até o Kobayashi ao lado dele.

  5. Gustavo disse:

    Seria ótimo!! Muita gente esquece o japonês quando ele está lá atrás mas o rapaz sempre chega muitas posições acima das que larga.

  6. André disse:

    Eu acho possível. Vejam que a Sauber divulgou notícia afirmando que pretendem renovar com a dupla atual pra 2012. Isso é porque alguém de alguma forma já apresenta um interesse no Koba.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  7. Alexandre Schulz disse:

    Demorou.

  8. MARCO ANTONIO disse:

    Iria ficar ruim para o Vettel. Koba é um grande piloto. Mas prefiro que seja o Massa na Red Bull. Se o brasileiro permanecer em Maranello ele terá que abandor qualquer expectativa de ser campeão do mundo.

  9. Sidinei Gadelha disse:

    Concordo com alguns comentários.
    Uma equipe de média pra grande como a Renault seria ideal pra ele.

  10. playmobil disse:

    Victor

    na falta do que fazer no trabalho, eu e mais dois amigos começamos a profetizar sobre os achismos para 2012…
    chegamos num consenso…o que voce pensa sobre…

    2012, vão haver muitas mudanças, Mark Webber deve se aposentar, daí já abre uma porta super cobiçada na Red.

    Daí, levando-se em conta que Hamilton já tá dando mole pra outras equipes pelo fato da Mclaren não conseguir montar um carro de ponta a um tempinho. Pode ser a bola da vez por lá. Não teria problemas de relacionamento com Vettel e seria talvez a melhor dupla de pilotos.

    Uma porta aberta na Mclaren abre espaço pra quem??
    Rosberg é um nome forte.
    Massa, que já teve contatos fortes pra se mudar, também é um forte candidato. Acho que a Mclaren não se arriscaria com nenhum novato pois vai precisar de pilotos experientes pra desenvolver um carro campeão e nisto, Massa leva muita vantagem.

    Com a saída de Massa que já e dita como certa na Ferrari…abriria vez, talvez para Rosberg o que já é muito especulado…pois, pilotos mais consagrados não aceitariam mesmo dividir boxe com Alonso e, a Ferrari com certeza gostaria de um piloto forte e constante.

    A Mercedes talvez tenha dois cockpits vagos, duvido muito que Schumacher continue por lá, não está conseguindo ser veloz como antes e, eles vão querer voltar a lutarem por títulos. Rosberg muito menos….se a Ferrari o convidar, mesmo com a mala sem alça do Alonso, aposto que aceitaria a vaga, e gostaria muito de vê-lo por lá. O moleque é muito bom.

    Pode ser que Massa fosse pra Mercedes mas, acho que eles apostariam em pilotos jovens e de preferência, do lado de lá do atlantico.

    Também tem a vaga do Kubica, que ninguém sabe como voltará mas, é improvável que alguém se arrisque com um piloto em recuperação…

    É muito achismo até o fim do ano….só espero que Massa não caia numa Force India da vida pra ficar batendo pega com o Rubinho

  11. Junior disse:

    Falta um bocado de tempo ainda mas…que tal um grid assim em 2012?

    Red Bull – Vettel e Kobayashi (Isso se o Webber parar. Nenhum dos pilotos da “escolinha” da Red Bull vão estrear de cara na melhor equipe e o Buemi e Alguersuari são muuuito fracos. Massa já teve sua época e sua chance. Logo, Koba Mito merece a possível vaga);

    McLaren – Mantem a dupla.

    Ferrari – Quem pro lugar de Massa? Hulkenberg novo mas com experiência e doido pra mostrar serviço. Segundo perfeito pois Fernandinho não corre mais por tantos anos.

    Mercedes – Mantem a dupla. Caso Schumi resolva parar, a escolha é óbvia. Di Resta.

    Renault – Petrov fica pois leva o dinheiro. Kubica é uma incógnita. Talvez Massa ou Senna no lugar de Heidfeld. Ainda tem o Grojean no meio.

    Sauber – Perez fica. E no lugar de Koba caso vá pra Red Bull? Massa, Di Grassi, Glock?

    Williams – Acho que mantem a dupla. Barrica pra desenvolver a Williams com motor Renault e Maldonado pra pagar as contas.

    Force India – Mantem a dupla. Caso Di Resta fique, quem dança é o Sutil.

    Toro Rosso – Ricciardo é certo. Buemi e Alguersuari são muuuito fracos. Talvez o Buemi fique por ser menos ruim.

    Lotus, Virgin e Hispania não contam.

  12. Nelson disse:

    acho mais facil o Koba Substituir o Massa na Ferrari.

  13. Andre Miranda disse:

    Deus lhe ouça!

  14. Wagner disse:

    Perfeito Hugo! Categoria de base e uma coisa, qdo chega no degrau mais alto é que o bom se destaca.

  15. luiz alberto disse:

    Acredito que possa ser provsavel uma vez que a fornecedora de motor é a INFINITI,marca premium da japonesa NISSAN.e pela primeira vez o Japão tem um piloto que realmente pode vir a vencer corridas e talvez(se tiver perssonalidade para não ser ultrapassado “via rádio´´)ser campeão mundial.

  16. Hugo disse:

    Seria perfeito…a Red Bull tem o programa de talentos sim, mas quando se tem um piloto excepcional como o Kobayashi, deixa o programa de talentos pra lá….lembrem-se que o Heidfeld era do programa de talentos da mclaren, mas ela levou o Raikkonen para seu time….fora que a imagem do piloto ousado e jovem que o Koba tem combina muito com a imagem que a Red Bull apregoa

  17. Fernando disse:

    Seria sensacional!

  18. Andre disse:

    Acho que e quase certo, o Japa nao fica na Sauber ano que vem, ou vai pra Mercedes ou pra Red Bull ou ate Ferrari.

    Acho que a mais provalvel e a Mercedes que esta meia manca de piloto.

  19. Gui Teixeira disse:

    Seria sensacional, mas acho que na Red Bull não daria para cravar isso.

    Mas, com certeza, Kobayashi estará em uma equipe grande na F1. Isso é questão de tempo.

  20. Rafael Duarte disse:

    Bom, ha alguns anos a Red Bull se erfoca para aumentar sua participacao no mercado japones. Tem nexo, e acho que acontece.

  21. Rodrigo disse:

    Acho que seria mais provável o Koba na Ferrari. Tirando o Alonso, os ultimos pilotos da Ferrari vieram de lá – Kimi e o Massa. E como a Sauber usa motores Ferrari, e o Massa tá deixando a desejar…

  22. Bruno disse:

    E isso aí Victor ! O Kobayashi merece! Ele é um piloto raçudo, bem diferente do sem graça do Vettel.
    Se o mito for para a Red Bull, o tião alemão vai viver dias de Webber…

  23. Eduardo disse:

    #RedBullKoba

  24. Marco Antonio Cação disse:

    Acho improvável. Mas melhor o Koba lá que o insosso Massa.

  25. Rodrigo Tosetti disse:

    Koba ? Sei não , gostaria muito mais de ver o Kubica recuperado , e de preferência em um assento como o da RedBull

  26. Marcos Oliveira disse:

    Kakajima = Nakajima, ok???
    Acho que eu “kobei” o Nakajima!!! hahaha

  27. Marcos Oliveira disse:

    O Mito japa junto com a lenda Adrian Newey? PERFEITO!!!
    Se fizerem pitstops do Koba em 3s, o hómi vai dar volta em cima do grid inteiro! E vai passar retardatário pela grama ainda!!!

    Se ele tem chance mesmo, eu não sei! Mas se a Red Bull fizesse uma pesquisa com os fãs, taí o garoto propaganda perfeito pras suas latinhas!!!

    E o Kobayashi conseguiria brigar pelo título, algo que Kakajimas, Suzukis e Satos não conseguiram!!!

  28. Raphael F1 disse:

    Sou totalmente de acordo. Venho falando disso a alguns tempo e se eu fosse dono da RBR demitia o Webber amanhã e já trazia o Koba.

    Mas sei q a RBR tem o seu programa de pilotos e creio q eles pretendem colocar o Daniel Ricciardo direto na RBR sem passar pela STR. Até porque, os pilotos da STR são fraquíssimos.

    Agora q ia ser mitico ver o koba nesse carro da RBR, ia sim!!!

  29. preto disse:

    Gostaria mesmo, era ver o Japa enchendo o saco do Alonso.Seria um tanto engraçado,o espanhol espernear por tomar tempo do Koba,e o Japinha,com aquela cara simpática de desentendido e nem aí…

  30. Júlio Lima disse:

    Adoraria, mas acho que não acontece.

  31. Mário Sérgio disse:

    Que Deus te leia, Vitor. Mas se não for na Red Bull que seja em alguma outra que aproveite todo o potencial do garoto.

  32. Al Unser Jr. disse:

    Aonde assino Victor?

  33. Frank disse:

    Não si da onde vem esse negócio de mito, o cara só andava la atras na GP2 levo pau do Dambrosio,Di Grassi, Bruno Senna e companhia a unica coisa é que ele deu sorte de senta numa toyota e aparece um pouquinho, caso contrário ele não teria lugar nem numa Hspania.

    • Hugo disse:

      Sim, e o Nelsinho Piquet ganhava tudo nas categorias de base, assim como Antonio Pizzonia, o Timo Glock…o Koba em 2 corridas na toyota fez mais que o Glock na temporada inteira…chegar na F1 e ser bom lá é o que diferencia os foras de série..

  34. Éden Thiago disse:

    Talento acho que ele tem, mas concordo com oq boa parte já disse, acho que a Red Bull vai privilegiar a sua escola de pilotos. Nem um nome muito forte mesmo como Hamilton, Kubica, ou Alonso, não que já tenham falado disso, porque eles já tem o Vettel, eles já tem um mega piloto para ganhar campeonatos, isso ajuda a eles pegarem os pilotos da escolas deles sem ser algo muito arriscado, sem ter que sair dessa “disnastia”.

  35. Eduardo Nascimento disse:

    Acho ótimo!!!! Mas tenho uma pergunta: Vc sabe como está a audiência das corridas na tv? Abraço

  36. Guilherme Dorneles disse:

    Vettel será relegado a um eterno segundão…

  37. Celso disse:

    Victor,

    1) No momento, Kobayashi é o melhor piloto sem contar as grandes – fato. “The best of the rest”;

    2) Está em 10o. na classificação, à frente de um heptacampeão que corre de Mercedes;

    3) Com uma Sauber, ultrapassou o velhinho alemão umas 27 vezes entre 2010 e 2011.

    4) Após 4 corridas, um dos únicos que chegou na zona de pontuação em todas as oportunidades, junto apenas de VET, WEB, HAM, BUT e ALO (ignoremos a desclassificação na Austrália);

    5) Em classificações, no duelo com Perez, não está tomando conhecimento. Foi 0,703s (Austrália) e 0,837s (Malásia) mais veloz que o mexicano. Na China, vinha numa volta melhor, mas devido àquela confusão causada pelo Petrov no finalzinho do Q2, entrou no trenzinho atrás do Shumacher, que errou no último setor, prejudicando o japonês. Na Turquia, como todos sabem, não teve chance de marcar tempo.

    6) É o MITO.

    7) Prova de recuperação é com ele, vide ABU 2009 (12>6), VAL 2010 (18>7), ING 2010 (12>6), HUN 2010 (23>9), BEL 2010(17>8), JAP 2010 (14>7) e TUR 2011 (24>10).

    8) Característica importante para os pneus Pirelli, é muito agressivo e combativo, mas sabe preservar bem a borracha. Na mesma estratégia, seu ritmo de corrida chegou a ser melhor que o de Button na Turquia.

    9) Não acho que tenha espaço na McLaren, Ferrari ou Mercedes, mas seria ótimo vê-lo numa Renault. Na Red Bull seria fodástico.

    10) Se a empresa de energéticos quer conquistar o mercado japonês, Koba-mito é o caminho.

    11) Não pensaria 2 vezes em contratá-lo. Se já tenho um Vettel nas mãos, que é garantia de vitórias, por que não um segundo piloto também jovem, arrojado, agressivo e eficiente, que sem dúvida estaria sempre na zona de pontação ou no pódio, e ainda é mais “barato” que pilotos como WEB, MAS, HEI, MSC, BAR, etc?

    12) Kobayashi na Red Bull já!!

    13) Abraço!

  38. ba disse:

    Infelizmente, no mundo dos negócios, prevalece “a lei do Oeste” (lembra do Pica-Pau?). Em outro comentário já tinha cantado essa bola do Koba na Red Bull: ele é espontâneo igual ao Vettel, jovem igual ao Vettel, zoão igual ao Vettel, excelente piloto igual ao Vettel… aliás, acho que seria até mais divertido se dessem um carro estragado na classificação só pro mito largar lá atrás e ir passando um a um todo mundo. (alguém duvida que ele faria isso com uma Red Bull hoje?)

  39. Tiago Carvalho disse:

    Seria muito legal o Kobayashi na Red Bull, mas é quase impossível. A Red Bull tem todo um programa de jovens pilotos, que faz parte da filosofia da empresa, e colocar o Koba na Red Bull quebraria todo este processo. Eles estão preparando o Buemi ou o Alguersuari para o lugar do Webber há dois anos, e o Ricciardo ta aí na fila também. Se bem que no momento não duvidaria de colocarem o Ricciardo em vez dos dois patetas da Toro Rosso.

    Eu disse quase porque a Red Bull parece querer entrar pesado no mercado japonês, então o Koba poderia ser o garoto propaganda das latinhas taurinas, e aí sim ele se encaixaria como uma luva na Red Bull. Mas acho que o sr. Helmut Marko não quer ninguem para brigar de igual para igual com o Vettel.

  40. Caliope disse:

    Acho plausivel, ele traria muito dinheiro pra RBR acima de tudo!! Afinal no Japão o automobilismo tem um certo destaque.

  41. Alberto Allatere disse:

    O Japa é bonzinho, mas achar que ele é “o cara” já é demais.
    Tem muito o que provar. Se bem que… pensando bem, é melhor do que o Zacarias que esta na Ferrari.
    Que tal ele na Ferrari no lugar do Zacarias?

  42. @igorgrein disse:

    Praticamente impossivel. A red bull vai prestigiar mais um de sua escola de formacao. Nao e uma equipe tradicional. Sem dizer que ele seria segundo piloto, nao existe essa categoria na equipe formalmente, mas a preferencia eh do genio alemao. Gostaria mesmo eh ver Sebastian e Lewis na mesma equipe.

  43. Leo disse:

    Demite logo o webber… Koba na red bull em 2011!!!

  44. Bruno Eugenio disse:

    Rapaz, dependendo da temporada dele esse ano e o fato do Webber pendurar as sapatilhas… Pode ser algo do tipo: Koba na RBR, Algum piloto “despromovido” da STR na Sauber e Ricciardo na STR pra pegar kilometragem e ser o plano B caso o Mito ande pouco. Mas ia ser interessante!

  45. Felipe disse:

    Seria simplesmente sensacional, porém acho improvável pois acredito mais no Kubica na RBR e o Koba na renault já seria um grande passo do Koba-Mito, porém Koba na RBR seria o dream team da f-1 como o @Othon disse.

  46. Renato disse:

    Um louco no fórum da Autosport soltou isso ontem.

    http://forums.autosport.com/index.php?showtopic=147426

    Não duvido, mas também não acredito muito.

  47. Thiers disse:

    Mais do que apoiado, colocaria o companheiro que fosse no bolso, o japa é um gênio, um pilotaço, um mito… ok, é só um mito japonês, mas é bom o cara, merece um carro de ponta pra ganhar nessa porra…

  48. Kureb disse:

    Acho super possível. E ele ia fazer o Vettel suar a camisa, tenho certeza.

  49. Edisonlsm disse:

    Acho que não, porque o Kobayashi não é muito conhecido e faz muita besteira…

    Tá, deixando as idiotices do Galvão de lado, taí algo que eu realmente queria ver. A habilidade do Kobayashi junto com o grande carro da RBR fariam um belo dum estrago. Ele mitaria ainda mais hehe

    E, pra falar a verdade, não acho tão improvável. Dos pilotos fora das equipes de ponta, o Kobayashi é um dos que mais tá se destacando, tá chamando muita atenção. Ele e o Pérez…

  50. Rodrigo disse:

    Não dá. Ele não é famoso. Famoso é o Sato.
    Falando sério, acho legal, mas acho que não acontece.

  51. Othon disse:

    Dream Team da F-1 !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>