MENU

24 de agosto de 2011 - 17:06F1

Fritura alemã

SÃO PAULO | Auf wiedersehen, como diriam por lá, e Heidfeld some da vida da Renault e provavelmente da Lotus Renault. Vem Senna até o fim do ano e a pergunta é: o que esperar dele na Bélgica? Terminar a corrida já está de bom tamanho ou estrear nos pontos não é somente uma obrigação, mas uma demarcação de território?

Pondo no papel: se Kubica conseguir voltar, uma vaga é dele, certamente. Mas a equipe há de colocar alguém em eterno stand-by porque é possível que uma hora o polonês sinta as consequências de seu grave acidente. Ali estão Petrov e Senna. O russo e suas empresas, até então, garantiam sua vaga lá. Só que Bruno agora tem como lutar de igual pra igual, sobretudo depois do acordo do Genii Capital com a WWI brasileira. Pontuar, assim, de cara seria uma demonstração de força. E é com essa meta que Senna teria de trabalhar.

20 comentários

  1. Fernando Niterói disse:

    Vamos torcer para chover na corrida domingo. Quem sabe não acontece algo inesperado onde o Bruno possa expressar seu talento, isso com um pouco de sorte tb! Mas o que vai valer a pena mesmo será sua dedicação e profissionalismo nesta grande chance que ele terá. Um décimo lugar nestas condições já será mt bem vindo. Boa sorte garoto!

  2. Tiago Patrese disse:

    Vejamos bem, caso ele iguale a façanha do Markus Winkelhock, o pessoal da Globo vai começar um culto pentecostal em plena transmissão ao vivo, vejamos…

  3. Samuel disse:

    Vcs querem saber… O Kubica para mim não volta mais nunca a pilotar um F1… não como antes… não terá condições físicas nem mobilidade… o cara quase foi pro beleléu e quase ficou sem a parte direita do corpo… Já o Bruno, é hora de mostrar que tem potencial… é agora ou nunca…

  4. Gil Queiroz disse:

    É simples: se Senna andar rápido e consistentemente na frente de Petrov, ele fica, isso é lei na F1, piloto que anda na frente sempre tem espaço. Grosjean é uma aposta mais reservada da Renault, e terá sua oportunidade na hora certa, principalmente se Senna falhar. Kubica, duvido que volte a pilotar em 100% da sua forma, as sequelas são muitas severas e consequentemente dificilmente renderá como antes.

  5. Diogo disse:

    Ele só confirmou Spa e Monza. Curiosamente, onde tem etapas da GP2. Estou com a impressão de que ele está esquentando o banco pro Grosjean…

  6. Alê disse:

    De que se trata a WWI, com o perdão da ignorância?

    • Jorge Mortara disse:

      WWI é uma gestora de investimentos em empresas de capital fechado, que fechou recentemente uma parceria com a Genii Capital com objetivo de trazer investimentos dela para empresas brasileiras.

  7. diego moreira disse:

    O processo de fritura está mais parecido com banho-maria, o nome do Nick já está de volta no site da Renault.

  8. Marcelo disse:

    Torço por ele, assim como torceria pra qualquer outro brasileiro que estivesse lá. Mas acho que não será nada fácil. Todos os pilotos que entraram no meio de temporada não conseguiram bons resultados devido o período de adaptação e porque não tiveram uma pré temporada.

  9. Ricardo Arcuri disse:

    “Pontuar, assim, de cara seria uma demonstração de força. E é com essa meta que Senna teria de trabalhar.” – E alguem aqui pensava algo diferente? E se querem saber, eu espero que ele pontue mesmo logo de cara, nem que seja um 10o. lugar.

    Ele tem talento e isso eu ja vi, mas se ele tiver estrela a hora de aparecer é essa! Sem esperanças vãs e/ou otimismo nacionalista. Simples assim!

  10. Rafael Micheski disse:

    Ok. Mas quero ver o felipe nasr andando em um f1… O Bruno é um piloto bom mas ele está no mesmo nível de heidfeld e petrov na minha opinião.

  11. Flavio Tozzo Jr disse:

    olha, é certo que o kubica não volta a pilotar esse ano, na verdade tenho dúvidas se ele voltará a pilotar no início da temporada 2012.

    agora, eu aposto que a renault vai colocar o grosjean em seu cockpit assim que a temporada da gp2 se encerrar.

    o que está favorecendo o senna são os negócios do genni aqui no brasil. mesmo assim eu acredito que a renault coloque grosjean atrás do volante de seu carro fantasiado de lotus pelo menos em duas etapas das oito restantes, ou até em mais a depender do sempenho do brasileiro.

    é meu palpite!

  12. z.h.é.h disse:

    Legal, mais um p/ mim “meter” o pau (ou seja, “sentar” a lenha)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Guilas disse:

      “Mim” não conjuga verbo!!!

    • Flavio disse:

      …So se for para “mim ‘meter’ o pau” mesmo!..
      Putz! ‘Mim’ nao mete nada em ninguém e acho que nem mesmo senta….

      Sobre o Senna, acho que faltou o Victor falar sobre o papel do Grosjean, queridinho dos franceses da Renault, ali na espreita. Se o Grosjean entra nesse momento do campeonato, acabam suas chances de voltar à F1 algum dia, pois nao vai conseguir fazer nada.
      E é exatamente ai que a fritura pode passar a ser brasileira…

    • Flavio disse:

      A nao ser se for a Madame Mim… rsrsrsrs

  13. Rodrigo Vilela disse:

    Finalmente o Senna vai estrear na F-1!!!

  14. André disse:

    Essa briga de igual pra igual, não sei não. Petrov se mostrou um bom líder da equipe, praticamente não deixando a Renault com saudade nenhuma do calado Heidfeld.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>