A segunda prova, tchê

SÃO PAULO | Nildo Júnior, repórter de ‘O Correio do Povo’, lá do Rio Grande do Sul, deixou um comentário no blog que transformo aqui em post. São infos referentes à corrida da Indy em terras gaúchas. Reproduzo.

A prova de Porto Alegre deve ser confirmada até o final do mês. A prefeitura está levantando os recursos necessários com ajuda do governo do estado. Até agora não se sabe se terá um parceiro privado. A data inicial seria em setembro (dia 16), mas vai ser em agosto por causa da Semana Farroupilha, que acontece de 13 a 20 de setembro — seria muita mão de obra misturar a festa que é aberta ao público com uma que tem ingressos. Dificilmente a prova não sai segundo fontes na prefeitura, que é quem está tratando diretamente com a organização da Indy.

Comentários

  • Não sei porque reclamam… Eu quero mesmo é que a Indy venha a Porto Alegre…

    Mas, o autódromo internacional do Velopark, não seria uma alternativa melhor que Tarumã?

  • Esse ano estavam dizendo que a prova seria logo na sequencia a SP Indy 300, mas pelo jeito vai ter o vai e volta 2 vezes mesmo, para nós fica até melhor. :D

  • Bem, para quem conhece, sabe que as condições de Tarumã estão muito aquém da Indy, sem contar que o circuito dentro de Porto Alegre tem tudo para dar certo e principalmente ser bonito.

    Só fica uma questão: Em agosto CHOVE MUITO! Esse ano só deixou de chover por uns 05 dias dos 31… Não seria muito legal ser mico como foi em SP.

  • Eu acho que nessa história toda. Quem não deve estar gostando disso é a Band que não está nem um pouquinho interessada nessa corrida no Rio Grande do Sul. Ainda mais pelo fato da prefeitura de Porto Alegre negociar diretamente com a INDYCAR. Sem a participação dela no meio das negociações. Eu acho que a única regalia que a Band poderá ter é os detalhes televisivos e a publicidade de seus anunciantes no circuito. Já que nem a organizadora da prova ela será.

    • Ótimo, então a prova terá perspectiva de ser melhor que a de São Paulo, pq a Band é amadora em tudo que faz!

      E uma prova vai ser longe da outra? Que desperdício! Teriam que aproveitar e fazer as duas com 1 semana de intervalo!

  • Já ouvi de uma fonte segura que a prova está confirmadíssima. Já tem até profissionais contratados para as duas etapas do Brasil.

  • Nao sei as condicoes de Taruma, se ela suporta uma prova como a Indy, mas seria muito mais interessante para o automobilismo nacional se fosse la. Uma pista de rua numa cidade como Porto Alegre vai atrair um grande interesse local, mas deixaria a cidade um caos. A cidade nao tem muito a oferecer, paisagens, algo que se destaque no cenario internacional. SE sao Paulo com todo poderio economico politico nao consegue fazer um circuito descente imahina em POA. Reformem o Taruma.

  • Barrica sem sombra de dúvida, se ele não foi forte o suficiente para bater Shumi ( covardia até imaginar isso possível), nem Button em um temporada que o nosso brazuca sofreu muito com os seus freios ( ok, vá lá parece desculpa) mas além disso ele sempre mostrou ser um piloto rápido, consistente em todas as situações e equipes, já o Canguru perneta, era o famoso leão de treino, voada nos sábados e ninguém o via nos domingos! se fosse um chefe de equipe que fosse escolher algum dos veteranos chorões, sem duvida era pagaria ao Barrica!

  • Tomara que aconteça, mas as coisas em POA andam tão paradas, e as obras demoram tanto pra sair do papel (nas poucas vezes que saem), que eu só acredito em corrida na hora que começarem a instalar os guard-rails. E ainda assim, olhe lá.

  • Quem conhece a região de Viamão sabe que não há condições.. e a pista de rua seria belissima aqui em POA. Tarumã é um lixo e tomara que acabaem e façam algo para a população carente que ali vive.. Viamão é uma pequena cidade da região metropolitana e e precisa de coisas mais serias que investimentos numa corrida.. Ah.. Moro em Porto Alegre, não sou um romantico que fala sem nunca ter ido ao local….

    A pista do Guaiba seria sensacional.. se a corrida rolar no final de tarde então…..