Estado da chicane

SÃO PAULO | A Corrida do Milhão vem aí, e a SIURB, a SPTuris e o autódromo de Interlagos trabalham para refazer aquele trabalho, hã, levemente invertido e ao contrário na chicane da Curva do Café. Pois vejam como estão as obras em Interlagos a poucos dias dos primeiros treinos da Stock Car:

Na semana passada, Nonô Figueiredo participou de testes no circuito usando o desvio. Vendo as fotos, tem piloto que ache que a zebra interna tenha ficado alta, mas a de fora — que é onde se passa, teoricamente — está normal, parecendo com a de Curitiba. E tem quem prefere esperar para opinar porque crê que as obras não estão acabadas.

Amanhã os órgãos competentes vão se manifestar a respeito de uma possível homologação e do resultado da reforma, até porque na quinta-feira já tem carro na pista.

Adendo, 3/8, 11h40: opiniões divididas a respeito da chicane: 1) “O asfalto me parece muito bom e as zebras foram colocadas como manda o regulamento FIA. O ângulo de visão é a única coisa que vai ser difícil, de resto está bom. Desta vez, foi bem feita” e 2) “A tal chicane não vai vingar. Aquilo não é serviço de autódromo”. Hoje deveremos ter desdobramentos.

Comentários

  • Tá até parecendo a chicante que fizeram aqui no CAB no circuito de Salvador que recebe a Stock Car. Se alguém passar por cima de um negócio desse decola! Aff! Ainda bem que a F1 não vai usar esse trecho. Vai ver que é por isso que fizeram com essa perfeição….

  • Gente.

    O Zé – o cara que fez o reboco da zebra – tá ficando muito chateado com os comentários de vocês.

    Respeitem o Zé.

    Há mais de 10 anos embuçando paredes e agora, enfim, cresceu na vida!

    Fazendo chicanes de Fórmula 1!

  • Para começar, Stock Car… deveria ser carro de venda ao publico, e não esse prototipo mal acabado que estes inventores fizeram.
    A antiga Stock Car sim, era boa.Era verdadeira, e não matava ninguem. Tinha Projeto!
    Isso aí vai continuar a dar problema até algum Projetista com P maiusculo modificar ou refazer essa cadeira eletrica que estão chamando erroneamente de Stock Car, e mudar o nome da categoria para algume coisa mais verdadeira… coisa rara neste pais de Grandes Mentirosos, como o ex presidente que tivemos, que é o maior mentiroso do MUNDO !
    Mas como o governo vem do povo, era de se esperar essa MENTIRADA TODA em tudo quanto é setor do nosso sofrido Brasil.
    BOA SORTE BRASIL!

  • Bom dia a todos,

    Sabe o que achei bacana ?

    Dias desses havia no topo deste site, um anuncio do Brasileiro de Marca criado pela VICAR onde o anuncio dizia :

    ” Brasileiro de Marcar e Pilotos, esses sao carros de verdade”

    Ou seja, a propria VICAR reconhece que o Stock Car nao e um carro de verdade, e uma TROZOBA sem seguranca que mata pilotos.

    Quero ver o dia em que o BABAO BUENO morrer, ou deixar a diracao da dep. de esportes da GLOBO, como a stock car vai sobreviver.

    O monopolio que foi criado entre a mafia ( VICAR, CBA, ZF (Giaffone), esta acabando com o que temos de melhor.

    Um dia em Goiania numa prova de regional, fui apresentado para esse senhor que hoje e presidente da CBA, e naquela epoca era candidato. Naquele momento pensei que um ex-piloto poderia fazer algo por todos nos, uma vez que pensava eu ter ele passado por dificuldade as quais passamos todos os dias. Mas engano meu o sistema corrompe as pessoas e ele se mostrou um incapaz, e um corrupto como todos os que passaram pela CBA.

    Aqui na europa onde atualmente estou, nos finais de semana, varias categorias dividem os espacos nos autodromos, tudo no intuito de baratear os custos e promover o show para o publico.

    Nessa terra tupiniquim, temos um bando de BABACAS sempre querendo ser mais importante que os outros.

    Veja as nossas criancas sem idolos no esporte a motor.

    Veja se algum menimo quer vestir um macacao do Rubinho ou do Massa. Na minha epoca existia um centena deles vestidos com as roupas do Ayrton.

    Nos autodromos Brasileiros, criancas com menos de 12 anos eu acho, sao proibidas de entrar. Como poderemos promover o interesse de quem e proibido de participar do nosso esporte ? ? ? Qual a motivacao, se nao a dos pais que levam os seus filhos para fazerem o que ele pais gostaria de fazer ? ? ?

    A midia tenta promover Rubens e Felipe, que se quer fizeram algo pelo nosso automobilismo.

    O Massa vem com essa F.Futuro que de Futuro nao tem nada, a CBA no passado acabou com o campeonato mais tradicinal do mundo o Formula FORD, sabem por que ?

    Cobrou na epoca a taxinha de homologacao, algo com R$ 1.000.000,00 da Ford para homologar o campeonato daquele ano. Era o Sr. Reginaldo Bufaisal presidente da CBA, lembrem-se dele.

    MAIS UMA VEZ EU DIGO, PRECISAMOS OLHAR PARA O NOSSO AUTOMOBILISMO DE BASE.

    A graduacao no aprendizado dos pilotos e fundamental, kart, formula sem asas, formula com asas, F3, WSR ou GP2 e quem sabe F1.

    Bem acho que e isso, temos que repensar toda a gestao do automobilismo Brasileiro, incluido carros, pistas, dirigentes, escolas, etc…..

    Abraco a todos.
    Torcedor Atento.

  • haha cara nao eh possível que a galera responsável por isso e a CBA estejam mesmo olhando isso ai e falando ”AH, DA PRA DEIXAR ASSIM MESMO, VAMO AE”

  • o pior de tudo é saber que essa tal chicane já existia em interlagos, o que fizeram foi gastar R$ 100.000, e agora sabe-se lá mais quanto, para multilar uma chicane que estava praticamente pronta!

    eu, particularmente, nunca vi um absurdo tão grande no automobilismo brasileiro quanto construirem zebras invertidas por R$ 100.000! e olha que absurdos não faltam no automobilismo brasileiro!

    quando falaram em construir uma chicane (provisória) em interlagos para quebrar a velocidade dos carros na curva do café até que se aumentasse a área de escape em novembro quando acontecerá o gp do brasil, eu logo pensei em uma chicane construída com barreira de pneus! gastarem 100, 200, 300… mil reais em uma obra que vai ser utilizada por apenas 3 meses, sendo que nem o capim do autódromo a prefeitura, ou a empresa q administra o autódromo, ou sei lá mais quem são capazes de cortar é ridículo.

    também ridículo ver rachaduras na entrada do s do senna e zebras se esfarelando em uma pista que recebe a f1 todos os anos, e investe milhões nisso!

    em um momento econômico e esportivo próspero no país é lamentável ver a INCOMPETÊNCIA (pra não dizer…) de quem deveria fazer do automobilismo brasileiro anfim algo viável.

    obs: pelo menos agora as zebras parecem razoáveis, só não entendi pq deixaram a chicane ainda mais estreita do que a original. bom melhor assim, até pq cada metro quadrado de asfalto ou concreto custa caro quando falamos em cba, spturis e companhia ltda!

  • E o preço desta porcaria ai, quanto me custou? Uma vergonha gastar dinheiro publico com obras inúteis para a população como um autódromo que só serve de matadouro.
    .
    Falando nisso, outro dia morreu um cara de moto no mesmo autódromo e ninguém deu um pio.
    .
    Deviam é fechar essa porcaria ai e construir, sei la, um condomínio que seja no lugar, seria mais bem utilizado o espaço. Chega de mortes, chega de automobilismo no Brasil.

    • Acho que o problema não é nem a questão das mortes e sim gastar dinheiro público num autódromo que apesar de várias reformas, é de longe uma porcaria estrutural e que sabe-se lá como continua a receber Fórmula 1, mesmo com todas as equipes reclamando! Não to falando do traçado que é legal e lendário, mas sim do complexo como um todo……isso é uma vergonha, dinheiro meu sendo gasto numa porcaria de chicane ainda por cima, se fosse um área de escape, vá lá, mas chicane, vão a merda esse povo todo aí de CBA, SP Turis e o caralho!

    • De novo quem está pagando por toda essa confusão é o autodromo !!!
      E de novo pergunto!!!
      Se a taç chincane foi projetada para as motos por que não usam nunca nas motos??
      Por que ???l
      Se faleceu mais alguem é importante vc falar em qual evento foi???

      Por favor !!!

    • Tenho o direito de fazer posts em blog de automobilismo e expressar minha opinião contra a realização de corridas no Brasil, não, Rodrigo?

  • Nossa, que beleza de zebra. Verdadeira maravilha, coisa de primeiro mundo, sem dúvida.
    Queria ver a Formula 1 usando essa chicane…seria um ‘espetáculo’ ver um monoposto tentando se apoiar nessa montanha que fizeram ali.

    Fica aqui a enquete: a quantos centímetros no ar serão projetados os carros da stock ao passar ali?

    • Juliano a F-1 não usa essa chincane, a pressão aerodinamica que o carro recebe faz com que para ele aquilo seja uma reta..
      Essa chincane já está lá desde 90, foi reformada apenas para encobrir os problemas estruturais dos carros da stock!
      Tanto é assim que, para os eventos paulistanos a CBA “”acha”” que não é preciso também !!!
      Os paulistas não estão á altura do porte da “chincane mirabolante” inventada pela CBA e seus mandatários inteligentissimos e competentes…
      Pra ela a CBA só é importante mesmo o evento “”da VICAR””, o resto é resto.
      Inclusive as concequencias que o autodromo tem sofrido com essa confusão toda…
      É uma pena, não termos na prefeitura de SP e no Estado, gente designada para administrar e defender o autodromo agindo com inparcialidade e a dignidade que a magnitude do nosso “Templo” merece..
      Infelismente!!

  • Tenho esperanças de que antes de morrer, vai aparecer alguém que AMA o automobilismo e restaurar o traçado verdadeiro de Interlagos. Até de cadeira de rodas vou lá pra ver isso de novo.
    É um desejo muito grande.

    • Digo pra vc que será sim usada !!
      Será imposta a sua utilização nos treinos e na corrida..Os pilotos estão sendo obrigados a assinar um documento “””informal”” de que acatarão todas as “””ordens”” vindas da CBA , e foi também imposta uma censura total quanto aos comentários dela!!!
      É uma obra de tentativa de recuperação da imagem da CBA e seus “donos”, vão usar a chincane como marketing de capacidade em administrar !!!
      Lembro a vc e a quem quer que seja que todos esses problemas começaram com aquele muro de metal colocado lá.. E principalmente com as falhas estruturais nos carros usados nas competições da vicar, que para esconde-los estão jogando a culpa no “Templo””
      A culpa nunca foi da curva do café, a culpa não é do autodromo !!
      A culpa de tudo isso é a ganancia e a facilidade do ganho fácil !!!
      A prefeitura de SP tem que intervir nesse estado de coisas e sair em defesa do autodromo..
      Urgentemente !!!!

  • Esse é o problema !!!

    “”””Amanhã orgãos competentes vão se manifestar”””””
    Quem representará esses orgãos competentes””” Essa pessoa ou pessoas já conhecidas não demonstraram em momento algum intertesse real para com o esporte!!!
    Vão com certeza homologar pra acabar com essa bagunça toda, vão forçar as equipes e pilotos a usarem essa nova aberração criada dentro do templo!!!
    Vão de novo esconder os problemas causados pela fragilidade lateral dos carros da stock …
    Estão fazendo esse aue todo, culpando a curva, com isso salvam a pele dos fabricantes, e na rabeira salvam as próprias pois foram eles que autorizaram a colocação daquele muro de ferro lá…
    “””Precisam tirar aquele abuso de lá, não é a chincane que vai resolver os problemas, nem a área de escape….
    O certo mesmo é tirar toda essa corja de sem vergonhas que se apoderaram da CBA, se unindo a Vicar e ao fabricante desse carro que foi feito nas cochas e mesmo assim continuam a oferecer essa bomba ambulante….
    Não adianta, coisas ruins ainda vão acontecer, com esses carros infelismente…
    Tão dizendo agora que a pessoa que projetou essa estrutura não autorizou a sua reprodução em momento algum, apenas vendeu algumas unidades para o Brasil, se for verdade é mais um produto que a policia federal tem que tirar de circulação pois trata-se de mais um produto “””pirata”””
    Essa acusação é muito séria, é preciso averiguar melhor mais essa coisa toda…Tem nota de compra??? Tem autorização pra produzir.???Tem autorização pra vender????Cade a célula especifica de sobrevivencia???? Fornece nota de venda desses produtos para as equipes???? A que preço????
    E vem a CTDN e a VICAR, que traz na coleira a CBA, fazer uma confusão dessas pra culpar o autodromo que não tem nada com isso, só para proteger um fabricante de chassis????
    Aí tem!!! Tem coisa muito é fedida pra ser investigada!! Se essas acusações todas forem verdadeiras, a SP Turis vai ter que agir, pois só o autodromo que ela cuida está sofrendo com as concequencias disso tudo…. Se for verdadeiro isso tudo a CBA tá num buraco sem fim mesmo, é formação de quadrilha mesmo.. Dessa vez a coisa tem que parar na justiça, não tem jeito….
    Mas vamos ver como as coisas vão acontecer, por enquanto tudo o que estão fazendo é muito barulho, muita fumaça pra esconder ao rabo preso… Mas a verdade é que duas pessoas faleceram alí dentro desses mesmos carros, acidentes iguais..
    Muita, mas muita coincidencia!!! Vcs todos não acham????
    Quantos mais terão que se arriscar????
    Esses carros não são nenhuma “”Brastemp”” !!
    Ou são??
    Esse projeto está caro demais !!!!!
    Está custando vidas !!!!

  • É a chicane pronta desde quinta feira passada. Devido ao tempo, aguardaram somente para limpar e pintar. Como Chico falou, entrada ligeiramente inclinada e saída normal, afinal é um redutor de velocidade. A esta hora deve estar finalizada já.

  • Devem estar esperando a F1 passar e fazer uma coisa decente, aproveitando que vão demolir os boxes e torre, por que o que foi feito é serviço de aprendiz de pedreiro!

  • Nóssa… primeiro cagaram, agora estão sentando em cima, devagar… Legal é gastar 10 cruzeiros para fazer esse serviço que a gente não vê nem naquelas lombadas clandestinas em ruas de favelas e enfiar no rabo bolso os outros 100.000.
    Ativar o traçado antigo e melhorar a entrada dos boxes ninguem quer né… A proporção investimento/bolso ficaria desproporcional.

    • Rafael, ninguem infelizmente está preocupado com esporte ou automobilismo. Ativar o circuito antigo pra que ??? Eles não tão nem aí. Mas seria o sonho de todos aqueles que gostam de corridas de verdade…

    • Olha querem saber???
      Um dia a gente ainda vai voltar a andar no traçado original de interlagos !!!
      É um sonho, mas pode vir a ser realidade num curtissimo prazo…
      Se vão remodelar e adequar os boxes, torre, padock, etc…???? Quem sabe se já não é a hora de se reativar também o traçado que deu origim a toda a história do nosso “”Templo””” ???
      Sem o traçado original nada disso teriamos hoje!!!!