A chicane, último capítulo

SÃO PAULO | Está homologada a nova chicane de Interlagos, a da Curva do Café. Agora está certa, garantem. Segundo a SPTuris, a obra toda foi avaliada em 100 mil dinheiros nacionais — mas não havia sido este valor antes da ‘obrada’ inversa? Sei…

Aí disse Pinteiro, capítulo 14, versículo 170: “Engenheiros, pilotos e técnicos tiveram oportunidade de contribuir para a variante que começa a ser usada neste final de semana. Estou seguro que o resultado desta obra terá aprovação geral. Afinal todas as partes interessadas foram ouvidas e consideradas”, e blá-blá-blá.

Eis o resultado do trecho de pista que será usado na Corrida do Milhão da Stock Car:

10 comentários do povo em poucos caracteres e nada mais:

@salomadoblog: Que legal! Um primo rico da Curva do Bico de Pato…

@hbariani: 100 mil dinheiros ??? Tinha pó de ouro misturado no asfalto?

@vinimzo: e a festa da fifa que custou 30 milhões? 250 mil por minuto

@patricialiuzzi: Pra que chicane se convidaram o jacques pra vir? ele era a chicane ambulante da f1. Gastaram dinheiro de bobeira

@dudias: Parece aqueles remendos que fazemos nas ruas do Sim City.

@Zanine54: Que porcaria… fico imaginando qto custará para receber a F1.

@LFF: 2 carros conseguem dividir uma curva dessas? Parece muito estreita.

@coelho_armando1: q merda

@taeinkyun: Foi quanto custou a lombada aqui na rua…

@cwmoraes: Ano q vem a corrida do Milhao vai dar uma chicane de presente! Chicane é igual ouro… Vale mais do que dinheiro!

Comentários

  • Será que sou o unico a achar que ela ficou bem feita? acho até que ela vai evitar gastar tubos de dinheiro pra fazer a tal area de escape. A menos que resolvam manter o traçado do café

  • Muito curta e estreita. Eu imaginava que seria parecida com a da reta dos boxes em Spa, na Bélgica, com um pequeno trecho de reta. Imagine os pilotos chegando na subida (portanto, sem visão) e tendo que frear bruscamente. Vai ficar, nas primeiras voltas de qualquer corrida, parecido com o trânsito de São Paulo. Acho, inclusive, que essa chicane pode causar acidentes sérios. Ela nem se enquadra ao perfil da pista. Parece que foi criada por quem não entende que carros de corrida vão utilizá-la. Acho até que não vai durar muito até perceberem que é inviável.

  • Da porcaria anterior, ao que parece só mexeram nas zebras, tiraram o “meio-fio” ou guia, retocaram zebra aqui e ali e pintaram. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo… já que o projeto invertido foi mantido… ou não?

  • Acho q o pedreiro que está fazendo a reforma aqui de casa consegue fazer algo melhor do q esse projetinho….

    E esses caras q fizeram isso se dizem engenheiros!!! Dá até vergonha de ser engenheiro vendo algo como isso!!

  • Ainda acho que deveriam usar esta bosta de chicane somente quando a pista estiver molhada.
    Em pista seca, deveria continuar como sempre foi, pois houve morte e acidentes graves apenas quando a pista estava molhada.

  • Posso estar errado, um golpe de vista da camera, mas essa zebra da saida parece meio alta, quase um degrau.

    De qualquer forma, nao comento sobre gastar 100 mil dilminhas nessa merdinha (parafraseando o Flavio!!!) aí. Alias, meio que cansei disso. Se eu pensar nessas coisas, deixo de ver corridas. E nao quero isso.

  • palhaçada das grandes, isso aí na minha opinião é muito mais perigoso do que a curva do café, (aliás nunca a achei perigosa, corri alí de opala)
    como muitos postaram, se alguem escapar aquela barreirinha de laminas não vai segurar o carro, e se ele capotar por cima dela, como é que fica. vai parar onde?
    esses nossos pilotos sãos pilotontos na realidade, se sujeitarem a esse tipo de coisa, arriscar a vida deles nisso que eles chamam de solução para a tão injustiçada curva, queria ver se não houvessem morrido os dois pilotos e mais o fotografo, se alguem estaria falando mal da curva, o grande defeito sim como já falamos muitas vezes é essa gaiola mal feita, arremedo de carro de corrida, que vitimou um grande piloto e duas promessas de nossos tão combalido automobilismo, a primeira vitima foi o laercio justino, piloto profissional que corria na categoria A, a b era de omega, nessa ocasião perdemos não apenas um piloto, mas sim dois pois seu irmão o ananias acabou por deixar as corridas para sempre, alem de bons pilotos os dois eram muito boa gente, fazem falta até hoje.

  • Pessoal, eu nunca vi um asfalto tão mal feito.. e esse desenho parece que fizeram o curso de engenharia por correspondência…só tenho uma palavra para isso: VERGONHA!!! Vergonha de mostrar essa imagem desta coisa horrorosa para o resto do mundo….isso aí só se for para andar de kart…. eu ficaria a noite toda aqui falando da minha decepção com isso aí…. e olha que temos excelentes engenheiros e pilotos que poderiam opinar….Mais uma coisa, se fosse para recapear o todo o autódromo por essa empresa, quanto será que custaria? e a qualidade..!!!

  • Infelizmente esse é o retrato do Brasil. Só tem Gerson. Cada um tentando levar vantagem em tudo. Só espero que a não reforma do padock não decrete o fim do gp do Brasil.

  • Curva da Xicara… (já tinha café)! Se a moda pega sai a do bule, fogão, gás, petróleo, pré-sal…aí quem sabe a Petrobrás toma conta explora os lucros.

  • A entrada tá meio estreita, ou é só impressão?
    Pelo jeito o melhor lugar para ver a corrida será ali, no final do Setor A. Movimentação vai ter… e espero que ninguém se machuque.
    Até hoje não compreendo bem porque a culpa é da Curva do Café, não bastaria recuar um pouquinho mais o muro e protegê-lo mais?
    Se o traçado original é seguro para a F1, não deveria ser para as demais categorias?

  • já existia essa chicane, só reformaram…
    é estranha para caramba mesmo, nada haver com a pista….puta remendo feio…deviam ter desativado isso ai, e feito uma coisa totalmente nova

  • Ainda tá estranha essa chincane!! Muito estranha!!
    Os pilotos já deram o OK????

    Mas!!! Cadê o restante das laminas de proteção???
    Vão colocar “”só””” pneus???
    Ou são tão imbecis que acham desnecessários esse equipamentos de segurança???
    Se alguem erra ou recebe um totó na tomada vai de frente, e o carro acaba engolindo a lamina de proteção!!
    Se escapa na saida o carro vai parar onde??? Lá no Bico de pato???É isso????
    Será que é tão dificil se pensar em segurança com segurança????
    Tá complicado mesmo! Tá na cara que isso aí foi simplesmente imposto aos esportistas…
    Infelismente!!!!!
    Outra novela começa !!!!!

    • Bah Tchê.

      Por tudo que tu escreve, Marcão, tenho que tirar o chapéu, afinal você foi o único,creio, que consegui enxergar que se as ”cadeiras elétricas” se estranharem na entrada, meio ou final da merda que fizeram, vão reiniciar a prova no “bico do pato” pois não tem nenhuma proteção, a não ser a divina, para segurar os carros ladeira a baixo. Gozado é que ninguém deu o nome dos irresponsáveis pelo projeto que pelo jeito é hibrido sem pai nem mãe.

      Só nos resta rezar e muito para não termos acidentes graves com nossos pilotos. Alias um de meus guris como presente do dias dos pais não vai correr. Presentão, melhor ter um filho vivo do que ganhar um milhão em pneus ou uma espiga enorme, que não deixa de ser UM BAITA DE UM MILHÃO. Alguem sabe se o Ricardo Mauricio consegui vender os pneus que recebeu como pagamento do “milhão” na prova do ano passado???

    • Pois é,, Zezinho o verdadeiro….
      O que me estranha é o fato de não termos ali nada que amorteça uma eventual batida, estive vendo um vídeo que o luciano Burti colocou em seu twiter, e realmente nada foi colcado ali a não ser as laminas…
      Estranho mesmo, muito estranho os caras propositadamente deixam a segurança em segundo plano.. Os pilotos aceitarem assim sem falar nada..
      Tá parecendo que o reizinho mandou em todo mundo mesmo, mandou um cala boca daqueles, foi decretado a lei do silencio no “templo”..
      Só pode ser isso… Mas o estrago já foi feito, todo mundo que entende um pouco de automobilismo sabe que aquilo é amador, é uma gambiarra, e feita nas coxas….Pra justificar o dinheiro gasto, os problemas com esse carro, e com os problemas todos que a CBA herdou ao colocar lá no nosso templo aquele muro maldido de altissima tecnologia..
      A SPTuris deixo meu repúdio total, aos gestores do autodromo também, que: Por total inércia e incapacidade da parte deles deixaram morrer hoje no nosso templo aquilo que ele tinha de melhor,,, sua segurança… A CBA vei emporcalhou, espisinhou o templo e suas dependencias e esse pessoal todo de SP deixaram as coisas chegarem ao ponto que chegou.. Minha luta agora não é mais com a CBA e seus desmandos, é a partir de agora caseira, com os que tem a obrigação de zelar (NO MÍNIMO) pelo bom nome do nosso autodromo… O Sr Nestor Valduga quando da realização da F- Truck disse que tem todos no bolso, e que fornece “””cafézinho”” á todos…Infelismente falou a verdade..
      È o que está demonstrando a falta de atitudes da Prefeitura de SP, da SP Turis, e dos gestores do templo… Todos com uma única obrigação o de servir a comunidade preservando e respeitando a integridade dos espaços publicos municipais…
      Eles baixaram a cabeça pra um bando de mafiosos, baixaram tanto que não sabem mais o que fazer..
      Parabens a todos da prefeitura de SP, meu maiores e mais sinceros parabens…
      Do Marcão, um cidadão que até agora com resalvas ainda confiava nessas pessoas por ve-las pra lá e pra cá o tempo todo, agora não mais, e meu respeito também acabou, se por ventura quizeram saber quem sou eu, vão ter a oportunidade muito brevemente, que quando ao passarem por mim nos boxes, vão receber um belo de um chute no trazeiro…Depois é depois.. O importante que vou mandar um pé na bunda de cada um de voces, seus sem vergonhas..
      Desculpem a todos, mas isso tudo já passou da conta , do bom senço, são mesmo safados…
      Onde já se viu??? Vem o Valduga lá do Sul, roubando por lá, chega aqui e ainda fala pra qualquer um que tá todo mundo no bolso dele???E que os responsáveis aqui se contentam com cafézinho???
      E a verdade apareceu agora????
      Que coisa???
      Nem vou mais ver essa coisa, esse circo de horrores que se tornou isso!!! Se for é capaz de eu ser preso….
      Zézinho me perdoe, site do GP também, mas não da mais pra ser educado com quem só pensa em levar algum cafézinho no bolso…