Brasilândia, 10

INTERLAGOS | Ontem conversava com os amigos e, claro, um dos assuntos foi Barrichello e a sua estranha mania de ter fé na F1, adaptando o verso de Milton Nascimento. E o tema era relacionado às empresas que ele poderia sondar — como fez com a Nestlé na última terça — ou que poderiam fazer um case diretamente destinado a ele, aliando a seu estilo e personalidade.

Chegamos à algumas conclusões. Uma delas foi de que Barrichello poderia assumir que 2012 será seu último ano e apresentar um projeto em que ele fosse mostrando suas últimas corridas em cada país, o fim de semana e o desempenho, uma espécie de BBB de sua vida. E aí encerraria no Brasil, com uma festa grandiosa.

Depois pensamos nas companhias em si. Um amigo falou na Pepsi, que já foi sua patrocinadora, e na ampliação do bordão “pode ser”. Eu fui na linha da Duracell, o piloto que dura mais que os outros, e por aí vai.

E o pessoal aí, teria alguma ideia a respeito?

 

Comentários

  • Primeira coisa, precisamos fazer uma propaganda positiva dele. Para isso, precisamos chamar a empresa que faz as propagandas da Hyundai. “Novo Barrichello 2012. O que era bom, ficou ainda melhor. Premiado até na terra da rainha. Novo Barrichello 2012, o melhor piloto do muuundo!”

    Brincadeiras à parte, acho que surgiram algumas ideias realmente legais. Acho que seria legal divulga-las nas redes sociais. As empresas estão sempre de olho. Se cada uma investir um pouquinho, com certeza ele garante a vaga. Acho que seria melhor ainda se fosse na Force Índia. A experiência dele naquela equipe ia fazer a diferença.

    Conseguindo a vaga ou não, parabéns e obrigado ao Rubinho por esses 19 anos. Ninguém fica tanto tempo lá se não for bom. Mesmo sem ter sido campeão. A gente deveria valorizar e agradecer por ele ter representado o Brasil e carregado esse fardo, de um povo que cobra muito de quem não deve e não cobra nada de quem deve muito.

  • Que tal tentar a “”Sandalias Hawaianas””….Rubens Pe de Chinelo….Nao tem jeito nao, acabo de assistir a corrida, ele e uma verdadeira ”eterna frustacao”….e tem mais, assistir a formula 1 hoje em dia e como voltar a minha infancia e assistir a filmes do Tarzan….hoje, o Tarzan matou tres jacares: Massa, Rubens e Senna….Infelizmente e assim, torcer pra brazucas hoje na F1 e como torcer pra jacare em filmes de Tarzan…..nao ganham uma sequer…

  • Pelo estilo, personalidade e história na F-1, os patrocinadores poderiam ser:
    – Projeto TAMAR (pela preservação das tartarugas)
    – Alguma funerária
    – SBT (brigando pelo segundo lugar)
    – Disney (é um pateta perfeito)
    – Renault (para integrar o time de chorões da campanha do Duster)

  • Claro que o rubinho foi um bom pilota, assim como cevert,patrese,pironi,massa,regazonni,irvini,e outros.mas assim como esses nao foi e nem sera canpeao.qual o problema em assumir que ele foi do segundo time. chega de ufanismo e bravatas, foi um bom piloto e so isso.tchau.

  • O Santander poderia patrocinar com o argumento da diversidade. Santander Diversity !!!
    Patrocinam o fodão das astúrias, parceirão do mafiosão, Dom Corleone Briatore e em contrapartida o Barrica, o brasileirinho que não desiste nunca, bom moço, pai de família.
    Até pq quem tá segurando esse banco é o Brasil, pq os resultados da Eurolândia vão de mal a pior. Até captar dinheiro em bolsa os caras conseguiram por aqui.

  • A minha sugestão é algum laboratório farmacêutico que comercialize finasterida, deu para perceber que o Barrica andou cuidando do telhado e com algum sucesso !!

  • .O Brasil precisa sim de pilotos novos e promissores e o ciclo de Rubens Barrichello na F1 já acabou e já se sabe que ele não ganha mais nada na F1 e já é hora dele reconhecer que seu ciclo acabou e com isso incentivar pilotos novatos do Brasil que sonham com á F1.

  • Bancos … Banco do Brasil, Itaú… Bradesco… Por aí… são as”empresas” de mais alto faturamento…
    A gigante do aço… a nossa multinacional Gerdau…
    E não me ocorre o nome agora… Mas acho que temos súper empresas de construção que atuam pelo mundo que poderiam estampar seus logos num F1…
    Por aí…

  • Rubens merece estar na F1!!!
    Com ou sem patrocínio. Mas acho terrível, pilotos como Barrichello serem ameaçados de estarem fora do grid de 2012 por causa de patrocínio. Em 2010, mesmo com um carro ruim (Willians) ele ainda fez alguma coisa. Em 2011 com esta carroça que o Frank Willians deu aos seus pilotos, Barrichello fez milagres.
    A renault poderia formar uma equipe de brasileiros. A Force Indy também precisa de um piloto experiente e veloz. Rubinho possui as duas características.
    Porém, acho que há bastantes empresas no Brasil que poderiam estampar suas marcas nos carros da Willians, nos uniformes e macacões, bonés e demais produtos da escuderia. Estou na torcida por Barrichello.

  • barrichello e seu discurso cansativo que está motivado e o ufanismo da rede esgoto parece não ter fim dois vice-campeonatos e daí? a história de qualquer esporte celebra os campeões e quem supera as adversidades o ruimzinho sempre foi um chorão e parte dos pachecos da imprensa protege esse chatonildo.cinco anos na ferrari e um ano de brawn e o cara não fez nada de importante,e agora no fim de carreira fica mendingando vaga para o ano que vem.

  • fico feliz em perceber que muita gente séria coaduna com minha opinião sobre Rubens Barrichello ,um cara sério , lutador e acima de tudo excelente piloto. se este cara tiver nas mãos um carro de ponta e uma equipe séria que não sacaneie com ele , certamente será campeão , só isso faltou em sua carreira. e que parem os bobões de plantão ( pq bobo falando asneira de F-1 brota como grama ) . quem acompanha este esporte sabe que ele nunca teve o mesmo tratamento de seus companheiros, muito menos o mesmo carro , talvez com a mesma aparencia , mas não carros e tratamentos iguais. e viva Rubens. este é brasileiro e não desiste nunca.

  • O cara tem dois vice-campeonatos, nove vitórias, 25 segundos lugares, 21 terceiros lugares, sem contar as poles, as voltas mais rápidas e os 5 títulos de construtores que ajudou, e muito, a Ferrari a conquistar. Sem contar o ano de 2009 que ele provou seu valor… E tem gente que só vê seus erros, como se outros pilotos também não cometam erros… Ah, claro, ele nunca assume erros… Qual piloto assume?
    Comparem com os números de outro piloto bem conceituado (pelo menos era até esse ano): Nick Heidfeld! Só pra citar um exemplo.

  • Cara, gostei da ideia do documentario! Com certeza ia dar muitos episodios legais, principalmente de bastidores, preparaçao, problemas etc etc, se a cada fds ele soltasse um ia serduka! Mas com certeza a FIA toda poderosa ia barrar pq se diz dona de tudo e tal.
    Mas ia ser bom ia! Alem de gerar muuuuito mais espaço para os patrocinadores, linkar com lancamento de dvd, livros etc

  • O Barrichello é o melhor piloto que o Brasil teve depois de Senna, Piquet e Emerson Fittipaldi. Não tem como negar isso, pois basta olhar as estatísticas. O Massa tem o mesmo número de vitórias, porém não tinha o Staff do Schumacher trabalhando só para o Schumacher e contra ele. Alías, o Massa teve condições de trabalho muito melhores que o Barrichello lá na Ferrari. Se o Barrichello tivesse assumido um cockpit de uma Ferrari com um Raikonen o que vcs acham que teria acontecido?

    Gostei da sugestão de uma empresa acompanhando sua última temporada. Acho que a própria Renault ou a Nissan poderiam encabeçar essa campanha. No caso da Nissan, ia atingir em cheio o mercado japonês, que adora pilotos brasileiros. E aqui iria dar um salto nas suas vendas, pois o Barrichello tem uma multidão de fãs, basta ver o twitter dele. Quanto isso significaria em termos de vendas, tanto aqui como no Japão? Acho que os patrocinadores internacionais estão perdendo uma grande oportunidade. Talvez aqui no Brasil ele não tenha o reconhecimento que merece, mas lá fora é bem diferente.

    E qual seria o custo? Afinal Barrichello não é um piloto caro, e pode ser de ponta, pois já vimos isso na Brawn, onde o Button só se sagrou campeão por causa do início avassalador. No entanto, quando o carro começou a perder terreno para as RB quem segurou a onda? Barrichello. Basta apenas trabalhar melhor a imagem do cara, pois ele é gente boa, mas precisa passar mais a imagem de um vencedor que ele é. Alguém duvida que Barrichello é um vencedor? Então é só postar aqui seus feitos e quem sabe ñ consegue um patrocínio também. Porém mesmo que alguém tenha muito do que se orgulhar, não irá diminuir os feitos do nosso piloto. Sucesso a todos!

  • Com toda essa onda das empresas em “Sustentabilidade”, na verdade essas empresas deveriam estar se estapiando para patrocinar o Rubens, o piloto que mais se sustentou na F1 até hoje.

  • Mais respeito com o cara,ele e muito bom,esta entre os melhores da f1.Para voces que o critica ele pode guiar com so com um pe. Ninguem fica 19 anos ruim na f1.Sejam um pouguinho mais humildes…….. Marcelo

  • Emelhor eu deixar de ser um brisileiro, pouvo sem coração, se um dia jessus voutar tenho pena se ele for Brasileiro, vai ser novamente escrachado, xingado, pervertido, umilhado, vão acabar com ele sem dó nenhum, é ainda vão dizer que o diabo que é alemão e melhorr que ele, povinho sem coração, se ele o nosso Rubem ainda esta lá e porque ele ainda e o nosso legado, para manter vivo a lembrança dos nossos campeões, para afirmar que na formula 1 ainda tem um pais chamado BRASIL.

  • “e a sua estranha mania de ter fé na F1”. Gostar da profissão de piloto de F1 é estranho?

    Acreditar na profissão de jornalista é estranho?

    Sinceramente.

  • Bom, acho que o Barrichello deveria ter mais respeito de alguns pessoas que acham que sabém muito de F1, Eu tenho 45 anos e acompanho desde 1972 e já muitos pilotos que nem de longe chegaram perto dos resultados do Rubéns ex : Cevert (1Vitória),Keke Rosberg (6 Vitória), Pironi, Alesi( 1 Vitória), Berger, Gilles Villenueve (6 Vitórias), Ronnie Peterson (10 Vitórias) e mutos mais que nunca foram campeões ( só keke foi em 82 sem nenhuma Vitória).

    Todos estes são lembrados portanto vamos respeitar o Barrichello pelo que já fez que não é pouco.

  • Vitão, bem legal o ”desafio”. Algumas pessoas apresentam desvio mental, nos comentarios, mas para os que apenas se preocuparam num patrocinio que identificasse, e justificaram, foi um exercício legal.
    Poderia ser a BIC – caneta no mercado ha anos e anos sem fazer nada de diferente, serve pra escrever mas todo mundo maltrata.

  • Dizem que na F1 não basta ser bom. Tem que ser bom e estar no lugar certo e na hora certa. O BURRINHO esteve no lugar certo e na hora certa duas vezes (FERRARI e BRAWN) e falhou. Ninguém teve tantas oportunidades como ele. Acho que o BURRINHO deveria ser patrocinado pela SEMANCOL, para se mancar de uma vez por todas que a F1 não é o lugar dele e que está atrapalhando a vida de outras pessoas, como ele fez com o BRUNO SENNA e com o LUCAS DE GRASSI ao roubar-lhes a vaga na BRAWN.

  • Um dos maiores acertadores de carro que a F1 já viu; forte no desenvolvimento. Ainda que não seja tão rápido como o Vettell, Hamilton ou Alonso devidido a idade, o Rubinho é rápido o suficiente para andar na frente com um carro competitivo de forma que seria uma ótima opção para times que tenham aspirações legitimas de progresso e patrocinadores que tenham visão de construir soluções ao invés de comprar o bolo pronto. Vejo a Hyundai com este perfil. Eles estão saindo lá de tras e dando um show de progresso. Espero que eles ingressem na F1.

  • Banco Itaú, AES Eletropaulo,Banco do Brasil,Carrefour Extra Hipermercados,Samsung, e quem sabe empresas do ramo agropecuario!!!!

  • Acho que o PROJETO TAMAR deveria patrocinar a TARTARUGA RUBENS. Seria a união perfeita de um símbolo de lentidão (o RUBENS) com ideais politicamente corretos de ecologia.
    Acho que o BOSTAFROUXO também seria um bom patrocinador. Afinal, nenhum dos dois ganha nada e choram muito.
    HAVAINAS também seria bom porque para um aposentado pé-de-chinelo nada melhor do que um bom chinelo.
    Poderia ser patrocinado por alguma empresa argentina, pois nada é maior motivo de vergonha para o Brasil do que o BURRINHO PÉ-DE-CHINELO.
    Esse BURRINHO PÉ-DE-CHINELO, na verdade, não merece ser patrocinado por ninguém. Além de ser o maio “looser” da história esportiva de todos os tempos, ainda roubou a vaga do BRUNO SENNA na BRAWN GP e agora quer roubar de novo na LOTUS-RENAULT. FORA LOOSER LADRÃO DE VAGA!

  • .

    Buscar patrocinio de empresas de Artigos Infantis e afins pois tem tudo a ver…

    Tem cara de bêbê e é otimo fazendo birra e chorando… :)

    .

  • A história do Barrrichello lembra muito o que acontece no Brasil, quem domina a mídia domina o povo, o caceta e planeta começou com esta piadinhas de mal gosto sobre o barrichello ai veio o pânico e demais programas que se dizem humorísticos. O que menos importam para eles é a verdade, quem conhece F1, exceto alguns jornalistas que devem não gostam do cara, por alguma desavença pessoal ou sei lá o que espalham piadinhas do Barrichello.
    Se vcs perceberem é o que acontece no Brasil quem faz a história são todos aqueles caras que no passado fizeram terrorismo no Brasil e que hoje estão todos na política a verdade é o que menos importa. Toda a mídia é cercada de esquerdistas, e o povo que é burro e preguiçoso embarca nesta. Tem gente que só sabe de F1 no fantástico, e vem querer meter o pau no cara .?
    Futebol é a maior tranqueira que existe, times que fazem conchavos, time que se não perder o jogo porque vai beneficiar outro time rival é ameaçado por torcedores, é torcedor que bate em jogador pensando que aquele ingressinho de 20 paus lhe dá o direito a fazer isto. É jogador que esta gordo que não consegue correr, contratado por milhões, sem falar no desrespeito aos torcedores onde esta o profissionalismo do cara ? não podia fazer um regime, entrar em forma?
    Sem falar nos bilhões a serem gastos na copa, e ainda dizem a copa é nossa, otários!
    Barrichello é um do melhores pilotos de F1

    • Uia a mídia cheia de esquerdista….Deus tá vendo, vou enumerar um a um para vc bobão: Civita, Mesquita, Marinho, Frias, Saad, Silvio Santos, Di Gênio, Sirotski, Sarney, família de ACM….tutti buona gente e de ESQUERDA com E maiúsculo….vai te catar cara, como pode falar tanta besteira !!

  • Manda o Flavio Gomes coçar o bolso e patrocinar o cara. Imagina que dupla dos sonhos para o Gomov: Grande Prêmio e Lada, lado a lado num carro de F1.

    Barrichello poderia fazer para o Grande Prêmio textos iguais ao que o Ingo Hoffman fez na sua despedida da Stock (Os ótimos “Diários de despedida”)

  • Entrei no site da TNT energy Drink e postei a seguinte mensagem:
    Olá amigos TNT, achei interessante um artigo que li na net, e resolvi passar o Link a vcs, Trata-se do patrocinio ao Barrichello, imagino que a Boi Vermelho seja a grande concorrente do TNT, então achei lógico que o patrocinio de vcs pudesse se estender ao querido piloto brasileiro. Segue o Link: http://victormartins.warmup.com.br/2011/11/26/brasilandia-10/#comment-23857 .Abraços e valeu pelas baladas maravilhosas que o TNT nos proporcina.
    Seria legal se outros fizessem o mesmo, para prolongar a carreira do fantastico Rubens Barrichello. Abraços !!!

    • Júlio, achei legal sua iniciativa, porém acho que a empresa não vai se interessar, porque eles buscam atingir o público jovem, como a Touro Vermelho, e nesse caso eles precisam de um piloto jovem, apesar que o Rubinho tá um verdadeiro vovô garoto, dando canseira na molecada. De qualquer forma torço para que dê certo.

  • Por patriotismo ou não, uma coisa é torcer em sã conciência admitindo que o piloto é LIMITADO, outra é ir pela patriotada insana da Globo-Galvão, achando que Rubinho sempre foi piloto fora de série, “o novo salvador”, quando perdia Rubinho nunca era o errado, sempre a equipe ou o companheiro eram os vilões, mas em VÁRIAS corridas na Ferrari Rubens cometia erros bizarros, e isso acontece até hoje, bastar rever as corridas desatrosas de Rubens no GP da AUS e IND, Rubens raramente admite os erros.

    Não vou dizer que Rubens foi covarde por fazer jogo de equipe (Schumacher sequer precisava disso), jogo de equipe sempre existiu na F1 desde 1950, vários pilotos europeus fizeram isso, mas só deu CONFUSÃO quando teve brasileiro no rolo. Em todo caso, pelo menos 3 corridas(após o GP da AUT 02), Schumacher não atacou Rubens na liderança nos GPs da EUR/HUN/ITA, basta ver a diferença entre eles na bandeirada, sempre menos de meio segundo. Fora aquele GP do USA onde Schumacher tirou o pé na chegada para Rubens vencer. Pelo erro da Ferrari no GP da AUT, Schumacher corrigiu como “juros” não atacando Rubens em 3 GPs e compensou o erro na AUT entregando a vitória no GP do USA. Portanto, Rubens não tinha que ficar fazendo “carnaval”, se não estava bão, porque quis ficar na equipe? Arnoux 82, Piquet 87, Prost 89, Mansell 90 e Alonso 07 cairam fora quando sentiram que a equipe favorecia o companheiro, porque Rubens quis ficar 6 anos na Ferrari? Se o Rubinho era grande acertador de carro e fera na chuva, porque não fez como Alonso na Renault? O espanhol começou por baixo e levou a equipe ao Bicampeonato.

    Se tiver que chamar Rubens de covarde por fazer jogo de equipe, o mesmo tem que ser dito a outros pilotos, entre eles: Cevert, Regazzoni, G.Villeneuve e Peterson, etc…que em algum momento da carreira tiveram que fazer jogo de equipe para ajudar o companheiro(com Peterson foi muito pior que Rubens, pois ele tinha condições de ser campeão em 78, mas foi impedido pelo contrato, era comum ver Peterson “colado” em Andretti, mas sequer podia ultrapassar). Rubens nem disso pode reclamar, sempre estava longe do alemão na tabela. Lembrando que Berger em VÁRIAS corridas em 90/91/92 não atacava Senna para não tirar pontos do brasileiro, isso também caracteriza jogo de equipe. Em muitas situações Berger era mais rápido que Senna na pista, mas não atacava porque sabia que tudo na equipe era feito em cima do brasileiro. Mclaren podia fazer isso com Senna e a Ferrari não com o alemão? Vamos parar de ser um bando de chorões…

    Globo e Galvão tentou fazer de tudo para convencer que Rubens era piloto do nível de Prost, Senna, Piquet, Schumacher, Alonso, Vettel e Hamilton…mas Rubinho provou em 09 que sequer estava no nível de Button.

    Acompanho a F1 desde 1980, mas não precisa disso para saber quem são os verdadeiros grandes pilotos…pelo menos bom o suficiente para ser campeão, caso tenham uma única chance, caso de Button em 09.

    Rubinho colocou a culpa nos freios em 09, mas ele na maioria das corridas cometia erros primários comprometendo a disputa na tabela. Enquanto isso, Button era veloz, preciso e cerebral, quanto tinha carro bom, o inglês conseguia poles e vitórias, quando o carro não tinha chance de vitória, Button apenas administrava as corridas, e em muitos casos chegava a frente de Rubens, isso na segunda metade da temporada, época que a Brawn GP já não tinha o melhor carro, sendo superada pela RBR.

    Como posso defender Rubens se com grandes carros sequer conseguia superar as adversidades? Olha o caso mesmo Button esse ano, ele não teve o melhor carro, mas fez várias corridas espetaculares. Isso Rubinho não conseguia fazer nos tempos de supremacia da Ferrari, anos de 01/02/04. Rubens sequer conseguiu se destacar nas 7 primeiras corridas em 09, época de domínio da Brawn GP, e quando teve corrida na chuva, quem foram os vencedores foram Button e Vettel, Rubinho nas duas corridas com chuva em 09, foi um fiasco.

    Rubens sempre foi um bom piloto no nível de Berger ou Patrese, capacidade apenas para vencer algumas corridas. Rubens sequer disputou o título de 09, nunca botou pressão no inglês na tabela. Pra piorar, Button ainda disse que só se preocupava com os pilotos da RBR, Rubens estava sobre “controle” na tabela.

    Se Rubens tem 11 vitórias é graças a época da Ferrari em alta, graças ao Schumacher que já tinha colocado a equipe no topo. Queria ver Rubens fazer o mesmo que o alemão fez entre 96 e 99 na Ferrari, dúvido que ia conseguir várias vitórias com carro inferior e disputar títulos da mesma forma que fez o alemão entre 96 e 99. Fora os tempos de Benetton onde o alemão começou por baixo chegando aos títulos.

    Rubinho na minha opinião, sempre foi “suposto piloto bom de chuva”, “suposto piloto grande acertador de carro”, a realidade mostra justamente o contrário do que Galvão sempre disse.

    Quantas corridas Rubens venceu na chuva? Olha o Button, tem 12 vitória e pelo menos 5 ele venceu na chuva de forma espetacular(o recorde é de Schumacher com 25 vitórias em piso molhado). Rubinho que me lembre, só venceu o eterno GP da ALE 2000 e a pista nem estava toda molhada, apenas 30%, parte do miolo, foi uma grande vitória, mas um caso isolado em 2000.

    Rubens nunca foi capaz de fazer um carro inferior chegar a vitória, seja por acerto do carro ou por pilotagem, mas pilotos como Panis, Frentzen, D.Hill e Fisichella venceram pela Ligier e Jordan, Rubinho ficou 4 anos na Jordan e 3 na Stewart e nunca conseguiu esse feito. Até Hill venceu na chuva com Jordan, mostrando que podia superar as adversidades de uma corrida complicadíssima como foi aquela na BEL 98.

    Na Stewart Rubens teve que “engolir” a vitória do companheiro Hebert em 99 no GP da Europa na chuva. Curiosamente o mesmo se repetiu na Honda com Button no GP da Hungria em 2006, o inglês largou em 14º na chuva e venceu de forma espetacular. Onde foi parar o Rubinho bom de chuva para bater o inglês e vencer essa corrida? Rubinho SEMPRE tomou risco no capacete dos companheiros de equipe, essa que é a verdade.

    Basta lembrar a pole de Huck justo em Interlagos(quintal dos brazukas), pista que Rubens conhece muito bem, Huck nunca tinha corrido nessa pista, chegou e fez pole.

    E esse papo que Schumacher só conseguiu ser campeão na Ferrari graças o Rubens só me faz rir! Quando Rubens chegou na equipe em 2000 depois de alguns meses ele mesmo admitiu que tudo era novo e tinha muito que aprender com o carro e com uma equipe de ponta, portanto os títulos de Schumacher na Ferrari é mérito dele junto a equipe, o carro campeão de 2000 já era evolução dos carro 98/99, se não fosse a perna quebrada em 99 com certeza seria campeão, a sequência de títulos se deve desde os carros de 98/99. Se for observar, Rubens APANHOU 2 anos até pegar a mão do carro, em 00 e 01 Rubinho foi um fiasco, o mesmo se repetiu nos anos de 03 e 05. Bom que se diga, o carro Ferrari sempre foi complicado de pilotar, por isso ficou na fila por anos na busca de títulos, em Mônaco vencer de Ferrari é coisa raríssíma, o carro nunca se deu bem nessa pista, é nessas horas que se percebe o que um grande piloto é capaz. Na Ferrari apenas 2 pilotos marcaram década, Lauda nos anos 70 e Schumacher décadas de 90 e 2000, vamos ver se Alonso é capaz, mas ele já pegou a equipe em alta, mesmo assim não esta sendo fácil chegar ao título.

    Schumacher NUNCA dependeu de Rubens para nada! Compare o que conquistaram Schumacher e Rubens até 99, antes de correrem juntos na Ferrari.

    Schumacher começou por baixo na Benetton e depois Ferrari, em 99 os “números” do alemão já impressionavam, e nem era época de domínio absoluto como foi nos anos 2000.

    Schumacher(diplomado)
    127 corridas
    2 títulos
    35 vitórias
    23 poles
    39 M. Voltas
    71 pódios

    Rubinho(no fundamental)
    113 corridas
    0 títulos
    0 vitórias
    2 poles
    0 M. Voltas
    6 pódios

    Chega ser hilário Rubinho querer tratamento igual na Ferrari, Schumacher chegou como Bicampeão na Ferrari e exigiu o mesmo que Piquet quando chegou na Williams em 86(ou Alonso na Mclaren em 07), só a Ferrari cumpriu o acordo, Piquet e Alonso ficaram na mão por culpa da pura patriotada, Mansell e Hamilton eram ingleses…

    Se a Williams fizesse valer o contrato de Piquet como primeiro piloto, hoje o Brasil teria um tetracampeão, o mesmo aconteceria com Alonso, ele seria tri ou até tetra na Mclaren com os títulos de 07/08.

    Pilotos sempre foram egoístas por natureza, mas fazem isso porque em muito casos foram eles quem colocaram a equipe novamente no topo, exigem muito da equipe, mas também fazem muitos sacrifícios. Schumacher interrompia férias para treinar, fora isso, testava super esportivos de rua da Ferrari, onde estava o Rubinho nessas horas? Devia estar passeando na Disneylândia comendo hamburguer, ou de férias em casa.

    Basta ver os casos de Andretti e Scheckter, por decisão da equipe ele seriam os campeões em 78 e 79. Andretti tudo bem, ele ainda fez parte da evolução do carro “asa” desde 77, por isso, exigiu ser número 1 na equipe em 78(mas Peterson tinha chance de ser campeão, sempre ameaçou Andretti nas corridas e na tabela). Ferrari favoreceu Scheckter em Monza 79 fazendo jogo de equipe mandando Villeneuve não atacar o companheiro na corrida, mas o canadense estava na briga pelo título, Scheckter sequer fez parte da evolução do carro de 79, mesmo assim teve prioridade na equipe.

    Schumacher fez como Andretti, foi ele quem RALOU entre 96 e 99 para deixar a equipe afiada novamente. A Ferrari foi apenas justa com o alemão, Mclaren na época também elegeu Hakkinen como primeiro piloto, sempre deixando Coulthard como capacho. Portanto a Ferrari não fez nada de errado, apostou no melhor piloto da equipe, como fez a Mclaren com Mikka.

    Agora, se o Rubinho quis ficar 6 anos na equipe…paciência, mas porque ficou? Rubens disse que ficou porque o carro era o melhor da época, mas Alonso começou por baixo e foi Bicampeão na Renault, o carro entre 02/03 era bem mediano, Alonso trabalho da mesma forma que Schumacher na Benetton e Ferrari e chegou ao topo, porque Rubens não fez o mesmo em outra equipe? Rubens só não reclamava do alto salário na Ferrari, isso sim pesou na decisão ficar…

    Duro mesmo foi ver Rubinho jogar a chance de “ouro” no lixo em 09, sequer conseguiu ser vice, sendo ainda superado pelo novato Vettel.

    Rubinho tomou surra do companheiro de equipe em: 00/01/02/03/04/05/06/07 e 09, muita coisa não?

    Por outro lado, Rubinho foi bem nesse GP de ABU, mas ele nunca muda, só “aparece” a cada 19, 29, 39 corridas…a pergunta que fica é:

    “Porque Rubens nunca foi o Barrichello dos GPs da ALE00/ING03/ITA09?”

    Simples, porque ele nunca foi um piloto “diferenciado” como Schumacher, Alonso, Hamilton, Vettel.

    Vamos ser coerentes, para Rubinho ser campeão, tinha que ser meio na base como foi o criticado D.Hill em 96, mas o curioso é que Hill pelo menos fez o BÁSICO, bateu o companheiro e foi campeão, e Villeneuve que era apenas novato, foi vice vencendo 4 corridas, Rubinho com anos de F1 venceu apenas duas corridas em 09 e nem vice foi. Será que é Hill o piloto fraco, ou Rubinho que não teve capacidade de bater Button? Até então, o inglês em 08 era tido como pilotinho mediano, eu me lembro muito bem da pachecada esnobar no ínicio de 09:

    “Rubinho vai massacrar Button!!!”, pois é, ocorreu justamente o contrário, paciência!

    O problema de Rubinho é fácil de perceber, quando se destaca é tarde demais! Maldonado muito antes esse ano, fez duas belas corridas em MON e BEL, em Mônaco ele se classificou muito bem(8º),largou bem e fazia uma corrida até espetacular pelo carro que tinha, mas infelizmente Hamilton o tirou da prova, poderia ter chegado em 7º, pois Lewis chegou em 6º. Na Bélgica, Maldonado largou em 21º e chegou em 10º, para um novato foram duas grandes performances. Lembrando que o venezuelano foi 3 vezes ao Q3, Rubens até agora nenhuma. Barrichello esse ano tomou sufoco de um novato, isso é fato.

    Rubinho pode ficar mais 10 anos na F1, esse não é o problema, o que ninguém aguenta mais é ele vir com aquele eterno papo-furado:

    “Meu sonho sempre foi pilotar uma Williams”

    Oras, Rubens nunca comentou isso antes, nunca vi ele dizer isso na mídia nos últimos 19 anos.

    Em certa pré-temporada Rubens ainda disparou:

    “O carro Williams é promissor, pode vencer corridas, quem sabe disputar o título”

    Depois chamou o carro de porcaria…chega né Rubinho, ninguém aguenta mais, brasileiro gosta de BOLA NA REDE, não de papo-furado. Rubens não foi campeão na época de tinha pilotos como:

    Schumacher/Hill/Villeneuve/Hakkinen

    Schumacher/Alonso/Kimi/Button

    Não vai ser agora que vai ser campeão com feras como:

    Vettel/Alonso/Hamilton/Button

    A pachecada vive dizendo que Hill, Villeneuve, Hakkinen, e Button são pilotos fracos, mas eles chegaram ao sonhado título, Rubinho não teve essa capacidade.

    Rubens faz jus ao recorde de participações em corridas, ele apenas participou da F1, não foi piloto fora de série em poles, em vitórias, M.voltas, ou vencendo vários campeonatos. Não venceu várias corridas na chuva, não desenvolveu carros medianos até a vitória(ou fez isso no “braço”), Rubinho foi apenas um bom piloto!!!

    Vindo de um país que sempre se lixou para o esporte a motor(digo na parte de investimento, parte de oba-oba, somos campeões), acho que Rubinho, Massa e Bruno Senna estão de bom tamanho…cada povo tem o que merece!

    Isso que dá ficar dependendo sempre de “salvador da pátria”, palmas para a Alemanha que eles merecem, não dormiram em berço esplêndido na era de ouro Schumacher, investiram em pilotos de base, hoje dominam a F1. Uma curiosidade, entre 1994 e 2011 são 18 temporadas… metade, 9 títulos já foi pra Alamanha, é a vez dos “schucrutes” fazerem a festa.

    Será que os alemães acha a F1 dos últimos 20 anos chata?

    • A F1 não sei, mas o seu texto “AntiRubinho” foi…e muito!
      E após ver o texto inteiro (e 2x) cheguei a uma conclusão: realmente o Rubinho é um dos melhores caras que existe hoje na F1.
      Parabéns… o seu texto só mostrou o outro lado que você não disse.

    • Marcelo

      Vi que você realmente entende de corridas, fórmula-1 e pilotos. Parabéns pelo retrospecto.

      Sem dúvida o Rubinho perdeu boas chances de crescer como piloto. Não conduziu bem sua carreira, ficou muito tempo na Ferrari à sombra do Schumacher, perdeu para o Button (engraçado, nos anos anteriores e com o mesmo carro ele ganhou, você se lembra disso).

      Acho o Rubinho extremamente rápido e ótimo acertador de carros. O que faltou nele foi esse empenho pelo lado físico que hoje ele demonstra. Ele talvez não tenha sido tão profissional, enfim, não soube aproveitar as oportunidades por não ter se preparado o suficiente para enfrentar os obstáculos na carreira de um piloto de Fórmula-1.

      Ah sim, você não se lembra, mas ele declarou uma vez aqui em Interlagos, correndo pela Ferrari, que tinha o sonho de pilotar uma Willians. Não tenho como te enviar a fonte, mas tenho certeza que ele falou isso, e até entendi como uma forma de provocação aos seus patrões na época.

      Agora, ele certamente não soube se pronunciar e disse realmente muita besteira, e isso com certeza contou pontos preciosos em sua carreira. Somente de uns dois anos para cá ele conseguiu dominar seu ímpeto ao falar e está mais comportado. Mas só agora, infelizmente. Criou-se uma imagem negativa dele no paddock e isso é muito ruim para quem está procurando emprego num lugar como esse.

      No entanto Marcelo, eu ainda gostaria de ver mais uma temporada do Rubinho. Só mais uma, para ele terminar sua carreira talvez com algum pódium. Só não gostaria que ele tomasse o lugar do Senna (apesar dele ser uma incognita). E também não gostaria que ele corresse em uma equipe ruim. Se ele conseguir isso tá bom, só pra ver se não surge alguém melhor que ele nesse ínterim, pois nossa geração de pilots tá meio sem sal. Quem sabe não aparece um sucessor à altura das feras que estão lá na frente.

      É isso aí….F-1 sempre.

    • Que pretenção!
      Um grande amontoado de palavras para expor unicamente o tamanho do teu desconhecimento de F1. E não falo da politicagem financeira da categoria. Mas… eu acompanho F1 desde o fabuloso Fittipaldi e a coragem e ousadia desse monstro, junto do Wilsinho, em levar para as pistas um carro brazuca colocando dinheiro dos próprios bolsos, com todo o prestígio de um bi-campeão. Ficaram de 1975 à 1082 contra tudo e contra todos, principalmente contra seus compatriotas que a exemplo de ti (nem lembro quem escreveu essa redação ginasial…) são pessoas obtusas, de pouca visão… E pior, até contra a dita imprensa especializada da época que infelizmente foi formadora de opinião das massas ignaras e ignaros executivos de empresas tupiniquins da época e que acabou por resultar na fuga de patrocinadores e o esvaziamento do caixa do time brazuca… E o resto é história….
      Fittipaldi, Pìquet, Senna e Barricello. Não é só uma ordem cronológica… O Barrica está entre os grandes definitivamente.
      Estatística é para amadores. Ex.? Num universo de duas pessoas, uma come pão com mortadela e a outra, pão com mortandela. Estatísticamente podemos afirmar com grande convicção que 50% das pessoas não sabem falar corretamente.
      Infelizmente eu percebo que muitas pessoas conheceram/acompanharam apenas um tanto da carreira do Senna e isso é a base do seu “conhecimento” e “parâmetro” (ou melhor: a falta de) quando fazem suas “análises” da categoria com foco nos pilotos brazucas… E sinceramente, acho que nem carrinho de mão devam saber guiar a contento.

  • A itaipava, já está no automobilismo sabe o retorno que dá, e poderia fazer uma super campanha publicitaria, pois tem a cerveja e o energético TNT (concorrente da Red Bull), seria inteligente e interessante a briga dos energéticos .

  • O Brasil é isso ai que conhecemos, uma grande nação com uma elite de pensamento limitado. Grandes empresas, nacionais, estatais e multinacionais, jogam fortunas pelo ralo em propagandas com garotos(as) atores de novela nas mais variadas mídias, usam fortunas até para financiarem esse governo corrupto que temos no Brasil, mas o esporte em geral ainda é pouco visto como ferramenta de marketing. Um piloto como Rubens deveria ter centenas de milhões apoiando-o. Ele somente é desrespeitado no Brasil. Lá fora os empresários e todo meio automobilístico mundial sabem que ele foi o segundo melhor piloto do mundo junto com Schumacher e sua imagem como homem, chefe de família e especialista na profissão é exemplar. São quase um bilhão de pessoas no mundo que assistem ou acompanham a F1. O patrocínio em um carro de F1 de 50 milhões de dólares, um macacão por 3 milhões,,tudo isso se paga facilmente quando uma foto é publicada em matéria jornalistica em importantes mídias publicitárias do mundo e tudo isso circula gratuitamente, perpetuando-se pela eternidade. Esse tipo de investimento só se pode mensurar agregando o retorno de outros milhões e milhões em propaganda gratuita, ou seja, sem o pagamento de mais nenhum tostão!

    Rubens não tem o respeito que merece por parte dos empresários e marqueteiros brasileiros. Rubens ter hoje em dia que “caçar” patrocínio é uma afronta por tudo que ele representa para o Brasil lá fora. Mas vejam só como são as coisas e como temos marqueteiros e empresários míopes para o mercado; o Bruno Senna, que nunca fez nada no automobilismo mundial (somente o nome do Tio e a influência da família) tem mais de 10 milhões de euros para pagar um carro. É ou não é o empresariado e o marketing brazuca um lugar de gente estranha?

  • “Pra eles, patrocinar piloto de Fomula 1 não seria bicho de 7 cabeças, seria como comprar um carro popular”

    Empresários da Júlio Simões acabaram de comprar o Maksoud Plaza por uma pechincha, R$ 70 milhões, único lance no leilão(o valor avaliado era de R$ 140 milhões).

    Esses empresários são da minha cidade Mogi das Cruzes, já era de conhecimento aqui que eram milionários, mas fiquei surpreso ao saber pelo Globo News da compra do Maksoud, mas o que me deixou de queixo caído foi saber o valor da fortuna da Júlio Simões, cerca de 2 bilhões e meio de reais…PQP, também quero ficar muito rico, eu mereço!

    Maksoud Plaza é arrematado em leilão por lance mínimo
    http://www.odiario.com/geral/noticia/514791/maksoud-plaza-e-arrematado-em-leilao-por-lance-minimo/

    Pois é, por falta de empresários bilionários o Brasil não pode reclamar, então o que falta mesmo é boa vontade para patrocinar pilotos e esportistas em geral. Rubinho precisa de 7,5 milhões de reais pra continuar na F1, Bruno também precisaria de mais patrocínio, Di Grassi e outros o caso é dramático.

    Claro que a Jùlio não tem obrigação de patrocinar ninguém(devem até fazer o lado social), mas que tem muita grana nas mãos de empresários no Brasil, isso não resta dúvidas, já foi o tempo que só Silvio Santos, Familia Diniz e Ermírio de Moraes era os magnatas no país.

    Essa Loja Magazine Luiza, pra ser ter uma idéia, comprou as lojas do Baú do S.Santos, hoje possui mais de 730 lojas no país, e o faturamento bruto da companhia passou de R$ 3,4 bilhões em 2008 para R$ 5,7 bilhões ao final de 2010.

    Nesse link mostra o faturamento bruto do Magazine Luiza, diz 604 lojas, mas abaixo(atualizado)mostra 732.
    http://www.brasileconomico.com.br/noticias/magazine-luiza-da-inicio-ao-processo-para-realizar-ipo_98732.html

    http://noticias.r7.com/economia/noticias/negocio-do-bau-muda-pouco-as-opcoes-para-o-consumidor-20110614.html

  • LUBRAX oléo de longa duração!
    A Petrobras patrocinou o Montoya e o Ralf, agora que tem um brasileiro fica na moita ou talvez va de Lotus verde!

  • acho que queremos demais do rubinho ele e bom pra caramba mas nao e um senna po o romario foi um pelé o ronaldo foi um pelé e nem por isso sao ridicularizados mas ifalizmente as pessoas nao perdoao pessoas ingenuas e ele acredita que as pessoas torcem por ele mas so querem zoar com sua cara

  • Rubens Barrichello deveria parar de querer enganar o torcedor brasileiro e se aposentar de uma vez por todas, pois são 19 anos sem ter conquistado nada na F1, onde foi superado por todos os seus companheiros de equipe. Começou pela Jordan, onde era melhor que Irvine, mas a Ferrari levou o Irvine e ele ficou chupando o dedo, veio a Stewart em que penou vários anos com um carro ruin, mas a única vitoria da equipe quem conseguiu foi o Johnny Hebert e ele mais uma vez decepcionou. Veio a Ferrari onde todos pensavamos que desta vez o cara conseguiria alguma coisa, mas foi a maior decepção em que foi superado, por cinco anos pelo Alemão e ainda por cima fez aquela palhaçada de o deixar passar no Gp da Austria em 2002 por causa de grana, onde um Senna e um Piquet jamais fariam o que esse cara fez. Veio a Honda e este não conseguiu nada novamente, penando com o carro ruin que o diga de passagem, mas teve a maior oportunidade da vida quando esta faliu e veio a Brawn Gp, em que foi superado pelo inerte Jenson Button, que ganhou o campeonato mais facil e talvez na sorte, mas o nosso Barrichello que dizia ser melhor piloto que o Button de que ele era quem acertava o carro conseguiu apenas duas vitórias contra 7 do Button, vindo colocar culpa nos freios pelo seu fraco começo de campeonato. Por fim veio a Willians em dois anos ruins em que foi superado em algumas corridas pelo inexperiente Hulkenberg onde este até pole fez no brasil ano passado e esse ano só marcou 4 pontos com um carro que é ruin é claro, mas nas últimas corridas vem sendo superado constantemente pelo ruin Maldonado que só está na F1 por causa dos Petrodolares. Aí eu digo o que esse cara fez em 19 anos na F1, alé de ter sido o maior perdedor e só querendo enganar o povo brasileiro por mais um ano de uma carreira que todos dizem que foi brilhante, mas para aqueles que já viu Emerson, Nelson e Ayrton, em que esse cara brilhou nesses 19 anos, pois foram 2 vice campeonatos e sendo e na maioria sendo sempre superado pelos seus companheiros de equipe. Esse homem tem que aposentar e dar chances aos mais novos de uma oportunidade, pois não trouxe nada de bom para o torcedor brasileiro e sim apenas desgostos e vergonha ao país que era apaixonado na época do Emerson, Nelson e Ayrton.

    • O Rubinho estava na Ferrari, foi vice 2x, não podia ganhar do schumi, ele foi melhor que todos os outros, até mesmo que o Ariano. Na Brawn o Tio Ross botou no rabo dele com os freios.Ele superou schumacher muitas vezes, e o acho inclusive mais habilidoso. O Button realmente é um piloto fantástico, e Vettel também, mostraram isso em 2009. O Rubinho sempre foi muito humilde e honesto, nunca jogou sujo. Depositamos nosso costume e vencer com Senna em Rubinho, ninguém vai ser melhor que Senna. NINGUÉM! O Piquet é fodástico e tem menos reconhecimento que o Rubinho…
      A forma com que Senna morreu foi marcante…

      • Pare de ser otário pois nenhum chefe de equipe demite um piloto que domine e ganhe corridas constantemente,esta é mais idiota desculpa de Pacheco que acha que entendede automobilismo.
        Pois se realmente este piloto tivesse perssonalidade vencedora,jamais sob ipotese alguma entregaria uma corrida de forma tão vergonhosa.E espertão uma pergunguntinha: O que significa o mercado automobilistico da alemanha para a FIAT que é a dona da Ferrari.E outra coisa ele não é humilde e nem honesto seu bocó, se assim fosse não se poria a correr de gratiz para uma equipe pelo simples prazer de prejudicar um compatriota e para nada fazer e ser superado por um piloto estreiante e o unico carro que realmente acertou foi o do Alonso e um outro que não me lembro,más em corrida,coisa inadmissível para alguem com tanta experiência.Queri saber da onde tiram esta perola de que esse piloto é boa gente e honesto,sera que convivem diariamente com ele e sabe de seus negócios ou acreditam nas baboseiras ditas por quem ganha muito para encher nossos ouvidos de mer….. nas transmissões esportivas

    • Ricardo, vc entende de F1 tanto quanto eu de física quântica: PORRA nenhuma !
      Deixe de ser ridículo, seu bestão, qq 1 que chega na F1 pagando ou não, tem que ser bom no mínimo…..o Barrica é acima da média, ganhou lindas corridas, fez poles e nunca teve atitudes antidesportivas como vários dos campeões ainda em atividade.
      Ser campeão é questão de ser acima da média e ter mais sorte que a maioria, como não teve o Filipe em 2008, e teve Hamiltom em 2008 e Button em 2009, o resto é papo furado !!
      É por essas e outra que a Globo é um lixo…..ela que formata a cabecinha de caras como vc, que cai como patinho em uma besteira criada por caras que só tinham graça na ditadura militar, pois após a redemocratização ficaram totalmente sem-graça e mal-educados como esses pânicos e cqcs da vida.

  • Acho que Barrichello mereceria, apenas, uma longa salva de palmas por sua carreira e um pedido de desculpas de todos as mídias brasileiras por tanto sarcasmo com sua carreira. Especialmente, dos patetas do casseta e planeta.

  • Mattel. À exemplo da barbie, é só manter a boa forma e trocar de roupa todo ano que fica no mercado por mais de 50 anos. Ou seja, se ele continuar malhando direitinho e trocar de equipe todo ano terá vida longa na F1.

  • Sabe que essas idéias não são más não.!
    São até boas, aquela da duracell é de prima mesmo..
    Gostaria de entender os motivos que levaram a petrobrás apoiar tanto tempo a Willians e agora com o Rubinho os caras não se manifestam…
    A pretrobrás e a Braskem que são a mesma coisa podiam sim botar o rubinho numa equipe até que boa. Melhor ainda fazer como faz o BB da apoio pra todo mundo..
    Afinal esses caras jogam ou “enterram” milhões nesse pré sal que nem tecnologia pra perfuração tem..
    Pode ser esse o caminho….Já pensou o slogam!
    Piloto renascido das conzas por duas vezes se torna campeão mundial depois de vinte anos de carreira.. Pra estataisia ser um pratão… Mas tem que botar o cara em equiponas, compra como fez a Espanha com o Alonso Chorão !!!
    Ou será que ninguem percebeu ainda que quem paga o piloto é o Santander???
    É isso que falta aqui no Brasil…
    Outra, podia ser sim piloto da Renault “fabrica” Ambas a Willians e a Renault lotus ou Lotus sei lá!! Essa fábrica é a que mais vende na America do Sul…
    Tem caminho e grana, tem que saber cavar…..

  • Victor ,
    fico imaginando a cara do diretor de mkt de uma Duracell , BMG ou Olympicus com tantos milhões de reais investidos no futebol depois de ver e ouvir as declarações do Vanderlei Luxemburgo dizendo aos reporteres que não havia visto o tal video intimo do Ronaldinho Gaúcho pq não era…”MANJA ROLA” . E o nosso RB nessa situação…

  • Os MILHÕES DE REAIS que a Duracell paga pro Flamengo fazer esse papelão seriam muito melhor investidos no Rubinho , um excelente profissional , grande piloto e grande brasileiro .

  • Vitor, as ideias estão muito legais, mais tem um ponto ai que vc errou, a ideia principal do Rubens é logico ficar na F1 no ano que vem, mais o que ele quer mesmo é ficar por mais 2 anos. Fora isso eu adorei a ideia da Duracell.

    Brasss!

  • Que tal um pouco mais de respeito, vcs leram as declarações de Emerson fittipaldi, Jack Stewart, Eddie Jordan, porque aqui no Brasil, falta tanto respeito com nossos representantes?? Se o cara está há 19anos na F1, sem praticamente levar patrocinio, será que não há méritos? quantos pilotos pagantes vimos nesses últimos anos, que nada representaram para a F1, sumiram de cena, e ninguem ouviu falar mais deles?
    o cara não foi campeão, e daí? Rubens foi campeão em todas as categoria que passou, assim como o Felipe, e nem por isso são pilotos ruins!!
    Mania de brasileiro querer ser o primeiro sempre!
    Queria ver toda essa “raiva”, menosprezo, indignaçãocom nossos pilotos, com os politicos, com a falta de cidadania, falta de respeito dos governantes, etc etc etc.
    Mas é mais fácil falar mal de alguns poucos, do que tentar resolver algo maior!!

    • Faço suas as minhas palavras… Sou um cara que respeita e admira o Rubens Barrichello, viadisse de lado, sou apaixonado pela sua carreira… e do fundo do meu coração eu acredito que ele vai ser campeão mundial… esperem e veram… tive a oportunidade de conhecer o Rubinho em granja Viana em 2002 dei a ele uns recortes de jornal sobre coisas que escrevi a seu respeito e creio ter motivado muito ele, sinto isso, que contribui um pouco com o pensamento que ele tem hoje… repito mais uma vez eu creio com toda a minha força… com toda fé e digo a vocês meus amigos, nós o veremos campeão mundial… está escrito nas estrelas… e com todo o respeito, lavem a boca senhores, olhem no espelho, façam uma reflexão de suas vidas antes de falar mal do Rubinho
      Obs: Que fique claro que não é uma indiguinação com está matéria, mas sim um desabafo de forma geral…

      • Boa Alexandre! Muito bom saber que entre os fãs do automobilismo tem alguém como tanta serenidade como você. Rubens Barrichello é sim digno de orgulho para o Brasil. Parabéns a Ele e você pela defesa contundente. Eu nunca escrevi algo assim por achar que defender o Rubinho era algo desnecessário. Mas depois que passei a ler esses comentários comecei a ficar indignado com tanta maldade ou falta de entendimento. Nem sei dizer do que se trata realmente o fundamento desses comentários, mas penso que é coisa de gente que acha bonito falar mal das pessoas. Gente que acha que pra parecer inteligente tem que desfazer de quem é bom… eu realmente não entendo.

        • Assino embaixo. Concordo em gênero, número e grau. Respeito é bom: goste ou não, Barrichello é um dos grandes do automobilismo na história da F1 e pronto. uem não consegue conviver com isso é porque não tem respeito por nada.

    • O Rubinho é um dos maiores acertadores de carro que a F1 já viu; forte no desenvolvimento. Ainda que não seja tão rápido como o Vettell, Hamilton ou Alonso devidido a idade, é rápido o suficiente para andar na frente com um carro competitivo de forma que seria uma ótima opção para times que tenham aspirações legitimas de progresso e patrocinadores que tenham visão de construir soluções ao invés de comprar o bolo pronto. Vejo a Hyundai com este perfil. Eles estão saindo lá de tras e dando um show de progresso. Espero que eles ingressem na F1.

  • Poderia ser patrocinado pela Globo.
    .
    Todos criticam e tiram sarro, mas entram TVs novas, a cabo, velhas concorrentes com novas programações, porém, apesar de tudo, a grande maioria não deixa de acompanha-la.
    .
    Rubinho é meio que um pouco disso num paralelo com a F1.

  • Estas poucas sugestões já são melhores que todas as ações de marketing boladas na última década por empresas brasileiras que patrocinam automobilismo .

  • Projeto Tamar? =P

    pra mim, Barrichello tinha q ser patrocinado pela Paramount pitcures para divulgar o próximo filme do Jason ou Freddy. RB é o piloto que mais na história da F1 o davam como acabado e de repente, ele tava na F1. aprendi a nunca duvidar de sua permanência da F1, e não duvido que ele consiga ficar em 2012 e bem.

    • Rubens deveria lancar uma campanha para angariar fundos…tipo politico americano que concorre a presidencia (Obama fez isso pela internet)……tenho certeza que os fans do mundo todo conseguiriam a grana com a maior facilidade…….se nao conseguisse grana suficiente entao iria para a fundacao dele com o Tony…….o cara eh do bem e eh isso que importa e eh o que esta faltando no mundo.