Equipe à venda

SÃO PAULO | Avisado por Cleber Bernuci, fui folhear virtualmente as páginas da ‘Autosport’ e me deparei com um anúncio bem interessante na seção de classificados, que é o sinal cabal do fim do relacionamento de Antonio Hermann com a organização do GT Brasil.

Comentários

  • Como alguem que se diz conhecedor de automobilismo de competição pode dizer que a GTBR não agrega nada? Em primeiro lugar os carros da GTBR são, em média, dois segundos mais rapidos que a Estoque em qualquer circuito do Brasil! em segundo lugar vejam quem corre por lá: Valdeno Brito, Xandi e Xandinho Negrão, Juliano Moro, Alan Khodair, Claudio Ricci, Daniel Serra, Fabio Greco, Alan Hellmeister, Ricardo Mauricio e muitos outros bons pilotos. Então se tudo isso não agrega nada ao automobilismo brasileiro eu não sei o qual categoria que pode agregar!

    • Aí Toninho !!!
      Agrega pouco né Toninho??
      Só dois segundos por volta !!!
      Será que o cara ai de baixo sabe o que é só dois segundos, num circuito de velocidade??
      Acho que não, nem sabe o que é isso!!
      Nós sabemos, e apoiamos sempre!!!
      Valeu !!!!

    • Então !
      Tava até esquecendo de comentar do outro show de capacidade que o diretor de provas o “”Magrão”” deu na quinta feira a tarde!!
      O cara ficou lá na “”chincane”” nos dois primeiros treinos pra observar de perto a dinamica da chincane..
      Percebeu que o problema era a entrada rápida e o contorno e a saida lentas, com isso causando um monte de problemas para a aderencia dos carros… Ele parava o treino ia lá mudava as defenças de pneus e testava… Parava de novo e mudava tudo.. Começava de novo até que consequiu deixar a entrada da chincane mais lenta do que o contorno e a saida…
      Acabaram todos os problemas lá…. Não satisfeito ainda colocou uma barreira de pneus do outro lado da pista onde o Vite e o F-Future bateram…. O Magrão só saiu de lá depois de ter certeza de que as coisas estavam mais seguras..
      Isso é estar comprometido com o esporte…Detalhe,,, estava junto com o Magrão o Monte…
      Gente assim que a CBA precisa, colocam a mão na massa sempre que é preciso….
      É isso mais uma grande demonstração de que a insatisfação pode até ser grande mas o esporte sempre vai ter o apoio de quem é realmente competente….
      Entendeu CBA??????

    • É isso ai Marcão. Nós montamos mais uma equipe de resgate, alem das quatro picapes que usamos normalmente na GTBR, para cuidar exclusivamente das barreiras de pneus e fizemos tambem uma marcação de tinta no chão para garantir que em caso de colisão as barreiras fossem reposicionadas sempre na mesma posição para não alterar o tempo da volta e favorecer apenas um ou outro piloto. Mas durante todo o final de semana tivemos apenas tres colisões.

    • É isso Toninho F1 !!
      Competencia e seriedade acima de tudo, vcs fizeram tudo isso eu vi..
      Fizeram por amor ao esporte!!
      Quando eu digo “”os melhores”” é isso que eu quero dizer, demonstrando tudo isso sem que ninguem da CBA falasse ou sugerisse algo….
      Tudo saiu da perceverança mesmo.. Da força de vontade….
      Lá no site do rodrigo tem vcs todos labutando com esses jogos de pneus, com a chincane, o Magrão também, o Monte…
      Tudo registrado em fotos…
      Muito legal…
      Parabens !!!
      http://www.velocidadeonline.com.br
      Vai lá e ve as fotos, se vc falar com o Rodrigo sai até um desconto bacana….

  • Assino em baixo Marcão!

    A GT3 cresceu muito e isto pode ser comprovado pelo aumento de público em Interlagos durante as provas.

    Pena que a curriola dos invejosos continua descendo a lenha no pessoal da categoria.

    Aliás, até onde eu me conheço por gente, automobilismo nunca foi um esporte barato. As categorias estão aí. Cada um compete na qual o seu orçamento permite, certo?N~çao sou hipócrita. Se tivesse dinehiro , patrocínio, certamente eu estaria na GT3.

    Não sei por que esta perrenga de ficar exorcisando os pilotos que lá participam. Automobilismo é automobilismo.

    Há espaço pra todas as categorias.

    Abraços,

    • Verdade!! Sr. Ricardo…
      Sempre foi um esporte caro!!
      Realmente, algumas pessoas falam muito mal da categoria!!
      Nós, que estamos sempre perto dela e de outras sabemos qual o verdadeiro motivo…
      Primeiro se formos analizar com frieza, sem a GT3 o que sobraria de categorias no Brasil???
      Só “”As grandes tubulares””
      A GT , é de verdade, tem motor do fabricante, tem o logo e a carenagem do fabricante….
      Vem com a homologação de fora, depois cada carro é equalizado pra ficar igual em termos de desempenho, coisa que em outras categorias fazem ao contrário,, bulam o regulamento e tem a conivencia dos “””padrinhos””
      E aos pilotos, vamos analizar aqui! Pega esse povo que fala mal e manda fazer umas curvas com esses carros de tração trazeira e muita cavalaria durante uma corrida com uns 60 graus lá dentro pra ver se sai de lá falando mal de algum….Dúvido !!!
      Mas é assim, é facíl falar mal, é facíl criticar…
      E depois, cada tem seu gosto ou opinião próprias !!!
      O certo é ver o que acusa o termometro das arquibancadas, acho que a GTBR só perde mesmo hoje pra Truck…
      Então ela tá bem, muito bem…
      Sr. Ricardo, entra na vaquinha também… Quem sabe a gente acaba comprando essas maravilhas!!!

      Abraços!!! e obrigado!

  • Foda-se..essa porra não agrega nada ao automobilismo brasileiro…cada ricaço que compre seu proprio autorama e vá brincar curar o complexo de édipo ou de penis pequeno sozinho
    Guilherme

      • Danilo, não é Gardenal não é Educação mesmo…. Claro q assim como a educação a organização dos eventos deve ser melhorada,mas temos o consolo em saber q + de 300 pessoas ficam “RICAÇOS” no Brasil e no caso dele é só ficar também se for competente.

        Grand Turismo 2012 tem tudo para ser ótima e teremos muitas novidades no grid tanto na GT3 como na GT4 se isso for alinhado a uma boa divulgação e organização vai agregar sim rsrrsrs.

  • Então, na verdade o buraco pode ser mais embaixo. O que acontece é que a Matech, empresa suíça que preparava as versões de corrida do Ford GT fechou as portas depois da morte de seu dono, Martin Bartek, no começo do ano. A falta de peças de reposição para os carros é grande e já tirou alguns carros da Marc VDS de algumas etapas do FIA GT desse ano. Um empresa alemã, Lambda Engineering, comprou os direitos do projeto, mas isso não dá garantias de que a situação volte ao normal. Nisso, as equipes tem que recorrer a outros carros, a própria Marc VDS, por exemplo, já comprou uma BMW Z4, que inclusive fez a pole das 24 horas de Spa.

    • A história do Ford GT é muito intensa!
      Esse carro foi um dos únicos ou até mesmo o unico a incorporar realmente a fama de onde se originou a sua reestilização ou seja o GT40, carro lendário que criou fama!
      E o Atual ford GT continuará sua tragetória…
      Duas empresas independentes já estão produzindo algumas peças vitais, tais como a ignição e mapeamento eletronico em uma delas, e a outra está trabalhando normalmente na usinagem das peças do bloco do motor, com sempre fez, o problema é a homologação de certos componentes, que precisam primeiro do aval da Ford na divisão motorsports, mas o Ford gt continuará… Com certeza… Quanto as peças do chassis e da carenagem esses já estão resolvidos, e começam a ser feitos novamente, por encomenda.. Todos os proprietários já estão recebendo as circulares dos repositores de peças, e os seus importadores….
      Por isso, Gustavo entra na vaquinha também…
      Quem sabe da certo???
      Mas vc tem razão, tem problemas mesmo com peças de reposição, mas são só momentaneos…
      Abraços….

    • Quem desenvolve o motor do Gt, Marcão, Cosworth? Não sabia que a Lambda já tava produzindo as peças. Será que não tá rolando uma confusão de versões? Fora a Matech, duas outras empresas produzem versões de corrida do carro, a americana Doran, que correu em Le Mans esse ano e a, salvo engano, alemã Fischer, sendo que só a última em versão Gt3. Se a produção da versão Matech tiver normalizado, eu entro na vaca sim!

  • Vou entrar nessa vaquinha também !!!
    100zão pro 7 e mais 100zão pro 5 !!
    E vamo montar uma equipe!!
    Há se eu tivesse grana !!!!!!
    Comprava mesmo….
    Só quem já viu essa máquina rugir sabe o que é isso !!!

  • Parece que estão vendendo os carros ford GT e porsche, com os equipamentos de competição dos carros.
    Não a equipe!!
    O motivo pode ser as novas mercedes que já estão com o setup para competições.
    Uma delas até andou nesse ultimo fim de semana em interlagos para alguns testes e conhecimento das reações do carro.. Aliás diga-se de passagem lindssímo..
    Estranhou o fato de nem uma linha sobre o evento deste fim de semana em interlagos..
    Foi um grande show de velocidade e beleza com carros de verdade com competições verdadeiras…Duas corridas de cada categoria num final de semana.. Foi fantástico….
    Pra mim melhor categoria do Brasil, certamente novos patrocinadores de peso estarão junto com a GT3 no ano que vem..
    Pra o grupo Petrópolis deixo aqui meus agradecimentos por ter dado tanto apoio nesse tempo todo a essa categoria que tem carros de GT homologados mundialmente e de “”verdade””
    Só é mesmo uma pena ver esses ford GTs irem embora, são verdadeiras maravilhas sobre rodas…Tomara que fiquem por aqui mesmo….
    Temos grandes pilotos a procura de bons carros e bons eventos, porque não aproveitam???
    Tá aí um grande carro pro Rubinho pilotar o ano que vem….
    E aí cabeçudo???Topa ???? Vc fará misérias com esse carro!!!!

    • Fui para interlagos e conferi de perto as corridas e o Paulo Bonifácio estava falando da SLS, por enquanto ela não pode ser usada, sei la porque mas eles estão vendendo os equipamentos para colocar novos…

      A GT3 está cada dia melhor, só falta regulamentar as divisões pois não da p/ comparar Ferrari 458 e Mercedes SLS com Viper

    • Então Rafael…

      Também estive lá e a meca é demais!!!

      Esses carros todos são equalizados para terem rendimento parecido, tanto é que na inglaterra alem dos meca, tem os nissan e também dois maclarens que teremos aqui também, parece que pro ano que vem…
      Mas os Fords GTs, não podem ficar de fora, tão ganhando tudo..
      E pra mim também não tem categoria melhor hoje no Brasil, pena que não está sendo divulgado como deveria, mas assim mesmo o autodromo estava bem cheio, na minha opinião…
      Alem de ser a melhor do Brasil, carro que corre aqui pode correr em qualquer lugar do mundo nessa categoria… Isso é que é organização…
      É isso vamos continuar a torcer que vale a pena….

    • Rafael, claro que dá pra comparar a Ferrari 458 com o Viper. A questão é manter o equilíbrio. Podem colocar restritores de ar ou lastro nos carros mais potentes. O Viper, inclusive já venceu prova este ano. No entanto, a organização precisa realmente prestar mais atenção na equalização, pois os Lamborghinis estão sobrando na temporada.