E mais Tarso e CBA

SÃO PAULO | Novo comunicado sobre o caso Tarso, vindo da assessoria de imprensa da CBA, ajuda a esclarecer poucas coisas e coloca muitas outras no ar:

“O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), julgou processo de redução de pena proposto pelo Piloto Tarso Annibal Sant´Anna Marques, em sessão realizada no dia 26 de maio.

O STJD resolveu, por unanimidade, reduzir a pena de dois para um ano, por uso de “Durateston” (substância considerada dopante), por entender que o Piloto era primário, de bons antecedentes e com excelente carreira no automobilismo nacional e internacional.

Como o Piloto já tinha cumprido mais de um ano de pena, entrou em condições de competição imediatamente.”

A nota indica, pois, que não houve recurso impetrado em dezembro, como dito pelo advogado de Tarso no comunicado emitido pela assessoria de Tarso. Foi solicitada uma redução de pena. A Wada determina que uma diminuição de punição só deve acontecer quando há “elementos justificáveis” — ser primário e de bons antecedentes não são, até porque há penas específicas justamente para estes casos.

Agora o comunicado fala que o produto usado foi durateston. Antes, não havia sido mencionado. Foram divulgadas anteriormente as substâncias noretisterona e 3-hidroxi-estanozolol — a primeira tem relação com o produto.

O informe também afirma que o piloto cumpriu um ano de pena. Não é verdade. A redução foi julgada pelo STJD em 26 de maio. Tarso participou da corrida de Ribeirão Preto em 6 de junho no ano passado. O anúncio de sua saída da Stock Car aconteceu em 27 de julho, quando sua assessoria omitiu o caso de doping e alegou pequeno orçamento da equipe e falta de competitividade.

O Grande Prêmio enviou um questionário à CBA ontem solicitando o esclarecimento completo do caso. Como se vê, ainda há mais perguntas. Principalmente esta: o que a entidade está escondendo?

Comentários

  • Ba Tchê
    Desta vez os homens exageraram, em um unico comunicado, mudaram a Lei antidopping, alteram a substancia, reduziram o ano que tinha doze meses para 10 meses e o que e pior DESMORALIZARAM DE VEZ O TAL SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA.
    Como sera que esse tal tribunal foi composto, sera que os indicados da OAB tambem estao fazendo parte desta lambança conduzida pelo Boneco do ventrilugo a mando do REI VALDUGA empregado da Vicar detentora dos poderes atribuidos ao presidente.
    E triste ver o automoblismo sem comando, sucatearam o comando a troco de apoio financeiro da Vicar e fabricantes.
    Na noticia anterior li diversos comentarios de advogados e pelo que entendi a atuação do STJD fugiu as normas e infringiu a legislação acho que cabe uma representação junto a ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL pois eles tem 2 ou 3 representantes neste tribunal e todos os demais membros são advogados e como a votação foi UNANIME a propria OAB deve ser questionada e quem sabe botar odem na casa.
    DURATESTON= REPOSIÇÃO HORMONAL- Se for dopping os tiozinhos da GT3 estão fud… Parece piada mas quanto mais mexe mais fede.
    Em breve vamos ter novos escandalos com fraudes sonegações de NSS na venda de ingressos, credenciais e HCs. e com a receita federal com equipamentos “importados”. Quem viver vera.
    Seu Luiz, tia Maria, Juarez Valduga e tantos outros tambem são primos do REI VALDUGA, mas são serios.

  • QUEM VE O PILOTO TARSO MARQUES HOJE PERCEBE PELO SEU ESTADO FISICO QUE O CARA DEVE USAR UNS PAR DE ANABOLIZANTES PRA ESTAR BOMBADO DAQUELE JEITO

  • Veja só, no resultado do julgamento de 27/05/11 (tudo no site da CBA), é dito que “acolheu-se a pretensão para reduzir a pena do piloto à 1(um) ano contado a partir da data da coleta do material…”(desculpe os erros de português, é o nível dos advogados do STJD da CBA). A coleta do material foi na última etapa da Stock Car de 2009, que foi em 06/12/09. Logo, a pena dele foi reduzida para uma suspensão de 06/12/09 a 06/12/10. Entretanto, o primeiro julgamento, quando o piloto foi efetivamente suspenso, data de 07/10/2010. O piloto parou de correr em 06/06/2010, mas poderia ter corrido até 07/10/2010, ficando suspenso até 06/12/10, ou seja, por menos de 2 meses. Por que não transformam em cesta básica de uma vez?

    Cronologia maluca:
    06/12/09 – Tarso Marques é pego no antidoping;
    06/06/10 – Tarso Marques faz sua última corrida;
    07/10/10 – Tarso Marques é suspenso pelo STJD por dois anos;
    06/12/10 – Tarso Marques pode correr por determinação de julgamento que seria feito em 27/05/11;
    27/05/11 – Determina que Tarso Marques poderia correr a partir de 06/12/10, apesar de não ter sido suspenso em 06/12/09 e de ter corrido até 06/06/10.

  • E o Tarso Marques ainda vem dizer que não devemos confiar no sitezinho…

    Enfim.. se quer mentir combina com os caras para todo mundo falar a mesma coisa, pelo menos contar uma historinha que engana alguém.

  • Não falei Vitor num comentario anterior que era conchavo da CBA, Grana e gente poderosa? e vai continuar tudo como Dantes no quartel de abrantes isto é merda nenhuma. e a CBA qualquer hora dessas não vai ter mais como chafurdar na merda, vai ser sepultada por ela hahahahahah só no Brasil… abraço e continue..vcs ai são a ultima esperança..

  • Duro é o silêncio ensurdecedor de todos os envolvidos, além do silêncio dos pilotos que são colegas de trabalho, dos chefes de equipe, e por aí vai.

    Tenho uma pergunta (procurei a informação, mas o que encontrei não esclareceu) – a CBA não é fiscalizada por nenhuma instância superior?

    O STJD da CBA é imparcial para julgar o caso?

    Tudo muito obscuro, e quanto mais CBA e piloto tentam explicar, mais explícito fica que querem esconder muitas coisas.

    Triste

  • Vou repetir, apesar de alguns ficarem revoltados, mas com histórias como esta e outras, seja no esporte como em outros assuntos, só tenho uma frase a dizer, em alto e bom som :
    P- A – Í – S D – E – M – E – R – D – A.
    Estou a cada dia mais de saco cheio destes palhaços.

  • Tudo, mas tudo que vem da CBA é posto em xeque!!!

    Ela faz questão de ser omissa com a verdade dos fatos que ela mesma cria!!!

    Se o cara foi punido e com redução de pena, ainda está cumprindo a pena, conforme o próprio comunicado da entidade mór…

    Se não é o tal do “”sitezinho”” a coisa ia ficar mesmo por conta do diz que foi e diz que pagou, e coisa e tal…

    E agora o “”doto”” advogado do piloto, como é que ficam suas declarações? O Sr. foi desmentido pela própria CBA!!! Vai culpar o “”Sitezinho”” por isso também????
    É um embrolho danado mesmo, tudo o que vem dessa CBA é fétido, é porco, é rídiculo..

    Essa entidade precisa de uma vasoura e um balde com o tal do produto limpa tudo…Esse nosso ministro dos esportes tá devendo muito por conta dessa bandalheira toda… Conivente pra nós é que nem receptador, tem que responder também….
    Sabe que estou mandando uns oficios pra deputados pra poderem criar uma comissão para apurar essas coisas todas que estão acontecendo com a CBA….Vamos ver na mão de qual deputado cai isso, e se vai ter coragem de mexer nesse vespeiro sem sujar suas mãos… Estou também procurando um deputado estadual e um municipal pra vermos a quantas anda o dinheiro desses alugueis de pista, Outro para os mesmos averiguarem a lavagem de dinheiro que lá impera pelos que alugam o templo.. A conta não bate… “”””Despesas e receitas”””” Fora a sonegação de impostos que é violenta lá.. O que a Fasp recebe dos organizadores, e o que a CBA também recebe…. Uma coisa é certa, o que a Fasp e a CBA recebewm e no mínimo umas 3 vezes maior do que a prefeitura recebe de quem aluga o templo…..