MENU

3 de dezembro de 2011 - 16:06Automobilismo brasileiro, Brasileiro de Marcas, Stock Car

Virando a chave

SÃO PAULO | O respeitável e bem informado Ricardo Boechat informou em sua coluna na IstoÉ que a Globo vai mudar a chave e, enfim, voltar a transmitir a Stock Car do jeito que se deve a partir de 2012.

As 12 provas do campeonato serão exibidas ao vivo e na íntegra, com uma mudança de horário: às 9h30. Os dirigentes e a emissora avaliaram que é um horário que se tornou comum para o telespectador de automobilismo. A assessoria da Stock Car, por enquanto, não confirma a informação.

E soube que há um projeto de que o Brasileiro de Marcas, que hoje está na RedeTV! e no ano que vem vai passar no SporTV, pode ocupar as manhãs de sábado na Globo em 2013.

Digamos que as mudanças são interessantes e, de qualquer forma, muito bem-vindas.

13 comentários

  1. Anselmo disse:

    Seria um absurdo tirar o Brasileiro de Marcas da tv aberta, alias a REDETV tá muito bom com Celso Miranda narrando as provas. Para colocar na tv paga, Adeus patrocinadores.

  2. Guto disse:

    Uma coisa que não entendo e porque não existe um concesso entr todos oraganizadores de competiçoes no Brasil para chegarem a um acordo em relação as datas , sobre stock car , linea , gt 3 , marcas , truck , isso benifeciaria muito os pilotos e a imprenssa

  3. José Morelli disse:

    Mudanças boas sim. Mas o que mais precisa mudar:

    - Vinhetas e trilhas de áudio absurdas da Globo, que de tão antiquadas e simples, ridicularizam a categoria diante de telespectadores novos. A Globo precisa mudar urgente essa equipe de vinheta…é questão de urgência mesmo! Tenta contratar gente que tem experiência em design gráfico televisivo na parte de Automobilismo. Eles precisam se ligar, estudar como é feita a imagem gráfica da NASCAR nas televisões americanas e etc;

    - Aumentar a duração das provas, não só da Corrida do Milhão, mas de todas.

    - Mudar o modelo do chassis e deixar as carenagens mais “limpas”. Tirar as asas traseiras e colocar no lugar spoilers. A medida vai proporcionar pros pilotos um desafio maior fazer as curvas e melhorar a física do vácuo nas retas. Pra que isso seja possível, concomitantemente eles deverão aumentar o desempenho dos freios e melhorar a direção hidráulica.

    - Adicionar mais provas no ano, nem que seja pra circuitos de rua, integrando mais cidades brasileiras na Geografia do automobilismo nacional.

  4. Junior disse:

    O horário não é importante, mas sim que seja respeitada pela emissora.
    Tomara que a Stock também se respeite e comece a resolver os problemas internos dela.

  5. André disse:

    9h30 da manhã é um horário exclusivo apenas da F1 e do meu sono profundo. Nem a pau que eu acordo pra ver Stock Car.

  6. André disse:

    Até que enfim a duplinha Vicar/Globo fizeram uma boa coisa…

  7. Welton disse:

    Sinceramente, depois de tantos anos de desrespeito, nem acompanhamo mais a Stock, prefiro a GT3 Brasil.

  8. Pedro Paulo disse:

    Graças a deus , tomara que tenha uma reformulação também no modo de transmissão tentando possibilatar uma maior interação com o publico .

  9. Eduardo disse:

    Qual será o novo sistema de pontuação? e ainda bem q aboliram essa porcaria de playoff, isso só da certo na NASCAR que é mais competitiva.

  10. foca disse:

    que lindo… enquanto isso o speed fechando.

  11. Rubem disse:

    finalmente a globo vai transmitir a stock de maneira decente
    e por falar em stock vc ja tem o calendario 2012 da stock,quero saber se o rio continua por mais um ano
    Vlw

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>