Hoosiers, 26

INDIANÁPOLIS | Um giorno frio, mas sem um bom lugar para ler o livro, definiu há pouco esta sexta-feira Américo Teixeira Jr. aqui a meu lado. 13ºC no momento e, segundo a previsão, não passa de 18ºC. Os pilotos, pois, deverão tomar cuidado neste Carburetion Day, o último teste antes da corrida de domingo — dia em que os termômetros devem chegar a 30ºC.

O assunto de ontem à noite foi a notícia da ESPN, que garante que Danica Patrick está para assinar um contrato de temporada toda com a Nationwide. De acordo com a emissora, o plano da pilota é fazer a transição no ano que vem ‘full time’ para a categoria de base, com participação em algumas provas da Nascar e da própria Indy 500, e em 2013 pular para a Nascar.

Considerando que grande parte do sustento da Andretti se dá por causa de Danica, é possível prever que a equipe de Michael no ano que vem vai precisar de um(a) substituto(a) à altura para que a queda não seja ainda mais vertiginosa.

Com cinco carros inscritos para a Indy 500, a Andretti só conseguiu classificar três em pista — John Andretti, Marco Andretti e Danica. Um dos pilotos que ficou de fora, Ryan Hunter-Reay, entrou na corrida pela vaga comprada da Foyt. Mike Conway não teve a mesma sorte.

Comentários

  • Será que é difícil de perceberem que a Indy está com os dias contados? A América em crise e uma categoria sem prestígio, tecnologicamente defasada e sem emoção, a tendência é que os patrocinios minguem e a coisa vá para o brejo.

  • Danica é puro marketing mesmo. Uma única vitória na carreira, contando categorias de base e tudo. Que vá para a Nascar. Gostaria de desejar a Simona no lugar dela, mas Andretti sucks too.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  • A Andretti perdeu-se totalmente depois do fim da parceria com Barry Green – ex dono da equipe Green, que levou Jaques Villeneuve o título da CART em 1995 e Dario Frachitti ao vice em 1999. A equipe cresceu muito em tamanho sem ter a estrutura adequada e, composta por pilotos de pouca experiência sobrava para Tony Kanaan e mais recentemente Ryan Hunter-Reay fazer o trabalho de comuninicação com os engenheiros, enquantos cabia aos outros dois mais antigos – Danica e Marco – captar patrocínio

    Michael Andretti foi um excelente piloto, mas como dono de equipe deixa muito a desejar.

    É uma pena…

  • Já esperava por isso, ainda mais com a mudanças nas regras da Nascar, que deixou a disputa da Nationwide mais equilibrada. Agora onde o Andretti vai conseguir outro piloto que encha os cofres de sua equipe não sei, talvez coloque a Milka Duno no lugar.

  • Interessante como o Ryan Hunter-Reay andou bem hoje, 7º lugar. Parece que alguém que acerte o carro na Andretti faz falta mesmo… ano que vem, sem o apoio dos financeadores do piteuzinho, quero só ver… ainda mais Andretti tendo que levar os parentes…
    Também a destacar Vitor Meira em 4º, sendo o que menos andou (descontando Sato com problemas).