Constatação

SÃO PAULO | Maior rali do Brasil, o Sertões tem início programado para daqui 15 dias.

Em outros tempos, o noticiário e a divulgação estariam latentes nas mídias especializadas.

Atualmente, parece que a prova mal vai acontecer.

Marcos Moraes, o responsável pelo Sertões, foi mexer no que vinha bem. Agora tem de rever issaí.

Comentários

  • Prezados. Faço parte, com muito orgulho, da equipe técnica dos sertões. Voaremos a Goiânia dia 07/08 para dar início a mais uma preparação do que é a maior e melhor competição automobilística que o Brasil realiza, seja em asfalto, terra, brita e o escambau. A forma como o rally consegue apaixonar as pessoas é uma coisa de outro mundo e mesmo eu que viverei de perto e intensamente, por mais um ano, essa experiência, ainda fico incrédulo com algumas situações que ele nos proporciona. Vendo a imensidão de detalhes da prova disputada em um país lindo como o nosso, realmente dá pena de saber que dias após o final do rally, ninguém mais se lembrará do nome do vencedor. E fica aqui a sujestão ao GP também. Se acham que está se falando pouco do rally, chutem a bola e comecem a falar. ainda há tempo. ficaria muitíssimo satisfeito em estar lá, fazendo o rally acontecer, coberto de pó da cabeça aos pés, e sabendo que a minha mísera contribuição estaria sendo notícia por todo lado. Vamos fazer a notícia. Chega também de esperar “dar na Globo”.
    Abç

  • O Sertões é uma prova impar, tanto para os competidores quanto para os jornalistas que cobrem a prova. É um momento em que, trabalhando, podemos ver o verdadeiro significado do substantivo próprio chamado Brasil.
    Acredito que as restrições orçamentárias que permeiam o automobilismo brasileiro, em todas as categorias, acabem fazendo com que as emissoras de televisão sejam privilegiadas na cobertura da prova. Em 2009 e 2010 houve uma excelente cobertura por parte do Sportv, com matérias diárias e um especial sobre o Rally.
    Acompanho o Campeonato Brasileiro de Rally desde 2002 e o Sertões desde 2005. Durante esse período já vi muitos casos de “imprensa turismo” em diversas provas do Campeonato, principalmente no Sertões. Creio que esse tipo de comportamento, por parte de jornalistas que não tem o perfil do evento, fizeram com que as exigências para o credenciamento aumentassem e os convites diminuissem nos últimos anos.
    Como hoje a fonte de informações são os blogs especializados no assunto, creio que fica difícil para a organização contemplar todos os jornalistas / blogueiros especializados. Por outro lado, sei o tamanho do esforço feito pelos assessores de imprensa, das equipes de rally, para emplacar uma matéria nas emissoras de tv, jornais de grande circulação e até mesmo nos blogs sobre a modalidade.
    Não tenho procuração da organização nem da assessoria de imprensa e não falo em nome delas, isso é apenas uma constatação devido a vivência pessoal.
    A vida segue e que a poeira pelas trilhas desse Brasil continue a contagiar todos nós…

  • Sao off-roader, gosto de trilhas mas acompanho os ralis, mas nem nas revistas especializadas estao saindo materias sobre os sertoes. Mas nao é só a maior festa jipeira da america latina em brusque que aconteceu mes passado tambem nao teve a divulgaçao merecida, acho que precisamos de organizadores mais atuantes. Mas sinto falar que os profissionais de midia da nova geraçao tratam o esporte fora de estrada como complemento de pauta e preferem noticiar tragedias pelo Brasil afora questao de $$$$$, esporte nao da dinheiro para ninguem.

  • Tem uma coisa que me irrita mais que o desprezo dos “reporteres esportivos,ou melhor Futibolivos´´ por matérias de automobilismo(ainda bem pois quando se metem a dar palpites só sai besteiras) é tratarem profissionais muuuuuuitissiiiiiiiiimos bem pagos como pobres amadoreszinhos que só sabem jogar bem no quintal de casa. Imagina o que ocorreria a um jovem engenheiro civil se no seu primeiro projeto ele ruisse,e este provavelmente nunca ganhará em inicio de carreira ou até mesmo em toda a carreira o que um jovem e endeusado jogador de futibibol com corte de cabelo ridiculo ganha.Eu mesmo tentei saber o nome daquela equipe ou pelo menos do chefe da pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz que criou um teste rapidissímo para detctar se a pessoa é portador do viros da AIDS e não consegui,más do ineficiente futebol falam-se horas e mais horas . É triste constatar enquanto governo gasta os tubos para promover(desviar,super valorizar ,coisa e tal) uma olimpiada e uma copa no país,pesuisadores muitas vezes tem que por dinheiro do bolso para dar prosseguimento em pesquisas que podem beneficiar a milhares de pessoas gratuitamente ou a custo baixo e a midia não dedica nem 30 s. ao pesquisador(que poderia ganhar patrocinio com a exposição de seu nome) enquanto isso jogadores de futebol MUITIIIIIIIIIIIIISSIMOSSSS BEEEMMMM PAGOOOOOOOS exigem ganhar premios extras para representarem bem o seu país,são entrevistados em todos orgãos da midia e sempre falando aquelas perolas muito comuns ao meio.Parece que todos leem a mesma cartilha,entrevistou um entrevistou todos!

  • Não vejo nada sobre o Sertões faz tempo. Pena. Tremendo rali! O Grande Prêmio não vai cobrir in loco este ano? Não tem nada no Brasil igual essa prova.