Novos boxes

SÃO PAULO | Não há um plano inicial, nada no papel, mas já se aventa uma possibilidade de mudar os planos das obras de modernização do autódromo de Interlagos, por força de Bernie Ecclestone.

Em vez de reformar os atuais pits, alargando o paddock e promovendo algumas mudanças na entrada dos boxes e no terreno central, SPTuris e Interlagos podem chegar à conclusão de que seria mais viável — e até mais barato — derrubar os atuais pits e transferi-los para a reta oposta.

Seria um caso semelhante ao que aconteceu em Silverstone, modificando a reta de largada/chegada com as obras. O setor G, portanto, deixaria de ser o de preços populares. Em outras palavras, acabaria morrendo.

A assessoria da SPTuris salientou que de fato não há um plano, mas que o presidente Caio Carvalho confirmou ter havido uma conversa informal com a administração do autódromo em que se levantou esta ideia.

A necessidade de atualização do circuito brasileiro vem sendo ressaltada há tempos por Ecclestone, que tem suas ligações mais do que pessoais com o Brasil — sua atual namorada é daqui —, mas também uma sanha imensa pelos milhões de dinheiros que qualquer nação sem nenhuma tradição no automobilismo possa jogar à mesa, o que deixa o GP local sempre sob ameaça.

E os caros internautas, o que pensam a respeito da ideia?

Tô aqui no Twitter.

Comentários

  • Victor, postei em meu blog a minha opinião, gostaria que vc postasse lá a sua opinião.

    Eu sou contra a mudança de reta. Mas sou a favor da desativação total do circuito antigo, que não acrescenta mais nada ao autódromo!!!

  • CONCORDO… O EMPRESARIADO BRASILEIRO É MESTRE NISSO. PRA SE FAZER UM FILME, TEM QUE TER VERBA PÚBLICA, CARNAVAL, VERBA PÚBLICA. A BÉLGICA QUE TEM UM CIRCUITO TÃO TRADICIONAL, TALVEZ ATÉ MAIS QUE É O DE SPA. FOI BEM CLARA AO ECLESTONE. NÃO VAMO POR DINHEIRO PÚBLICO NESSA M… AGORA VEJA BARHEIN, POR EXEMPLO … A POPULAÇÃO NA M…. E AQUELES DITADORES FAZEM UM AUTÓDROMO DAQUELE. SE BEM QUE VINDO DA F1, NÃO É DE SURPREENDER, PRA QUEM JÁ CORREU NA AFRICA DO SUL EM PLENO APARTHAID….. DINHEIRO PRO SEU BERNE PODE VIR ATÉ DO NARCOTRÁFICO QUE ELE ACEITA….

  • atualização é mais do que necessária, pelo que dizem… não sei se é verdade,é um evento que sempre rende milhões para a cidade. Se for para aumentar a receita… é uma boa… só gostaria de saber o que é feito com esse dinheiro, mas isso é uma outra história.

  • A F1 vem aqui todo ano, fatura milhões de reais de verbas de TV, espectadores, patrocinadores, etc., e exige sempre que o poder público faça reformas em Interlagos. O dinheiro do povo não deveria ser usado para isso. Sou a favor de que a F1, se quiser correr, que faça tudo pela iniciativa privada, como fazem outrras categorias. Chega de dar dinheiro do poder público para esses ratos (que me perdoem os roedores!).

  • Tendo em vista o comprimento dos novos e super-modernos circuitos, acho que o melhor a se fazer para modernizar Interlagos, seria recuperar o traçado antigo. Seria, talvez o unico autodromo do mundo onde os espectadores poderia ver grande parte de um circuito de mais de 7km. Alias, com a regra da asa movel, ja imaginaram os F1 subindo a junção e tirando o pé do acelerador somente pra fazer a curva 3… hehehe seria lindo… !!!

  • Pra mim, não vejo problema, pelo contrário, acho q seria ótimo!
    Se Silverston (templo sagrado do automobilismo) mudou, pq não Interlagos, temos q reciclar !
    Se tem dinheiro pra construir “elefantes brancos” em estados (com todo respeito) q não tem times grandes, q posteriormente não terão grandes utilidades, pode-se muito bem mudar o local dos pits de Interlagos.

  • Caro Julio,

    A visibilidade, de qualquer ponto do autódromo já é excelente. Em qualquer arquibancada que estiver, você consegue ver 70, 75% da pista, no mínimo. Acho uma boa a mudança para a reta oposta. Só torço para não fazerem a mesma cagada de Jacarepaguá, quando construíram sobre a pista, destruindo o antigo traçado. Em Interlagos, deveriam preservar o traçado antigo e o grande retão.

  • Uma coisa legal que essa mudança poderia proporcionar seria mudanças de posição na linha de chegada, afinal, o S do Senna seria a última curva e não é tão difícil de ultrapassar ali. Quanto á questão de se fazer os boxes onde hoje é a reta dos boxes mas por fora da pista, acredito que não há possibilidade, pois o espaço é pequeno e não tem espaço para as garagens e o paddock.

  • pensei nessa possibilidade quando começaram a aventar da ‘grande reforma’, e o kart estava minguando, pois imagino a area do kartódromo seria tomada por novo uso.

    e convenhamos, soluciona a questão da entrada de box perigosa – supondo, claro, que encontrem uma boa solução para a nova entrada (no Sol?).

    mas daí pra completar deveriam por abaixo tudo que bloqueie a visão a partir do A e das novas arquibancadas em frentye aos atuais, especialmente a torre.
    só que isso não resolve a perda de muitos lugares de ingresso mais barato – w além disso vai ter perda da ponta do A na subida, também por reforma.

  • Vai por inferno, mais dinheiro sendo gasto nessa porcaria de matadouro? Deviam explodir essa m#$%a, isso sim. Gastação do dinheiro em porcarias do caramba.

  • Há tempos matuto a mesma idéia. Recuperar a visibilidade das arquibancadas seria muito bom para a sobrevivência da pista. Também acho que outra área em que caberiam novos boxes em Interlagos é na antiga subida do lago. É a posição em que menos se afeta a visão do público; essa opção porém tiraria a visibilidade da torre de controle, ou exigiria uma torre longe dos boxes, como até acontece em alguns tilkódromos.

    Eu não acho que as normas de segurança atuais matem totalmente o velho retão. É uma questão de redesenhar espertamente as curvas 1, 2 e 3. A 3 principalmente teria que ser reposicionada uns bons metros antes. Mas a saída dela poderia ser numa ponte sobre o lago. Pontes em pistas andam em voga hoje em dia, e a pista é “interlagos”, não é mesmo? Deixe-se o lago bem cuidado e seria uma atração a mais.

    • creio que a inclinação das curvas 1 e 2 é totalmente incompatível com as regras da FIA para circuitos da F1 atual. só renivelando todo o trecho, o que será certamente muito caro.
      o que definirá a obra é a necessidade da F1, e está claro a F1 está satisfeita com o traçado atual.
      torço pelo reaproveitamento da metade final do retão acom a 3 e a 4, circundando o lago em direção ao Laranjinha (se for causar mudança na tangencia dupla do Laranjinha, melhor não!).

      e é bom lembrar é todo o complexo que há no paddock atual, ampliado, no locais ao redor da reta oposta – então vai dançar mesmo o setor G, vai virar arquibancada patrocinada, como a petrobras de agora. e o kartodromo dara lugar a portões e praça de entrada e heliponto VIP, pois isso ja acontece de modo improvisado a cada GP.

      pelo que vemos aqui, muita gente, espectadores, já tiveram essa idéia – ou seja , demorou!

  • Se for temporário ( MAS TEMPORÁRIO MESMO ) e uma boa ideia para que se tenha uma modificação no atual padock que nao e ruim de tudo mas merecia melhorias Pois ele foi modificado e nao planejado !!!

    Como todos os autodromos sofrem alterações ( ate os mais tradicionais ) eu ainda sugiro que :
    A reta dos box seja mais plana , o ” ESSE DO CAFÉ ” seja bem feito não aquele esse de kart , a entrada de box não seja usada como pista ( a faixa antes do muro do box ) e uma saida do autodromo extra (que não sobrecarregue mais o sufocado portão 7 ) .

    Ideias e o que não falta algumas FARAONICAS outras simples , mas o que NÃO pode faltar e vontade politica de fazer . Pois so sai do papel os projeto que tenham algum interesse ………………………………………………….#$#%$@%*&&(*)(*+¨¨$%¨#¨>…………….. ( senão vou ser processado , né ???? )

  • Sou a favor da mudança, com a construção de novas arquibancadas por lá também, tudo do lado de fora.

    Quanto à curva do café, acho que a pista deveria ser refeita ali, com a construção de um circuito oval, e toda aquela parte da junção até o ser terraplanada, sem subida e descida, com uma leve inclinação e softwall de verdade, como em ovais, onde o carro bate e fica no muro, sem voltar para a pista, opção esta muito melhor do que uma área de escape.

    Também vejo que, com a demolição de todo o atual pit lane, a correção da reta, deixando-a plana e com uma leve curvatura e inclinação, como nos ovais, com a construção de novas arquibancadas, sobretudo nos barrancos do miolo do circuito, a coisa ficaria muito mais interessante.

    Pra isso tudo poder ser viável, o autódromo tem que ser entregue à iniciativa privada.

    Com muito mais lugares à disposição, os ingressos da F1 talvez não fossem este absurdo de caro que são.

    E também deveriam trazer mais categorias internacionais, como WTCC, DTM, Indy (sem usar o ridículo Anhembi), MotoGP, etc.

    Público pra isso, com preços justos, tem. Taí a ridícula Stock Car que não me deixa mentir.

  • DVERIAMOS DEIXAR A F1 LONGE DE INTERLAGOS , JA Q DES DE Q SENNA NOS DEIXOU NAO TEMOS NENHUM OUTRO CAMPEÃO E SEM PERSPECTIVAS NENHUMA DE ALGUM , SEM DESMERECER NEM MASSA NEM BARRICHELLO , MAS SE TIVESSEMOS A INDY EM INTERLAGOS SERIA MUITO MAIS INTERESSANTE , POIS ELES TEM UMA RELAÇÃO PILOTOS , EQUIPES E TORCEDORES MUITO MELHOR DO Q A F1 E AINDA TEMOS EXCELENTES PILOTOS COM CHANCES DE VITORIA E ATE DE TITULO POR LA (HELIO , TONY, VITOR MEIRA, BIA …. )SEM FALAR NAS LINDAS CORRIDAS Q A INDY TEM FEITO EM CIRCUITOS MISTOS , COM VARIAS ULTRAPASSAGENS ETC….. E TODOS NOS SABEMOS Q TORCEDOR É QUEM MOVE TODOS OS ESPORTES SEJA ELE A MOTOR OU NAO, VAMOS COMBINAR, CORRER EM UM SAMBÓDROMO CHEIO DE ÁGUA E SEM ESTRUTURA NENHUMA PARA OS TORCEDORES É O FIM MESMO DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ….

  • DEVERIAMOS DEXAR A F1 LONGE DO NOSSO PAÍS MESMO , JÁ Q NAO TEMOS CHANCES DE GANHAR O TÍTULO MUNDIAL DES DE Q SENNA NOS DEIXOU, E AINDA TEMOS Q NOS SUJEITAR AS ORDENS DE EQUIPE FEITO A FERRARI TIRANDO O TALENTO DE NOSSOS PILOTOS POR DINHEIRO, E DEVERIAMOS TRAZER A INDY PARA INTERLAGOS , ELES TEM UMA ESTRUTURA BEM MAIS INTERESSANTE COM RELAÇÕA AOS PILOTOS, EQUIPES E TORCEDORES JÁ QUE AS CONDIÇÕES EM Q ELES CORREM SÃO RIDICULAS EM UM SAMBÓDROMO Q ENCHE DE ÁGUA QUANDO CHOVE E AINDA NAO TEM INFRA-ESTRUTURA PARA OS TORCEDORES Q SÃO QUEM REALMENTE MANTEM QUALQUER ESPORTE SEJA ELE A MOTOR OU NÃO., E AINDA TEMOS MUITO MAIS CHANCES DE VER UM BRASILEIRO GANHAR NOVAMENTE EM INTERLAGOS COM A INDY DO QUE COM A F1 (HELIO, TONY, VITOR MEIRA, BIA ….) . COMO SENNA, EMERSON E PIQUET, NOS DEIXARAM SAUDADES …………

  • Isto já é comentado desde a última etapa do ItaipavaGT em Abril. Corria um murmurinho neste sentido, basta ver que para ampliar onde hj são os boxes teria que se fazer uma grande terraplanagem e lá na reta oposta é um espaço inutilizado que poderia ter obras sem atrapalhar o andamento do circuito.

  • Acho que poderia ser uma boa. Aliás, já havia mesmo pensado nisso observando silverstone… Penso que alguns puristas iriam reclamar bastante, e tudo mais, mas acho que seria uma excelente oportunidade para se modernizar Interlagos.

  • Se for para derrubar os atuais boxes então poderia pensarem revitalizar o traçado antigo, ou pelo menos em fazer a nova reta de chegada no antigo retão…. seria bem legal

  • Da minha parte essa obra já teria sido feita um bom tempo. Outra coisa que poderia ser estudada, é da de não mais utilizar a parte alta da pista, dando algum outro tipo de utilidade à ela.

    Há muito espaço disponível no terreno, e há uma possibilidade de aproveitá-lo melhor, inclusive a prefeitura poderia facilitar e criar uma alça de acesso diferente para a pista, a partir da Av. Nações Unidas.

    Mas… como aqui no Brasil é meio difícil o pessoal ter boa vontade com o automobilismo, é mais provável que “matem” Interlagos.

  • Interlagos é um patrimonio, não só do automobilismo paulista mas, do automobilismo brasileiro!
    A CBA deveria começar a pensar em fazer algo pelo esporte à motor e, este começo seria Interlagos com a colaboração da Prefeitura de São Paulo e empresas privadas.
    O Plano : Refazer o antigo autodromo com opções modernas… aí teríamos o antigo circuito, o atual circuito, o anel externo – com as curvas 1,2 e 3 e novas opções.
    O Kartódromo ? Faz no miolo do autódromo como já houve uma linda pista de motocross !
    Mas, precisa ter iniciativa e boa vontade ou distribuição de grana – por baixo do pano – como está acontecendo para realizar a copa do mundo de futebol !!!

    • Entendam que não se faz nada em Interlagos sem o aval da FIA/Eclestone. Tudo tem que ser projetado e aprovado por eles via Internacional Promotion. A Marta Suplicio queria levar o Kartodromo para dentro do autodromo, mas não conseguiu, até porque seria como colocar uma quadra poliesportiva dentro de um campo de futebol: Quando tem futebol não se joga mais nada, ou vice e versa! A p… da CBA não manda nada, bem como a PMSP, só recebem e executam as ordens de Paris via aquela casinha verde ao lado do portão 7 que é a sede da Interpro dentro do autodromo. Todas as obras desde o dia 30 de novembro de 1989 são orientadas por eles. A Prefeitua (nós) só paga a conta. Então se eles quiserem boxes la no setor G, vai ser lá e ponto. Existe um Plano Diretor feito pela EMURB – Empresa Municipal de Urbanização (da PMSP), muito interessante e que faz a entrada principal do autodromo lá pelo portão 11, no fundão do kartodromo e que vai em tunel até o miolo da curva do Sol, onde hj funciona o estacionamento. Tem tambem um estacionamento subterraneo para 5 mil carros embaixo do kartodromo. Tem espaço para escola de mecanica e para um museu do automovel. Tem muita coisa boa nesse projeto. Conta até com uma arena para shows musicais que é a grande receita do autodromo. Mas vcs acham que o Bernie vai deixar??? Nunca… Ou só quando acabarem os pilotos brazucas na F1 e a Plin…Plin… sair fora do negocio!!! Ainda quanto a esse Plano Diretor, quem se interessar em conhecer, procure na EMURB (Agora chama-se SP-URBANISMO) ou na propria SP-TURIS. Sobre a ponta do muro da entrada de box, ele está lá desde março de 1990 e pelo que me lembro até hj bateram um piloto de moto, o pernambucano Rogerio dos Santos com um carro do antigo brasileiro de marcas e um babaca com uma Ferrari de passeio num evento da 4 Rodas e ninguem mais.
      Aproveito o gancho para comentar que neste final de semana passado aquela obra maravilhosa que antecede a curva do Café quase fez uma vitima fatal: Meu amigo José Vitte, piloto do Trofeu Linea, se perdeu na saida da dita cuja e bateu de frente no muro do Singapura, quebrou clavicula e duas costelas e está internado no Einstein tentado evitar uma hemorragia no torax. Ainda bem que estava de Fiat Linea, porque se estivesse de Estoque…. Não quero nem pensar!!!

    • Sr. Nando Sato…Vc conhece bem…
      Quero umas aulas …
      Também acho que a chincane só vai criar mais problemas, o certo seria resolverem os problemas dos carros da Vicar… E a CBA/CTDN assumirem que erraram feio ao tentar esconder esse fato do grande publico….
      A SPTuris tem que emitir pelo menos uma nota a esse respeito pra não cair na mesma vala já comum da CBA?CTDN…
      Tem que defender o autodromo perante a população…

  • Caraca, eu vou à F1 em Interlagos tem anos e eu SEMPRE falei isso, que os boxes deveria ser ali naquela reta, na frente da G. Tomare que aconteça.
    Poderiam fazer a entrada dos pits começando no meio do S do Senna e a saída ali perto do Laranjinha, logo depois da curva do Lago.
    APOIADO!

  • Prefiro que se faça isso mesmo. A reforma dos boxes é extremamente necessária, e as obras no atual local seriam bem complexas. Com a largada mais pra frente isso se resolveria, e não acho que se perderia emoção

  • Até gostei da iniciativa, a reta oposta seria um bom lugar para a largada. Só acho desnecessário destruir os boxes antigos, que podem ser usados por outras categorias, principalmente em ocasiões onde tenham eventos simultâneos, como no caso do fim de semana da F1.

    @kakinhu

  • Não conheço Interlagos de perto, mas acho que deve ser uma boa. Acredito, também, que melhoraria a visibilidade do resto do autódromo na atual reta dos boxes.

  • É muita grana. O certo seria deixar isso para um grupo privado explorar. Tem muitas outras coisas mais importantes para os governos investirem seus recursos.

    Mas sou a favor dessa reforma sim. Tem horas em que é preciso deixar de ser um pouco purista e pensar nos benefícios:

    1) Resolveria o problema de segurança da entrada dos boxes – é só fechar com muro e deu;
    2) Melhoraria (e MUITO) a visibilidade de toda a galera que fica na reta dos boxes atual. Mesmo que a reta oposta fique coberta pelo paddock/pits/arquibancada nova, todo o restante da pista ficará visível, pelo menos uns 70-80% de visibilidade. Nenhum outro autódromo no mundo proporciona isso;
    3) Garante que o autódromo continuará sendo usado e mantido. Sem F1, eu acho que Interlagos teria o mesmo destino de Jacarepaguá: abandono, descaso e sucateamento.

    E acho que não vale a pena recuperar o traçado antigo, por mais legal que fosse. Já está tudo detonado, seria necessário investir uma grana preta além do previsto, e quase não seria usado.

  • O plano ja existe e esta nas maos da spturis. A fia quando mandou o projeto do cafe , ja mandou esta proposta ao custo de r$ 100 milhoes. Checa essa info vitao….

    • Não procede. A FIA não questiona nada de Interlagos e nem enviou nada sobre novos boxes e muito menos orçamento de R$ 100 milhões. Relatório ultimo à disposição só tece elogios.abs

  • Podem aproveitar e reativar o circuito antigo e fazer um oval, além de entrar com uma ação de defesa das mil milhas como patrimônio histórico e desportivo de São Paulo para ela voltar a ser realizada a noite.
    Utopia de quem gosta de automobilismo e não de quem só gosta do Senna, Massa e F1.

    Alias, fui no kartodromo no fim de semana… fiquei procurando os 800.000 reais de reformas que foram aplicadas, achei a nova pintura dos boxes. Cara né?

  • Me parece uma boa ideia, quem sabe não promovam ainda, um desvio da atual reta oposta para o antigo retão, fazendo os carros percorrerm novamente a curva 3, voltando ao atual traçado na subida do laranja.
    De qualquer forma acho que não precisariam “derrubar” os boxes atuais, apenas construir novos, mantendo os atuais para outras categorias.

  • Essa é a idéia, uma das mais antigas diga-se de passagem…
    E sem dúvidas o melhor local é ali na reta oposta….
    Primeiro, derrubando tudo aquilo , e se não construirem mais nada a visão vai voltar a ser o que era…
    Mas o ideal seria se construir pelo lado de fora da pista não por dentro assim teriamos uma grande arena …Um dos maiores motivos para a falta de publico é a falta de visão do autodromo….
    Ou se constroem os boxes e o padock na mesma reta dos boxes de hoje, mas pelo lado de fora onde temos as arquibancadas atuais. ou na reta oposta também pelo lado de fora..
    E já que vão construir mesmo, devem fazer também um pequeno viaduto para que os carros e caminhões de serviço passem para o lado interno do complexo sem ter que usar a pista para tal… O que se tem hoje lá na entrada do portão das bilheterias não permite que grandes caminhões bau passem por baixo da pista, eles ficam entalados lá, por isso que usam a pista…
    Mas é preciso também ver a atual situação daquele muro de metal, depois da sua colocação no ano passado é que os problemas todos começaram, a curva do café e o autodromo é que estão pagando por ele, sem culpa nenhuma..É preciso sim rever a sua colocação.. É preciso se saber dos dados técnicos que permitiram a sua utilização.. É preciso sim se saber quem foram os resposáveis por ele… É preciso ter respostas da FIA sobre ele…
    Hoje tudo o que a CBA falar a respeito dele não será convincente pois a mesma não é mais detentora da confiança dos pilotos e dirigentes do esporte a motor em geral… A CBA através de seus mandatários “””acabaram”” com a segurança ativa do autodromo…E a etapa da Linea provou que a chincane não resolve nada….

    • Que falta de público e que falta de visão? O público sempre lota a F1, e Interlagos é um dos circuitos com melhor porcentagem de visibilidade da pista! Precisa se informar melhor. E uma informação óbvia é a de que, se construir um complexo de box inteiro por dentro da reta oposta, irá matar a visão toda do já considerado finado setor G. Aliás, ali nem tem espaço pra se fazer um complexo, obviamente seria na parte de trás do setor G, por fora e não por dentro da reta.

    • André quem tem que ser melhor informado é vc…
      O autodromo José Carlos Pace tem corridas quase todo o fim de semana, não “”é”” só Formula-1.
      Tem muito mais!!!
      Muitos organizadores fazem pesquisas publicas a respeito do autodromo, e em todas tem uma pergunta chave. Que é::
      O que o leva ao autodromo? As corridas é a resposta usual..
      O que não o leva ao autodromo? A falta de visibilidade.. É a resposta também usual !!
      E na reta oposta “por fora”” tem sim lugar para os boxes e a torre de controle, com folga , a parte interna poderia ser usada para os padock’s club’s e estacionamentos das equipes e patrocinadores….
      O setor “”G”” certamente iria para outro lugar…Poderia até ficar ao lado da arquibancada da rede globo por ex: Ficaria até melhor…
      E outra o autodromo nacom sua pista original sim tinha uma boa porcentagem de visão da pista, o circuito atual não… Na reta quem fica nas novas arquibancada e na coberta só ve uma parte da reta, as do”S” do Senna tem visão do final da reta do S e do Sol, quem fica na reta oposta sim tem uma visão periférica melhor,,, No A lá perto da atual chincane também tem boa visão, mas visão total ou algo em torno de 70% da pista ninguem mais tem…Vc deve visitar pouco o autodromo…

  • Cada vez que vejo a entrada atual dos boxes, penso no que faria para melhorar. Esta idéia já me passou pela cabeça.

    Aliás, na minha opinião, Interlagos deveria ser entregue a um grupo privado que tentaria salvar o que fosse possível do traçado antigo para capacitar a pista a receber etapas de WTC e outras categorias de turismo, fazendo até uma interessante prova de endurance.

    • O problema de Interlagos cair nas mãos de um grupo privado é que a turma da especulação imobiliária poderia num futuro nem tão distante fazer propostas irrecusáveis pelo terreno do circuito aos donos. E ai adeus pista.

      Quase que Interlagos virou um loteamento no final dos anos 80.

  • Aproveitem pra desfazer a m**** que o Senna fez no autódromo. Mas tirando isso, Interlagos tem um bom traçado (com a exceção daquela maldita chicane nova), era só cuidar melhor da pista e não fazer remendos e gambiarras…

  • Não seria melhor aproveitar essa “reforma” para todo o circuito, não só mudar os pits de lugar mais também alterar a curva do café, embora a nova chicane esteja boa, aumentar as áreas de espectadores, criar curvas que possibilitem mais ultrapassagens, e claro tudo isso sem se esquecer da segurança para que não haja outros acidentes como os que aconteceram nos últimos tempos!

    • “Embora a nova chicane esteja boa (…)” Como são os autódromos no planeta em que você vive ???? E outra, “criar curvas” ?!?!?!?!?! O Senna tratou de f****com o autódromo e você ainda sugere mais curvas ??? Uma chicante na reta dos boxes e mais umas duas na Oposta, que tal ???? Sugestão: lá em Abu Dhabi existe uma pista do jeito que você gosta…

    • Corrida de automóvel sempre teve e sempre terá acidentes. Mais curvas q criem ultrapassagens? Freiada do S do Senna, Freiada do Lago e para alguns mais ninjas na entrada do Bico de Pato. Acho q vc é um daqueles que não assistem uma corrida diferente da F-1. Domingo no Linea o Khodair e o Caca passaram mais de 1/2 volta lado a lado tocando porta, outros pilotos duelaram por toda a pista. Não entendi a colocação aumentar áreas de espectadores? Interlagos do jeito que está fica vazio em 90% do ano. Só lota as arquibancadas na F-1 e na Truck. Nem na Stock o A encheu. Vá a Interlagos, mas não pq a Rege Globo quer, vá numa etapa do paulista com 60 carros no grid, ou na Classic Cup, no ItaipavaGT agora dia 28. Conheça o autódromo para depois falar sobre ele.

  • No Interlagos antigo das arquibancadas se tinha uns 90% de visão da pista, hj com boxes, torre, hospitality center tudo construido na vertical essa visão acabou…
    Uma possível mudança poderia trazer de volta essa particularidade de Interlagos… mas é muita grana mesmo, vai dar o que falar… e se sair vai demorar muito.

  • Na real mesmo o Brasil precisava de um novo autodromo, mais moderno, mas ainda com a tradição que o país tem no automobilismo, sem essa de Herman Tilke…

  • Bem melhor!!!
    Acompanhando a câmera onboard do Allam Khodair, pude notar que aquela entrada atual é bem perigosa!
    Tem uma “quina” e uns pneus colocados alí… Se o cara aquaplanar alí e bater, ta fod***
    Daí fecharia aquela parte com muro…
    O que acham?

    • Copa do mundo $ indo pelo RALO(FIFA_CBF) … Olimpíadas mais um monte de $ indo pro RALO (COI) só faltava dona FOTA- FIA querer levar alguns $ locais e fazer alguma obra nesse imenso canteiro de obra do mundo chamado BRAZIL com Z pois e assim que eles acham que se escreve o nome do nosso PAIS e não e que depois de 20 anos ta levanta a lebre eu tenho certeza que INTERLAGOS não vai passar na aprovação da FIA se não for aprovada e IMENSA OBRA e fora que de bandeja a CBA faria propaganda falando que tem um circuito de 1º mundo pra suas corridas de “RUA” legalizadas … pois os carros continuam de sei la que categoria, acho que precisamos tomar coragem e fazer um FORA A CORRUPÇÃO <> o PAIS DA VERGONHA

  • Se para fazer um simples chincane ( utilizando uma ja existente ) custou o zóio da cara, imaginemos quanto custará esta reforma???? Acho que mais que o estadio do Corinthians.

    @jorgekart59

  • Será que tais gastos se justificam? Não ter mais a F-1 aqui é questão de tempo.
    Logo os pilotos brasileiros remanescentes na F-1 vão parar/sair da categoria.
    A audiência cai, a Globo pula fora…
    A CBA não investe nada para manter/aumentar o interesse por automobilismo no país.
    Para estádio tem dinheiro, para autódromo, não.

    • a F1 não morreu com o Senna para o Brasil e não vai morrer agora, existe uma geração nova de pilotos brasileiros não tão distante da F1 no momento,

      quanto a mudar a localização não me agrada nenhum pouco, é uma característica marcante da pista a muito tempo, a chegada depois da subida, e agora a largada com o S na frente, também não posso acreditar que seja mais caro destruir as construções atuais e fazer no mesmo lugar algo modesto mas mais adequado