Só em 2013

SÃO PAULO | Eram três semanas, depois uma só e agora nem precisa mais de prazo nenhum para definição: o GP dos EUA não vai mais acontecer no ano que vem. O presidente do Cota, Circuit of the Americas, confirmou em nota que a corrida será postergada para 2013, e olhe lá.

Foi o desentendimento entre três partes que levou ao malogro da corrida em Austin, a mencionar Tavo Hellmund (promotor que representa a Full Throttle Promotions, que assinou contrato com Bernie Ecclestone), o governo de Austin (que havia prometido adiantar a taxa de US$ 25 milhões que garantiria a corrida e nesta semana deu pra trás) e o Cota. É bom ressaltar que a recusa dos políticos texanos se deu por causa do imbróglio entre Cota, que queria assumir a responsabilidade total da corrida e exigia um contrato, e Hellmund.

O calendário, então, volta a ter 19 etapas para 2012, a não ser que Ecclestone e sua trupe recoloquem a Turquia ou inventem qualquer outro país para chegar ao sonho das duas dezenas. Para 2013 já está marcada — é melhor não dizer garantida — a etapa urbana de New Jersey, às margens do rio Hudson. Os EUA, definitivamente, não combinam com a F1.

Oil and water.

 

Comentários

  • Acho que a briga é que Mr. Ecclestone quer muito dinheiro para realizar tal evento.
    E nos EUA, se faz muito mais dinheiro com uma prova da Nascar, gastando se muito menos.
    Acho que é isso. Acho que o baixinho pensa que os EUA vão pagar muito mais por um evento do que qualquer outro país.

  • É verdade, não adiantou a Red Bull fazer vídeo promovendo Austin, fazendo lob na realização, como também projeto do Hermann Tilke, se não pagar o Sr. Eclestone, não corre….mas é esquisito esta relação F-1 e Estados Unidos, parece Romeu e Julieta, se gostam, se desejam, mas quando se juntam, morrem….acaba…

    ora, Se é um desejo da Formula 1 correr no mercado americano, podia dar um desconto e garantir esta participação que renderia muito mais….