MENU

16 de agosto de 2011 - 15:28Automobilismo brasileiro

Augustus

SÃO PAULO | Escreverei pouco porque Farfus falou muito — e mais — de seu momento atual. O presente e o futuro, as críticas e as avaliações sobre a F1 e a Indy, os sonhos e a realidade de ser pai. Está tudo aqui, na entrevista corealizada com Fernando Pac-Man Silva, para o ‘Stop & Go’ do Grande Prêmio.

Mas isso dá bem o que foi: “Sabe quando você é criança, você tem cinco ou seis anos, e você já tem noção de tempo, de valores, do que significa o Natal? E teu pai fala assim: ‘Olha, filho, você vai ganhar sua bicicleta no Natal se você passar de ano’. E você vive os seus últimos dois ou três meses do ano com aquela felicidade e com aquela alegria de esperar o tal do Natal para ganhar a tal bicicleta, ou a bola de futebol, ou o presente que você tanto quer. Quando nasce tua filha é isso mais ou menos, só que a alegria é muito maior e é eterna.”

Farfus é um dos mitos desta profissão, e é uma pena que pouca gente saiba disso.

9 comentários

  1. Bruno disse:

    “Farfus é um dos mitos desta profissão, e é uma pena que pouca gente saiba disso.”

    Talvez seja até melhor mesmo Victor. Quando muita gente fica sabendo, quando há muita tietagem em cima é que começa os problemas.

    Tá lá comendo quieto e fazendo bonito nas categorias de turismo da Europa com respaldo da BMW…Talvez seja melhor do que estar, como ele mesmo falou, numa equipe média ou pequena do Grid da F-1 se enganando ou se deixando enganar por uma emissora de que pode ganhar e ser campeão e ser cobrado depois pra satisfazer o grande público.

    É como diz o post de cima, sabem aqueles que deveriam saber.

  2. Alessandro Tavares disse:

    Excelente matéria.

  3. Ricardo Arcuri disse:

    Grande pessoa, grande piloto! E fico feliz de ve-lo tao empolgado! Vai representar bem o Brasil na DTM, garanto!

  4. André disse:

    Só eu achei algumas respostas dele meio sem noção? Tipo a ausência de assessor de imprensa, e do automobilismo brasileiro estar bem?
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

    • Diogo disse:

      Eu não achei sem noção as respostas dele nestes dois casos. No caso da ausência de assessor de imprensa, há uns 15 anos atrás, as categorias nacionais tinham ampla cobertura nos programas esportivos da TV e espaço certo nos jornais. Isso sem precisar de assessoria de imprensa. Hoje, mesmo com a presença destes profissionais, o espaço destinado ao automobilismo no Brasil é ínfimo.

      No caso da visão dele de o nosso automobilismo estar bem, é factível quando visto externamente, pois recebemos grandes categorias internacionais (F1, Indy, FIA GT), temos pilotos de ponta e novas categorias surgiram nos últimos anos. Quando visto por dentro, é que vimos a podridão do nosso esporte…

  5. Rafa disse:

    Sou fã dele também! Por tudo que fez no WTCC e nas 24 Horas….espero que ele continue mandando bem na DTM.

  6. Eduardo Custodio disse:

    Olha esse FARFUS é muito fera hein de turismo então !!!!

    Queria ver FARFUS x CACA na Stock car seria demais.

    Parabéns ao FARFUS , piloto TOP da BMW que vai dar muitas alegrias aos brasileiros nos campeonatos de DTM !!!!!

    Sucesso !!!!

  7. fagner andre disse:

    boa!!
    esta é a sensação…
    mudando o assunto, e o Razia corre ou não corre no brasil?

  8. Conrado Andrade disse:

    Diria que sabem aqueles que deveriam saber!
    Bela matéria, digna desse tremendo piloto.
    Sou muito fã desse cara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>