MENU

20 de junho de 2011 - 13:57F1

De novo na berlinda

SÃO PAULO | A bola é sempre levantada aqui e ali, e o passar dos dias acaba desmentindo. Vários veículos de comunicação tratam de pôr o lugar de Massa ameaçado na Ferrari. Começou com Kubica, passou por Vettel, chegou a Rosberg, suscitaram até Webber e, agora, o ‘Marca’ vem com a história de que falam em Button pelos lados de Maranello.

Amparada por tais rumores, a McLaren, então, está por apresentar ao inglês um novo contrato, exercendo dentro do prazo seu direito de opção pelos serviços do vencedor do GP do Canadá.

O desempenho de Massa desde que voltou à F1 após seu grave acidente na Hungria (claro que não é Holanda!) tem apresentado mais maus momentos do que bons, creio que não seja ponto de discussão. O fato de ter contrato assinado até o fim do ano que vem também não quer dizer muita coisa, afinal a Ferrari tem em seu histórico recente uma quebra de contrato, a de Raikkonen. Mas é realmente interessante averiguar como Felipe vira o alvo da vez e se aponta para todos os lados para se achar seu substituto.

No caso de Button, é uma coisa simples: a troco do quê Jenson vai deixar a McLaren, estando em alta e de bem com o time, numa fase em que Hamilton é tido como vilão — e dá mostras de que não está lá muito contente com a equipe que o criou —, e mudar para uma casa onde do outro lado há um Alonso que é destruidor de parceiros?

Massa, pelo jeito, pode seguir tranquilo. Os rumores continuam errados. Por enquanto.

19 comentários

  1. Cristiano disse:

    Simples assim: empresário de Button planta história para valorizar o passe, visto que a equipe “está por apresentar ao inglês um novo contrato”.

  2. Anchor disse:

    O Massa nao tem o nivel do Alonso, mas nao e um mal piloto. Perdeu a oportunidade de ser campeao de um campeonato ganho, por culpa da equipe, mas tambem porque nao soube fazer a politica dentro da equipe pra ter atencao total do time. Na verdade o primeiro piloto era Raikkonen mas estava desmotivado, o que fez Massa sobressair. A mesma coisa com Weber , Irvine quando Schumacher se acidentou e perdeu varias corridas. Infelizmente nao teremos pilotos brasileiros na F1 daqui alguns anos. Teremos pilotos de varias nacionalidades que tenham patocinadores fortes, vejam agora, indiano, venezuelano, mexicano, russo. Vamos ver na F1 com o tempo pilotos arabes, chineses, coreanos, etc.

    • mendes disse:

      naum necessariamente o piloto estara’ la’ pelo patrocinio, o patrocinio que estara’ la’ pelo piloto. Ninguem colocara’ dinheiro em um piloto fraco. No mais sera’ natural pilotos de varias nacionalidades, visto que o esporte a motor se popularizou no mundo todo e este caso talento naum tem nada a ver com ra₢a, cor ou credo.

  3. Ricardo Arcuri (Paddock Press) disse:

    Tranquilo com que? Com um time que preferiu virar as costas pra ele? Nao sei se os tabloides tao assim tao errados… O negocio é que nao sabem quem viria mesmo…

    Alias, tem uma vaga na Mercedes pra dar sopa! Olho nela!

  4. Belton disse:

    Pessoal!

    O carro que o Massa tem não é só na cor vermelha que é igual ao do Alonso no restante também é igual e tomar 01 seg. como vem tomando do espanhol isso é demais vergonhoso, se tomou a mola na cabeça e não tá legal cai fora mais não passa vergonha.

    Imaginamos que fosse o Senna com toda história que ele tem se tomasse 1 seg. de qualquer piloto com a frequencia que o Massa anda tomando qualquer diria para ele sair fora.

    Que me desculpem, não sou Ferrarista mas a Ferrari é muito pro Massa, pra ele no máximo uma Force India já estaria de bom tamanho.

  5. wilcimar disse:

    Por quê a Ferrari ia se desfazer dessa jóia rara que ela tem nas mãos? Jóia do mesmo quilate de Rubens Barrichello, Eddie Irvine, Jean Alesi, Gerhard Berger, Ivan Capelli, Michelle Alboreto, Stefan Johansson, Giancarlo Fisichella, René Arnoux, Luca Badoer, Patrick Tambay, e outros menos votados, ou seja, pilotos que nunca deram nada para a Ferrari!

  6. marcão disse:

    Tem gente que esquece das coisas com uma facilidade impressionante!!!

    Ganhar um GP de F-1 é dificil, e quase impossivel..

    E o Massa ganhou um monte, só no Brasil foram 2 vezes…
    É tão facil ganhar um GP,,, que no nosso ,,, um brasileiro ganhou o ultimo antes de 2006 só em 93 tá certo que foi o Senna. Mas fazia um tempinho de nada, só treze anos..
    E depois também em 2008, e quase ganha o titulo neste mesmo ano, será que é pouco?
    Acho que não!!! Sinceramente vamos dar valor pra quem merece.. Pilotar aquelas coisas lá não é pra qualquer um, muito menos pessoas normais como nós….
    Até entendo essa fobia por vitórias do nosso povo, compreendo também… É a vontade de poder estravasar, limpar do corpo as coisas ruins que nos acontecem todos os dias, a pobresa nunca termina, a desiqualdade social, o preconceito, ainda são os mesmos da época em que o Senna levantava nossa bandeira como um Silva .. Brasil que escreve seu povo basileiro com letras minusculas.. Que é assim que o Governo e outras corporações trantam os menos favorecidos…
    Por essas e outras eu entendo a reclamação do torcedor, e no qual me incluo sem ser demagogo..
    Agora dai á dizer que o Massa não é piloto pra Ferrari ou que o cara tá acabado tem muita diferença….
    Tanto é que ele tem um lugar na Ferrari que é invejado por todo mundo.. E vai e vem aparece comentários dizendo de sua troca ou substituição na Ferrari…Sei que um dia isso realmente pode acontecer, mas se acontecer, os construtores terão uma grande carta no baralho a ser comprada ainda…
    É um ótimo piloto, só infelismente não teve o cofre de um Santander em seu poder pra inundar a Ferrari de din dim, e o mais importante é que lá tem um salário pago pela Ferrari..
    E o Alonso tem o seu pago pelo Banco e por patrocinadores, da Ferrari em sí pelo que eu saiba ele não recebe nada a não ser elogios (Apesar de aparentemente ser o piloto mais bem pago pela equipe, é só pensar um pouco que a gente vai perceber que esse din dim todo vem lá dos cofres espanois)….. E muito tapinha nas costas… Mas trabalho mesmo, aquele braçal quem faz ou é o Massa ou os outros pilotos da casa..

    Mas a gente entende a reclamação e aceita, mas também aconcelha a quem só criticar a pensar um pouco e a ponderar….Primeiro ninguem tinha ouvido falar dele antes da F-1 só quando chegou lá é que a global começou a falar do cara. E antes como é que foi chegar lá..

    É sempre a mesma história….. Todo mundo fala da caninhas que o cara toma, mas ninguem fala dos tombos… Só muda o nome das coisas mas o principio é sempre o mesmo…..
    E outra mais importante ainda…. Tomar uma molada daquelas na cabeça a quase 300 por hora e ainda estar lá já mostra que o cara tem coragem…. E cabeça dura mesmo, teimoso, e diz pra quem quiser ouvir.. Uma hora dessas eu vou estar lá, lá em cima, aindfa vou ser campeão dessa coisa aqui chamada F-1.
    Enquanto a maioria desiste só com um cisco no olho..

  7. Thiago Barbosa disse:

    Massa não correu mais nada depois do acidente, e muito pouco antes, em 2007 que era o ano dele se firmar, dá um pau no Raikkonen, e encarar Alonso e Hamilton, fez uma temporada mediana, agora, quem vai ser trouxa de assinar com a Ferrari e viver na sombra do Alonso? Alias, mudança de equipe na F1 é sempre complicada, poucos times realmente competitivos, com projeto de brigar pelo titulo, poucos com projeto de ser grande, a maioria só faz numero no grid, mesmo quando tem bons pilotos, por isso acho que Massa tem emprego garantido na Ferrari por um bom tempo.

  8. Alcides disse:

    Adicionando um item adicional à discussão, temos um post interessante do Joe Saward a respeito de uma conversa com o Luca Colajanni indicando a permanência do Felipe para 2012.

    http://joesaward.wordpress.com/2011/06/16/a-slight-modification/

  9. Alcides disse:

    Victor, penso que ao menos para 2012 o lugar de Felipe está garantido: o próprio Luca de Montezemolo veio à público dizer isso há pouco mais de um mês. Esse fato só deve ser alterado caso Felipe (via Todt filho) já tenha assinado com outra equipe para o ano que vem.

    No entanto, imagino ser difícil a permanência de Massa na Ferrari após 2012 – seja por seu desempenho, seja pela insatisfação de não conseguir bater Alonso com o mesmo carro, ou seja por perder definitivamente seu espaço na F1.

  10. André disse:

    Tudo isso só evidencia uma coisa: na opinião geral das imprensas por todo o mundo, qualquer um dos citados faria melhor que o Massa com a Ferrari.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  11. Lucas disse:

    Leiam atentamente…
    “voltou à F1 após seu grave acidente na Hungria (claro que não é Holanda!)’

  12. André França disse:

    Por outro lado acho que ir pra Mclaren faria bem pro Massa…

  13. Alisson disse:

    Felipe Massa, uma invenção, nunca foi um grande piloto. Sequer será lembrado quando deixar a F1.

  14. Danillo disse:

    Holanda? =)

  15. Danilo Candido disse:

    Caro Víctor, Zandvoort faz falta no calendário mas o acidente do Massa foi na Hungria…

  16. Masson disse:

    Holanda????

    Não foi na Hungria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>