MENU

30 de agosto de 2011 - 18:10F-Indy

Os motores e o problema

SÃO PAULO | Breve relato da situação dos motores e das equipes da Indy, a gloriosa, para 2012:

Honda — Ganassi (as 2 equipes), Foyt e Sam Schmidt

Chevrolet — Penske, Andretti, KV e Panther

Lotus — ?

Ainda há cinco equipes que fazem a temporada toda que não têm sua situação propulsorística definida. A maior delas é a Newman/Haas. Depois, Dreyer & Reinbold — que pretendia um grande passo em 2011 e acabou até indo pra trás — e HVM, e Dale Coyne e Conquest. A Lotus quer uma equipe de fábrica, então vai chegar com certa grana em alguma destas últimas, pequenas, e pintar os carros de verde e amarelo.  E já há quem diga ali e aqui que fazer acordo com a Honda não é o melhor dos negócios. 

Mas o mais importante que todos esperam para o ano que vem: a queda de Brian Barnhardt, chefe de operações. Principalmente para que seja mudado o livro de regras desportivas da categoria.

12 comentários

  1. Rafael Couto Marinho disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=F_gglJI7x_Y

    Novo carro da Indy no misto de Indianapolis. E como tem cara que fala merda da Indy atual, pqp!

  2. Emerson disse:

    Dizem que o carro 2012 é mais rápido. Porém como fica a questão sa segurança neste caso?

    Será que a Honda não tá levando vantagem? Pois, os primeiros testes foram com o seu motor?

    Relargada lado à lado é sinal de perigo.

    A Indy precisa de pilotos de renome como Sebastien Loeb, Kimi Räikkonen e Nelsinho Piquet

  3. Filipe disse:

    Tudo que aconteçe com a indy, hoje em dia, e tudo culpa do Tony George, que idealizou uma coisa na cabeça que seria impossivel. Com isso ele quebrou a CART, e praticamente fez o mesmo com a INDY.

  4. Felipe disse:

    O rei dos rodeios agradou e está melhorando a Indy, conduzindo a reestruturação. É que o cara de quem falamos é o Randy Bernard, não o Brian Barnhart :)

  5. Ricardo Arcuri disse:

    A KV anunciou Chevrolet? Caraca, isso que é mandar um patrocinador embora!

    Seja pra Newman/Haas ou DRR, a Lotus teria uma bela estrutura ao seu lado. O plano da DRR é ambicioso e promete ser grande, se bem administrado. Uma parceria de motores seria um primeiro passo perfeito para crescer, ainda mais com essas mudanças todas.

    Agora, duas perguntas. Se puder, por favor me responda:

    1) Por que vc diz que os Honda nao seriam o melhor negocio?

    2) Que Brian Barnhart ja deveria ter saido, eu tb acho. Seus erros como diretor de prova beiram o amadorismo (ele aprendeu com a CBA?). Mas… isso que vc falou é apenas um achismo seu ou vc ouviu por ai? Se ouviu, em que nivel está?

  6. Raul disse:

    A KV não vai de lotus?

  7. Winston disse:

    Vai morrer tambem. Nao deve demorar muito!

  8. Jean disse:

    A Ganassi já ganha os campeonatos agora imagina se o motor Honda for o melhor (o que é muito provavel) -

  9. Pedro disse:

    A indy hoje nem chega aos pes das cart na década de 90 , tornou se um campeonato obsoleto , a cobertura da midia e muio pequena no propio EUA .2012 tem qe ser o ano da cartada ou reformula muita coisa ou enterra de vez , na minha opnião como fã e tirar esses tanto de circuito de rua sem noção . no proprio EUA existem belas pistas não utilzadas Cleveland ,Watkins Glen. Portland e ate essa prova aqui em São Paulo poderia ser mudada pra curitiba kkk. Outra coisa e fazer com que se torne atrativa para jovens pilotos vindos da Europa ou próprios americanos

  10. MTP disse:

    Realmente, o “rei dos rodeios” não agradou na Indy… acho que eles tem que colocar alguém do ramo para gerir a categoria… quem sabe, uma organização no estilo da falecida CART dos anos 1980 e parte dos anos 1990…

    • DLM disse:

      Brian Barnhardt não é o “rei dos rodeios”, e sim o Randy Bernard. O primeiro é o que comanda as operações de corrida na Indycar (este que o pessoal está criticando); o segundo, o “rei dos rodeios”, é o chefe executivo da categoria (entrou no lugar do Tony George).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>