S & F

F1-BELGIUM-SPA-PRACTICE" src="/wp-content/uploads/2011/08/14.jpg" alt="" width="331" height="498" />SÃO PAULO | A redenção de Senna à primeira impressão causada ontem foi das melhores — ainda que pareça exacerbada, talvez de forma errada, por todo pão e circo armado pela emissora-máter, num esperado comparativo com o tio na pista que, uh!, separa pilotos de pilotos. Bruno queria e rezava pela manutenção do mau tempo que o fez parar na barreira de pneus, e no pós-descabaço, tratou de andar na frente de Petrov e fazer jus ao discurso oficial da chefia da Lotus Renault. Um sétimo lugar no grid, ao lado de Alonso, é excelente, e o brasileiro tem lá algumas horas para sorrir e comemorar. Depois vem a noite, o sono que vai vir com dificuldade e um domingo que parece que será sem chuva em Spa & Francorchamps.

Bruno, então, terá algumas dificuldades. Porque não teve chance de guiar no seco com um carro que pouco conhece — e isso deve ser ressaltado, face a fase antiteste que vive a F1. Natural, então, que perca posições ao longo da corrida, de modo que, se chegar na zona de pontos, já terá sido um feito e tanto. Sua briga vai ficar ali com as Force India — que terão difícil batalha de recuperação com Sutil, acidentado, e Di Resta, atrapalhado pela equipe — e as ótimas Toro Rosso, sobretudo deste notável Alguersuari que melhora a olhos vistos, como diriam as nossas avós fazendo o bolo de milho para o café da tarde.

Na frente, Vettel tirou a fórceps a pole de Hamilton Pica-Pau de polainas e Webber 3.5. Confesso que achava que dificilmente sairia das mãos do aniversariante do dia a primeira posição, por tudo que vinha fazendo no fim de semana. Foi um átimo do vaivém da chuva que afetou as pretensões do australiano, que tende a vir firme e forte para sua primeira vitória no ano. Acho que já disse isso em algum outro momento neste ano. Claro que me dei mal.

Hamilton deve largar em segundo. Ou em sétimo. Ou sei lá em que posição. Vai depender dos comissários, que estão a ouvi-lo, bem como a El Loco Maldonado. Num primeiro instante, aquele entrevero pós-Q2 parecia totalmente culpa de uma esquizofrenia momentânea do inglês. Depois, até vi que o venezuelano teve lá sua parcela. Que vai sobrar para alguém, vai. Que sobre pros dois, pois.

Massa, pela segunda vez seguida, sai na frente de Alonso. O que é bom, claro. Agora precisa de um desempenho semelhante em corrida, coisa que não aconteceu, consecutivamente ou não, em 2011. Se o foco da Ferrari é brigar pelas vitórias até o fim do ano, que faça seu papel amanhã. Fernando, por sua vez, foi mal e culpou Ligeirinho Pérez. É o rei do mimimi. A Juliana Tesser que gosta dizer que Alonso adora uma cama porque gosta de chorar em lugar quente. Essas meninas, viu, têm cada dito…

Falando em Pérez, quedê Kobayashi?

Em rara atitude, Barrichello isentou Kovalainen de culpa por ter sido atrapalhado no Q2. Não havia muito o que fazer, e Rubens larga em 14º amanhã. Sei não, mas o brasileiro já parece meio conformado com essa Williams que não vai e, acima de tudo, na qual está difícil ficar — a não ser que as pendengas financeiras sejam resolvidas. O grande problema para Barrichello é o tempo que lhe restaria para tentar arrumar um outro lugar decente na F1, visto que as principais vagas já estão devidamente ocupadas. A única hipótese, dificílima, é Barrichello ver como a Renault vai lidar com Kubica — ou, melhor dizendo, como Kubica vai lidar em seu retorno — e, no caso de o polonês abdicar do esporte, Rubens aparecer com seus serviços para ser um novo líder do time. Mas isso é papo pra outra hora.

O que interessa é que o domingo será interessante na pista que dá gosto de acompanhar uma corrida, seja boa ou ruim. Como no BRV apostei que Hamilton ganharia, mudo totalmente de opinião e digo que este Pastor aí é pecador e pior que o Malafaia.

Comentários

  • Vocês tem que deixar de tanta frescura!
    Em qualquer lugar do mundo fariam ligações entre Senna Tio e Senna sobrinho pelo carro que ele agora corre. Além de que ele usa capacete parecidíssimo com o do tio.
    Não é preciso, um circo, mas não ví nenhum exagero em nenhum meio, muito menos na Globo.
    Ta certo que a Globo sempre faz um circo, irreal, mas nem por isso deve-se ser proibida qualquer comparação entre eles.

  • Foi bom para ver que o Seninha não é tão ruim. Com os resultados do ano passado, a impressão era que ele não tinha nenhum talento, e eu me perguntava: ” O que ele ta fazendo lá?”. Afinal não era culpa dele e sim do carro.
    E bom ver que podemos ter futuro na F1, é uma renovação.

  • Acho que tem tudo a ver esta parceiria Eike-Senna. Olhem só:

    http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=7878

    Como se sabe, a Renaut e Nissan são do mesmo grupo (tanto que a marca Infinity, de luxo da Nissan, patrocina a Red Bull, que usa motores Renault).

    Se o Eike Batista e a Nissan estão estudando uma parceiria, porque não, digamos, “forçar a barra” e patrocinar o Bruno Senna na Renault-Lotus?

    Se eu fosse jornalistas como vocês aí do Grande Prêmio, eu ia atrás disso e tentar vasculhar ao máximo a ligação Eike-Nissan/Renaut-Senna…

    Se isso for verdade, vai azedar e muito o leite do Grosjean, que ao meu ver, é um pilotinho de merd@…. Se o país de onde vem o piloto influisse na escolha da equipe, na Ferrari só teríamos italianos…

    Ganhar a GP2 não é parâmetro para nada em relação à F1… me desculpem….

    abs

  • Sinceramente não vi muita babação dos narradores não. Claro que colocaram a vinheta com o Senna na Belgica, mas eu considero isso como algo além dos narradores e comentaristas (afinal, eles são empregados).
    Bruno Sennna surpreendeu, espero que ele se beneficie desta possível boa fase.

  • Gostei do hamilton pica pau de polainas, acho que ele é o mais habilidoso, em segundo aposto que ele ganha esta corrida. Se não der uma de pica pau

  • Olha, reação empolgada ao Bruno Senna eu vi mais da FOM e do pessoal da F1 na Bélgica do que da Globo exatamente. O Galvão até falou que não se pode ficar comparando ele ao tio famoso.

  • Para com isso Rodrigo, o ex segundo da equipe rossa nunca teve ,não tem e nunca terá o perfil de lider de coisa alguma,um lider não se acovarda diante de imposições absurdas de um chefete de equipe.ele tem o unico objetivo que é a conquista da vitória,não se deixa subjulgar a nenhum cu$to.

  • Concordo que há um exagero da RGTV e do Galvão … mas também há excessos nas críticas …

    E se for avaliada toda essa babação por parte do Galvão e da RGTV e a mesma rejeição que recaiu sobre eles, veremos que tudo isso é secundário … não importa … nem vale a pena mencionar … irrelevante.

    O que vale a pena é torcer não só pro Bruno, mas pro Felipe e pro Rubens … Já são os caras só por estarem lá, pois vemos a cada dia como o nosso automobilismo de base vai pro buraco e o quão ficou difícil chegar na F-1 sem patrocínio ou qualquer tipo de incentivo …

    Vale a nossa torcida, isso sim.

    Quanto a RGTV e ao Galvão … Melhor deixa-los de lado … rsrs

    Abraço

    • Concordo com você Mano, muitas pessoas criticam esses caras que estão na F1, mas esquecem que estar lá é muito difícil, e que eles fazem o que podem, ou o que deixam eles fazerem. Não tem cabimento esculhanbar o Rubens, o cara tá num esporte difícil, competitivo a muito tempo ele é um vencedor,mas teve o azar de encontrar um fora de série na frente, caras que só pintam de tempos em tempos, vamos torcer pro Bruno, mas ele ainda não fez nada vamos torcer para que ele consiga ir o mais longe possível e chegue onde chegar, ele já fez muito, já fez por ele mesmo de encarar a família e seguir no esporte que vitimou esta mesma família ( claro que benefícios também) e por nós que adoramos o outro Senna e ficamos contentes em ver este nome mágico de novo… outra vez. Isso nesta nossa vida é um privilégio! Vamos aproveitar galera…

      Henrique Barros /Salvador -BA

    • Também concordo com você, Mano. As pessoas em geral criticam demais e não olham para si mesmas. É claro que todos podem gostar, desgostar, dar suas opiniões mas as críticas e ridicularizações são exageradas.

      Acha o Rubinho ruim, vai lá e faz melhor. Não gosta da narração do Galvão, ouve pelo rádio.