Chicane impraticável

SÃO PAULO | E é claro que ia dar errado. Claro que não sairia bem-feita. Feita de última hora, a chicane em Interlagos que deve (ou deveria?) ser usada nas competições como paliativo já deixou os pilotos revoltados. Bastaram duas voltas nesta manhã do Brasileiro de Marcas para que as vozes bradassem. “É impraticável”, definiu Thiago Camilo agora há pouco ao Blog Victal.

Na terceira perna da chicane da região da Curva do Café foi construída uma espécie de guia. “Se um carro pegá-la, destroi na hora”, avaliou Camilo.

A obra foi terminada ontem. “Fizeram tudo às pressas, ninguém aprovou, ninguém chamou a gente para avaliar. Não dá. Agora a CBA que se vire. A gente não vai se meter”, falou, já se referindo a um boato de que os pilotos fariam um abaixo-assinado. “Mas não vamos fazer nada porque isso é responsabilidade da CBA. É um amadorismo total”, completou Thiago.

O treino do Brasileiro de Marcas está marcado para as 14h30. Até lá, espera-se um posicionamento da entidade. Cá entre nós, espera-se quase nada, pois.

Adendo 1: eliminaram a chicane dos treinos livres.

Adendo 2: Lourival Dias Jr., vistoriador da entidade máxima do automobilismo, quando consultado pela repórter Juliana Tesser: “Tem de falar com a administração. A CBA só usa o espaço…” Pelamordedeus, não pode ser.

Adendo 3: Cleyton Pinteiro está em Interlagos. No kartódromo. Putalamerda.

Adendo 4: fechem a CBA. De boa.

Comentários

  • Só eu que estranhei a quantidade de abandonos hoje no Brasileiro de Marcas?
    Incrível como houveram tantas quebras, com destaque para o abandono do líder na última volta.
    Até que ponto que a mecânica dos carros são padronizadas?
    Se eu fosse gerente de uma das marcas envolvidas não ficaria nem um pouco feliz em ouvir o narrador gritando que um Astra/Corolla/Civic quebrou. Se eu fosse totalmente leigo no automobilismo não compraria nunca um dos carros que disputam o campeonato!
    Será que esse é o retorno que as marcas gostariam?

  • Aquele pedaço de asfalto com muro que colocaram lá é um dos maiores absurdos que eu já vi. Pelo menos pela foto, me pareceu ridículo – qualquer um que já andou de, digamos, bicicleta, sabe que aquela chicane é totalmente inviável

  • E aí ???
    Usaram a bandeira amarela????
    Deu zebra mesmo a chincane????

    Se eu estive em SP hoje dava um jeito de chegar até aí !!!

    Tô me coçando de alegria com mais essa “”””obrada dos bozos “””” !!!

    CBA “””Circo Brasileiro da Alegria”””

  • Vitor, a cba está de sacanagem. Tudo em prol da especulação imobiliária. Pode até dizer que estou escrevendo besteira, mas o que tem gente gargalhando com essa situação que o autodromo passa, só esperando a oportunidade de lotear aquilo tudo.

  • é uma piada de mal gosto né,
    será que é tão dificil fazer um chicane, coloca uns pneus bem amarradas sinaliza bem e pronto, não precisa inventar moda, e outra, uma chicane com duas pernas já resolveria o problema.

  • Tá aí ….
    Que eu escrevi aqui agora a pouco aconteceu….

    ……….Na opinião deles o piloto que se vire, ou melhor que se ferre… Já pagaram tudo o que tinham que pagar .. Essa é a entidade reguladora do esporte a motor nacional…………

    E ainda queriam a assinatura dos pilotos num documento que tirasse o corpo fora da CBA…

    Olha !!! Sinceramente !!! Seria comico se fosse trágico…

    A CBA e seus “””obreiros”” é uma piada mesmo… Do gordo e o magro ou do “”Pinteiro e o Valduga”” Se somar-mos esses dois um “”ZERÃO “” é muito….
    Só pra constar…
    Nisso tudo como é que fica a segurança do piloto????
    E o pior de tudo isso é que tão fazendo uma cagada atrás da outra dentro do maior simbolo da velocidade da américa do sul, e um dos maiores ícones do automobilismo mundial…
    A Prefeitura de SP já mostrou toda a sua incapacidade ou permissividade quando se trata de CBA e suas pataquadas… O negócio mesmo é apelar para o Governo do Estado de SP., para que interfira nessa bandalheira e de um ponto final nisso tudo….
    Decreta a soberania do estado em cima dessa confederação e proiba qualquer alteração sem a autorização do departamento de obras do Estado de São Paulo…E que se danem a FIA, Globo, e as confederaçõe e clubes paulistas também…Aquilo é um patrimonio e deve ser no mínimo respeitado.. Deve ser tratado com o mínimo de seriedade e capacidade….
    Vamos respeitar o templo…
    De palhaçada, palhoços e afins… A CBA tá cheia deles… O Autodromo José Carlos Pace, “”O TEMPLO””,, o autodromo de Interlagos… Tem que ser respeitado.. Tirem essa corja dai nem que seja aos tabefes…
    Uniforme e camisa da CBA agora é uniforme de “””bozo”” depois dessa…
    Esperamos que seja a última…
    Êêê Pinteiro,,, que situação a sua heim ????
    Se liga !! Sai fora, vai pra casa, relacha por lá toma uma gelada, põe a cabeça no lugar, cai fora que é melhor pra vc.. Essa história toda que vcs estão escrevendo não vai acabar bem, nem pra vcs nem pra ninguem… todos os lados sairão prejudicados…

    Pensa nisso….. Pensa um pouco….
    Acho que já deu o que tinha que dar essa sua “””presidencia””

  • É thiago Camilo…

    Se vcs não fizerem nada, a CBA também não vai fazer nada !!!

    Esse é o modus operandi !! Querem mesmo instalar o “””caos”” !!!

    Na opinião deles o piloto que se vire, ou melhor que se ferre… Já pagaram tudo o que tinham que pagar .. Essa é a entidade reguladora do esporte a motor nacional…
    Aproveita os caras ainda estão por aí, não fica quieto não Thiagão,, mete a boca, chuta o balde, leva os caras lá, esfrega o fucinho desses filhos da puta nessa guia… E pergunta. É assim que vcs querem ??? Então tó… Tem que fazer mesmo..
    Pois é CBA !! vcs o Presidente tudo pelo social, Cleiton Pinteiro, e o Sr. Dr. Rei Nestor Valduga, mais o Carlos Cool, e agora tem mais um na parada que nem me preocupo em saber o nome.. Teem a palavra…
    Vão falar??? Ou vão calar !!!!
    O cara já chamou todos vcs de incompetentes, “”” ináptos”””.. Mesmo assim vão querer desfilar no fim de semana ??? Vão é ???
    Tudo mas tudo em que vcs tocaram estragou, apodreceu, virou lixo !!!
    Cade a vergonha? Onde será que a de vcs ficou ? Ficou em alguma trambicagem do passado?
    Outro dia mesmo perguntaram aqui no blog !! Será que o Brasileiro ia ser sob bandeira amarela ou se a chincane já estaria pronta . A resposta mais simples e cruel foi.. …….Só vamos mesmo é ficar sabvendo na hora da corrida….
    E querem saber??? Fui lá vi essa chincane, e ela não me parece segura nem na tomada, nem no miolo e principalmente na saida… A diferença de material asfaltico lá é gritante.. É vergonhosa….
    Do jeito que está a coisa ai no Templo o melhor ´mesmo é cancelar tudo, sem atividade no fim de semana…E na segunda refaçam tudo de novo, e com um detalhe façam a inclinação que tem que ser feita… Senão vai ser sim em bandeira amarela, por causa do muro de alta tecnologia e por causa da zebra que deu zebra….
    Ou tem sim corrida se os pilotos forem mesmo tudo pau mandado do “””Valduga “”” Reizinho do “””cafézinho””” Pra policial investigador e delegado de plantão….