O grupo bandeirante

SÃO PAULO | Desde o ano passado eu havia me proposto a anotar o que a Bandeirantes e seu canal por assinatura coligado de esportes fariam com o produto Indy em termos de transmissão, puramente transmissão ao vivo. Tenho quase certeza de que comecei, mas eu deixo tantos blocos à mesa que me perco. No entanto, fiz uma pesquisa bem rápida, face à, digamos, estapafúrdia decisão da emissora de nem passar no Bandsports a decisão do título em Vegas neste domingo, em sequência a uma estratégia adotada nas últimas corridas — muito provavelmente pautada pelo fato de que nenhum brasileiro está como candidato à taça.

Que seja. É, digamos, um desserviço, para me valer de um termo polido. Com o telespectador, com o fã, com os tantos patrocinadores de toda essa bagaça.

17 corridas. Mandaram Luciano do Valle e a trupe para St. Pete para fazer a abertura ao vivo, com pompas, galhardia e tal. TV aberta, pois. As duas corridas seguintes foram parar no BandSports, Alabama e Long Beach, por coincidir com o horário sacrossanto do futebol às 16h. São Paulo, claro, passou na Band, tal como a Indy 500 e a rodada dupla do Texas — porque era de noite. E porque eram de noite, o canal 13 de São Paulo só transmitiu mais uma, Motegi. Iowa foi parar na manhã do domingo porque sábado à noite tinha a farra do boi no Amazonas, me lembra o Gabriel Lima.

Milwaukee, Mid-Ohio e New Hampshire — com certo delay porque a Indy, que colabora e muito para a balbúrdia, antecipou a largada — foram para o BandSports. O resto foi mostrado em VTzão: Toronto, Edmonton, Baltimore, Sonoma, Kentucky. E bota na lista a de Vegas.

Em suma: a Band passou 5 das 17 provas. O BandSports, além das que a principal se propôs a pôr no ar, 5. E 7 foram ajustadas na programação como dava.

Percebo certa grita do público em relação a isso, que é mais ou menos parecido com o que a Globo faz com a Stock Car, uma categoria da qual é parceira. E a Band também é daquelas que gosta de ostentar no peito o pin de apoiadora, sobretudo quando a prova é por estas bandas e faz-se a união com Kassab, Alckmin e (má) companhia. Uma TV que se propõe a comprar os direitos de um campeonato e deixa de exibi-lo, menos de 1/3 ao vivo e mais de um 1/3 em VT, evidentemente é uma bengala prestes a quebrar. Não suporta um peido, dizendo o populacho.

Como disse Enrique Bernoldi há pouco no Twitter, duvidoso do horário em que a corrida de Vegas iria passar, depois muitos não sabem por que não tem mais pilotos brasileiros lá fora. Porque a cultura errada começa daqui. Porque se enraizou na cabeça desta gente, de povo a dirigentes, passando por estes diretores e editores da vida, de que a coisa só presta se tem um semelhante gentílico brilhando, sendo que a vida e seus interesses vão muito além das fronteiras de país.

A postura do veículo é quase um aviso inquisitório indireto. Primeiro, ao público: torçam bastante, obrigatoriamente, pelos nossos pilotos, seus xenos de merda. Segundo, aos próprios pilotos. Helio, Tony, Vitor e Bia, que vençam, seus fracos. Senão a tia brava e malévola não vai deixar vocês brincarem na rua e só vão ver os demais coleguinhas se fizerem direitinho a lição de casa.

Em 2012, os patrocinadores, inexplicavelmente, vão continuar pagando a conta, os sorrisos vão continuar sendo dados nas primeiras provas e o desrespeito será o mesmo — enquanto gente e outros que querem cobrir direito penam para tal. Porque, na direção contrária da vida e dos interesses, certas cabeças ficam bem restritas a algumas tantas divisas.

Adendo: domingo, o acidente e suas consequências amplamente difundidas e preocupantes. A TV aberta não deixou de exibir o programa de Milton Neves e o pós-rodada. A TV paga nem ousou passar a corrida ao vivo. Preferiram só dar no horário programado. Em nome dos compromissos meramente financeiros, abriram mão da notícia e da informação. Com Wheldon, o dito jornalismo da emissora oficialmente se foi.

Adendo 2: notícia de bastidor: durante a corrida da Indy e o acidente fatal de Wheldon, não havia ninguém na redação da emissora…

Comentários

  • A burrada da Band já começou quando “inventou” um circuito de rua para a prova em São Paulo. Todo mundo já sabia que ia dar merda.
    Foram duas provas de merda!
    Não era melhor fazer no circuito de Interlagos?
    Passei uma pu.. vergonha vendo aquela palhaçada na reta do sambodrómo ser transmitida para o mundo todo!

    Não contentes com tanta incompetência, repetiram a dose este ano. A natureza se encarregou de mostrar que esta porcaria de circuito de rua não tinha um sistema de drenagem compatível com a categoria, ainda mais num lugar chamado São Paulo, Marginal do Tietê, onde todo mundo sabe, principalmente os paulistanos, que chove prá cassete naquela época do ano, e as enchentes são inevitáveis.
    Nova vergonha transmitida para o mundo todo….

    Essa “pseudo” transmissão da Fórmula Indy já começou errada, só podia terminar como terminou, uma lástima.

    Ter que aguentar o intragável Milton Neves e seus pupilos para saber quando a Band vai passar o VT é demais!.

    Meu saco já estorou!

    Não tento assistir mais essa porcaria!.

    Fui!

  • Podia passar no Speed. Lá eles transmitem até chuva em autodromo, ao vivo, durante 2 horas seguidas….
    Se a indy fosse para lá, ia passar ao vivo e mais um 8vts durante a semana, fora o highlights….
    Ontem o que a Band fez foi sem noção…..e, olha, que eles tem dois narradores que são as caras da Indy no Brasil (Celso Miranda e Téo José), mas, são subaproveitados…uma pena.

  • A falta de interesse na indy é da propria organização, No inicio do ano tentei acompanhar as corridas, mas é impossivel, pois cada corridas os pilotos tem o carro de uma cor (Helio Castro neves que o diga), nao é facil identifica as equipes. Falta a indy uma identificação visual dos pilotos e equipes, somente dava para saber quais eram os pilotos da KV pois tem a pintura do lotus. o resto voce tem que acompanhar o caracteres que corre em cima da imagem.
    Acho que acompanhar no radio e na tv é mesma coisa.

  • Isso, Victor, sem falar da atrocidade que cometeram durante a transmissão. Além deles terem sido a única emissora no mundo em que seus narradores simplesmente não calaram a boca durante as 5 voltas de homenagem, ainda cortaram o sinal ao vivo para ficar passando 200 replays do acidente.
    Achei uma falta de respeito imensa com o Wheldon, e seus fãs. Usaram a cena da morte de um piloto descaradamente para ganhar uns décimos de audiência, enquanto uma homenagem belíssima ocorria. Homenagem essa sim, que merecia ser exibida em completo silêncio.
    Já havia ficado muito down com o ocorrido, mas ao ver o que a Band fez, fiquei com nojo da emissora. Não consegui ver a “transmissão” até o final.

  • Victor, ha tempos eu falei isso no twitter e fui repreendido por uma “amiga”, que ja trabalhou na Band (que paga pau pra emissora e a mesma nao ta NEM AI pra ela…), e o pior é que eu tava certo!!! E se pensar, veja que a Record ta fazendo o mesmo com o… PANAMERICANO!

    Aqui no Brasil, a historia é simples: se for esporte e nao for futebol, ele pode abrir um espaço para outros programas mais… interessantes… como Gugu, Faustao e outros… Simples assim!

  • Pelo time que trabalha no grupo bandeirantes não se deve esperar nada além do estamos vendo.
    Onde tem Milton Neves, Neto, Edmundo… Uma falta de profissionalismo, são bairristas ao ponto de omitir a verdade e pulverizar a mentira em rede nacional.
    Também gostaria de avisar que o telespectador não é burro e nem tão pouco surdo, pois o Neto não precisa gritar, porque os televisores tem controle de som.
    Resumindo, canal de m….

  • Não confio na Band e nem um outro canal brasileiro, pois o que importa é o futebol que se dane os outros esportes!
    A F1 só passa ao vivo na GLB (não merece ser chamada pelo nome pois ela não tem respeito com o nome de outras companias) porque é a maioria é na parte da manhã, vide Canadá que a transmissão é interrompida pra passar um jogo de futebol sem expressão.
    Somos o país do futebol, somente futebol, mesmo tendo uma seleção que está longe de ser o que já foi. Os outros esportes, mesmo que estejamos na frente, ganhando, não importam.

  • Na epoca de ouro da Cart, era ótimo assistir sempre ao vivo pela ESPN International.
    Depois a ESPN passava outra coisa pro Brasil por força de contrato.
    Espero que isso caia…

  • Antes de mais nada: R.I.P. Dan Wheldon! (com ctz a Indy perde um ótimo piloto).

    Agora, sobre o texto…
    Vitor esta certo em dizer que a Band está morrendo como emissora. Mas eu gostarua de ir além: o Brasil (para não dizer “Brasiu”) está morrendo como fornecedor de material esportivo há muito tempo.

    infelizmente, para quem gosta de automobilismo, só podemos recorrer a Internet. Nem mesmo a Record com o direito exclusivo de passar o Pan está fazendo algo decente. Prefere colocar o Gugu no lugar de eventos esportivos que não envolvem brasileiros. Rede Tv e qualquer outra é quebrada, deve um monte e não tem peito de entrar numa empreitada dessas: ter algo para competir no horário das 16hs (#vaicorinthians) e querer mostrar algo de qualidade. Nem mesmo o SBT vai querer voltar a ter a Indy (elefante branco).

    Sim, infelizmente automobilismo é Elefante Branco no Brasil. Quem curte não tem grana para sequer saber do que vende os patrocinadores. Quem o tem, assite por Tv paga (Speed, Versus ou qualquer outra). E assim vai findando o automobilismo brasileiro…

    Um dos motivos de a Stock continuar na MERDA que esta é justamente por isso: pq mesmo com o desrespeito todo mundo da uma assistida ao resultado, ao fim da prova. E isso vai continuar assim por muito tempo.

    A Sportv tentou uma vez passar Nascar… A band tenta hoje passar Indy como encaixe de programação… Acho que já sei o motivo de nenhuma outra emissora conseguir superar a Globo (sim, infelizmente lea tem um trunfo): saber montar e permancer com uma grade de programação por muito tempo. O interesse da emissora se torna o do público, e não o contrário (querer agradar a todos, mesmo que porcamente).

    Não temos emissora que vá ficar com a Indy e mostrar tudo ao vivo. Só temos a F1 por causa do horário. A band e todas as outras morrem juntas… E nós (fãs) vamos cada vez mais entrar na Internet para acompanhar………….

  • Pois é, sem comentários… Todos os canais abertos que transmitem esporte priorizam o tal do futebosta. Esse locutor que a Band coloca para transmitir, uma vez ficou chamando o Dan Wheldon de Don Wheldon. O pessoal reclamou e ele na maior cara de pau falou que estava fazendo de propósito pq considerava o Dan Como Don. Faça- me o favor… Deviam fazer o diretor da band aprender a falar na corrida do Brasil corretamente o start your engines.

  • “E a Band também é daquelas que gosta de ostentar no peito o pin de apoiadora…”

    Não só o pin, mas uns tempos atrás(não sei se ainda tem) tinha um carro da indy no saguão de entrada da emissora…

  • Num país onde um canal dedicado especialmente para corridas (speed) passa futebol, o que podemos esperar dos canais sensacionalistas que só querem ibope quando tem brasileiro na frente (band, globo)????

  • Parabéns!!! Falou Tudo.acompanho a indy desde os Anos 90 e já vi esse filme nas outras emissoras por qual ela já passou.começa com toda a pompa,e depois fica apenas num vt de meia hora quando muitas vezes nem isso.sem falar que nas melhores provas tipo indianápolis,brasil e etc..,me botam o luciano do valle que foi um grande narrador,não entro nesse mérito,mais foi na minha opinião.e assim vão nos fazendo de otários.nos fazendo acompanhar apenas as provas que convém pra passar hipismo e outras bizarrices nas outras datas.é difícil…

  • Eu como assinante escrevi para Band reclamando desta situação (só passar VT) e é claro fui ignorado. Como fui desrespeitado duas vezes (uma por não ter as corridas ao vivo e outra por sequer responderem a minha reclamação) fiz o qu estava ao meu alcance: Cancelei a minha assinatura. Agora acompanho as corridas pela internet.

  • Como a maioria de voces, eu fui um dos que compraram o BandSport justamente para ter garantias de assistir a Indy ao vivo, justamente pois no canal aberto normalmente passa outros programas no horário da corrida. Na ultima delas que passou em vt, fiquei pasmo quando o Celso Miranda no início da corrida já falava quem iria ganhar! Ridiculo! Eu quando assisto em vt ou gravado não ligo radio e nem vejo noticia pela internet justamente para tentar “torcer” um pouco durante a prova. Um lixo essa emissora. Ainda bem que voce, Victor teve a feliz ideia de escrever essa matéria. Eu tinha a impressão que somente eu ficava p* com esse comportamento.

  • Se eu fosse o dono da indy, eu quebraria o contrato na hora e procuraria alguma emissora que realmente interessa em passar as provas, porque depender do grupo Bandeirantes vamos ficar a ver navios que nem um naufrago!!!

  • Como será que começarão a transmissão? Ignorarão o grave acidente? E ficarão transmitindo até a batida, como se nada tivesse sido noticiado em outros canais e internet?!!
    Não gosto da Globo, mas ao menos neste ponto, só o Papa para cancelar a transmissão, e assim mesmo pediram muitas desculpas….

  • Mas alguem vê um motivo lógico para a Bandsports passar um VT da F3 européia no horário sa Indy?

    Tem que haver alguma lógica… Patrocínios, sei lá…

  • EU, QUE UM DIA, JÁ FUI MAIS FÃ DA INDY DO QUE DA F1…. JÁ ESTOU DE “SACO CHEIO” DESSA M………BRASIL SIL SIL, PAÍS DO MALDITO FUTEBOL…… VOU RESUMIR EM POUCAS FRASES O QUE SINTO….

    ESSE BLOG, COMO SE DIZ MEIO DE COMUNICAÇÃO DO AUTOMOBILISMO POR AQUI…..

    DEVERIA MONTAR CAMPANHA CONTRA A MALDITA BAND…….
    PORQUE A MALDITA BAND NÃO CRIA PELO MENOS UM HORÁRIO FIXO DE VT COMPLETO…
    PORQUE A MALDITA BANDSPORTS NÃO PEGA EM NENHUMA REDE DE TV A CABO QUE CONHEÇO….
    PORQUE A MALDITA BAND, NÃO MANDA O MALDITO LUCIANO DO VALE SE APOSENTAR…

    POR FIM, EU ODEIO A BAND COM TODAS AS MINHAS FORÇAS……………………..

  • Já disse anteriormente aqui mesmo , neste blog.

    Culpa do maldito futebol pão e circo pra esse povão ignorante desse brasilsão medíocre.

    Pronto , falei!!!

    Abraços.

  • A band chegou a passar algumas corridas ao vivo no seu site, depois a corrida ficava disponível no site no mesmo horário que na TV aberta, é tirar uma com a cara de quem curte a indy, o negócio é ver as bolinhas no site oficial da indycar.

    band PASSE A INDY PARA OUTRO CANAL.

  • Como que a Band ainda consegue anunciantes para um evento que ela finge que vai transmitir?!
    Esperamos que por respeito aos que gostam de automobilismo, a Band repasse os direitos para outro canal, pois Mechant Neves dá mais retorno que a Indy.

  • Boicote a Band, passar flash´s da corrida, p/ quem gosta, é um crime. se não passam a corrida, deveriam deixar a Record ou a Rede TV passar. Ainda bem que a F1 nao temos esse problema mais, tio Berni (Cocada) aplicaria multa nela, eu acho… o jeito é arrumar algum canal em ingles p/ assistir…

  • Assim… até aceito (não concordo, mas aceito) o argumento de se não passar a Indy ao Vivo no canal aberto por causa do campeonato brasileiro, pois dá maior audiência.
    Agora, no Bandsports não há cabimento. Eles deixam de passar a Indy pra transmitir o Campeonato Português de Futebol!!! É uma vergonha. Um campeonato fraco, tecnicamente, que tem 3 ou, no máximo, 4 times bons. O resto não jogaria nem a segunda divisão do Brasileirão.
    Quem assiste aquilo lá? Eu que sou descendente de portuguesas, torcedor da Portuguesa de Desportos, não perco meu tempo vendo Campeonato Português. Imagine as outras pessoas???
    O pior, como já disseram aqui, aí chega na SP Indy 300, feita com dinheiro público, fica um lance de falar que a categoria é importante, além de um puxa-saquismo gigantesco em cima dos tucanalhas. É DOSE!!!

  • Pessoal,

    Tudo isso tem a ver com a péssima gestão a anos da CBA, que faz com que os brasileiros não tenham campeonatos decentes e ai dependemos das TV’s para fer outros campeonatso internacionais, e ai, ekas TV’s se acham no direito de passar o que querem e a hora que querem.
    Hoje acordei as 3:45 da manha para ver a F1, e ela estava lá. Foi ótimo. Ai as 11 da manha vou ver a Stocka Carros e estava passando jode de Futsal com a Guuuuuatemala.
    Ou seja, empresas, equipes, pilotos e público automobilistico que se lasquem. A Indy, prova de encerramento, sei lá se vai ter.

  • Pior de tudo foi em 2007, quando choveu em Indianápolis e a corrida foi interrompida. Quando os carros estavam saindo para o reinício da corrida, o Bolacha anunciou “Voltaremos depois com o resultado final, fiquem agora com Raul Gil”. Detalhe, o programa do Raul Gil é gravado (poderia passar em qualquer hora naquela programação inútil de domingo da Band).

    Só conseguir ver o VT na corrida por sorte, no Canal 21 (Hoje canal 100% vendido a Igrejas), zapeando…

    É…

  • Se tiver campeonato de “Bolinha de Gude” ou “Burquinha” eles dão preferência e cortam a indy… Acho que a BAND, em respeito ao telespectador e ao Fãs da categoria, deveria abrir mão dos direitos de transmissão e passa-los a alguma emissora que respeite a categoria.

  • Pra que serve hoje o BandSports? Perdeu a NFL, não passa a Indy…
    Pelo menos a NFL, que passou para a ESPN passa tres ou quatro jogos ao vivo por semana… só precisa trocar os narradores, ruins demais…

  • Isto porque temos um piloto sem sucesso que é filho de diretor desta também sem sucesso emissora.
    Tudo isso me dá nojo, fede. A começar pelo locutor gagá que deveria ser retirado dos microfones há mais de 20 anos.

  • Eu já havia dito antes, e volto a repetir: a Band é milhões de vezes pior do que qualquer emissora que passa eventos esportivos. E sobre fórmula truck, não, eles não sabem o que é fórmula e a categoria é uma bagaça. Além de tudo, ficam puxando saco daquela gentalha que governa São Paulo. Eles são exatamente o que são alguns chefes de equipes de F1 atualmente: aventureiros, não apaixonados, tão pouco interessados pelo esporte.

  • Cara, na boa, tira esse negócio de farra do boi do amazonas. Farra do boi é um atentado aos animais e o que passou foi o boi-bumbá de Parintins, um espetáculo folclórico.

  • Pois é, como destacou Victor Martins, a forma bairrista (e irritante) com que a Band trata as transmissões da Indy dá nisto: não tem ”BRASUCA” brilhando, então não tem corrida.
    E quem assiste porque gosta de automobilismo (e não pra ficar agitando bandeirinhas verde-amarelas) fica chupando o dedo…

  • É foda isso!!!!!!!!!!!!!

    O publico apaixonado por automobilismo, que se foda!

    É assim que eles tratam os amantes do esporte a motor!

    A única categoria que se salva, e não sei como, é a Truck, que tem transmissão ao vivo todas as etapas.

    Desculpem o desabafo, mas é que o saco já esta cheio!!!!!

  • Eu também adiquiri o Band sport por causa da Indy mas fui enganado por essa emissora que não cumpre oque promete e faz propaganda enganosa.
    Transmite só um futebol meia boca com comentarista ridiculo como o Neto por exemplo e sem falar do palhaço sem graça do Milton Neves.

    REDE BANDEIRANTES A EMISSORA RIDICULA QUE ENGANA AS PESSOAS!!!

    • Pois é meu amigo!!!
      Agora que teve o acidente fatal do piloto os caras vão explorar as imagens a semana inteira..
      A Band só se preocupa com o “”””sensacionalismo barato”””
      Uma vez comentamos sobre as transmissões da indy na band, eu falei dos furos dela desde o século passado..
      Lembra disso??
      Cancela na sua assinatura esse canal, eles não merecem o seu o nosso dinheiro!!
      Não respeitam e nunca respeitaram o telespectador que agora paga pra ser enganado..
      Como sempre somos em se tratando de Band…

  • Uma sugestão, visto que Randy Bernard tem um twitter (@rbindycar), porque não pedir o contato e questionar acerca desta questão. Será que o contrato da Indy com a Bandeirantes não prevê isso?

  • Numa hora dessas eu acho que deveria haver algum tipo de interferência.
    Por exemplo, junto com a compra dos direitos deveria vir junto a obrigação de exibir.. ou, no mínimo, a obrigação da cessão desses direitos a quem os quisesse exercer – sem custos – e de uma tarja comunicando que a prova estava sendo exibida ao vivo em tal canal.
    Comprar a exclusividade e não exercê-la é um desserviço.
    A Globo já fez esse tipo de merda também na F1.
    Lembro-me, a muitos anos atrás, de uma prova no Canadá, eu acho, da qual só exibiram flashes pois coincidia com o horário de Renato Aragão.

  • E a coisa é tão patética que não há nenhuma menção da F-Indy na homepage da “Band” (pelo menos até às 19:40 de hoje, dia 15/10/2011, não havia nada) e, na página específica da F-Indy desse mesmo grupo, pasmem, um dos destaques é, em letras grandes e para todo mundo ler:

    “(Garanta já) Veja como comprar seus ingressos para a Fórmula Indy em São Paulo”

    É um desaforo. Tratam-nos como trouxas sem a menor cerimônia, parecem fazer questão de ter orgulho em fazer isso.

    E isso sem falar nos (quase inexistentes) comentários escolhidos a dedo pelos responsáveis das referidas páginas.

    Quantas saudades da época da TV Bandeirantes (esse sim, sem aspas mesmo) do Tico-Tico, do Vicente Leporace, da Branca Ribeiro…

  • Não gosto da Globo, mas justiça seja feita, em termos de respeito ao público, está anos-luz à frente da Band. Essa emissora é lamentável. Gostaria muito que o SBT voltasse a transmitir a Indy (de preferência com a narração do Téo José, claro).

  • O Grupo Bandeirantes com seus canais Band e Bandsports são patéticos!!! No começo do ano fazem um baita “oba-oba” em cima da Indy para promover o mega super power evento da São Paulo Indy 300 (evento que bancamos boa parte, diga-se!!!) e depois cagam e andam para a categoria – e principalmente – os telespectadores. Até entenderia os VTs das provas no canal aberto em função do maior retorno com a transmissão de partidas de futebol, entretanto, não dá para aceitar o que acontece no Bandsports que exibe VTs de campeonatos de skate, golfe, hipismo, peteca e outros esportes no momento em que a corrida esta ocorrendo. Uma merda!!!

  • O grupo band que faça o favor de passar os direitos de transmissão da indy para outro canal. A não transmissão da última prova é o cúmulo da falta de respeito com os telespectadores

    • Lincoln, e o pior é, que se a Band passar os direitos para outra rede, vai acontecer a mesma coisa. A Globo paga para a Stock, não passa, não deixa a concorrência passar e assim ela não tem concorrência.

      A única salvação seria a RedeTV…

  • Nosso automobilismo afunda, e tudo que está ao redor também, não poderia ser diferente. Não devemos culpar apenas a CBA ou o governo, não! As emissoras tem culpa, os patrocinadores tem culpa, os jornalistas tem culpa. Que afundem todos juntos! E que a “band’ afunde primeiro.

  • Adquiri o Bandsports para ver a Indy ao vivo e dos VT da DTM e V8 Supercars. Já suspendi a assinatura, uma vez que o serviço não me satisfaz. É incrível como a categoria mantém um contrato com a emissora paulista, lamentável.
    Automobilismo na Band só a Fórmula Truck, que não é corrida de “fórmula” (será que os caras sabem o que é isso?). Categoria com radar de limitação de velocidade (!!!!), onde o público puxa-saco dos patrocinadores é o único tratado como gente nos autódromos…
    A Band é faz papel de capacho… passa jogo do Brasileirão que a Globo diz que tem que passar – o mesmo jogo. Capacho. Não gosto dessa gente. Seria bom que os pilotos brasileiros também não gostasse de quem lhes trata tão mal.

    • Também assinei o Bandsports para acompanhar a Indy, e aí, fazem esta palhaçada!!

      Já cancelei, e não pretendo mais assinar novamente!

      É ridículo isso, domingo, 16h00, dois jogos iguas nas duas emissoras, é chamar o público de idiotas!!!!!!!!

    • nem sempre O Sbt passou ao vivo. no final deu a loka e começo a passar as 23 horas.. Horário fixo, pelo menos.
      mas a audiencia tinha melhorado de 2 pontos para 7. , problema que ainda de Ser VT eles faziam qualquer corrida acabar em 1 hora e 15 minutos.. Seja Circuito rapido , seja 500milhas.

      Era cruel também.

      Solução solução mesmo é a internet.. Bota Uma bela propaganda no Site a cada 15 minutos no video e boa. quem quer assita quem não quer, assiti o VT anoite!

  • O canal Bandsports servia para duas coisas: assistir a NFL e a Indy. Pois bem, esse canal não serve pra mais nada.

    Na última prova da Indy fui iludido ao bandsports para ver a corrida. no horário estava passando um programa de skate. A Indy viria em VT a noite.

    Agora, me explica. Não tendo nada contra o skate, mas, sendo um programa, gravado, não poderia este ir para o horário noturno e a Indy passar ao vivo? Até porque canais esportivos se destacam por sua programação ao vivo. Passar uma corrida em VT por causa de um programa qualquer já gravado é no mínimo burrice.

  • Somos 2 => “Faço parte do grupo que só comprou o canal Bandsports única e exclusivamente por causa da F-Indy. Fui iludida com a promessa de poder acompanhar a temporada completa da categoria AO VIVO. Se fosse para assistir apenas VTs, não pagaria extra para ter esse lixo de canal. Simples assim.
    Para ser bem sincera, não sei porque ainda me irrito já que sobram motivos para não gostar dos serviços que o Grupo Bandeirantes oferece. Grupo que defende na cara dura setores com interesses no mínimo escusos por meio de Editoriais babacas.”

  • Faço parte do grupo que só comprou o canal Bandsports única e exclusivamente por causa da F-Indy. Fui iludida com a promessa de poder acompanhar a temporada completa da categoria AO VIVO. Se fosse para assistir apenas VTs, não pagaria extra para ter esse lixo de canal. Simples assim.
    Para ser bem sincera, não sei porque ainda me irrito já que sobram motivos para não gostar dos serviços que o Grupo Bandeirantes oferece. Grupo que defende na cara dura setores com interesses no mínimo escusos por meio de Editoriais babacas.

  • É interessante esse tópico pois ele nos dá a deixa para outra discussão: não seria a TV formadora de opinião?
    Diante dessa pergunta, por que as duas emissoras mencionadas não acreditam nas categorias e “fazem” as pessoas gostarem delas, para obter receita, ao invés de continuarem essa lambeção ao futebol?

  • Seria aceitável, como efetivamente até o era, se o canal aberto da Band sacrificasse as corridas ao vivo alegando priorizar o Brasileiro Série A. Afinal, futebol tem muito mais apelo popular e etc etc. Agora o fim da picada foi ter sacrificado a Indy ao vivo no BandSports, esse foi o maior tapa na cara que uma pessoa fã da categoria no Brasil e que paga canal por assinatura poderia levar. Foi o fim, meu conceito de Bandeirantes decaiu horrores…..por essas e outras, poderiam até mesmo abandonar a categoria de vez e passar a bola pra outro. Acho que isso deveria ser motivo suficiente pra própria organização da Indy riscar a corrida brasileira do calendário.