MENU

12 de setembro de 2011 - 13:16F1

Aponta estudo da F1

SÃO PAULO | Agora que 2/3 do campeonato já se foram, usarei de alguns números para falar da F1 2011.

_ Vettel, 284 pontos, tem 28 a mais do que a temporada passada inteira. São 87,4% dos pontos possíveis. Nesta média, vai chegar a inimagináveis 415 até o GP do Brasil.

_ Vettel pode ser campeão em Cingapura se abrir uma diferença de 125 pontos para qualquer adversário. Tem 112 de vantagem para Alonso e 117 para Button e Webber. A média acima indica que Vettel faz por corrida 21,8 pontos/corrida. Alonso, 13,2. Ou seja, abrindo 8,6 por prova para o espanhol, o alemão não alcança os 13 do qual precisa para o bicampeonato. Assim, a tendência é que o título venha no Japão.

_ Vettel pontuou em todas as corridas até agora. A única vez em que isso aconteceu em toda a história da F1 foi em 2002, com Schumacher na Ferrari.

_ A Red Bull ainda é um carro inquebrável, mas só teve um único abandono na temporada: justamente ontem em Monza, com Webber sem asa dando com o carro na Parabólica.

_ Comparativo entre os companheiros de equipe em relação à pontuação que conseguiram para suas respectivas equipes:
1) Red Bull: VET 62,3% × 37,7% WEB
2) McLaren: BUT 51,4% × 48,6% HAM
3) Ferrari: ALO 67,7% × 32,3% MAS
4) Mercedes: ROS 50,9% × 49,1% MSC

8 comentários

  1. Segafredo disse:

    Entao Victor….o que achou do comentário do Vettel sobre quem é a referencia na F1 em poles??
    rsrsrsr.

    É o que Falo sempre Ayrton não é um produto da Midia como vc insistem em pregar!! Ou vai ver que o Galvão fez a cabeça do Alemãozinho??

  2. torcedor do bruno senna disse:

    Eu aposto que o Bruno Senna faz mais pontos que o Barrichello esse ano ainda
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Cleudo Lima disse:

    Gosto de ver essas comparações em números! E me diz uma coisa quase óbvia: a Ferrari não tem lugar para o Massa. E o Massa precisa de um banho de motivação, indo para outra equipe e começando outra história. Ou então pior: ir pra casa”!!

  4. Chico Luz disse:

    não tenho capacidade para calcular isso, mas quanto seria 87,4% dos pontos possíveis se o sistema fosse o mesmo de 2009?

  5. danilo disse:

    Significa que MASSA e WEBBER estão levando um banho de seus companheiros…tsc, tsc.

  6. Joakineto disse:

    Acho sempre muito interessante essa “brincadeira” com número. Eles relevam muita coisa, como por exemplo a superioridade absoluta de Vettel e Alonso sobre seus companheiros de equipe. E o grande equilibrio entre Button e Hamilton. E a reação de Schummi a essa altura do Campeonato. Bem legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>