Brasil, 40

SÃO PAULO | Sabe quando o Oscar dá o prêmio para o artista pelo conjunto da obra? Camarada passou uma vida toda dedicada ao cinema, chegou até a concorrer pelo prêmio várias vezes, mas nunca a Academia deu-lhe a glória. Se a situação pudesse ser adaptada para as pistas, Barrichello deveria receber uma vitória no GP do Brasil pelo tanto que esteve perto e nunca conseguiu. Ô, zica do pântano.

Mas a maior delas aconteceu em 2003. A corrida era dele, não tinha o que tirar. Na verdade, tinha: a Ferrari, que mal calculou a quantidade de gasolina no tanque, e Rubens parou lá, incrédulo, insosso, inerte. Aliás, este GP ainda vai voltar a esta seção.

http://www.youtube.com/watch?v=cPXTKOcXgck&feature=related

Comentários

  • aeuhaehuaeuhae
    é triste ter de ler, ainda hoje, que o Rubinho era perseguido, que a ferrari fez de propósito! aeuheauhea

    o dia que a Ferrari deixar o unico carro que tem em uma pista, com a possibilidade de ganhar a corrida, sem gasolina, só para favorecer o outro piloto (no que neste caso?), o inferno vai dar 0ºc,…

  • uma pena mesmo esse GP foi a grande chance do Barrica…

    Mas notem que ele ficou muiiito tempo atrás do Coulthard… acho que mesmo com um splash and go, nao teria ganho! logo… não foi a pane seca que tirou a vitória dele, pq nao teria tempo de frente suficiente para voltar em primeiro…

    e lembrem-se que a ferrari sempre foi a mais beberrona, pane seca nao era coisa inédita naquelas épocas!

  • Esse foi o melhor GP do Brasil que eu me lembro, menos pelo Rubens.

    Agora, os melhores engenheiros do mundo errarem a conta e deixarem o carro sem gasolina?!
    Meio impossível de acreditar nisso…
    Talvez seja pelo contrato (que enviaram uma cópia pro colega aí, mas a minha cópia veio em alemão, então não entendi nada) que ele ficou pelo caminho.
    Mas que foi estranho foi!

  • Acho que a Formula 1 deveria ser exibida apenas pela televisão paga.

    Assim evitaria que o público brasileiro que é adorador de futebol, falasse tanta besteira sobre Formula 1.

    A formula 1 só ´tão popular por conta da Globo.

    Como não temos pilotos de ponta, não tem vitórias, então os nossos irmão Brasileiros mal acustumados com os Idolos do passado, ficam tocando pau em Barrichello e Massa.

    Gostaria eu que não tivesse brasileiro nenhum apartir de 2013, 2014 e espero com muita ansiedade a aposentadoria do Galvão Bueno, para que então a Formula vá para Sportv ter uma cobertura como a Motogp que pra mim é sensacional, e não tem brasileiro nenhum.

    Assim separamos os caras que gostam mesmo de automobilismo, carros, corrida, daqueles torcedores comuns de Corintihans e Flamengo (nada original torcer para um time que todo mundo torce) que só querem saber de quando alguém daqui ganha…

    • Concordo plenamente com seu comentário.
      O nível intelectual do brasileiro médio é muito baixo, ele simplesmente não sabe o que é automobilismo.
      Com a ascensão financeira (justa, diga-se de passagem) da nova classe média, muitos agora têm acesso à internet e aos comentários dos blogs. Como é impossível evoluir intelectualmente tão rápido, eis o porque desse monte de diarréia mental que se lê aqui e em todo lugar.
      Quanto mais a pessoa conhece automobilismo, mais respeita a carreira de Rubens Barrichello.

  • Se posso contar um “causo” desse dia é que: Na noite anterior fui a uma festa…E dormi na casa de uma fulana, lá pros lados de Itapecerica da Serra. Quando cheguei em casa, me dei conta de que roubaram a placa traseira do carro. Fui até uma delegacia e isso eram 12h. A largada programada para as 13hs. Fui num “cacete”. Um baita medo de bater. Cheguei na delegacia. O escrivão catando milho na porra do teclado. Um policial quis ir ver o carro. Eram 12h50. E eu no centro de Osasco. Tudo ok com o veículo! Voltei pra dentro da delegacia. O escrivão terminou o B.O. Imprimiu 5 vias e foi levar pro delegado assinar. Ouvi no rádio que a largada seria adiada em 10 minutos, acho. Pensei! “Sorte! Será que é hoje o dia do Barrichello?”. Saí da delegacia. Entrei no carro. No rádio dizia que teríamos mais um adiamento. Acelerei na chuva. E o medo de porrar num poste era menor que a vontade ver Barrichello vencer no Brasil. Cheguei em casa. Meu pai querendo que eu fosse na delegacia em Itapecerica. E eu: “nem a pau. Agora eu vou assistir a corrida. Segunda eu vejo isso”. A largada seria dali 40 minutos. Chuva torrencial. Começou. Barrichello bem. Schumacher fora. A curva do Sol virou lagoa e todo mundo estacionando o carro ali. Schumacher quase se fode no trator. E Barrichello voando. Bom…a tristeza de ve-lo parar, sem uma explicação honesta, foi dura. Todo o esforço pra vê-lo ganhar foi embora, assim que sua Ferrari estacionou.
    Li os outros posts e me lembro da condição que ficaria Barrichello no campeonato. Líder. Se ganharia o campeonato, daí é outra história. Mas sinceramente, não consigo acreditar que a Ferrari tenha errado humanamente neste caso. E é por isso que prometi que jamais compraria uma Ferrari. E continuo cumprindo a minha promessa até hoje. Não sonho ver Barrichello campeão. Sonho apenas em vê-lo vencer em Interlagos. Só isso!
    Será que é pedir demais?
    Abs

  • Não estava lembrando de cara desse GP, mas agora lembrei: o Kimi (que aparece dando show de pilotagem) venceu a corrida, segundo os comissários, mas quem levou de verdade, como fora provado depois da corrida, foi o Fisichella e de Jordan (!!!).
    Foi o mais caótico GP Brasil que me lembro.
    Para ser honesto, nem lembrava que o Barrica esteve tão perto de vencer no Brasil.

  • Muita ingenuidade de quem acha que o Rubens só andou atrás do Schumacher pq era pior que ele. Em várias oportunidades poderia estar na frente. Mas talvez não conseguisse mesmo ser campeão em cima do Dick Vigarista.

    Muito ignorante quem acha que o Schumacher não tinha big’s patrocínios, o colocando em posição acima de Rubens na Ferrari, além de ser já bi-campeão (1 roubado em cima do Hill e o outro só anularam pq ele definitivamente havia perdido a disputa com Villeneuve).

    Muita falta de senso quem diz que Massa ganhou na Ferrari pq é melhor que Rubens, Schumacher em fim de carreira, só fazia merda na pista, ainda assim disputava o título com o Alonso, mas fez uma monte de cagada no último ano, o que a Ferrari iria fazer?! O alemão não tava mais ativo, forte, cerebral e motivado. Então entregaram uma fatia ao Massa, que era prata nova. E o favorecimento entre Massa e Kimi, só foi fatiado pq nenhum dos 2 era astro e nem contava com muito dinheiro, então tocaram o barco do jeito que dava.

    Rubens é um cara chorão, fato. E burro, pois vendeu a alma ao diabo, no bom sentido, se é que há bom nisso. Trocou uma equipe média, mas com bolso de grande em troca do alto salário e status de piloto da Ferrari.
    Esse é o simples motivo por ele ter sido “ingênuo” de permanecer na Ferrari, como disseram acima.

    Com o patrimônio do Rubens não duvido que ele monte uma equipe pra ele em outra categoria daqui há algum tempo, patrimônio que a Ferrari pagou, pra ele ser um segundo piloto quetinho e chorão.

    Sobre Interlagos 03, façam-me o favor, perder a telemetria e não ter noção do combustível em 2003? Tão achando que a F1 ainda tava nos anos 70?
    uhuauhaauhauhauua Só pode ser piada.

    Ao enfrentar Button na Brawn GP, o Rubens já não era o piloto motivado da Ferrari, os anos passam, e a força se vai com eles.
    De fato Rubens hoje é um piloto lutador, mas não será mais um vencedor, preferiu o dinheiro à glória.

  • Isso é pro Rubinho aprender a não fazer contas com o escorpião no bolso!!!
    Era pra ele por 100 contos de gasoza no tanque pois só cinquentinha!!
    Deu no que deu…

  • Acho que o Barrichello chorou demasiadamente em diversos momentos da carreira. Mas neste dia em particular, eu fiquei com dó. Acho que ele merecia, foi de fato muito azar.

  • Nunca existiu esse tipo de contrato onde piloto que estiver na 5° corrida a frente nos pontos recebe uma série de benefícios. Quer dizer que, quando é pra favorecer Rubens vale, quando é com Schumacher NÃO VALE?????? Nos anos de 00/01/02/04/05 Schumacher estava a frente de Rubens nos pontos depois de 5 corridas, vc acabou de “ABSOLVER” Schumacher e equipe em 5 dos 6 anos que eles correram juntos.

    Então o que a Ferrari fez na AUT 02 estava certo, Schumacher estava anos luz a frente de Rubens na pontuação e no seu contrato ele deveria vencer na AUT. Tenha dó, se Schumacher chegasse em segundo pouco ia mudar a situação, seria apenas 4 pontos a menos. Por causa da decisão errada da equipe, quem saiu perdendo foi o Schumacher, ele nem precisava daquela vitória, o alemão foi “satanizado” nesse GP e nem teve culpa, a ordem veio de cima.

    Nesse GP BRA 03 o carro de Rubens estava sem telemetria, não tinha como a equipe saber que ia dar pane seca, se soubesse ia avisar pelo rádio:

    “Entra agora no boxe, antes que acabe a gasolina, uma volta a mais ADEUS corrida”,

    Rubens na HORA ia para os boxes…mas sem telemetria como saber que ia dar pane-seca? O carro que deu problema, puro azar, a equipe não teve culpa, fizeram as contas e teoricamente a gasolina ia dar, mas não deu. Poderiam mandar Rubens parar antes da hora para prevenir uma pane-seca, mas se fizessem talvez Rubens nem venceria, aí poderiam jogar a culpa na equipe: “Me chamaram na hora errada, pois tinha gasolina de sobra”…não deu paciência.

    Essa história de favorecimentos após a 5 corridas é uma piada, se fosse assim nenhum piloto continuaria na equipe depois da 5°corrida. Isso é desculpa de pacheco mau perdedor.

    Qualquer equipe sempre vai dar atenção ao piloto que esta melhor na tabela, sempre foi assim, faz isso porque o piloto esta sendo superior ao companheiro, porque esta superando melhor as adversidades do carro, das corridas não dando chance ao companheiro na pista. Basta ver Kimi e Massa em 07-08. Em 2008 a Ferrari favoreceu quem estava a frente na tabela, mesmo Kimi sendo campeão e primeiro piloto, a equipe optou por dar total atenção ao Massa, porque ele estava se dando melhor no carro e campeonato, tinha chance de título, como Kimi teve em 07.

    Rubinho nunca teve essa capacidade, basta ver o ano de 09, nas 7 primeiras corridas Rubens só chegou atrás do Button(bom para o inglês, porque no contrato dele TAMBÉM devia ter uma cláusula impondo benefícios depois de 5 corridas, caso estivesse a frente nos pontos).

    Que piada, então quem esta atrás da tabela não tem chance de REAGIR no resto da temporada? Tem que ser muito BURRO para aceitar esse tipo de contrato, não acredito que Rubens fosse tão ingênuo assim. A realidade é uma só, Rubens só teve capacidade para bater pilotos novatos ou que nunca fizeram nada na F1, como o mediano Irvine entre outros…quando pegou um bom piloto em 09, só levou surra, imagne então querer bater Schumacher no áuge nos tempos de Ferrari, nem com MACUMBA ia conseguir.

    Observe a tabela depois de 5 corridas de 2002, quem merecia mais atenção no campeonato, Schumacher ou Rubens? Schumacher nem precisava de favorecimento, o cara sempre foi veloz, preciso e cerebral nas corridas, não jogava nada no lixo. Enquanto isso, Rubens se “matava” para ficar a frente de Coulthard, Ralf Schumacher, Trulli e Villeneuve, muitas vezes nem isso conseguia. Rubinho sempre ficava reclamando que tinha “chicane ambulante” a frente(desculpa por não ir bem na corrida). Ué, mas isso faz parte, se o Rubens não consegue ultrapassar, paciência.

    Lá na frente a briga era entre Schumacher, Hakkinen, Kimi, Alonso, Montoya…Rubens tem um vasto histórico de PIXOTADAS nas corridas. Entre elas: largadas ruins, perda de bicos na primeira volta, rodadas, batidas e punições nos boxes, esses detalhes relevantes ninguém lembra. Em todos esses erros a responsabilidade é do piloto, isso é erro de pilotagem…azar em corridas pra mim é outra coisa, e isso o Rubinho também passou muitas vezes, como foi o caso dessa perda de telemetria, garanto que só deve ter acontecido com ele nesse GP BRA 03.

    • Schumacher além de ter privilégios de equipamento, na época que que a regra era outra, não só pegava o acerto como pegava todo o carro acertado por Barrichello, não foi uma ou duas vezes foram várias. Chegaram a deixar o carro suspenso na largada, falta de combustivel, eu quando tinha um carro com o mostrador de combustível, calculava Km’s e nunca fiquei sem combustivel, Antes daquela batida atras de Ralf o Barrichello já havia acontecido outras coisas como por exemplo a Ferrari não trouxe peças de acordo, ele teve que voltar correndo um pedação para poder pegar o carro reserva quando teve a relargada deu no que deu. A verdadeira historia só apareceu quando o Barrichello teve que frear para o Shumacher ganhar a corrida, ali Barrichello mostrou como funcionava as coisas, quantas quebras o alemão teve e qtas foram a do Brasileiro? teve um vez que a suspensão quebrou e disseram que foi culpa do Braarichello, n confunda o que aconteceu com o Massa, recentemente, a zebra era totalmente diferente. Barrichello pediu as contas n foi mandado embora da ferrari. Na Brawn foi igual Button solicitava que o acerto fosse igual a do Barrichello, numa corrida mudaram a estratégia do Button para 2 paradas e fizeram 3 para o Brasileiro, freios diferentes, até carro mal montado deram para ele lembra da mola?, pneu com calibragem errada.

  • Só pra lembrar, sempre que o carro acusa que vai dar pane-seca, ou a equipe pede para “tirar o pé”, ou antecipa a parada de boxes(isso se estiver próximo de uma parada), portanto, se Rubens estava na liderança e pilotando muito, isso se deve ao alto consumo durante a corrida, se tivesse como “controlar” o consumo pela telemetria, talvez Rubens nem estaria na liderança, mas ainda com chances de vencer, como o carro não tinha telemetria(por culpa da chuva) tudo foi meio na base da sorte(coisa que sempre faltou a Rubens). Com outros pilotos deve ter acontecido isso, foram levando na boa e chegaram a bandeirada, e quem diria, quem venceu foi Fisichella de Jordan…com carro mediano ultrapassou até Raikkonen no final da prova, querendo ou não Fisico pilotou barbaridade nesse GP, e bateu as duas Mclarens de Kimi e Coulthard, carros nitidamente superior a Jordan…em uma corrida acidentada, Fisico teve capacidade e sorte para vencer…

  • Por causa da infiltração da chuva o carro de Rubens ficou sem telemetria, a equipe ficou se baseando pela telemetria do carro do Schumacher, como o alemão abandonou na volta 27, a Ferrari ficou sem saber com exatidão quanto era o consumo de gasolina no carro de Rubens, quando fez a primeira parada estava tudo ok. O problema é que, o carro de Rubens começou a consumir mais que o esperado e com o abandono do alemão, toda estratégia no carro de Rubens era feito na teoria(conta no lápis), quando abandonou Rubens estava na volta 47, rodou 20 voltas desde a primeira parada e o carro consumiu mais, provavelmente porque Rubens estava dando 110% no volante, aí pode haver alteração no consumo.

    Ninguém sabia que o carro do Rubens ia dar pane-seca, se tivesse telemetria a equipe ia saber e mandar Rubens parar antes do carro ficar sem gasolina.

    Pois é, a pachecada vive falando que pilotar atualmente os carros de F1 é como jogar vídeo-game, mas esta aí um “agravante” que mostra que, não é só pilotar que leva o carro a vitória.

    Pra vencer piloto e equipe tem que superar todas as ADVERSIDADES até a bandeirada. Não vejo culpa na equipe, foi puro azar(do Rubinho),eles não tinham como saber que ia dar pane-seca. Schumacher estava fora, pra Ferrari seria uma vitória importante, era a realização de um sonho de Rubens e a equipe sabia disso, não houve má fé por parte da equipe.

    Pra variar faltou “estrela” pra Rubinho vencer, olha o Massa, chegou na Ferrari em 06 e venceu logo de cara o GP Brasil, em 07 seria o vencedor e em 08 voltou a vencer. Seriam 3 vitórias seguidas de Massa no GP Brasil: 06/07/08, nem Fittipaldi, Piquet ou Senna conseguiram esse feito 3 vezes seguidas em casa. Massa pelo menos convenceu no Brasil em 06/07/08, se a prioridade era fazer Kimi campeão, paciência.

    Rubinho esta 19 anos na F1, teve grandes carros para vencer no Brasil em 00/01/02/03/04/09, só colocar a culpa na Ferrari não faz sentido, muito pelo contrário, o carro em 5 oportunidades tinha condições de vencer, se não deu para Rubens, paciência!

    Olha o GP BRA de 2001, Rubinho (pra variar)teve problemas com seu carro +- 10 min antes da largada, foi correndo pegar o carro reserva que era do… Schumacher, tudo no carro estava acertado para o estilo do Schumacher, sequer deu tempo de fazer novos acertos, só deu tempo de trocar banco e pedaleiras, Rubens até saiu com o cinto de segurança solto, ele precisava chegar ao grid. Conseguiu, ia largar com o carro todo feito em cima do acerto do alemão…e o que aconteceu na corrida?

    Rubinho deu uma baita PIXOTADA logo no início da corrida batendo na trazeira de Ralf Schumacher abandonando a prova…nem sempre a culpa era da Ferrari. Rubinho várias vezes tinha carro vencedor, mas muitas vezes ou ele errava jogando a corrida fora, ou fazia corrida apáticas chegando sempre atrás, fora o azar, que nesse GP BRA 2001 apareceu antes e durante a corrida, não era para Rubens vencer.

    Desde que Button conseguiu carro de ponta em 09, tudo mudou, o azar desapareceu, ele começou a pilotar uma barbaridade, com Rubens não aconteceu isso na Ferrari e nem Brawn GP. O que Button faria nos anos de Ferrari no lugar de Rubinho? Button desde que teve carro vencedor nos últimos 3 anos, só tem feitos grandes corridas, e nesse ano sequer teve carro para disputar título, mesmo assim o inglês tem feito várias corridas fantásticas, também na chuva. Isso o Rubinho com grandes carros na Ferrari ou Brawn raramente fazia, lembro só dos GPs, ALE/00, ING/03, EUR e ITA/09.

    Rubens venceu 3 vezes na ITA, mas pelo menos duas(02/04) Schumacher se manteve atrás na “cola” sem tentar ultrapassar Rubens, não forçou ultrapassagem para não haver mais choradeira. Depois do GP da AUT 02, pelo menos em 3 corridas em 2002 Schumacher se manteve atrás não atacando Rubens, basta ver a diferença na bandeirada:

    Europa/02, diferença foi de +0.294
    Hungria/02,diferença foi de +0.434
    Itália/02, diferença foi de +0.255

    Fora esses as 3 corridas, teve aquela vitória que o Schumacher deixou Rubens vencer(USA 02) para compensar diretamente o GP da AUT do mesmo ano. Acho que exageraram na reclamação, mas Schumacher compensou em outras corridas não atacando o brasileiro, isso ninguém observou.

    Depois teve o GP da Itália/04, diferença foi de +1.347.

    Como podem ver, se Schumacher quisesse atacar Rubens na liderança, poderia até ultrapassar, mas se manteve atrás para não criar mais confusão.

    O problema não era nem Schumacher e sim a Ferrari, mas Rubinho sabia que a equipe estava do lado do alemão por um único motivo, Schumacher estava anos luz a frente de Rubens como piloto, isso é fato.

    Se Rubinho quis ficar 6 anos na equipe, paciência!!! Pode inverter TODAS as posições entre Rubens e Schumacher(que chegaram junto), que nem assim Rubinho seria campeão em 02/04(isso com Rubens vencendo 9 corridas no ano). Se Rubens não teve capacidade de bater Button em 09, como ia bater Schumacher no áuge da carreira na Ferrari? Sem chance…

    Alonso na era de ouro Schumacher, entrou na Renault, começou lá trás, venceu na HUN em 03 e o carro nem era o melhor do grid, foi desenvolvendo o carro até o bicampeonato em 05/06…porque Rubens não fez o mesmo em outra equipe? O alto salário pesou na decisão essa que é a verdade.

    • 2000 – problema hidráulico
      2001 – problema no carro titular, depois errou
      2002 – problema no carro velho (Schuamcher correu com o novo)
      2003 – erro da equipe
      2004 – pole, carro não foi competitivo em ritmo de corrida
      2005 – carro não era competitivo
      2009 – pole, carro não foi competitivo em ritmo de corrida

      Rubens teve apenas 3 chances reais de vencer a corrida, 03, 04, 09. Em nenhuma delas deixou de ganhar por sua culpa, e sim por fraqueza do carro ou o erro crasso da equipe.

  • Foi uma pena mesmo esse dia. Seria bom se o GP do Brasil desse ano tivesse uma chuvarada louca daquelas que não diferencia carros e um resultado bem improvável, uma vitória do Rubens, a Sauber do Perez ou do Koba em 2º e uma Hispânia em 3º ia ser muito legal kkk.

  • Rolou uma conversa, que JAMAIS SERÁ ADMITIDA pela Ferrari, de que a pane seca foi proposital, pois naquele campeonato, ao chegarem a Interlagos, Rubens e Schumacher estavam empatados em pontos no campeonato. Como o alemão já havia abandonado, se Barrichello terminasse a corrida nos pontos, ficaria à frente do primeiro piloto do time no campeonato, e isso poderia criar uma saia justa para o time, que como poderia manter os privilégios do alemão, estando ele atrás de Rubens no campeonato? E se o azar resolvesse aparecer para Schumacher nas corridas seguintes e o brasileiro, por acaso, disparasse na tabela? Como ficaria o ego de Schumacher, acostumado a não ser desafiado por ninguém dentro da mesma equipe? Pelo sim, pelo não, Rubens passou a enfrentar problemas diversos até a metade do campeonato, enquanto Schumacher voltou à dianteira. Sabotagem no brasileiro para impedi-lo de ficar na frente na pontuação? vai saber, mas sabemos apenas que a baixaria no mundo da F-1 pode ser maior do que muitos se atrevem a imaginar, e algo assim não pode ser descartado. Infelizmente, nunca saberemos a verdade.

    • É mesmo,sabidão eles sempre ajudaram o Shumi porque a FIAT da alemanha,que é dona da Ferrari vende milhões de carros lá.
      Pacheco arruma cada desculpa,para justificar o azar e a falta de vontade de ser campeão deste intregão de corridas,realmente até o GP da Austria eu tinha alguma consideração por este piloto(que é um bom piloto,isto não pode ser negado),Más após este Gp,quando mostrou que nunca seria um campeão mesmo que fique 200anos na F1.Pois não teve a dignidade de respeitar quem por ele torcia,para mim ele mesmo que nada(para não ser grosseiro).E não vem com este papo Pacheques de clausula,pois não existe chefe de equipe que demita um piloto que ganhe corridas,podem até ter suas preferências mas não são burros.E os vitoriosos semprte impõe sua respeitabilidade,e o carro que faz o setup é o piloto com seu engenheiro de pista,e num processo produtivo ultra sofisticado,com tolerâncias milesimais com peças feitas as dezenas não há como fazer um bom e um ruim,nem na China.

      • “pois não existe chefe de equipe que demita um piloto que ganhe corridas” E que vc diz da demissão do Ogier da Citröen? Foi só ele desafiar o Loeb que lhe mostraram o caminho da rua.

  • Cara… foi incrivelmente decepcionante este dia.
    A Ferrari é uma equipe grande e já errou muito com vários pilotos (não só com o Rubens). Parece que deu defeito neles….
    Claro que tem a questão da chuva. Acredito que fizeram as contas levando em consideração o tempo de volta que ele vinha fazendo atrás do David só que ao passá-lo ele passou a virar muito mais rápido! E, claro, não refizeram os cálculos.
    Ou tem outro motivo… não sei. Nunca falaram abertamente sobre isso (q eu lembre).
    Uma pena.
    A torcida merecia. Rubens tbm.

    • Aí vem o Felipe Massa, com a estrela no bolso que Rubens nunca teve, ganha o primeiro GP Brasil que disputa de Ferrari (porque Schuey largou em 10º e teve um pneu furado nas primeiras voltas) e faz a Globo e todo mundo acreditar que era o novo Senna. Não eu. E deu no que deu.
      Acho que Rubens tem um pouco de razão pra ser “chorão” sim.

      • “e faz a Globo e todo mundo acreditar que era o novo Senna.”

        O grande do brasileiro é esse acreditar no que a Globo fala!!

        NINGUEM FICA TANTO TEMPO NA F1 SE NÃO FOR MUITO BOM!!!

        Cade Jacques Villeneuve, Kimi Raikkoen e tantos outros que passaram por lá!!!

          • È mesmo!!!! Certo!!!!

            Ele pediu para sair da “ferrari” então!!!

            E estava tão confiante nisso que preferiu ficar “OBRIGATORIAMENTE” 1 ano sem correr recebendo o R$ da mesma pq tinha uma fila de gente querendo ele!!!

            Me bata uma garapa!!!!

            Ele não esta la pq é antipático, péssimo profissional e NÃO GOSTA DE TRABALHAR, de desenvolver o carro!!!! Se hj quer voltar p/ F1 é pq sua renda atual não esta dando para bancar suas feras e mordomias!!!!!

  • O q eu lembro desse ano é q o Rubens tinha um clausula na qual se chegasse a 4° ou 5° corrida com + pontos q o shummy, Rubens teria uma série de benefícios da equipe, isso por contrato, nessa corrida 2° ou 3° shummy tinha abandonado e se Rubens ganhasse ou terminasse em 2°, bem…. ta explicado o “erro”.