MENU

14 de dezembro de 2011 - 15:05F1

Troca de touros

SÃO PAULO | E num dia que está bem fácil, mas bem ao contrário, a Toro Rosso me resolve anunciar a demissão de Alguersuari & Buemi para colocar suas duas novas promessas do programa de pilotos da Red Bull: Ricciardo e Vergne. Uau.

Havia esse boato um tempo atrás, sim, mas diante do que Alguersuari, principalmente, fez nesta temporada, era quase impossível imaginar que os taurinos não dessem mais um ano de chance para o espanhol. É um pecado. Buemi não merecia tanto, não. O Di Maria do automobilismo entra para a lista dos dispensados que já continha Klien, Speed, Liuzzi e Bourdais.

A situação aponta dois cenários claros: Alguersuari passa a concorrer pela segunda vaga da HRT para formar uma equipe totalmente espanhola ao lado de Pedro de la Rosa — ou, num lado mais sentimental, a Red Bull, enquanto fornecedora do KERS da Caterham, imponha Alguersuari ali ao lado de Kovalainen, destronando Trulli. Numa visão além, de 2013, a Red Bull indica com essa decisão que não vê Alguersuari nem Buemi como fortes o bastante para alinhar com Vettel, considerando que Webber deva picar a mula depois do GP do Brasil.

É a cultura da Red Bull, explica a Toro Rosso. Luis XIV, francês, ri à beça do lado de lá com o ato inquisitório de lhe fazer ciúme e a colocação de um igual seu ali, o terceiro na temporada.

PS: E que virada da França sobre o Brasil…

16 comentários

  1. Adriano CP disse:

    Acho que o Weber ja deveria ter picado a mula este ano junto com o Massa. Estao na F1 so a passeio.

    http://www.cars4fun.com.br

  2. Gustavo Leite disse:

    Esse Alguersuari é um tremendo imbecil. Ele cavou a vaga dele em 2009, falando que tava pronto e mais ou menos falando mal de Bourdais. Nesse ano tentou fazer o mesmo com Mark Weber. Que bom que na calada da noite esse arrogante cai fora. Ele até pilotou muito bem esse ano, acho que nem merecia, mas é isso, a gente colhe o que planta.

  3. J. Floriano disse:

    ”Di Maria do automobilismo” foi excepcional!!!!!!! Hahahahaha!!!!!!!

  4. João Paulo Gomes disse:

    Realmente foi surpresa o Alguersuari rodar, embora fosse previsível o Ricciardo entrar no lugar do Buemi. O Vergne me parece meio “verde” pra já ser titular, imaginava Alguersuari-Ricciardo e o francês como terceiro piloto. Tomara que ele não se queime com isso, ele parece promissor…
    Bom, mas confesso que gosto desta escolinha de pilotos da Red Bull e Toro Rosso. Para os padrões da categoria, é uma porta de entrada reativamente “democrática”: é lógico que ter um padrinho ajuda, mas se vc acelerar e mostrar potencial consegue vaga no programa de formação de pilotos e, uma vez que vc está lá dentro, cedo ou tarde vc ganha a chance de pilotar na Fórmula 1 numa equipe mediana (Toro Rosso) com perspectiva de no futuro chegar a uma das grandes (Red Bull).
    Seria interessante se as outras grandes (McLaren, Ferrari) também tivessem equipes-satélite na categoria, seria muito mais útil e proveitoso do que ter Hispanias e Marussias se arrastando no fundo do grid.
    Abraço a todos

  5. Ricardo Arcuri disse:

    Mais uma mascara que cai na F-1…. Me vem o dono da Red Bull e me fala que o time era diferente, mais descontraido. Bastou ser campeao mundial e a mascara despencou… Em breve, vai ser pior que a Ferrari…

    • Danilo Candido disse:

      Boa. Parece estar caminhando para isso mesmo.
      Desnecessária a dispensa do Alguersuari. Tudo bem que o propósito da equipe é o de revelar novos talentos e dar uma chance de formação, mas poderiam ter feito isso abrindo apenas uma vaga. O Jean Eric poderia esperar mais um pouco, pelo menos haveria chance de surgir uma boa vaga para o Alguersuari em 2013 ( quem sabe na própria Red Bull). Ainda acredito que esse moleque vai dar trabalho para sua ex-equipe, guiando para alguma rival. De repente ele pinta na Ferrari em 2013, pois não acredito que o Jules Bianchi tenha nível para ser titular na scuderia. Kubica ? Nem pensar…

  6. luiz alberto disse:

    Realmente eu estou esperando que o WEC tenha muito sucesso,pois sempre foi minha categoria preferencial(os carros são ligeiramente mais proximos do que os mortais,muito endinheirados podem ter).Assisto a F1 por que gosto de automobilismo em que o volante é usado para virar tanto para esquerda como para direita e em curvas de raios diversos e havia a muito tempó atras,a possibilidade de ver um piloto tupiniquim vencendo e não em atitude vexatória,Quem assiste a competições internacionais e diz que não term preferencia a seu competidor patrio ou é muito mentiroso,bobo ou simplismente tem um desprezo muito grande por seu pais natal,más para ver os pilotos tupiniquins depois de três decadas serem respeitados e honrados por suas capacidade de liderança em próvas,e o que temos agora;só retardatarios engrossadores de grid ,melhor não haver nenhum e possiveis patrocinadores brasileiros colocarem seu rico dinherinho em algo com melhor retorno e não ficar associado a imagem de perdedores ou derrotados assumidos.

  7. Carlos Jr disse:

    De repente pode até pintar o Andy Soucek que foi bem nas categorias de

  8. Pro Rubinho, Bruno Senna e Di Grassi recomendo que joguem na Mega-Sena da virada, pois só com muita grana pra conseguir uma vaguinha…

  9. foca disse:

    e chapman q era insensível… essa F1 feita de megaempresas é um saco. bons tempos que a F2 era a escola, aquela coisa garagem. foi-se.

  10. EduardoRS disse:

    É que na França, o automobilismo ecziste.

  11. Alan disse:

    E começo a pensar se o Felipe Nasr não fez besteira ao não aceitar participar desse programa da RedBull, lembro de ter lido em entrevista do próprio que eram muitos e tal, mas ele é melhor que essa rapa aí que entra e sai da toro…

    Que faaaaase é essa do Brasil, putz.

  12. Danilo Candido disse:

    O Alguersuari teria algum patrocínio forte o suficiente (ou chances de obtê-lo) para cavar uma vaga na Williams ?

  13. Douglas disse:

    “E que virada da França sobre o Brasil”. Li isso logo após ter pensado “os franceses estão voltando”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>