MENU

10 de setembro de 2011 - 16:18F1

Itálico, 4

SÃO PAULO | Saiu a lista das velocidades máximas em Monza, e chama atenção Vettel ser o último, eu disse o último, dos 24. É a única razão à qual os rivais podem se apegar para buscar igualar as condições na corrida de amanhã.

E mais incrível: Ferrari e Renault bem à frente de Mercedes.

Pérez, da Sauber, aparece com a velocidade máxima, 349 km/h, seguido de Senna, Lotus Renault, 347. Vettel só tem 327. E ainda assim foi pole…

6 comentários

  1. Rafael Prete disse:

    A tendencia, caso repita o desempenho do treino, é o Vettel fugir… Mas a velocidade em corrida é outra – talvez os que atingiram a máxima consigam mais oportunidades de lutar por posições, ao invés de comboiar.

  2. Daniel disse:

    Interessante esse setup do Vettel.

    Pensando que vamos ter duas zonas DRS (com dois pontos de medição, mais importante), ele pode até ser ultrapassado na freada da primeira chicane, mas depois com mais asa, pode carregar mais velocidade nas curvas de Lesmo e assim devolver a ultrapassagem na freada da terceira chicane.

    Também pode conseguir reduzir o desgaste dos pneus. Se bem que sendo o Red Bull o carro mais equilibrado do grid, não seria o grande diferencial.

  3. EduardoRS disse:

    Vai ter que fazer de tudo pra segurar a ponta na largada, e abrir o máximo que puder na primeira volta. Se perder a liderança, vai ser soda ultrapassar com essa velocidade máxima.

  4. Chicoiab disse:

    Féttel está dando uma chance para os demais!

  5. Luís Morais disse:

    Bom, está explicado o porquê dele conseguir ir tão rápido no segundo setor.

    Agora no terceiro… foi braço na parabólica mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>