A várzea de Rodas, 2

SÃO PAULO | Vamos numerar, mas todos sabem que este não é o segundo capítulo. Vejam a inteligência dos dirigentes: marcaram para este fim de semana, concomitante à Stock Car em Londrina, mais uma etapa do Brasileiro de Endurance, a terceira do ano, supostamente. Em Curitiba. Para quem é bom de geografia, nota que o Paraná tem dois eventos. Joia.

Bom, daí que a dupla Chico Serra/Chico Longo ficou meio assim de ir, achando que não teria tanta gente no grid. As cabeças pensantes persuadiram, “não, vem que a Ferrari de vocês vai atrair gente, as inscrições vão bombar”, etc. e tal.

Chegando lá hoje, nos treinos, os Franciscos viram apenas cinco carros no grid, contando com a máquina vermelha. Três deles são Gol. Resultado: treinaram e estão voltando para São Paulo. E há quem diga que Longo cansou da brincadeira…

Este foi mais um capítulo de ‘Várzea de Rodas’.

Comentários

  • Olá Victor
    Nesse fds eu fui pra curitiba pq o campeonato paulista foi pra lá, apesar de eu nao correr todas as etapas do paulista fomos pq aqui ja esta fechado para a F1, neste ponto que chegamos ao problema, na sua materia vc fala sobre a ferrai de um piloto, ou duas ferraris de 2 pilotos ok? sao pilotos como eu pagam exatamente a mesma taxa todo ano pela filiação e ai te conto um coisa o campeonato paulista que tem mais de 50 carros largando todas as etapas nao tem datra pra fazer a duas ultimas etapas, uma foi adiada e a outra coincide com a GT BR e seus carroes, ai quem perde??? logico que somos nós, os simplesinhos…. mas o caso é o seguinte pq fazem dois eventos com a mesma data??? gostaria mto que vc pudesse ajudarmos nessa questao com a visibilidade e qualidade do seu blog! se quiser vc tem meu e-mail e te passo mais informações, a questão é simples nao temos mais datas pra terminar um campeonato que tem o maior grid do Brasil !!!! complicado né???

  • Botando a CBA no meio só da uma coisa.

    Merda !!! Bem fedida, podre,asquerosa, isuportável, contagiosa e “””corrosiva””
    Ainda não entendi como é que as federações brasileiras escolheram tão mal!!!
    Esses “”amigos”” do Reizinho e do presidente sorridente pintor de zebras tão comendo toda a carne já magra e rala do nosso automobilismo Brasileiro e regional..
    E pior ainda é que o tal do Reizinho mesmo com a moral na UTI e em estado terminal ainda da os seus jeitos de fuder com tudo o que se refere ao automobilismo…
    Esses 10 mil “”carteirados”” e entre eles os praticantes do esporte, mais chefes de equipes e promotores parecem não ter força nenhuma diante da atual adm da CBA/CTDN.
    As coisas estão acontecendo e piorando a cada momento e ninguem faz nada, ninguem se coça, ninguem levanta um dedo sequer pra mudar esse estado de coisas…
    É lastimável lamentável ver esse estado de coisas acontecendo a cada dia a cada hora…
    Com “”todas as categorias””, sem exeção..
    Os CBAnos e ‘amigos do rei” só estão preocupados é com a grana entrando, trocando de bolsos, e com uma festinha pra váriar.
    Quando é que vai aparecer “”homem”” macho mesmo, pra dar uns tapas na mesa até virar, ou quebrar, sei lá…
    eu tô de saco bem cheio dessa merda toda, não renovo minha inscrição a bons anos, e nem renovo mais, afianal é mais barato dar uma graninha “”por fora”” pra um treininho do que pagar pedágio pra bandido CBAno, filho da puta…
    Essa grana que esses 10.000 “confederados” pagam, é pra financiar passeios pelo mundo, festinhas, farras dignas de jogadores de futebol endinheirados e deslumbrados com a popularidade…
    Só que com uma diferença, o jogador paga do próprio bolso, as suas estravagancias, e esses CBANOS do cacete, pagas com a grana dos 10.000 “”confederados”””
    Quem me desculpem esses todos, entre eles alguns que respeito muito pelo que fizeram e ainda fazem em nossas pistas…
    Mas para os CBANOs e amigos do””REI”” são conciderados verdadeiros otários por financiarem essa bandalheira toda…E as federações puxando o saco, pra ver se sobra uma vaguinha na farra toda… A de SP_ até arrumou um jeito de “””homenagear”” o despreparado presidente sorridente sem vergonha na cara, com uma etapa de velocidade na terra…
    Ora ora!!! Que falta de vergonha na cara, que cara lisa, Esses dai são ainda mais safados do que o “grandioso” presidente e seu “”dono o Reizinho””, parecem aqueles cachorros de rua, coitados que ficam esperando uma lasquinha da carne das máquinas de frango assado…
    São mais sem vergonha sim, alem de safados, são otários também, puxam o saco de quem não deve e fodem os que lutam pelo esporte…
    Esperem pra ver as grandes noticias das grandiosas obras que o autodromo de interlagos está e sofrerá para po Gp Brasil de f-1… Do 30 milhões de dinheiros, dizem os mais chegados na “”situação” só cinco é que vai ser realmente investido lá e é muito..
    O grande senão, é mesmo o restante, tá a maior confusão pra ver quem fica com o que e tão até passando a perna neles mesmos, uma grande farra está acontecendo…
    Pra mim tá todo mundo de parabens….
    E parabens para SPturis e prefeitura de SP, dessa vez é de verdade mesmo!!
    Estão dizendo os mesmos chegados da “situação”” que eles não aceitaram nada do que foi prometido… Toda a obra que pedida será feita e fiscalizada paga e tudo mais como manda a lei…
    Parece que querem acabar com a farra do boi que foi implantado em SP, por conta dos doninhos da confederação…Achei ótimo isso!!
    Se for verdade mesmo, vou aplaudir de pé..
    Parece que a moralização está começando a se sobrepor aos demandos dos CBANOS safados…..
    Quero muito acreditar nisso… Mas primeiro tenho que ter certeza..
    Mas vale a iniciativa… Se verdadeira..
    Vamos esperar…

  • 2 ferrari (chico longo e lucas molo)
    2 prototipos MCR / MXR,
    1 prototipo (bana),
    1 spyder,
    1 aldee fechado,
    1 audi a3,
    3 gols
    estiveram na pista hoje. desses 11 carros, 2 nao tinham piloto suficiente para a prova (minimo 2 pilotos… e tinha apenas 1).

    Semana passada tivemos a ultima etapa do gaucho de endurance.

    Este ano nao tivemos provas do paranaense de endurance POR FALTA DE CARROS…

    Não faria mais sentido ter feito essa prova JUNTO com o GAUCHO de endurance??

    O automobilismo brasileiro (se é que podemos chamar isso de automobilismo) está uma merda. Não temos um campeonato nacional de endurance decente (o unico campeonato de endurance que merece respeito é o gaucho). Não temos nenhum campeonato de fórmula decente (formula 3 e formula futuro mal tem grid minimo para largar…).

    Brasileiro de Marcas é uma piada… ta parecendo kart indoor: cada corrida senta um cara diferente no carro…

    GT vai mudando regulamento tecnico no meio do final de semana.

    Os unicos regionais de marcas que ainda tem um grid bom são o Paulista (que está paralisado por causa das obras em Interlagos e alguns pilotos vieram andar em Curitiba neste final de semana) e o Gaucho (parece que eles sabem fazer automobilismo né??). O regional de Curitiba que tinha constantemente um grid superior a 35 carros em 2009, hoje sofre pra alinhar 25.

    E a CBA e as federações vivem se gabando do numero de pilotos filiados.

    Eu pergunto: O que adianta ter 10 mil pilotos filiados e termos provas canceladas por falta de grid???

    • Não é só o Endurance Gaúcho que é exemplo. A Fórmula 1.6 reúne mais de 20 carros no grid, superior à soma das duas categorias top de monoposto do país. A Classic começa a ficar grande também, com média de 20 carros. O Marcas tem mais de 30.A Copa Fusca tem procurado um caminho para voltar a crescer,. Em termos de automobilismo, o RS é um caso parte neste Brasil.