Pequenos sensores

SÃO PAULO | Aí a Ferrari, além de testar Bianchi, colocou em alguns momentos do treino de hoje em Abu Dhabi alguns sensores para avaliar melhor o comportamento aerodinâmico do carro, “principalmente a nova asa dianteira”. Os sensores não são muito visíveis a olho nu, mas ao contrário…

Comentários

  • Isso ai é aquela plaquinha do Box que indica a volta e a distancia do carro a frente/trás, será colocado no carro do Massa para que o Alonso faça a leitura quando estiver dando volta no Massa.

  • Levando em consideração a prova da fórmula indy este ano em São Paulo a Ferrari já está se antecipando e criando um carro com nadadeiras especiais, observe que o piloto leva um pequeno tubo de oxigênio…

  • Oceis tão tudo errado!!
    Isso aí é o suporte pro espelho lateral que vão colocar no carro do Massa!!
    Pra ele não falar depois que não viu o Hamilton…
    Pra interlagos a Ferrari estuda colocar um de cada lado e mais um em cima do carro igual aos retrovisores internos dos nossos carros..
    Assim não vai ter desculpa e dizer depois que não viu o carro do lado…
    E o engenheiro da Ferrari também informa em comunicado que serve também pra eliminar as zonas cegas dos atuais retrovisores…
    Será que agora vcs entenderam????

  • meu Deussssss . minha nossa senhora do categeró.. Meu jesus Crtistinhoooo…

    Atropelaram o plaqueiro da Ferrari

    Se ele se negar a assoprar no bafometro enquadra este piloto

    Pelo me esforcei gente.. rsrsrsr

  • Considerando que em cada corrida o Massa consegue juntar um pedaço de algum carro que bateu, e essa última não foi exceção, já tão testando o comportamento do carro caso ele junte várias peças dos outros que vai recolhendo pelo caminho, inclusive um aerofólio traseiro de alguém. Lembrando que até mola do carro do Rubinho ele já levou na cabeça…

  • Gente… deixem de fazer especulações errôneas…
    Com a crise financeira na Europa, temos por consequência uam necessidade de se buscar mais anunciantes e a saída encontrada pela Ferrari foi, na falta de uma área maior para anunciantes, “adaptar um Suporte para OUTDOOR”.
    Portanto, se vc quiser anunciar seu produto, olha que originalidade!!! Uma super exposição, visão privilegiada!!!

  • Todos vcs não sabem de nada mesmo!!!!

    Isso aí o o novo protetor anti Hamilton a ser instalado no carro do Massa. Funciona igualzinho a um parachoque mas para evitar o contato lateral…..

  • Provavelmente trata-se de um rack de Pitots e serve para medir o campo de velocidades do ar fluindo ao redor do carro. Os dados experimentais, obtidos em pista, são comparados com os dados experimentais obtidos em túnel de vento e com os dados teóricos obtidos por análise numérica computacional (computer fluid dynamics). A comparação de dados serve para comprovação dos modelos utilizados, compreensão dos fenômenos aerodinâmicos envolvidos e otimização de performance.

      • Sim! E claramente os pitots podem ser usados para ver a velocidade do ar quente da churrasqueira subindo também, de forma a otimizar o corte e posicionamento da carne na grelha!

        Apenas pela curiosidade… sabe o avião da Air France que caiu no atlântico? Então, foi por causa dessas bostinhas aí…

        • Não, não foi. Foi erro dos pilotos, conforme o último relatório da BEA … os caras tomaram as decisões erradas durante todo o tempo, a partir do congelamento das sondas e da entrada da aeronave em stol.

          Edson Del Rio, obrigado pela explicação :)

          • Olá Edson! Obrigado pela explicação.
            Você é engenheiro?

            Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
            Atenágoras Souza Silva.

        • Na verdade a queda do Air France foi uma combinação do congelamento das sondas de Pitot, erro do piloto e um pouquinho de contribuição da fisica e hidráulica. Tive que demonstrar o pq disso aconteceu durante uma aula na faculdade…
          Tenho certeza de que se o pica-pau tivesse comunicado à polícia, nada disso teria acontecido

    • Então tá explicado. A Carne deve ficar a 60cm da brasa e quando estiver ficando no ponto vc a coloca pra 40cm e dá aquela dourdada, depois vai pra mesa.

  • Na verdade não são sensores… Trata-se de um novo dispositivo aerodinamico, idealizado por engenheiro da Willians. Que após perder espaço na equipe de Grove, resolveu se mudar para Maranelo. O nome do tal engenheiro está sendo mantido em segredo… questões contratuais…

  • Desculpem a minha ignorancia, mas pode isso? Nessa F1 de hoje em que o menor errinho ja é motivo uma bandeira vermelha, quanto mais essa grelha de churrasco aí que pode muito bem causar um acidente.

    • Sim amigo,

      você se enganou, isso não é novidade aerodinâmica… mas sim sensores para detectar a passagem de ar de frente da asa para as rodas traseiras