Muito mico

SÃO PAULO | A vinda de Jacques Villeneuve e sua condição de protagonista da Corrida do Milhão da Stock Car trouxe à tona uma história relativamente confusa e esquisita, referente às equipes e pilotos envolvidos. O caso envolve um time que havia sido rifado da Stock Car em 2010 e outro que não estava mais participando de todas as etapas de 2011, além de um piloto que foi ‘liberado’ para correr depois de ter sua suspensão por doping atenuada.

O carro usado por Villeneuve é de propriedade da Mico’s, equipe que havia sido afastada da Stock Car no fim do ano passado por ter sido pega numa irregularidade: foram encontrados dois sensores de telemetria no carro de Rodrigo Sperafico após os treinos livres da última etapa do campeonato, em Curitiba. Intra-muros, a categoria acabou não só excluindo a Mico’s da etapa, como também da presença na categoria. O time ameaçou entrar na justiça. Acuada, a Vicar — que organiza e promeve o campeonato — resolveu recolocar a Mico’s na Stock Car tão logo tivesse a oportunidade, como equipe convidada, bem como dar-lhe vaga no seu outro campeonato, o Brasileiro de Marcas.

A Mico’s acabou voltando até antes do previsto para a Stock Car com as dificuldades financeiras que Amir Nasr vem tendo para alinhar sua equipe. Para compor grid, pois, a Vicar colocou o primeiro time no lugar do segundo — tanto que, teoricamente, a Mico’s corre como Amir Nasr, tal como a RZ como Carlos Alves, que alugou sua vaga para a equipe que fora rebaixada no ano passado. O irmão de Rodrigo, Ricardo Sperafico, é quem passou a defender a Mico’s.

Aí chegou a prova milionária em Interlagos, e Villeneuve foi chamado para ser o companheiro de Ricardo. Mas Amir Nasr também quis participar da prova e colocou um carro para que Tarso Marques — pego no doping por uso de anabolizantes, como revelado pela Revista WARM UP em abril — voltasse a correr. Fez-se o bolo.

A teoria e a prática, claro, só poderiam ser diferentes, e o causo ficou da seguinte maneira: Sperafico e Tarso correm inscritos como Amir Nasr e Villeneuve, Mico’s. Mas Ricardo tem seu carro preparado pela Mico’s.

Comentários