MENU

29 de agosto de 2011 - 11:42F1

Rumo ao bi

SÃO PAULO | Conta rápida, aqui e ali: Vettel só faz aumentar sua diferença para o segundo colocado na tabela, no caso Webber, a cada corrida. Agora a diferença está em 92 pontos. Faltam sete corridas para o fim do campeonato.

Isso significa dizer o seguinte: Vettel nem precisa ir mais ao pódio para ser campeão de novo.

À matemática: 92 ÷ (uia!, achei esse sinal jogado aqui nos caracteres da vida) 7 dá 13 mais alguns quebrados. É isso, então, que Webber teria de tirar a partir de agora. Assim, se Webber só tirar 13 pontos por prova, vai chegar a um total de 91, o que é insuficiente. De acordo com o sistema de pontuação, 13 pontos representam uma diferença do primeiro (25) para o quarto (12). Assim, sete quartos lugares garantem o segundo título do alemão daqui pra frente.

Puro mel na chupeta.

8 comentários

  1. Marcelo disse:

    Uma dúvida Victor, o Gomes disse que faltam 7 corridas: Itália, Cingapura, Japão, Coreia do Sul, Índia, Abu Dhabi e Brasil.

    Aqui vc também faz conta faltando 7, minha duvida é, Abu Dhabi voltou ao calendário, ou entrou outro GP no lugar? Não acho nada sobre isso, todo lugar que vejo a tabela da F1 Abu Dhabi esta no lugar. Pra mim faltavam 6 Gps para o final.

    Dizem que o número de títulos não vale nada, mas será que Hamilton vai ficar satisfeito de ver um alemão na frente com 2 títulos? No Brasil poucos sabem, mas a briga entre Alemanha e Inglaterra pela supemacia no esporte a motor é ferrenha. Antes eles davam muito valor na guerra de Marcas, hoje com dois pilotos de alto nível na F1 a coisa mudou…eles devem dar é muito valor a quantidade de títulos. E vettel já ofuscou Lewis na briga, pois é veloz em treino e corrida e não faz bobagens, esta na mesma balada do Schumacher na Ferrari. Até Button esta dando trabalho a Lewis, melhor o mesmo colocar a cabeça no lugar, senão pode virar o novo Mansell para os ingleses.

  2. Alan Bicke disse:

    …e pensar que no ano passado o senhor Victor Martins achava que o Webber era o cara !!!

    • Victor disse:

      VM responde: Verdade, Webber fez um péssimo campeonato no ano passado… E, numa boa, reparei que seus comentários são meio monotemáticos. Pleonasmos viciosos e malas são vetados, segundo as regras da casa.

  3. Ricardo Arcuri disse:

    E ainda temos que aturar uns jornalistas por ai dizendo que “Vettel está decadente, Vettel isso, Vettel aquilo”…

    O que vou dizer é forte, mas algumas vezes, vejo que a liberdade de imprensa traz alguns efeitos muito indesejaveis…. Coisas que nao precisavamos ler!

  4. Bruno Americano disse:

    Na verdade, são 7 quintos lugares..
    VET 259+(7*12)=343
    WEB 167+(7*25)=342

  5. André Almeida disse:

    Ou seja:

    Para o Vettel ser campeão, ele precisa se tornar… digamos assim… o Massa dessa temporada?

    Mas que coisa, hein…

    De “poderoso Felipe Massa” a “Zacarias porra-lento…”

    Sad but true…

  6. Nelson Weiss disse:

    Excelente corrida.Button e Schummi deram show!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>