As regras do Marcas

SÃO PAULO | A Juliana Tesser produziu um especial no Grande Prêmio para falar sobre o Brasileiro de Marcas, que reestreia após 17 anos. Mas chamo a atenção para o regulamento esportivo divulgado há pouco pela CBA, cujas regras abaixo considero especiais destacar, do jeito que foram divulgadas.

(…) Que tem ciência da proibição de manifestação por parte do piloto ou equipe através de qualquer de seus membros, por qualquer meio, que venha a agredir, ofender, deixar dúvidas quanto ao comportamento ou posicionamento de outros pilotos, equipes, organizadores, direção de prova, comissários da prova, bem como comentários negativos sobre o desempenho ou qualidade dos produtos fornecidos tais como pneus, freios, carrocerias, motores, combustíveis, etc. O não cumprimento deste item implica na pena de suspensão ou desclassificação alem de multa de 100 (cem) up’s.

(…) A Marca Campeã: Somente as Marcas que participam em caráter oficial, assim declaradas por escrito à CBA pela empresa promotora em cada evento, tomam parte da competição por este titulo. Somente serão considerados os dois melhores resultados de cada Marca por prova. Será declarada a Marca Campeã, aquela que somar o maior número de pontos, descartando-se as duas piores pontuações.

(…) A partir do segundo evento, até o ultimo, o lastro de sucesso deverá estar fixado, no local pré determinado pelo regulamento técnico, durante todas as sessões de treinos livres oficiais, classificação e nas duas provas. Caso dois ou mais pilotos estiverem empatados em pontos no Campeonato, estes pilotos deverão utilizar a mesma quantidade de lastro, conforme a tabela abaixo:
Primeiro Colocado – 50 Kg
Segundo Colocado – 40 Kg
Terceiro Colocado – 30 Kg
Quarto Colocado – 20 Kg
Quinto Colocado – 10 Kg

O sistema de lastro de sucesso não será acumulativo. Sendo sempre aplicado para o evento seguinte em função do resultado do Campeonato após o evento anterior.

Comentários

  • Tem muita gente que gosta de merda….Eu tambem tive o prazer de ver carros preparados e com ótimos pilotos, com disse o Sidney: gente de pêso, botina de pêso e muito braço!
    Isto ai vai dar em nada!

  • Esse é o Padrão Vicar/RedeGlobo/JL quando esta trinca esta envolvida, vai ser caro, não vai fazer sucesso, e não terá criticas…..devido a essa trinca e a CBA, que a argentina com muito menos pujancia economica, tem um campeonato de turismo que faz sucesso é bom e competitivo, quanto a esse trio Vicar/RedeGlobo/JL olhem para o regulamento e o formato da Formula Truck lá esta a direção certa, e vcs são mordidos quanto ao sucesso das categorias dos caminhões………

  • NORMALMENTE QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA, NÃO GOSTA DE OUVIR CRÍTICAS. MAS COMO NÃO SOU PILOTO NEM DONO DE EQUIPE DIGO: CBA É UMA MERDA, A ESTOQUE É UMA MERDA, A TAL DE MORTANA É UMA MERDA E ESSA DE “MARCAS” QUE MARCAS????? SERÁ UMA MERDA TAMBÉM. SÓ MESMO O DINHEIRO PÚBLICO DA PETROSAL PARA INVESTIR NUM BURACO DESSES. O BERNIE QUE SE CUIDE, O COLA PODE TOMAR O LUGAR DELE……. ESTE COLA É MUITO ESPERTO….. CONSEGUE VENDER MERDA COM CARA DE CHOCOLATE….. E ACHA QUEM COMPRA. VAMOS USAR OS AUTÓDROMOS PRA FAZER CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, PORQUE O AUTOMOBILISMO DESSE PAIS INCOMPETENTE E CHEIO DE ESPERTOS JÁ TÁ MORTO. SÓ NÃO SENTE O CHEIRO QUEM NÃO QUER.

  • Acontece que é o que tem hoje, se existissem outras opções tudo bem, mas não se tem.

    As equipes e pilotos estão na mão da VICAR e da panelinha deles.

    Fiquei sabendo que estão cobrando R$ 60.000,00 para alugar um carro para o final de semana.

    Bom que em 2 provas se paga o custo do carro e as outras 6 provas é lucro, isso é negócio pra

    ganhar grana !!!!

  • Concordo com o amigo ali, tem que ser o carro com motor de fabrica preparado e o monobloco…fica msia real… fica mais interessante… ai seria MARCAS E PILOTOS…

  • Fui de uma geração que viu em Jacarepaguá o Ingo correndo com o Escort amarelo com patrocínio da Jolly, o Chico Serra de Fiat Uno prata, da Alpi, tanta coisa…

    O Brasileiro de Marcas morreu quando ficou na mão da Ford. O novo campeonato está nascendo praticamente da mesma forma. Não vai dar liga, o público não vai comprar a idéia. Pra mim é uma idéia natimorta e quase tão deslavada quanto a Estoque. É muito mais honesto o que a Fiat faz, colocar um monte de Linea pra correr, assumindo o caráter monomarca e ponto final.

  • Eu acho corretos estes itens. Quem por assim deseja participar do campeonato, tem de saber somar a categoria e não faz sentido disparar contra nada que envolva a mesma. O meio anda muito desunido ultimamente, e é preciso mesmo botar na cabeça deles que só irão pra frente de tiverem respeito.

  • Eu sou um sortudo … Eu vi Andreas Matheis , Ingo Hoffman , Chico Serra , Titonio Massa … Vi o Paulo Judice arrancar a porta de outro carro no parque fechado , vi muita briga … muito bate-boca.. Gente de personalidade…equipes amadoras até a alma , mas competição de verdade. Vi Uno x Escort x Voyage de verdade…cada um com seu Monobloco , seu motor seu cambio…