Estourando o tempo

SÃO PAULO | E ligaram Montezemolo. Daí ele vem com as ideias mirabolantes deles, que basicamente são as mesmas desde 1970, mas aí ele procura dar uma renovada para dizer que é descolado e moderno. Hoje o presidente da Ferrari voltou a falar em nova categoria, que Bernie Ecclestone já vendeu várias vezes a F1, que ele quer um estilo novo.

Um estilo NBA. Ah… Uma Ferrari Heat, uma McLaren Supersonics, uma Mercedes Cavaliers, uma Lotus Renault Lakers e uma Virgin Thunder. A Red Bull só acrescentaria o ‘s’. Red Bulls. Perfeito.

O dirigente, em poucas palavras, quer formar uma liga das equipes para cuidar dos direitos de transmissão. Adaptado ao nosso padrão brasileiro, algo como faz (?) o Clube dos 13.

Montezemolo, que podia dar melhores ideias para sua equipe ir bem nesta temporada, já pode ser desligado e posto de volta na caixa.

Comentários

  • Bom ele tambem falou que a F1 esta com muitas paradas por corrida mas tenho a leve impressao que ele nao gosta devido a incompetecia de seus funcionario. imagina se a red bull fizese carro de rua.

  • Montezemolo e Alonso, formam a dupla perfeita. Não sabem perder. São do tipo: “Apelou perdeu !”. Adeus Montezemolo, Schumi…. e em breve Barrichelo e Truli….não aguento mais essas chinquenes ambulantes…Pilotos e dirigentes passam, mas a F1 não…Tem que saber perder as vezes.

  • O problema que a proposta séria no estilo franquia a Ferrari nunca aceitaria.
    Esta proposta seria a divisão da F1 em 15 partes, com poderes e direitos iguais, sendo uma parte da FIA, as outras 14 partes seriam uma para cada equipe com direito e dever de colocar dois carros por prova.
    A administração central seria o responsável em dividir todas as cotas de lucro pela televisão e mídia para as equipes e inclusive em procurar patrocinador para cada equipe e o valor de todos os patrocinadores seriam somado num único pote e também dividido igualmente a todas as equipes.
    Agora com essas regras, a Ferrari realmente desejará ser como a NBA, NFL, etc, o que seria bom para a F1, ou apenas deseja a parte que lhe interessa?

  • Fora a questão da criação de uma nova categoria e ferraris a parte, eu não acharia ruim se a F1 ficasse mais próxima do estilo da NBA ou qualquer outro esporte profissional disputado na terra do tio Sam. Acho a F1 muito séria, fria, distante do público e gosto da maneira como o esporte profissional é administrado nos EUA.

  • Boa essa sua comparação com o Clube do 13, que permite que, volta e meia o clube “vire a mesa” para não ser rebaixado (Fluminense 2001, Gama 2000) ou para tentar ganhar no tapetão(Flamengo e Inter 1987). Além disso, o Clube dos 13 também age sempre a favor dos grandes times.
    Acho que o Luca queria essa opção de burlar as regras e formar uma categoria do jeito que ficasse bom para ele, “virando a mesa” contra a Red Bull, a Mc Laren, e , pelo jeito como estão indo as coisas, a Mercedes…

  • Esse Montezemolo é um merda e não sabe perder né!! Quando a equipe ganhava tudo, ele não falava nada, agora que a equipe está uma merda, faz essas birras de criança, ameaça sair da F1 e criar uma categoria nova onde, provavelmente, só a equipe dele pode ganhar. Montezemolo, vai dormir vai…..

  • Cara mais chato. Toda vez que ensainam um pacto novo ele vem com “mimimi categoria nova mimimi Ferrari vai sair mimimi” Ah vá! Ninguém mais cai nessa.