MENU

13 de janeiro de 2012 - 14:33Automobilismo brasileiro

A chegada dos bávaros


SÃO PAULO | Não é segredo para ninguém que a BMW é a mais nova montadora a chegar em terras brasileiras. Mas além da fábrica, a fabricante alemã também vai se fazer presente nas pistas nacionais.

O GT Brasil vai ver pelo menos quatro carros da BMW nesta temporada. No GT3, serão dois Z4; no GT4, o modelo é o M3. Quem está no comando das ações é Antonio Hermann, que esteve na sede da montadora e fechou o acordo na última quarta-feira. O nome da equipe será Team BMW Brasil.

Sobre pilotos, um silêncio só. Mas não duvide que Augusto Farfus Jr., principal nome da marca no exterior, apareça para correr algumas corridas.

18 comentários

  1. Lucas disse:

    Uma otima noticia para o nosso automobilismo. Uma equipe de fábrica sendo representada por uma equipe campeã é sinal de que a coisa é séria. O Antonio Herman pode até não ser um top driver mais sabe muito bem dirigir os negocios do automobilismo. A GT3 é um sucesso e as marcas envolvidas mostram isso. Parabens à todos os envolvidos neste projeto e sucesso. So quero ver quem serão os pilotos a vestir as cores da Bavária BMW na Brasil !!!

  2. Pedro Paulo disse:

    To louco pra saber quem serão os pilotos , tomara que seja bons pilotos e não viajantes de primeira viaje ou senhores bem sucedidos kkkkk, , se eu mandasse em alguma coisa escolheria o ricardinho mauricio , max wilson e losacco , na minha humilde opniçao os melhores pilotos de turismo .

  3. Fabricio disse:

    Tenho para mim que a dupla campeã Valdeno/Stumpf correrá para eles, a menos que aquela ideia de separar a dupla realmente vingue…

  4. MSM disse:

    Otima notícia, mas uma lenda nas nossas pistas, pena que não poderei var ao vivo, pois, mais uma vez deixaram a pista aqui do Rio fora do calendário, em compensação, só em São Paulo terão mais da metade das etapas. Mas mesmo assim é a melhor categoria que corre aqui no Brasil, e estarei na tv acompanhando as etapas.

  5. Marcão disse:

    Tá aí mais um exemplo da responsabilidade que esse Sr. trata o esporte a motor!!!
    Sem sombras de dúvidas a GT3 é a melhor e maior categoria do esporte a motor..
    Parabens a todas as pessoas que estão envolvidas com a GT3, GT4 e GTPremium..
    Vc são respeitados no meio, mesmo por aqueles que não querem adimitir isso..
    As categorias tidas como top do nosso Brasileiro, estão sim preocupadas com o sucesso crescente que vem demonstrando nesses anos desde a vinda ao Brasil….
    Isso tudo apenas demonstra o cuidado e a seriedade dessas pessoas.
    Principalmente do Sr Antonio Hermamm

  6. Leo disse:

    Alguem tem idéia de onde pode ser a fábrica da BMW????

  7. A. Mesquita disse:

    Poderiam trazer a Fórmula BMW, como até mesmo preliminar do GT Brasil… não importa… seria mais útil…

  8. André disse:

    Ainda sobre a BMW, mas no DTM, não entendi no Grande Premio a notícia, que diz ser um sexteto formado pela BMW, mas apenas cinco pilotos constam na notícia. Spengler, Tomczyk, Farfus, Priaulx e Werner. Quem é o sexto?

  9. Cição disse:

    Pena que não vai rolar em Interlagos, pelo jeitão da coisa…

    • Marcão disse:

      Então Cicão!!!
      A boa é que os caras da SPturis já estão abrindo as pernas!!!
      Depois da repercusão negativa sobre esse assunto de aumento ou apenas uma “”correção””inflacionária..
      Agora os caras acenam com descontos progressivos e mais algumas regalias á “”‘titulos promocionais””..
      Só que organizadores sérios e atentos, não querem agora fazer parte desses descontos e promoções.. Pois uma hora ou outra podem aplicar a tabela cheia divulgada no diario oficial…
      Uma equipe extremamente competente está pedindo junto a união as planilhas detalhadas que chegam nesses valores. Se não houver explicação técnica convincente, essa equipe entrará ainda na semana que vem com um pedido de intervenção na prefeitura de SP. por conta desses e outros abusos economicos impostos pela administração atual do municipio de SP..
      Entre os escandalos recentes temos o conjuntos de ações inapropridas e incopetentes na cracolandia, o centro velho de SP, que nunca foi lá!
      Esse caso da cracolandia começou mesmo na hora de se iniciar o incendio, criminoso e que está sendo tratado como tal e tendo como responsáveis gente da própria prefeitura, depois a desocupação dos que por lá sobrevivem nas moradias subhumanas, com a implosão fraudulenta, e depois com as atitudes contra os próprios viciados em crack, nessa ultima,,, em vez dos orgãos publicos eliminarem o comercio da droga vão atacar os mais frageis que são os dependentes…
      Quer dizer é um desastre total essa administração da prefeitura… É uma cagada em cima da outra.. Agora apontam para o templo, e como são uns tremendos duns covardes, na primeira ameaça de porrada nas fuças mijam pra trás e aparecem com descontos e promoções…
      O templo não é uma lojinha de 1,99, e nem está em leilão, tentaram dar o famoso golpe do arrecada e depois divide a grana nessa pizza que vai se tornar a finança da prefeitura de SP. nas próximas eleições….
      O fato é que, tudo deve voltar ao que era, com uma correção decente e sem os “Causos” de estacionamentos e lotes de alguns setores do templo…
      Mesmo assim erraram no inicio disso tudo, erraram no meio do caminho, e agora estão errando no fim dessa coisa que se tornou a “””tabela””
      Só uma coisa fica cada vez mais clara a cada ação da prefeitura de SP, são uns grandes duns sem vergonhas mesmo, safados e incapazes.. Essa coisa toda começõu quando um prefeito perfeito que se da nota 10, entrou em um posto de saude e chamou um cidadão trabalhador e doente de vagabundo… Depois veio com essa de cidade limpa, ai o povo percebeu que era essa a forma desse dai trabalhar, impondo soluções e dentro das tais soluções criar as exceções para favorecer os seus financiadores outros que estão sempre com um olho nas licitações e outros nos foruns…Nas licitações pra superfaturar mais alguns milhões e nos foruns pra tentar atraves de recursos e liminares empurrar com a barriga as atrocidades já cometidas…. Como essa última da implosão que não implodiu e custou 3,5 milhões, e daquele prédio em construção lá na Brasilandia que desmoronou a laje matando mais um cidadão…
      É isso , é por aí, só não falaremos aqui o que esse prefeito merece, pois se o falarmos certamente ele sera o primeiro a correr em direção e sentar em cima, e esconder.. É o que ele mais gosta de fazer nessa vida, sentar em cima e esconder…

  10. Toninho F1 disse:

    A GT Brasil é mesmo fantastica. Ao longo destes quatro anos e meio que a categoria existe, só tem trazido novidades para as nossas pista. Carros que nós tupiniquins nunca sonhamos em ver correr nas terras brasileiras fazem parte desta maravilhosa categoria. Ela já nos apresentou Ferraris, Vipers,Porsches, Lamborghini, Ford GT, Maserati, Ginetta, Aston Martin, Audi, Corvette, Mercedes e agora vem com BMW. Mas o incrivel mesmo é que a imprensa “especializada” insiste em não dar a ela o devido espaço, pois eles só pensam em F1, Indy e Stock Car.
    Parabens para a SRO e para o glorioso Antonio Hermann, agora chefe de equipe. Sucesso em 2012 para vocês!

  11. Fabio disse:

    Boa, a BMW em 2012 está que tá… =)

  12. Nuno Henrique disse:

    Victor, não seria o Z4 igual ao da GT européia igual a esse, ao invés do V4?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>