MENU

14 de dezembro de 2011 - 1:17Automobilismo brasileiro

Parlatório

SÃO PAULO | Recebo comentário anônimo em meu blog, que não deveria ser considerado justamente por ser anônimo, mas que contém uma mensagem que julgo interessante.

Semana passada, Nelson Piquet pediu, em entrevista ao BandSports, que fossem enviadas a ele denúncias contra Nestor Valduga, ex-presidente da Federação Gaúcha e atual presidente do CTDN (Conselho Técnico Desportivo Nacional), braço da CBA.

Segundo o comentário, “cópias dos cheques e dos processos referidos pelo Piquet estão à disposição de quem quiser”. Mais detalhes devem vir amanhã.

Mas cabe a pergunta: quem seria o dirigente ideal para o automobilismo brasileiro? Piquet, que já tentou formar uma liga e foi impedido por ela não ser legalmente constituída, é o nome certo?

Opina aí.

72 comentários

  1. Rodolfo disse:

    Volta Edgar de Mello Filho, você além de competente traz alegria ao ambiente….com o Chico o automobilismo parece um velório…o pessoal gosta do Chico porque ele é baixinho e feio…nunca vai pegar as mulheres lindas que a maioria dos pilotos tem.

  2. Carlos Alberto disse:

    O Piquet foi um grande piloto, mas ele mesmo diz que primeiro fala depois pensa…Assim como Piquet tem muitos amigos, tem muitos inimigos…inclusive a Globo e a própria FIA. Por isto a pessoa que um dia presidirá a CBA, tem que ser política, como é o Ingo Hoffman, o Edgar de Mello Filho que é uma pessoa que eu admiro muito, por que ele é divertidíssimo e compreensivo ao mesmo tempo, ele uniria todo mundo. Outro nome bom é o Bob Sharp talvez a maior autoridade técnica do Brasil na área de competições, além dele ser uma ótima pessoa… Não gosto do Chico Rosa ele pode ser bom, administrador do autódromo de Interlagos, mas para administrar a CBA, exige algo mais como um visual razoável além de ter que ser uma pessoa mais articulada. O Chico é muito simples. Você vê ele parece um peão.

  3. Luc Monteiro disse:

    Milton Sperafico é um nome que eu gostaria muito de ver na presidência da CBA.

    Fez uma única tentativa de entrar nessa política, em 1996, na Federação Paranaense. Tinha a eleição praticamente garantida, a situação foi revertida por conta de uma, hã, ação de última hora que manteve seu opositor Luiz Gehring no cargo por 13 votos a 3 e nunca mais quis saber da cartolagem.

    Conhece do assunto, é íntegro e tem boa vontade. Seria o cara.

  4. Eduardo Miler disse:

    Eu vou de Chico Rosa ou Edgar de Mello Fº….
    Seu Chico na minha opinião é o que mais conhece de tudo isso….Sem falar da experiencia do “velhinho”…..Grande Chico Rosa….Fico na torcida…

  5. Nando Sato disse:

    Anotem aí: Hoje, 16 de dezembro de 2011 acaba a “Era Valduga”. Vai apresentar sua carta de demissão hoje!

  6. Deisy Viúva de Senna disse:

    Acho que o cara ideal seria GALVÃO BUENO. Ele entende de tudo (automobilismo, futebol, tênis, golfe, basquete, vôlei, poker, peteca, biriba, canastra, truco, bola de gude, vale-tudo, judô, karatê, kung-fu, jiujitsu, beisibol, ginática olímpica, natação, salto com vara, maratona, e mais alguns…). E além de mais, é amigo de todo mundo.

    Haja coração !!!

  7. Anselmo disse:

    Tem que ser um piloto, ex-piloto de preferencia, e reconhecidamente administrador.
    Creio que Piquet é um bom nome, mas que o “pau vai cume” com um monte de cartola…ah isso vai.
    O Brasil precisa de poucos, mas bons campeonatos de monopostos, turismo, rally e kart, para ser bem valorizado.

  8. Fk Y disse:

    Tres sugestoes:
    - O kara = Romario
    - O palhaco = Tiririca
    - O Unanimidade = Lula

    E os macaquinhos de auditorio pagando e aplaudindo!

  9. Sene disse:

    Piquet seria a melhor opção, Ingo seria excelente tb. Edgard Melo Filho outra otima.

    Acho que nego perfeito será impossível arrumar, mas ao menos, o cara TEM que AMAR corridas, e QUERER fazer alguma coisa. Dos 3 citados por mim, acho que o Piquet teria a melhor condição de fazer o que tiver que fazer para varrer os corruptos da CBA. Aqueles que so homologam alguma coisa se receberem um tutu por fora, ou que impedem alguma coisa de ser homologada porque recebem “mensalinho” do concorrente e coisas do tipo.

    Espero mesmo que venha uma avalanche nova Pro-Piquet na CBA.

  10. Eduardo Furlanetto disse:

    Faltam BOLAS NOS SACOS dos pilotos, que afinal de contas, é quem paga a conta!!! Qualquer um poderia ser o presidente, desde que os pilotos tivessem mais voz e e atitude, e portanto, PODER!!!
    Dessa forma, a seleção seria natural!!! Ao perceber que nao da pra roubar, os pilantras pulam fora!!! Um dos esportes que mais rola dinheiro no mundo, o basquete americano, estava em greve até outro dia, e foda-se a TV, “clubes”, e tudo mais… Enquanto os interesses das “estrelas” não estiverem preservados, NÃO TEM EVENTO, e fim de conversa!!! Queria ver esses promotores, clubes e federaçoes cantarem de galo se, pilotos e preparadores falassem: ASSIM NÃO VAMOS CORRER!!! OU FAZ DO NOSSO JEITO, OU NÃO TEM CORRIDA!!!
    Porque não a fundação de uma Comissão Nacional de Pilotos, bem constituida para aprovar ou não tudo aquilo que tentam nos enfiar goela abaixo, como valores de inscrição, clubes fantasmas, federações fantasmas, participação em valores de patrocinio do evento (não financeiramente falando, mas abatendo-se em valores de inscrição, ou como repasse em custo de pneus, etc)… Vamo lá galera!!! SEM PILOTO, NÃO TEM CBA, NÃO TEM LADRÃO, NÃO TEM ESPORTE. Vamos fazer valer a nossa força!!!

  11. Ricardo Pignatelli disse:

    Eu acredito que o Roberto Moreno seria um grande cara, numa dessas chama os Fittipaldi’s, o Piquet, o Ingo, o Gomov, o Victor, o Gil de Ferran, o Chico Rosa e mais alguns nomes interessantes. Ai sim teriamos uma CBA séria, com vontade e honesta.

  12. Marcão disse:

    E lá vem mais confusão dos CBAnos!! Dessa vez é com a GT3 Brasil… Quem era segundo no campeonato passa pra primeiro, e quem era primeiro passa pra segundo!!!
    Puta merda essa CBA tá foda mesmo!!
    Tão querendo melar até o campeonato da GT..
    Que coisa!! Que palhaçada!
    É uma atrás da outra!
    Uma pior que a outra!
    Ontem aquela punição ridicula de 6 meses em cima do Geraldo mas ia multa de 10 mil dinheiros! julgaram numa velocidade de dar inveja a qualquer judiciario do mundo!!
    Pô o campeonato da Truck já tava acabado mesmo.. Fizeram isso é pra foder com os Piquet mesmo, só pode…E quando os caras chamam esse povo de ladrõesquerem o que? Tem que chamar mesmo!
    Porque são!!
    Hoje vem essa da mudança de pontuação da corrida do Anhembi…Que coisa!!
    Se bem que agora o campeonato ficou mais equilibrado ainda! Mesmo assim essa CBA não pode se meter tanto nas corridas!! Atrapalha todo mundo, em vez de ajudar!!
    E o povão tá indignado com tudo isso que estamos vendo acontecer… O que eles vão aprontar agora???
    Quer uma sujestão?? Botem semaforos, lá no café, no sol, no lago no laranjinha e no pato..
    Que povo sem v e r g o n h a esse da CBA….

  13. luiz lourenço dos santos disse:

    para mim,um outro que seria presidente da cba é o nosso gentleman carlos montagner,diretor de provas que sabe lidar com as coisas e colocaria tudo no seu devido lugar e comandaria a cba com mãos de ferro.

  14. sebastiano Molina Neto disse:

    Nelson Piquet pode revolucionar o pobre automobilismo brasileiro.

  15. HM disse:

    tudo bem que o Piquet está nessa agora pelos interesses dele e do filho,
    mas ele é um que tem se demonstrado corajoso e engajado na causa no momento, então se ele tiver interesse seria o natural… seria uma grande responsabilidade, mas ele entende o automobilismo e tem boa experiencia como empresario, e tem muito a perder em termos de reputação, então seria perfeito.

  16. Rogerio disse:

    Amigos. Alguém poderia me informar, quem inventou o tanque falso com água? (os carros eram pesados antes da largada). Que foi pego sem a marcha ré?? (alívio de peso).
    Nomes precisam ter seus passados ilibados, como Ingo Hoffmann, por exemplo.
    Não quem se sente prejudicado por seu filho ser punido na pista e SÓ AÍ é que começam as denúncias. Estranho. Quem é sério e honesto, é a qualquer tempo. Descobriu algo e tem provas, denuncia.
    Só denunciou após a punição ao filho na TRUCK, e só denunciou a falcatrua de seu filho na F1, após perder o assento. Me desculpe, mas o Piquet Pai, também só olha para seu umbigo. É Egocêntrigo. Apenas minha humilde opinião.

  17. edson s lima disse:

    O nelson é hoje a pessoal ideal para começar a moralizar a cba como instituição pois sabe dos meandros escusos utilizados pelos seus dirigentes a apadrinhados,vamos investir nesta frente.

  18. Nivaldo Dias disse:

    Não sei até onde vai a honestidade do Sr. Valduga, porém colocar o Piquet não seria uma solução, visto que ele e o filho(nelsinho) já fizeram facatruas(chantagem) na F-1 para o filho poder correr.

  19. Péricles Leite disse:

    Gil de Ferran, mas acho que dificilmente ele aceitaria.

  20. Patricia Pereira disse:

    Eu voto no Darcio dos Santos para um cargo de confiançana CBA.

  21. krlos disse:

    O grande problema do automobilismo brasileiro, é que a votação é feita pelo presidente dos clubes filiados à CBA. Existem clubes que só existem para votar nas eleições. Então, ficamos rodando entre as mesmas cartas marcadas. Fui piloto muitos anos, hoje estou na reserva. Acho que quem deveria votar nessa eleição, seriam os pilotos que estiveram inscritos nas federações e que correram pelo menos 80% de um campeonato. Aí sim seria justo. O Piquet, ué, por que não tentar?

  22. Seria incrivel se o nosso tri campeão aceitasse, competencia ele tem.

  23. Thiago Moya disse:

    Piquet?Talvez…mas….porém li um relato de que quando ele era Administrador do autódromo de Brasília, metade do ano era pro Piquet Jr. treinar e a outra metade ele arrendava para shows.

  24. Luizão disse:

    No momento, o nome ideal é o Piquet. Ele já tentou a formação de uma liga mas não sei porque não vingou (outros também já tentaram outras ligas sem sucesso)
    Muitos nomes ventilados porém cabe aos palpiteiros maior conhecimento sobre seus indicados pois o momento nos impede confundir “meu indicado” com “meu ídolo” senão vejamos:
    - Paulo Scaglione – iniciou toda a baderna na confederação: acabou com o automobilismo e kartismo. Só se preocupou em emitir e elevar os custos das carteirinhas. Sua gestão só não foi pior que a atual. Foi durante sua gestão que tirei minha “carteirinha”.
    - Ingo – Puta piloto (meu ídolo desde sua brasilia preparada pelo Giba), excelente ser humano com sua Fundação, cuja festa é hoje. Porém pertence à CBA e nela nada faz e nada fez.
    - Paulão – Outro puta piloto (também meu ídolo) tem um filho na estoque, outro que pula de galho em galho mas também é outro que nada faz como integrante da CBA a não ser pedir mais um voto de confiança.
    - Antonio Hermann – apenas um amante de carros caros e velozes mas matou e enterrou a prova mais tradicional do automobilismo brasileiro, as Mil Milhas Brasileiras.
    - Edgard Mello – Excelente piloto (adorava vê-lo fazendo as curvas um e dois nos opalas) porém sem êxito quando administrou o autódromo junto do Oscar Schimidt. Nos últimos anos tem sido um bom narrador mas às vezes flutua válvulas.
    - Chico Rosa -se tem defeitos, desconheco-os e assim sendo, boa opção.
    - Gil de Ferran – tem experiência como piloto e dirigente portanto, melhor opção
    - Emerson – empresário de sucesso em vários outros seguimentos e talvez sem tempo suficiente para exercer a CBA.

  25. O Geraldo Piquet está sendo perseguido pelos dirigentes corruptos da CBA.

  26. Arthur disse:

    Sabe qual a diferença entre Nelson Piquet e CBA????
    Nelson Piquet pensaria no bem do automobilismo….
    CBA pensa na sua conta bancária….
    Sou piloto e acho um absurdo o que a CBA faz… O relaxo que eles deixam o automobilismo, não estão nem ai para os pilotos… Piquet seria ótimo!!

  27. Carlos Schaeffer disse:

    Nelson Piquet é um excelente nome. Sempre inovador e competente nas pistas, inovador e competente em empreendedorismo. Tem experiência e conhecimento suficiente em automobilismo nacional e internacional. Pulso firme. Este é o cara.

  28. fabiogp5 disse:

    Nelsão, Edgar de Mello Filho, Ingo, Paulão, Gil de Ferran e os Fittipaldi, todos juntos.

  29. Alexandre Lourenço -SP disse:

    Desde que seja do ramo , apaixonados pelo esporte a motor que não tiveram nenhuma relação com gente que atualmente esta no poder e como o Nelsão disse na entrevista, gente que seja escolhida e indicada somente por pilotos ,mas para isso os pretendentes tem que se manifestar, vamos aguardar.

    Estou na torcida pelo nosso ‘alemão campeão” Ingo Hofman
    pra presidente !!!!

  30. Carlos Pereira disse:

    Com certeza, o mestre do automobilismo brasileiro : Chico Rosa. Esse entende tudo de automobilismo e pilotos. A turma que realmente ama corridas, iria apoia-lo totalmente.

  31. Sou fã n° 1 do Piquet, mas, infelizmente, não consigo não pensar que ele só espinafrou a CBA por causa da punição que o Geraldo Piquet tomou na Truck.
    .
    A mesma coisa aconteceu na F1. Só falou da palhaçada da Renault, Briatore e Nelsinho de Cingapura porque a corda estourou pro Nelsinho.
    .
    Ele seria um ótimo presidente? Seria. Ele está mesmo empenhado em melhorar o automobilismo brasileiro? Está. Se meteria nesse rolo, podendo sujar sua imagem com essa corja que comanda o automobilismo no Brasil? Não sei.
    .
    Além das boas idéias que ele apresentou em suas recentes entrevistas, ele tem um ótimo relacionamento com o Bernie e isso pode ajudar no que diz respeito à F1, tanto para corrida quanto para caminhos serem abertos para pilotos brasileiros.
    .
    Devem existir outros bons nomes para a presidência, gostaria que um destes fosse o presidente com o apoio do Nelsão. Não gostaria de ver a imagem do Nelsão arranhada por nada…
    .
    Abraços

  32. leandro oliveira disse:

    quem se lembra do oscar do basquete?tentou tb mudar um país cheio de corruptos e ficou enojado com tamanha roubalheira…

  33. Ricardo Telles disse:

    Uma coisa é certa!!! pior do que esta não vai ficar!!!!!!!!

  34. Pescadinha disse:

    Carlos Col HAHAHA

    Sacanagens à parte, Piquet ou Hoffmann. E gostei da idéia do Flávio Gomes, afinal, quem vê as coisas de fora, como um jornalista, às vezes vê melhor a coisa toda…

  35. luiz lourenço dos santos disse:

    um nome que vcs. não citaram e deixaram de lado e que muito bem presidiu a cba foi o sr. paulo eneas scaglione,esse sim,batia de frente e exigia um automobilismo serio e compentente em todos os ambitos profissional.

  36. Nelson Piquet ou Gil de Ferran.

  37. Beto disse:

    Alguem que ame o automobilismo.
    Que possa ver que a cada dia, perdemos “segundos” preciosos em relação a outros paises e o automobilismo no brasil esta morrendo.
    Todo corpo deveria ser por profissionais que além de capazes, amem esse esporte.

  38. Piquet seria um ótimo nome, assim como Émerson.
    Mas tem que ser alguém apaixonado pelo automobilismo, com espírito “garagista”, e que seja incorruptível, que é a tarefa mais árdua.

  39. Samuel disse:

    Apesar dele ser meio chato e ranzinza eu o opóio totalmente pois ele é do meio e gosta de automobilismo, e ele assim como nós não aguenta mais ver a decadência do automobilismo brasileiro que já foi muito vitorioso. Por causa de pessoas corruptas e desqualificadas o automobilismo do Brasil vem muito mal das pernas.
    Que venha o Piquet e sua turma…

  40. Marcão disse:

    Sim sim! Sem pensar e pensando muito ele é o cara pra isso!!!
    Ao ver sua última entrevista pela band sports ficou claro a linha de raciocínio do cara e a abrangencia de tudo o que falou!
    A começar pelos clubs, passando pelas federações e administração de autodromos e por fim a CBA..
    Muita lógica vimos em tudo o que ele falou, e falou para leigos na politica do esporte.. Acho que a grande maioria entendeu perfeitamente o sentido de suas palavras…
    Mais parecia já um plano de trabalho para alguem que já estava no cargo..
    Muita coisa certamente mudaria, e, pra melhor… Afinal piorar é impossível!! Por isso que falo sempre que tá facinho de resolver muitos problemas dentro dos quadros de federações e confederação…
    Mas essa será certamente a maior briga da história do esporte a motor no Brasil…
    Ou acham que esses aí deixariam a carne? depois de décadas se refastelando com o que o automobilismo oferece?
    Nisso tudo vejo uma outra coisa muito importante, e acredito que as grandes fabricantes mundiais que tem o motorsport como mídia principal devem estar pro de trás das atitudes do Piquet… Se ele realmente entrar na presidencia da CBA ou dela fazer parte acredito eu que essas grandes empresas venham para cá….Oficialmente!
    E outra, o país cresceu como consumidor e no poder aquisito médio da população.. É esperado e projetado um outro salto qualitativo no nível de vida do Brasileiro.. Consumindo mais. Se tornando um consumidor mais críterioso….
    Nessa onda os esportes em geral terão que se adpatar, nisso o automobilismo também…
    Categorias mundiais estarão aqui presentes constantemente, assim como as categorias nacionais irão crescer, e novas devem chegar…
    Portanto é sim muito importante uma renovação não só nos quadros da CBA e Federações, assim como sua modernização…Mais democracia e transparencia devem fazer parte do dia dessas agremeações…
    E hoje já se provou que antigos modelos de gestão não servem mais…
    Se queremos mesmo um fortalecimento real substancial e definitivo no nosso automobilismo esse é um caminho bem tentador..
    Lógicamente que sabemos que uma pessoa só não resolverá os problemas e nem eliminará os grandes e velhos vícios.. Será nescessária uma grande grade de pessoas influentes e de boa vontade para com o esporte, principalmente….
    Gerir uma empresa o cara sabe, gerir um monte então é pra ele uma farra… Sobra tempo ainda prum monte de coisas….
    É preciso ver se o cara quer mesmo isso pra ele, mais essa janela pra ele botar a cara…
    Outro dia num desses blogs de automobilismo um cara falou que o Piquet nasceu com virado pra lua, tinha muita sorte e coisa e tal….
    O que eu digo pra essa pessoa e pra quem quizer é o seguinte, a sorte não existe sózinha..
    E o que faz mesmo o fator sorte preponderar é a felicidade individual…
    Quem é feliz tem com sigo a “sorte” por que é feliz e não tem tempo pra coisas negativas.
    O Nelsão é sim uma pessoa feliz, tem bons amigos, realizado, cabeça feita, só fala e faz o que quer..
    Então por que não????
    Vamos torcer, a ídeia tá plantada…

  41. Isso está tudo errado. Essas confederações esportivas no Brasil ao invés de promover o esporte só existem para se autosustentarem. É o famoso sistema alimentando a ele mesmo.
    Para que servem? Porque a CBA tem tanto poder? Na minha opinião a CBA deveria basicamente cuidar da parte de segurança tanto dos campeonatos quanto dos autódromos. Agora se fulano de tal quiser organizar um capeonato e passar pelos critérios de segurança porque a CBA tam que dar o chavão? Porque a CBA tem que se meter em tudo? Porque particulares não podem organizar e gerir seus próprios campeonatos? Que raios de autoritarismo é esse? Um belo exemplo foi a antiga Classic Cup que sempre foi um sucesso.

  42. Farad disse:

    Victor Martins e Flávio Gomes.

  43. Luis Tucci disse:

    Piquet até que é um belo nome. Porém, penso que ele não vá querer essa ‘bucha’. Mas que seria muito bom ver um ex-piloto, experiente (que não necessariamente tivesse passado pela F1) e que fale qualquer coisa com conhecimento de causa, isso seria.

  44. Zeca disse:

    Piquet ou Antonio Hermann

  45. Samuel disse:

    Ok, o Piquet seria um ótimo nome, o melhor piloto brasileiro na minha opinião… Alem disso, é um empresário muito bem sucedido, o que demonstra que tem tino para o lance de administrar negócios.

    Mas não nos esqueçamos que ele e o Nelsinho estavam envolvidos em uma investigação da PF.

    http://flaviogomes.warmup.com.br/2010/12/um-nojo/

  46. rogerio venturella disse:

    Pois… Chico Rosa é forte!!! NP seria o cara…mas acho que o velho não abraça esta!

  47. Erivane disse:

    Nelson Piquet seria a pessoa certa. Agora será que ele aceitaria?

  48. pedro amorim disse:

    Porque não se pensa em uma gestão profissional, supervisionada por um conselho composto de EX profissionais/”esportistas”?

  49. Nando Sato disse:

    O Nelson não teria estomago e muito menos saco para presidir esta entidade. Não teve nem saco para administrar o combalido autódromo de Brasília. O Emerson talvez tivesse mais paciência, mas está rodeado de sanguessugas que fariam besteira ao assessor ele. O Ingo talvez, mas também não vejo o Alemão com muita paciência para isso. Edgar de Melo Filho fez muita besteira ao lado do Oscar Schimit quando administrou Interlagos na época do Pita prefeito. Colocar qualquer piloto ele pode acabar como mais um Paulão de Melo Gomes, corrompido pela maquina. Então acredito que atualmente não exista ninguém mais apaixonado e consciente da situação do automobilismo nacional do que o Chiquinho Rosa, este sim seria o Cara para arrumar a CBA.

  50. hendrix disse:

    edgar de melo filho

  51. Narciso Mori disse:

    Acho que seria bom para o automobilismo Nacional mas sera que ele aceitaria

  52. marcos andré RJ disse:

    Piquet, junto com outros bons pilotos da antiga, seriam uma ótima opção. Desde que ele Piquet, não traga á tira colo seu amigo PAULO JÚDICE.

  53. Eduardo Di Lascio disse:

    O Piquet nunca que ia topar.

  54. Gustavo de Bem Pfuhl disse:

    Piquet, Edgard de Mello Filho, qualquer um deste, desde que não tenha esta corja de sangue-sugas que só presta pra drenar o potêncial do nosso automobilismo. Vocês não sabem o quanto é desagradável ter que ler ou escutar ” o gaúcho Nestor Valduga”, “Nestor Valduga, ex-presidente da Federação Gaúcha”. Como gaúcho, sinto um desprazer tamanho por ter uma figura desta em um cargo importante sendo que no Sul temos gente muito mais comprometidas e apaixonadas pelo automobilismo. Esta figura, não faz juz ao que o automobilismo representa ao Rio Grande do Sul.

    • rafael bubolz disse:

      Exatamente a mesma sensação que eu sinto, de vergonha, poxa, nós gauchos construimos o maior complexo automobilistico da América Latina com recursos privados oque demosntra tamanha paixão pelo meio automobilistico, temos ao todo 3 autódromos que causam inveja a qualquer estado, uns pela infra-estrutura e outros pelo traçado, temos Kartodromo em cidade que nao tem 30mil habitantes e tambem pergunte a qualqer piloto de ponta de hoje ou do passado que nunca tenha disputado final de campeonato brasileiro de kart na serra gaucha?!? o meu querido Rio Grande do Sul não merece nomes como esse cidadão que que á anos está a frente de federação e nunca fez nada para melhoria das mesmas, nem ele nem ninguem a nível Brasil diga-se de passagem. Nelson Piquet seria o nome perfeito para o nosso decadente automobilismo nacional. PS: Eu é que não queria estar na pele do Sr: Nestor Valduga estando ele na mira do excelentíssimo NELSON PIQUET SOUTO MAIOR.

  55. EduardoRS disse:

    O Nelsão parece ser um bom administrador, toca bem as empresas dele, com certeza tocaria bem a CBA. E é um cara “do ramo”. O resto, ou é politiqueiro, ou é amador. Mas não sei se ele estaria a fim de pegar essa bomba, acredito que não.

  56. Alan disse:

    Situação difícil, este infelizmente é um país de desonestos, ausente de ética, onde houver possibilidade de roubar, alguém roubará, podem ter certeza, da merenda da escola pública às altas esferas governamentais.

    Pode colocar quandos administradores quiserem, nenhum será 100% lícito.

    • Marcão disse:

      Essa é a grande luta atual dos novos promotores publicos deste país…
      Acabar com essa bandalheira toda…
      Acho que merecem nosso voto de confiança…
      E em vez de só criticas tentar conhecer o trabalho deles tem muita relevancia, estando ao par do que fazem podemos também ajudar indicando casos declaradamente omissos ou ilegais… Aos poucos essas pessoas ainda imbuidas da sede natural de justiça sem vícios vão limpando a área…
      Se bem que daquele jeitão.. Como ex…! um grande terreno lotado de descartes de todo tipo sendo limpo apenas com um pá… Demora mas acaba limpando… Sem eles o País estaria muito pior, tenha a certeza disso…

  57. Carlos Henrique disse:

    Em primeiro lugar, o Nelsão. Em segundo, o Ingo Hofmann.

  58. Jpaulotoledos disse:

    Po o Piquet apitando no automobilismo brasileiro ia ser uma otima! Mas pode acontecer com ele o que aconteceu com o Zico no Flamengo, tamanha a podridao do meio.

  59. Lincon Sousa disse:

    Acredito que sim… além de entender as necessidades do pilotos no que diz respeito a formação dos pilotos, ele me parece bastante competente como administrador (foi dono de equipe e bem sucedido), além disso tem o peso de um tri mundial de F1. Acho que seja o nome certo…

  60. André disse:

    SE ele topasse, seria ótimo. Bem melhor que o Fittipaldi que é um desastre de administrador.

  61. Rodrigo de Rezende disse:

    Piquet é o que tem se demonstrado nacionalmente apto para o cargo, mesmo com suas opiniões ousadas, pelo que falou no Bandsports parece ter a soluções para os problemas da CBA e o caminho para uma profissionalização melhor do automobilismo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>