MENU

23 de julho de 2011 - 12:51F1

Pale Ale, 2

SÃO PAULO | Ora, ora, e não é que acordaram Webber? Desde Silverstone, Markola voltou a ser aquele leão de treinos que o marcou nos tempos de Jaguar. É um piloto de altos e baixos, Webber, mais baixos do que altos. Muitas vezes passa a impressão de que só faz um esforço extremo quando é realmente necessário – tipo uma renovação de contrato, por exemplo. Fato é que deu uma acordada em Vettel, que ficou ali relegado a uma segunda fila que não via havia pelo menos 14 corridas e alguns contos de réis.

Duro para Webber são os prognósticos e o vamovê. Na Inglaterra, largou mal no seco, e sua corrida já era, ainda mais com a pista mezza molhada. Amanhã a chuva em Nürburgring é tão certa como beata em missa. O australopiteco não é nenhuma Brastemp nestas condições. Explica-se então Hamilton rindo à toa, como se estivesse ouvindo Falamansa, banda preferida de Felipe Giacomelli. Sabe quando falam em volta perfeita? A de Luis foi mais, ainda mais com essa sub-McLaren. Sonhar com a vitória é claramente possível. Problema é a afobação que lhe tem sido inerente neste ano.

The locals were very pleased to see him...Daí as coisas se voltam para Vettel, como sempre em 2011. “Não estou desapontado”, disse logo após a classificação. Nem tem por quê. Vê-lo largando em terceiro é pelo menos uma oportunidade de entender o que é capaz de fazer nesta rara adversidade, ainda que ínfima. O único fator que poderia atrapalhá-lo é uma suposta pressão aí do lado, ó, da foto. Vencer em frente à sua torcida. Mexe com qualquer um.

Em quarto, Alonso é o ‘free-agent’ da turma, ‘yo soy la garantía’. Bom demais no molhado e com um carro enfim bom, fecha a quadra que deve brigar pela vitória — com uma forcinha, dá para colocar Button, que guia o fino sob chuva, e c’est fini. Com os pormenores e deslizes dos três anteriores, o español até parte com certa banca e favoritismo para o triunfo germânico.

Kobayashi em 18º só pode ser um chiste de mau gosto. Um acinte. Um descalabro. Há de passar 17 amanhã e se tornar mais mito do que já é. Mas digamos que esteja perdendo lá um pouco de sua gleba para Pérez. O primo de Carla é bom, mesmo. Duro é essa Sauber que não sabe se sai da moita. Em Silverstone, chegou a brigar com a Mercedes. Agora em Nürburgring, é com Williams e Toro Rosso e olhe lá. Dá um carro bom na mão destes dois aí que é só alegria. Nóis agradece.

Quanto a Massa e Barrichello, nada além do que se esperava deles. Felipe larga em quinto, sempre com uma distância em cronômetro relevante para Alonso, e nada faz crer que amanhã andará no ritmo dos ponteiros e, pois, para a vitória. Rubens apegou-se ao 14º lugar no fim de semana. Mas o interessante da história é que a Williams descobriu que o carro está acima do peso. Votecontá, que cazzo andam fazendo lá em Grove que demoraram meia temporada para ver isso? E em vez de mandar o FW33 para o ‘The Biggest Loser’, tiraram o Kers do carro de Barrichello para melhor avaliá-lo. Santa paciência, Batman. Rubens deve estar passando pelo tratamento de choque do filme e repetindo ‘gusfraba’ como se fosse um mantra e se perguntando: “Que mal que eu fiz?”

Pai Zulu baixou aqui e falou que virão 2 safety-cars como tempero na corrida de amanhã. E como se fosse a chamada da TV, disse que a promessa é de uma grande corrida amanhã e altas disputas com esta galerinha do barulho num circuito daqueles que valem mais do que uma pena.

9 comentários

  1. André disse:

    Interessante ler estas previsões após a corrida. O Hamilton foi perfeito, e o Vettel foi quem mostrou afobação.

  2. Emmauel disse:

    Muito me agrada a dupla da Sauber, dois caras talentosos sendo um muito rapido e outro um mito combativo. uma pena a Sauber nao ter um carro tao decente e u nem uma pintura legal pelo menos.

  3. Ted disse:

    Toda vez que vejo estes comentarios vejo que o pior do BRASIL são os brasileiros … reclamam do Massa e do Barrichelo, todos uns enrustidos esses, torcedores enrustidos, fanaticos enrustidos nunca competiram em nada na vida, e tem mais gente vcs não são obrigados a torcer pelo Felipe ou pelo Rubens pelo simples fato que são brasileiros, torçam para o Vetel se gostam só de ganhar são grandes as chances de satisfação garantida, visto o exito que ele tem alcançado ultimamente (não tem nenhuma regra que impeça).
    DEIXEM OS CARAS TRABALHAREM EM PAZ.
    Se bem que a opinião de nenhum de vcs deve fazer diferença, ainda bem que nenhum dos senhores é o Domenicalli ou Alan Parr, para o bem dos brasileiros na F1.

  4. nigel mansel disse:

    A análise é perfeita. E completo: não dá mais para esperar alguma coisa do MASSA que não seja uma bafejada da sorte. Mais nada! Já do Barrichelo, qualquer coisa que não seja aposentadoria é perda de tempo e de assunto. Para terminar, o embuste Schumi não cansa de mostrar como alguns esportes podem ser manipulados por manobras fora da pista e, lógicamente, um completo idiota como o Barrichelo como segundo piloto. Volta Nelsinho Piquet! Volta Bruno Senna! Contratem o Felipe Nassr! O Brasil precisa de um piloto na F1, não um flanelinha.

  5. Fernando Passos disse:

    E Massa continua tomando um pau do Alonso… 0,4s, 0,5s e 0,6 em média…
    .
    Mais do que o Nelsinho tomava do Alnso num carro que era bem mais fraco que essa Ferrari….

  6. Vitor disse:

    Acho engraçado o respeito que o Buttton exerce sobre os jornalistas e opinião pública. Levou 1s do Hamilton e é candidato a vitória (largando em sétimo).

    Massa é quinto e está completamente descartado de qualquer briga, e o cronometro sempre com distancia relevante para Alonso.

    Button leva os mesmos meio segundo de massa em todas as corridas e é respeitado. O Massa é um bosta.

    Pior do que pachecada é anti-pachecada. Podia tanto surgir um jornalista realmente imparcial. Mas os que temos visto por ai, ou é uma coisa ou é outra. Pena.

  7. luiz alberto disse:

    Pois é Pachecada ,antes eras só um brasileirinho sendo vencido por alguem do fortissímo primeiro mundo e agora esta sendo suplantado por um outro emergentezinho e pior “ESTREIANTE´´.Parece que mentira e desculpa tem pernas curtas ou um dia a verdade sempre vem a tona. E então o maior acertador de carros da história da F1 com toda sua experiência(que não é pouca)não percebeu este detalhe.será que nunca puseram este carro na balança.Ou seria só mais uma desculpa para (como sempre)maus resultados.
    Más não esmureçam Pachecada o ano que vem se aproxima,e como a quase vinte anos: “O ANO QUE VEM LUTAREMOS POR VITÓRIAS´´ afinal ha quem ainda acredite e torça(estes devem ser recebidos com honrras quando chegarem no céu!)

  8. fagner andre disse:

    assino em baixo,

    cara, o barriquelo tava sem kers por causa do seu peso (ridiculo),
    pelo amor de Deus, aposentem este cara logo,carro pesado, piloto pesado…
    massa , que vergonha, volta nelsinho…
    se estes continuarem, o brasil nunca mais vai ter um piloto na categoria para ser campeão, é serio, uma geração nocauteada por estes caras que vendem o nome do nosso país cedendo o primeiro lugar, não podem ser levado a serio.
    parabens ao webber, que mesmo velho como alguns ai, pitam os caras e ainda faz a pole,
    ele podia ser brasileiro…
    Mark Alan Webber da Silva !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>