MENU

8 de setembro de 2011 - 11:35F1

Os não campeões

SÃO PAULO | O Grande Prêmio vai fazer uma matéria mais aprofundada a respeito, mas os números  e os resultados acabam desmentindo por completo a declaração dada por Webber a respeito da vida de companheiro em uma equipe dominante, alfinetando e diminuindo a presença de Barrichello na Brawn em 2009. O australiano afirmou que se esforça, mas não consegue ainda ser campeão na Red Bull justamente por ter Vettel do outro lado da garagem e usou o exemplo do título de Button, em que “não teve competição” com o brasileiro há dois anos. A declaração foi dada ao jornal ‘The National’, dos Emirados Árabes, aqui.

Ainda que Barrichello e Webber não tenham, de fato, sido concorrentes à altura de seus companheiros, Markola acabou usando uma comparação infeliz: nas 12 primeiras provas de 2009, com a pontuação atual, Button somou 182,5 pontos contra 140 de Barrichello. Diferença, pois, de 42,5 pontos. A vantagem que Vettel leva para Webber com o mesmo número de corridas nesta temporada é mais do que o dobro, 92.

Webber fez mais pontos — conseguiu em todas as etapas de 2011, sendo que Barrichello abandonou duas vezes nas 12 corridas —, mas até agora não venceu. Em igual período, Rubens já havia subido no primeiro lugar do pódio em Valência, justamente a 12ª etapa. Até o fim da temporada 2009, Barrichello venceu mais uma vez, mas terminou em terceiro na classificação geral.

E aí eu pergunto aos caros leitores: numa comparação direta, quem é melhor: Webber ou Barrichello?

56 comentários

  1. Gel disse:

    Eu nao sou suspeito de falar pq eu sou Barrica de coracao. Mas pra todos refletirem sera que, se o Webber ficar 5 anos competindo com o Vettel, assim como o Barrica ficou com o Shumi na ferrari, ele vai conseguir o que o Barrica consegui fazer? R: CLARO QUE NUNCA. O tira o contrato que matava o Barrica e o mandava frear pro Shumi, e coloca o mesmo contrato pro Webber na red bull. Opss…haha ha nao precisa o Webber nao anda junto, entao nao precisa de contrato. Coloca a pressao que caiu nas costa do Barrica, de ser um segundo Senna em seu pais (coisa impossivel ateh pro Shumi, ser um Senna) na costa do webber pra ver no que da… opsss nao precisa, ele nao tem ninguem esperando que ele ganhe algo na red bull, entao nem pressao existe. Ahhhh perdao pessoal, tem que responder a pergunta, quem eh melhor Barri ou Werb? R: Nao posso, nao dah pra responder, pq pra incluir o um piloto vencedor na mesmo pergunta que um piloto de nada, vc acaba desmoralizando o Barrica pq a resposta sera unanime. Uma inquete minha agora. Quem eh melhor (baixando ao nivel do webber)? Webber ou: Frentzen, Ralf Shumacher, Fishiquela, Berger, Alesi, Nakagima, Thierry Boutsen, Couthhard, Michelle Alboreto, Luka Badoer, Henrique Bernoldi (bra), Raul Boesel, Martin Brundle, Luciano Burti (bra), Ivan Capelli, Cristiano da Matta, Pedro de La Rosa, Pedro Paulo Diniz (bra), Bernie Ecclestone, Cristian Fittipaldi e Wilsinho (bra), Marc Gene, Mauricio Gugelmin, Satouro Nakagima, Ukyo katayama, Heikki Kovalainen, Nikola Larini, Tarso Marques (bra), Stefano Modena, Gianni Morbidelli, Roberto Pupo Moreno (bra), Shingi Nakano, Alessandro Nannini, Giorgio Pantano, Riccardo Patrese (correu muitas provas, muitos anos mas nao fazia nada), Antonio Pizzonia (bra), Alex Dias Ribeiro (bra), Ricardo Rosset (bra), Mika Salo, Takuma Sato, Chico Serra (bra), Jarno Trulli, Ricardo Zonta (bra), Felipe Massa (bra)? R: Dah EMPATE…. todos nao marcaram nem marcarao historia, nao ganharam (ao) titulos, nao bateram (ao) recordes, nada… Aih sim, dah para avaliar sem desmoralizar ninguem, pq sao todos pilotos simples e normais! Abrazz

  2. Manuel disse:

    BARRICHELLO é MUITO MAIS PILOTO que mark webber.
    Se Barrichello estivesse na RBR, talvez não fosse campeão tendo um VETTEL pela frente, mas certamente faria muito mais que esse tal webber…

    Esse webber só fala merda e se acha o tal….

  3. Braulio Gerhardt disse:

    O Weber só é melhor em uma coisa: dar declarações alfinetando outros pilotos. Sempre fazia isso com seus companheiros de equipe pra vencê-los pelo lado psicológico (quando percebia que ia perder no braço). Tentou fazer isso com Vettel por muito tempo, mas vendo que nem assim tem alguma chance de superar o alemão, começa a atirar pra todo lado.

    Resumindo, Weber além de piloto mediano, é um babaca frustrado que descarrega suas frustrações em quem estiver mais fragilizado no momento.

  4. Lima disse:

    Daqui há 20 anos vamos lembrar de Barrchello: Bateu o recorde de corridas, correu por (quase) duas décadas, muito respeitado pelos donos de equipes, fez pole com uma fraca Jordan em Spa contra as incríveis Bennetons e Williams, deu pole para a Stewart… Já Webber será lembrado apenas pelos vice-campeonatos da Red Bull, nada mais fez de relevante.

  5. PAULO MOREIRA disse:

    Barrichello! Os números e o que fizeram na pista cada piloto, mostra isso.

  6. José Roberto disse:

    Não seria “Quem é pior: Webber ou Barrichello?

  7. Romulo Rodriguez disse:

    Barrichello é Webber não se comparam.
    O brasileiro é anos luz melhor que o australiano. Webber em equipes menores sempre foi muito bom em classificação, e só.
    Ok, Barrichello nunca foi campeão, mas é um ótimo piloto e está na F1 a quase 20 anos, Webber jamais chegaria a isso.

  8. Juarez disse:

    Pilotando é melhor o Barrichello.
    Agora, como profissional e como comportamento Webber está anos luz a frente de Barrichello e Massa porque bate com o companheiro vai para cima mesmo com ordens contra e ainda assim não é despedido. Isto demonstralgo a nossa dupla de brasileirinhos contra este mundão.

  9. Rodrigo disse:

    Rubens é melhor. Webber, mais rápido.

    Abraços e parabémns pelo Blog.

  10. Lucas disse:

    Eu diria Webber, mas por causa da temporada que ele fez em 2010, em que perdeu o título por ter esmorecido no final.

    Contudo, se for comparar com o seu desempenho nessa temporada, Barrichello foi superior.

    Enfim, cada qual teve seu bom momento, é difícil avaliar.

  11. Emerson disse:

    Jogo de palavras.

    Barrichello é melhor que Webber.

    Porém como seus compatriotas anteriores Fittipaldi, Piquet e Senna foram campeão e a pressão em cima do povo+mídia além de umas palavrinhas na hora errada, deu zica. Isto dificulta a captação de recursos (grana de patrocínio) o que faz girar a roda.

    O cara era o recordista da pista do Top Gear, superando até o Schumacher, quem superou seu tempo foi o Vettel.

  12. Ricardo Arcuri disse:

    E por acaso Webber é bom piloto? Alias, é mais uma das comparaçoes (e declaraçoes) infelizes dele. Se guardasse mais para si, faria um bem maior a humanidade…

    Se Barrichello é melhor que Webber? É uma ofensa a habilidade do brasileiro fazer esse tipo de comparaçao….

  13. Adalberto disse:

    Acho que barrichello eh melhor. Mas também acho que vettel eh mais piloto que webber do que button foi em relação a barrichello.

  14. Claudio La7 disse:

    Se juntasse a atitude do Webber com o talento do Barrichello teria um piloto campeão do mundo…
    O australiano tem mais atitude e não dá o braço a torcer.
    O brasileiro tem muita técnica, mas acho que faltou um pouco de equilíbrio emocional na carreira pós 94…
    Não sou nem um pouco fã do Rubens, Mas entre um e outro sou muito mais ele. Venceu mais, esteve mais tempo no topo (6 vezes entre os 4 primeiros do campeonato)…

  15. Salvador Costa disse:

    Farinha do mesmo saco. Apenas mais um brasileirinho e um australianozinho contra esse mundão todo.

  16. Alex Szymanski disse:

    Nick Heidfeld é melhor que os 2….heheee

  17. Conrado Andrade disse:

    Infeliz o Webber nessa… ele que é político nato, poderia ter ficado quieto nessa… Rubens merece mais respeito que isso…
    -
    Bom… comparando os dois, creio que teríamos uma bela disputa! Extremamente acirrada. Mas acho que com uma ligeira vantagem pro Mark Webber, por ser mais “leão de treino” que o brasileiro. Acho que Webber tem um pouco mais de velocidade que o brasileiro e é tão comedido quanto. Mas é engraçado… acho que eu confiaria mais no Rubens como um segundo piloto do que o Webber. Se eu tivesse que escolher um segundo piloto pra minha equipe, era o Rubens! E nunca poria o Webber como primeiro…
    =
    Abs

  18. Comissário disse:

    Canguru falou besteira para tentar justificar sua incapacidade de superar Vettel.

    E o pessoal amargurado julgando errado também. Se fosse para comparar diretamente, obviamente o Webber perderia, ou alguém aí já esqueceu que o webber também já está há muitos anos na F1 (desde 2002) ? o que ele fez de notável antes dos supercarros da redbull? nada….

  19. Luis Vieira disse:

    Sem querer discutir o titulo do Button em 2009, foi justo… Mas o Rubinho foi mais piloto e deu mais trabalho que o Mark para o Vettel agora em 2011 como também em 2010.

    Na 2a metade do campeonato de 2009 o Rubinho estava andando mais que o Button. Só que o Button arrasou com seguidas vitorias na 1a metade o que lhe garantiu “gordura” suficiente para ganhar o campeonato no final do ano (mais ou menos o que vettel tem hoje, mesmo não correndo bem no restante do ano, dificilmente perde o titulo).

    Abraços a todos.

    Luis.

  20. Marluws Costa disse:

    O campeonato de 2009 foi até a penúltima prova, o de 2011 não chegará até lá.

  21. ba disse:

    Sujo falando do mal-lavado.

  22. Itamar disse:

    A galera já respondeu, Rubinho pode não ser nenhum Emerson, Piquet, Senna, mas é bem melhor que o Weber, cá entre nós, o Weber perdeu a oportunidade de ficar calado…..hahahah

  23. Daniel disse:

    Webber,

    apesar de dessa vez ter dado mancada, ele não aceita se submeter a ordens de equipe e não fica de mimimi com a imprensa, fala direto pra quem tem q ouvir.

    se o rubens fosse assim teria mais chances de ser campeão do mundo….

  24. RafaDavidoski disse:

    Barrichello é bem melhor q webber sem duvida !

  25. Georgy Diniz disse:

    Barricha é 1.000.000 de vezes melhor que o Mark…
    Ainda acho que com carros iguais, o Barricha fica entre os 3 melhores no grid!

  26. Marcelo disse:

    Tô ficando meio louco, deve ser isso, onde esta esse domínio todo que Rubens deu em cima do Button em 09?

    Temporada 2009 em 2 partes, olha o Vettel e o Webber dando pau no Rubinho na primeira parte, só rindo…rs

    Nove primeiras corridas:
    1.Button 68
    2.Vettel 47
    3.Webber 44,5
    4.Rubens 44
    5.Massa 22

    Oitos últimas corridas:
    1.Hamilton 40
    2.Raikkonen 38
    3.Vettel 37
    4.Rubens 33
    5.Button 27
    6.Webber 25,5

    Me ajuda aí Victor, deixa eu entender essa pachecada, o Rubinho colocou APENAS 5 pontinhos no Butão na segunda parte, é esse o domínio? Apenas 5 pontinhos em cima do Butão nas últimas 8 corridas? Dá licença só um pouquinho…

    …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Barbaridade, até o Vettel que era um novato e nem tinha o melhor carro no começo da temporada marcou mais pontos que Rubens, Webber só não repetiu na segunda parte pq a RBR quebrava muito.!

    Onde esta o domínio de Rubens em cima do Butão, olha o Webber botando pressão no Rubinho na tabela:

    Vitórias:
    1. J.BUTTON 6
    2. S.VETTEL 4
    3. R.BARRICHELLO 2
    4. L.HAMILTON 2
    5. M.WEBBER 2
    6. K.RAIKKONEN 1

    Poles:
    1. J.BUTTON 4
    2. S.VETTEL 4
    3. L.HAMILTON 4
    4. J.TRULLI 1
    5. M.WEBBER 1
    6. F.ALONSO 1
    7. G.FISICHELLA 1
    8. R.BARRICHELLO 1

    Pódios:
    1. J.BUTTON 9
    2. S.VETTEL 8
    3. M.WEBBER 8
    4. R.BARRICHELLO 6
    5. K.RAIKKONEN 5
    6. L.HAMILTON 5
    7. J.TRULLI 3
    8. T.GLOCK 2
    9. N.HEIDFELD 1
    10. F.MASSA 1
    11. G.FISICHELLA 1
    12. F.ALONSO 1
    13. R.KUBICA 1

    Voltas na liderança:
    1. J.BUTTON 280
    2. S.VETTEL 212
    3. L.HAMILTON 182
    4. R.BARRICHELLO 125
    5. M.WEBBER 90
    6. K.RAIKKONEN 43
    7. N.ROSBERG 16
    8. F.ALONSO 15
    9. T.GLOCK 10
    10. F.MASSA 6
    11. G.FISICHELLA 4
    12. J.TRULLI 3
    13. H.KOVALAINEN 2

    Km na liderança:
    1. J.BUTTON 1 322
    2. S.VETTEL 1 170
    3. L.HAMILTON 916
    4. R.BARRICHELLO 635
    5. M.WEBBER 421
    6. K.RAIKKONEN 286
    7. N.ROSBERG 90
    8. F.ALONSO 68
    9. T.GLOCK 54
    10. F.MASSA 30
    11. G.FISICHELLA 28
    12. J.TRULLI 16
    13. H.KOVALAINEN 1

    Km percorridos na temporada:
    1. R.BARRICHELLO 4 989
    2. N.ROSBERG 4 841
    3. J.BUTTON 4 739
    4. G.FISICHELLA 4 722
    5. K.RAIKKONEN 4 669
    6. M.WEBBER 4 642
    7. N.HEIDFELD 4 605
    8. L.HAMILTON 4 521
    9. K.NAKAJIMA 4 506
    10. R.KUBICA 4 463
    11. S.VETTEL 4 457
    12. F.ALONSO 4 369
    13. T.GLOCK 4 120
    14. S.BUEMI 4 080
    15. H.KOVALAINEN 4 074
    16. J.TRULLI 4 057
    17. A.SUTIL 3 876
    18. N.PIQUET 2 461
    19. F.MASSA 2 317
    20. S.BOURDAIS 1 941
    21. J.ALGUERSUARI 1 606
    22. R.GROSJEAN 1 529
    23. V.LIUZZI 1 356
    24. L.BADOER 612
    25. K.KOBAYASHI 611

  27. Bruce disse:

    1º erro no texto do Victor: Rubens venceu 2 corridas em 2009, e não 3.

    No comparativo feito pelo grande prêmio, consta que Jenson Button teve 5 vitórias em 2009. Na verdade foram 6.

    Concordo com o Marcelo. Em sua 1ª temporada com um carro bom (2009), Webber ganhou a mesma quantidade de provas que o Rubens, 2 corridas. Deve-se salientar que o melhor carro no início da temporada era o Brawn.

    Em 3 temporadas com um carro bom (2009-2010-2011) Mark soma 6 vitórias. Rubens possui 11 vitórias tendo um carro de ponta durante 7 TEMPORADAS, sendo 6 com a Ferrari(2000 a 2005) e 1 com a BrawnGP em 2009.

    Por outro lado, apesar de Button ser um bom piloto, não chega ao nível de Vettel. Realmente, a tarefa de Webber é mais complicada.

    Não venham me dizer que bater o Button é mais complicado do que bater o Vettel.

    Nos tempos de Ferrari, Schumacher era o ponteiro. Nos tempos de Brawn, Ferrari e McLaren não tiveram expressão alguma no campeonato de 2009. Kimi Raikkonen levou para casa a ÚNICA vitória da Ferrari e Hamilton ganhou apenas em 2 ocasiões. O resto foi entre Brawn e Red Bull.

    Na atual geração, Webber luta contra Alonso e Hamilton que ainda estão em alto nível, e tem um companheiro de equipe que não está dando vida fácil para ninguém em 2011. Acho que a comparação do Webber foi válida.

  28. Mauricio disse:

    É dificil saber qual dos dois chora mais.

    Porém registro que acho a atitude de Webber mais positiva que a do Rubens. Este último é muito chorão pro meu gosto, tem uma capacidade incrivel de falar besteiras e se colocar em cada saia justa…

    Ja na pista é dificil precisar quem é melhor. São pilotos de estilos, escolas diferentes.

    Todos os argumentos apresentados aqui são válidos, exceto dizer que correr na F1 e vencer é demonstração de patriotismo. Volto a falar, isso não tem nada a ver. Todos os pilotos correm por que gostam de correr, gostam da adrenalina e, principalmente, adoram ganhar dinheiro.

    No mais digo apenas, são dois bons pilotos que, porém, dificilmente ganharão alguma coisa na F1.

  29. Marcelo disse:

    Rubinho é campeão em recordes negativos!!!

    19 anos sem títulos!
    19 anos sem vencer em Mônaco!
    19 anos sem vencer no Brasil!

    Oito vezes seguidas entre tomou surra dos companheiros de equipe:
    2000-Carrasco alemão!
    2001-Carrasco alemão!
    2002-Carrasco alemão!
    2003-Carrasco alemão!
    2004-Carrasco alemão!
    2005-Carrasco alemão!
    2006-Carrasco inglês!
    2007-Carrasco inglês!
    +
    2009-Carrasco inglês!

    E não podemos esquecer que Rubens é dono do recorde mais difícil de ser batido de toda história da F1, o recorde de PUXÕES DE ORELHA, por diferentes equipes.

    Jordan:
    Na época Rubens era meio molecão, levava muitos amigos no paddock, tomou puxão de orelha do patrão de E.Jordan.

    Ferrari:
    PQP, Rubinho saiu de orelha roxa, mas ficou muito rico.

    2001-GP-MAL tomou puxão de orelha depois da corrida!

    2002-Pré-temporada, saiu com a orelha roxa depois do evento do VROOOMM, toda equipe comentou:

    Schumacher: “A hora que ele quiser eu coloco à disposição dele meu carro”

    Montezemollo: Barrichello tem que dar um passo a frente em seu relacionamento com a Ferrari e com Schumacher”

    Todt: Ele tem que se CONCENTAR MAIS em suas atividades na pista e ACELERAR MAIS”

    Irvine também entrou de sapo na história, nem corria mais pela Ferrari.

    “Rubinho não foi, não é e nunca vai ser mais rápido que Schumacher, quando corriamos juntos na Jordan ele RECLAMAVA de tudo e de todos, só não reclamava de seus erros. Sempre vai ser assim, reclamava na Jordan, reclama na Ferrari e vai continuar RECLAMANDO em outras equipes”

    2005-GP-MON tomou puxão de orelha depois da corrida!
    2005-GP-USA tomou puxão de orelha depois da corrida!, e a Ferrari GRAÇAS A DEUS, deu a conta!

    Brawn GP:
    2009-GP ESP Rubens rodou a baiana na mídia, ameaçou abandonar a F1 se Button estivesse sendo favorecido, R. Brawn entra em ação e puxa a orelha. Curiosamente na época, Frank Williams disse que, se essa rebeldia fosse em sua equipe, mandaria Rubens embora na hora, claro, antes ia puxar a orelha.

    Williams:
    2010-MON Rubens chama o carro de porcaria, mas acho que tio Frank não soube, senão ia pegar Rubens pelo pescoço, mas antes, claro ia puxar a orelha. Para Frank Williams, seus carros são como filhos, falar mal do carro é o mesmo que xingar filho do patrão.

    2011-Antes do GP da Bélgica, Rubens falou demais, para a equipe disse que não aceitava ser piloto de testes, na mídia se mostrou descontente com a equipe. A equipe soube dos comentários e puxou a orelha de Rubens, depois orientou os dois pilotos a não dar entrevistas antes dos treinos.

    Rubinho é o campeão da ORELHA ROXA!!!!

  30. Mateus Domingues disse:

    Rubens teve tudo para brigar pelo título em 2009. Ele era, naquele momento, mais talentoso que Button. Mas isso não basta. Button é mais completo. Barrichello é incapaz de liderar uma equipe, não tem perfil de capitão. Quando a Brawn tinha um carro fora do comum, Button se superou e fez uma das melhores demonstrações de como se guiar um F1 que já houve. As vitórias de Button naquele ano foram aulas de automobilismo. Ele se adaptou muito bem ao carro. Rubens teve dificuldades, além de cometer erros de largada mais de uma vez e de se desgastar com a equipe com teorias da conspiração, etc. Mesmo assim, fez um ano espetacular. Quando a Brawn já não era o melhor carro, ele mostou ter um talento fora do comum e uma garra incrível. A segunda metade da temporada de 2012 foi ótima para Rubens; ele foi menos Rubinho e mais Rubens; mais tranquilo e ousado. Fez corridas magníficas. A largada da Bélgica, a vitória em Monza e a pole no Brasil: foram épicas. Era quase missão impossível, Button tinha o mesmo carro e a Red Bull cresceu muito no final. Se houvesse mais três corridas, Vettel era o campeão. Rubens acabou perdendo o vice, mas só tem motivos para se orgulhar pela temporada que fez. Teve um começo ruim, pois todo mundo esperava que ele lideraria a equipe. Ele não teve capacidade pra isso; mas conseguiu se recuperar e trouxe emoção pro final da temporada. Da mesma forma que o destaque da F1 em 2007 foi Hamilton, em 2008 foi Kubica, em 2010 Alonso e agora em 2011 é Button, o destaque em 2009 foi Barrichello. Alguém diria que um “piloto aposentado” (que estava procurando lugar na Indy até um tempinho atrás, não por opção, mas por falta de opção) iria ser recontratado pela Brawn, pq a equipe precisava de alguém que mantivesse o carro competitivo pela temporada toda e fazer o campeonato que fez? Schumacher só voltou a pilotar pq viu q é possível um quarentão, apesar da idade, lutar de igual pra igual com a nova geração, se tiver um ótimo carro na mão. Quanto ao Webber, com o melhor carro em 2010 (tudo bem que a Red Bull fez o possível para prejudicá-lo, mas isso é outra história…), liderando até duas corridas antes do final do campeonato amarelou completamente e agora quer dar uma de gostoso? Quero ver Webber fazer algo parecido com Rubens no GP da Europa ou no da Itália de 2009…
    E a propósito, o que Barrichello e Button tem a ver com a dificuldade atual de Webber em correr atrás de Vettel? Um está na Williams fazendo o trabalho dele sossegado, sem incomodar ninguém, o outro fazendo a mesma coisa na Mc Laren. Agora Webber querendo fazer essas comparações ridículas? Cresça e apareça. Não morro de amores pelo Barrichello, mas uma coisa posso dizer: Webber aprenderia muito assistindo o GP de Monza de 2009. O problema de Webber é outro, ele é cagão.

  31. Mateus Domingues disse:

    Rubens teve tudo para brigar pelo título em 2009. Ele era, naquele momento, mais talentoso que Button. Mas isso não basta. Button é mais completo. Barrichello é incapaz de liderar uma equipe, não tem perfil de capitão. Quando a Brawn tinha um carro fora do comum, Button se superou e fez uma das melhores demonstrações de como se guiar um F1 que já houve. As vitórias de Button naquele ano foram aulas de automobilismo. Ele se adaptou muito bem ao carro. Rubens teve dificuldades, além de cometer erros de largada mais de uma vez e de se desgastar com a equipe com teorias da conspiração, etc. Mesmo assim, fez um ano espetacular. Quando a Brawn já não era o melhor carro, ele mostou ter um talento fora do comum e uma garra incrível. A segunda metade da temporada de 2012 foi ótima para Rubens; ele foi menos Rubinho e mais Rubens; mais tranquilo e ousado. Fez corridas magníficas. A largada da Bélgica, a vitória em Monza e a pole no Brasil: foram épicas. Era quase missão impossível, Button tinha o mesmo carro e a Red Bull cresceu muito no final. Se houvesse mais três corridas, Vettel era o campeão. Rubens acabou perdendo o vice, mas só tem motivos para se orgulhar pela temporada que fez. Teve um começo ruim, pois todo mundo esperava que ele lideraria a equipe. Ele não teve capacidade pra isso; mas conseguiu se recuperar e trouxe emoção pro final da temporada. Da mesma forma que o destaque da F1 em 2007 foi Hamilton, em 2008 foi Kubica, em 2010 Alonso e agora em 2011 é Button, o destaque em 2009 foi Barrichello. Alguém diria que um “piloto aposentado” (que estava procurando lugar na Indy até um tempinho atrás, não por opção, mas por falta de opção) iria ser recontratado pela Brawn, pq a equipe precisava de alguém que mantivesse o carro competitivo pela temporada toda e fazer o campeonato que fez? Schumacher só voltou a pilotar pq viu q é possível um quarentão, apesar da idade, lutar de igual pra igual com a nova geração, se tiver um ótimo carro na mão. Quanto ao Webber, com o melhor carro em 2010 (tudo bem que a Red Bull fez o possível para prejudicá-lo, mas isso é outra história…), liderando até duas corridas antes do final do campeonato amarelou completamente e agora quer dar uma de gostoso? Quero ver Webber fazer algo parecido com Rubens no GP da Europa ou no da Itália de 2009…
    E a propósito, o que Barrichello e Button tem a ver com a dificuldade atual de Webber em correr atrás de Vettel? Um está na Williams fazendo o trabalho dele sossegado, sem incomodar ninguém, o outro fazendo a mesma coisa na Mc Laren. Agora Webber querendo fazer essas comparações ridículas? Cresça e apareça. Não morro de amores pelo Barrichello, mas uma coisa posso dizer: Webber aprenderia muito assistindo o GP de Monza de 2009. O problema de Webber é outro, ele é cagão.

  32. Anderson disse:

    Hahahaha canguru vive sendo surrado pelo Vettel e vem tentando desviar a atenção de seu fracasso.

  33. Adreson disse:

    não querendo achar desculpas, mas todo mundo sabe que na F1 sempre teve e sempre vai ter 1º e 2º pilotos de cada equipe e verdade seja dita o Barrichello não foi campeão na Brawn, pq ele Barrichello tinha um contrato de apenas 4 corridas, enquanto Button tava garantido para o final do ano e várias outras coisas que só aconteciam no carro do Barrichello, nas largadas quando o carro entrava em “ponto morto”, os problemas nos freios, é como o amigo falou acima, depois q a Brawn resolveu isso, q acho q foi de proposito o Rubens começou a andar muito, tenho pensando que foi tudo de caso pesando, pela brawn ser uma equipe limitada de grana, acho q só investiam mais em um dos carros

  34. Flavio disse:

    A pretensao de Weber agora explodiu!!!
    Na comparaçao por ele feita, ele se coloca no lugar do campeao de 2009, como se fosse ele que estivesse à frente no campeonato e nao tomando a surra que esta do Fettel.
    E, se com o melhor carro, o Barrica perdeu o vice, o mesmo aconteceu com o Marketing Weber no ano passado (e me corrijam se estiver errradu…). Alias, quantas vitorias ele tem?
    E acrescentaria uma categoria de piloto na qual incluiria o Barrica: nao foram pois o universo conspirou contra, ou ele nao soube fazê-lo conspirar a favor.
    Pelo menos nisso o Canguru tem mais atitude

  35. Marcelo disse:

    A pachecada esqueceu de uns detalhes, Webber só teve carro bom a partir de 09, e de lá para cá, em relação ao Rubens entre 00/01/02, Webber é DISPARADO melhor que Rubens! MUITO FÁCIL comparar 2009 com 2011, mas porque não compararam 2009 Button e Rubens, com Webber e Vettel em 2010?

    Oras, Webber esta comparando a primeira vez que eles: Webber/Vettel e Button/Rubens tiveram a chance de disputar o título entre eles. Rubens sequer colocou pressão em Button em 09, NUNCA ficou a frente de Button na tabela. Webber em 2010 PRESSIONOU de todas as formas Vettel dentro e fora das pista, sempre brigando com a equipe querendo direitos iguais. Webber várias vezes ficou a frente de Vettel na pontuação em 2010 mostrando que brigava realmente pelo título. Rubinho em 2009 foi um COITADO, a ponto de Button dizer no meio do ano que se preocupava somente com os pilotos da RBR. Na segunda metade do campeonato Button tomou outra postura, como não tinha carro para vencer, optou por fazer corridas menos agressivas somente ficando na “cola” de Rubens, e foi isso que ele fez. No Brasil Button deu outro show em cima de Rubinho, se for notar a batalha de grid em favor de Rubens não significa absolutamente nada, Button na reta final optou várias vezes sair de tanque cheio, evidente que Rubens mais leve ia largar a frente, mas no final, lá estava Button com estratégia com mais gasolina a frente.

    Webber não jogou o campeonato fora em 2010, ele BRIGOU pelo título, já Rubens em 2009 jogou FORA uma chance de ouro, não conseguiu superar Button, não tinha mais nenhuma fera na disputa. Webber em 2010 pegou só “osso”: Alonso, Vettel, Button e Lewis na briga pelo título.

    Rubens sequer conseguiu colocar pressão em Button, que até então era tido como piloto mediano, Button só tinha 1 vitória na F1 até 08. Rubens foi um FIASCO em 09, as feras Alonso, Kimi, Massa e Lewis nem estavam na briga. Pra piorar, Rubens não teve CAPACIDADE de seguurar o vice, perdeu para um novato chamado Vettel que venceu QUATRO corridas, Rubens com foguete só venceu duas.

    Webber esta comparando 2009 com 2010, e o canguru não esta ruim em 2011, é vice líder, não tem vitórias, mas esta EXTREMAMENTE REGULAR(coisa que Rubens nunca foi na vida)até agora o canguru não jogou corrida fora, esta a frente na tabela das feras Alonso, Button e Lewis, esta sim botando pressão. Lembrar que SÓ o Webber esta tomando pau de Vettel chega ser hilário, se Rubens tivesse na RBR ia tomar PAU do mesmo jeito, e pior, ia ficar em uma p…choradeira. Na Williams já reclama, imagina tomando do Vettel na RBR, HAJA SACO!

    Querer comparar Webber e Rubens chega ser ridículO, Webber só teve carro bom em 09/10/11. Rubens teve carro bom em 00/01/02/04/06/09 e o que Rubens fez? Só tomou SURRA dos companheiros de equipe, só porque Webber esta perdendo duas vezes seguidas para Vettel não quer dizer que ele é pior que Rubens, o brasileiro TOMOU SURRA por OITO vezes SEGUIDAS dos companheiros de equipe, recorde histórico: 00/01/02/03/04/05/06/07 e novamente em 09, no total Rubens ficou 9 vezes atras dos companheiros na pontuação. Vamos parar de ser hipócritas…Rubinho não deu nem para o cheiro quando estava na Ferrari, Webber pelo menos esta dando trabalho na RBR…e o grid atual é mais difícil que na época que Rubens corria na Ferrari.

    Fico imaginado se Webber tivesse na Brawn em 09 no lugar de Rubens, será que teria feito papelão como Rubinho? Duvido, poderia até perder, mas ia botar pressão no Button com certeza.

    Rubinho não fez nada relevante na F1, nunca conseguiu brigar por títulos, Webber pelo menos o fez em 2010, foi “osso” na equipe em um dos melhores campeonatos da F1.

    A pachecada insistem em colocar Rubinho em um patamar muito mais alto do que ele realmente foi ou é…

    …a verdade é uma só, Rubens VACILOU em 09, se fosse campeão, hoje poderia estar no lugar do Button na Mclaren, mas não deu, faltou COMPETÊNCIA! Rubinho sempre foi um piloto MEDIANO e CHORAMINGÃO, que teve carro bom por anos, mas vencia raramente, nunca foi piloto pra birgar por títulos, quando teve a grande chance em 09, FRACASSOU!

    Dizem que D.Hill foi um piloto fraco que só venceu por causa do carro, oras ele fez pelo menos o básico em 96, bateu o companheiro de equipe, Rubinho nem pra isso teve competência! Hill foi campeão em 96, Villeneuve foi vice, mas com 4 vitórias, Rubinho nem vice foi e venceu apenas duas corridas, e Villeneuve era um novato, nem conhecia corridas de F1.

    Se for comparar os números de D.Hill e Rubinho, nossa, D.Hill vira um “gênio”, o inglês venceu 22 corridas + 1 título em apenas 115 largadas.

    Piloto fraco é aquele que tem um grande carro, uma grande chance e simplesmente DESPERDIÇA, sequer consegue botar pressão no companheiro, foi isso eu vi acontecer com Rubens nos anos de Ferrari e também na Brawn GP, piloto que nunca teve atitude dentro e fora do carro, só não reclamava na hora de receber o salário…rs

    Webber ainda pode dar a sorte, quem sabe um dia ele esteja na mesma situação que Button em 09, com um companheiro fraquinho mentalmente, aí fica mais fácil pra ser campeão, já Rubinho pode esquecer de sonhar…nem com MACUMBA vai conseguir o título, chora muito e produz pouco!

    O cara é muito ruim, dos pilotos que tiveram carros de ponta, Rubinho foi um fiasco!!! No começo de 2002 dentro do circo, foi considerado o pior piloto de ponta. Massa em 06/07/08 já tinha 11 vitórias, seriam 3 vitórias seguidas no Brasil, mas teve que dar passagem ao Kimi em 07, Massa ainda brigou pau a pau pelo título em 08, perdeu o título “raspando”, Rubinho não chegou nem perto de fazer isso. Ficam metendo o pau no canguru só porque ele disse a verdade que todos sabem, chega ser piada. E outra, vai que o cara vence um título “amanhã”…e aí, como fica a pachecada?

    Patriotismo sim, patriotada NÃO!!!

    • luccas disse:

      para com isso se webber tivesse na williams barrichello iria ensinar como guiar um formula1.barrichello era obrigado hà dar passagem para shumi se nao fizesse isso era demitido.
      na brown button liderava facil ate o gp da espanha quando barrichello pedio pra mudar o sistema de disco de freio.
      para com isso.

    • Sanguanel disse:

      E tu pelo jeito entende mais de F1 do que o Frank Williams e o Patrick Head juntos, que pagam uma fortuna para um piloto ´´muito ruim“ correr pela Williams. Ridiculo.
      Piloto ruim pode até chegar na F1 mas não se mantem.

  36. Erick Breder disse:

    Mark Webber vacilou feio nessa.. prova que além de piloto mediano é ruim de matemática.

    Barrichello é muito melhor que o Webber.. pode ser mais azarado um pouco, mas como piloto é melhor.

    E outra, pouca gente lembra, mas em 2009 a partir do meio da temporada, a Brawn foi decaindo, exatamente quando Button começou a controlar o campeonato, e teve algumas corridas ruins também. E mesmo assim o Barrichello ganhou 2 corridas, que foi o GP da Europa e o GP da Itália (esta ultima faltando apenas 5 pra terminar o campeonato).

    A “sorte” de Button, foi que nesse momento, alternavam-se os ganhadores, já que a Brawn não dominava mais, então os pontos eram pulverizados e distribuidos entre vários pitotos, com nenhum deles conseguindo se aproximar muito de Button. Na penúltima corrida do ano, por exemplo, ainda existia a possibilidade do Vettel e inclusive do Barrichello serem campeões.

    A RBR esteve muito forte o ano passado inteiro, e esse ano mostra desempenho ainda melhor.
    Começou a dar uma caída, mas com as férias europeias, retornou muito forte em SPA.

    Então.. o Webber, tem totais condições de emplacar várias vitórias seguidas, como aconteceu com Vettel, até o fim do campeonato. Só que ninguém espera isso do Webber, ele não é um excelente piloto. Enquanto o Barrichello não teve essa sorte na Brawn, de ter um carro ainda vencedor no final da tempora.

    E ainda por cima, em 2011 temos mais GPs que em 2009. Então as chances são maiores pro Webber também nesse quesito. Falta é ser mais piloto mesmo, pro tal do Webber.

  37. hendrix disse:

    pra mim são 2 bebes chorões

    pra mim existe 3 tipos de pilotos na F1:
    1° nunca serão. (ex: alesi)
    2° poderão ser se o universo conspirar (ex: mansel)
    3° serão e fazem o universo conspirar (ex: shummy, alonso)

    pra mim webber esta entre o 1° e o 2°, + pro 1° e o rubens está no 1° “tipo de piloto”
    basicamente simples assim.

  38. luccas disse:

    barrichello e muito melhor do que o australiano e so olhar tudo o que rubinho fez na f1 barrichello esta a 19 temporada na f1 correu em 2 equipes boas ate agora ferrari e brawn e nunca nessas duas equipes ele ficou fora dos 5 primeiros no final do campeonato mundial e só ele ter um bom carro para fazer muitos pontos à williams esta em uma péssima fase e nao da pro brasileiro fazer algo satisfatorio para nos brasileiros.
    BARRICHELLO

  39. Danilo Candido disse:

    É tudo a lesma lerda.

  40. Julio R disse:

    Na pista vejo os dois no mesmo nível, não vejo diferença em qualidade entre eles.
    O que os diferencia são as atitudes fora da pista, nisso o Webber deixa o brasileiro no chinelo…

    Enquanto Barrichello sempre foi “só um brasileirinho” chorão e reclamão, Webber sempre teve uma postura política fora das pistas, defendendo os interesses da categoria e dos pilotos.

  41. marcel disse:

    webber se acha o CARA…mas e tao mediano qto um Eddie Irvine. E rubens foi um pouco melhor que Irvine.

  42. Junior disse:

    Sem querer defender brasileiro, mas Barrichello é bem melhor que o Markola.

  43. Beto Estuqui disse:

    Quando li hoje pela manha isso no GP, logo pensei… Oque esse cara ta falando? Barrichello com certeza é melhor…

  44. julio disse:

    Victor, faz essa conta contando apenas as corridas que o Rubens não quebrou ou largou esquisito. É possível esta conta?

    abs!

  45. Nandão Vieira disse:

    Webber Who? hahahaha =O

    Do meio da temporada de 2009 pro final…o Barrica dominou o Button até com certa facilidade…o problema é que a distribuição de vitórias naquela época ficou maior…disputavam vitórias com Ferrari/ McLaren/ Red Bull/ BMW/ Toyota e até com Force India (!!!!) hahaha!

    Essa “disputa” ajudou o Butão…dividiam os pontos entre si…e ninguém despontou pra disputar com ele…apenas o Barrica e no finalzinho…o Sebastião…

  46. Fernando disse:

    Barrichello Fácil. Webber foi infeliz nessa declaração. Dali se tira apenas que ele atestou sua incompetência diante de Vettel.

  47. Tony Salles disse:

    Barrichello é MUITO melhor que Mark.

    E mais: Quando a Brawn finalmente atendeu os pedidos do Barrichello para trocar a marca de freio do carro dele, Button passou a levar pau constantemente do brasileiro, algo que Webber tá bem longe de fazer com Vettel.

  48. RafinhaDias disse:

    O começo da temporada de 2009 dificultou muito a grande chande do Rubens. Qto a declaração do Webber, penso que ela só foi boa para o Button – que tem aparecido muito bem nessa temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>