MENU

21 de maio de 2011 - 21:22F-Indy

Hoosiers, 7

INDIANÁPOLIS | A assessora de mais idade traz aqui neste momento as estatísticas da Indy, que são achados históricos maiores que a descoberta mesozoica — que reparei agora não levar mais acento. A algumas:

_ Tagliani é o primeiro canadense a largar na pole na Indy 500. Até então a melhor posição de um piloto nascido lá era… se pensou Jacques Villeneuve, errou feio. Foi Scott Goodyear, largando em 1995 na terceira posição. Aquela prova acabou vencida pelo próprio Villeneuve.

_ A última pole de Tagliani havia acontecido havia oito anos, em Montreal, quando competia pela Champ Car.

_ É a segunda pole da Sam Schmidt na Indy. A última havia acontecido há dez anos, com Jaques Lazier no volante.

_ Helio Castroneves obteve hoje sua pior posição de largada na prova. Até então, o brasileiro tinha como pior posto no grid um 13º lugar (2002).

3 comentários

  1. Gerson disse:

    Victor, o que aconteceu com o Hélio? Em um dos treinos chegou a ser o primeiro… Porque essa posição tão ruim de largada? Foi por causa da chuva que mudou as condições do piso? Se bem que não ficou ruim pro Tagliani…

  2. Bruno disse:

    E o próprio Scott Goodyear tinha a vitória nas mãos em 1995, mas jogou no colo do Jacques Villeneuve ao se adiantar demais na relargada e ultrapassar o safety car antes dele entrar nos boxes…

    Aliás o Scott Goodyear é um dos que mais bateram na trave em Indy…Fora essa de 1995, perdeu por muito pouco pro Al Jr. em 1992 (chegada mais apertada da história) e em 1997 quando vacilou numa relargada e foi ultrapassado pelo Arie Luyendyk.

  3. Anderson disse:

    Scott Goodyear é canadense? Puts… nunca reparei isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>