MENU

20 de janeiro de 2012 - 12:39TV

De Band pra Fox

SÃO PAULO | Deu no Meio e Mensagem agora há pouco a notícia que vai sacodir, vai abalar, o mercado esportivo e jornalístico: a Fox Sports vai driblar o veto que a Globo quer impor à chegada do canal nas TVs por assinatura comprando o BandSports. O anúncio deve ser feito na semana que vem.

A história, resumidamente, era a seguinte: a Fox Sports chegaria ao Brasil entrando no lugar do Speed Channel. Só que a Globo, que se viu sem a Libertadores da América, está tentando barrar a entrada do canal na grade NET e da Sky alegando que, juridicamente, não se pode simplesmente trocar um canal por outro, dificultando a inserção da Fox Sports nos combos. Daí a solução encontrada pelo conglomerado com base nos EUA.

É uma tacada de gênio de um grupo que vai entrar com força no país, pois, para concorrer com SporTV, ESPN e Esporte Interativo. É necessário ver se a aquisição do BandSports significa que todos os direitos de transmissão do canal do Morumbi passam automaticamente para a Fox Sports. Se sim, a emissora passaria a exibir a Indy, o DTM, a World Series, a Superbike, a F3 Europeia e o GT1, por exemplo. E aí o Speed Channel seria mantido no ar — provavelmente agregando estes produtos.

A raposa tá vindo com tudo, hein?…

51 comentários

  1. Daniel Ramos disse:

    Ótima notícia,espero que se confirme,a BandSports já era muito boa(na minha opinião melhor do que a ESPN e a Sportv),mas agora como FoxSports vai ficar MUITO MELHOR!

  2. fabio de souza disse:

    Estamos a uma semana da estreia do fox sports, e não dão satisfação sobre o destino do speed e as categorias que transmitirão.Ja dá pra ter uma idéia de como o assinante da fox sport será tratado: com total desrespeito!

  3. Fehadura disse:

    Só espero que mantenham as corridas da Nascar AO VIVO…como já comentaram aí, já tem um monte de canal que passa futebol, e nós fãs de corridas estamos sempre em segundo plano…o brasileiro em geral não gosta de automobilismo, essa é a verdade

  4. fabio de souza disse:

    Me esqueci! Na verdade a fox tratou mal e porcamente o speed, não contratando profissionais,não investindo em programação deixando o canal abandonado.O Sérgio Lago e o Figueroa se desdobram pra tocar o canal, e merecem os nossos agradecimentos pela atenção e pelas transmissões que nos divertiram nestes poucos anos do speed.O thiago alves tambem, apesar de precisar de um fonoaudiologo pra gente poder ouvi-lo, RSRSRSR.

  5. fabio de souza disse:

    O lance é que o fox não pode entrar direto no pacote básico , ja que o speed não esta.Seria bom comprarem o band sport e não acabar com o speed .Não há nenhum truque genial.Oque ha é que se achavam espertos querendo entrar no pacote básico, onde o speed não esta e a globo com todos os defeitos não é nada burra.Tomara que o negócio se concretize e não ficamos sem ver nossas corridas.Pra que mais um canal pra passar futebol?Quanto ao deserviço da band é uma injustiça já que bem ou mal foram eles quem trouxeram a categoria pro Brasil quando aqui ninguem sabia o que era.Só espero que um dia não reclamemos que se trocou um monopólio por outro.Canais fechados são pra dar opções,se for pra ver mais do mesmo(futebol)pra que servem?

  6. Raul Santana disse:

    So de poder assistir a F1 ao vivo em outro canal, se for em HD pago 50 mangos mensais facil! MUte Galvao Bueno meu sonho de consumo a anos!

  7. Aliandro Miranda disse:

    No caso da Indy, seria ótimo as corridas da categoria serem transmitidas pelo Fox Sports, já que o Grupo Bandeirantes prestou um desserviço muito grande.

  8. Estevão disse:

    E a NASCAR como fica? Só me interessa isso.
    Abs.

  9. Ricardo Arcuri disse:

    Se esse negocio for realmente concretizado, ainda assim a bandeira mudaria. Querendo ou nao, o canal fica meio morto em tempos sem corridas como agora. E, tirando os eventos ao vivo, ele fica meio repetitivo. Com um canal para todos os esportes, eles podem transmitir de tudo. E mantendo mesmo essas atraçoes ao vivo, alem das novas, digamos que o SporTV vai ter, finalmente, um concorrente a altura!

  10. Eduardo disse:

    Cara… eu só quero ver a Indy ao vivo… será que rola assim??

  11. Rafael disse:

    Veto da Globo? Exagero hein? A Globo tem 7% da NET e SKY. Vocês acharem que as empresas vão a favor de 7% da sua cota de acionistas para ir contra dos outros 93% é muito exagero. Melhor parar de achar que tudo é culpa da Globo. Substituição de canais com conteúdo tão diferente sempre exigiu nova negociação. Não acho muito responsável a insistência nessas teses de conspiração. Não acrescentam em nada.

  12. Alexandre Lourenço -SP disse:

    Sabem de uma coisa, bem que a Fox Sports poderia comprar logo de uma vez a Band também,pelo menos a Indy estaria em muito boas mãos, um canal aberto com um estilo de canal á cabo, sem porra de novelas, programinhas chatos ,genéricos e etc….
    O que voces acham?

  13. focacruz disse:

    por isso que era bom todo mundo que gosta de automobilismo se tocar e ir lá no site e na pagina da fox encher de mensagens e emails contra a extinção do SPEED.

  14. Marcelo disse:

    Odeio a Rede Globo porque MANIPULA TUDO, muitas vezes de forma SUJA!!!

    No último PAN, Ricardo Teixeira “manipulou” a escalação da seleção brasileira com INTENÇÃO do Brasil não ser campeão, por isso, mandou jogadores ainda em formação na carreira, sem a mínima chance de disputar um PAN, a seleção acabou sendo um fiasco!!! Os coitados do jogadores foram “queimados” e sequer tiveram culpa!

    Chamo isso de filhada…tagem, essas coisas sempre aconteceu na Globo, basta ver o Galvão na F1, que vive colocando os campeões das últimas gerações em um patamar mais baixo, e sempre tenta colocar a F1 atual em um nível pior! Faz essa filhada…tagem, para não valorizar os pilotos atuais, para os mesmos não baterem de frente com os campeões do passado, que aliás…vivem sendo “endeusados”.

    O curioso é que o idiota do Galvão não fez isso em 08/09 quando teve dois brasieliros na disputa pelo título, nessas horas, esqueceu de meter o pau na eletrônica, que os pilotos trocam marcha atrás do volante, das poucas ultrapassagens. Em 08/09 Galvão valorizou ao máximo a F1, o que valia era o Brasil novamente ter outro campeão.

    Queria perguntar para esse IMBECIL narrador, se ele acha os campeões da Sctock atual, no mesmo nível que os campeões do passado, porque antes, troca de marcha era na ALAVANCA e não essa molesinha que o Cacá tem hoje, troca de marcha no volante.

    Cada IMBECILIDADE que esse narrador solta, e o pior, a pachecada vai tudo na onda, cada povo tem o que merece!!! Apelidei “carinhosamente” a pachecada de teleguiados da Globo, ou teleglobados, tudo que o Galvão fala é LEI!

    Antes da internet, o brasileiro ia pela onda da emissora, hoje com a net, as pessoas tem a chance de debater o assunto! Mesmo assim é alta a taxa de teleguiados no país, mas a Globo vem perdendo telespectador ano a ano. E não adianta assitir a Record, porque ela “clona” tudo da emissora rival, melhor coisa é comprar tv a cabo, mesmo que seja o menor pacote, vale a pena.

    Com a seleção indo a final do PAN, a Record ganharia audiência e bateria a Globo alguns dias no IBOPE, juntos, Teixeira e Globo ARMARAM para a seleção não ganhar, e isso foi bem divulgado pela Record antes do PAN.

    Conselho de amigo, boicote a Rede Globo ao máximo, com o tempo ela deixa a pessoa MUITO BURRA!!! Um conhecido tem uma tia que só fala barbaridade, programação da coitada na Globo: Novelas, BBB, Xuxa,Luciano Huck, Faustão, e o pior, vive dando atenção ao Galvão!

    Até ator da Globo evita a programação global:

    José Wilker sobre BBB: ‘Prefiro ler bula de remédio’
    http://odia.ig.com.br/portal/diversaoetv/html/2012/1/jose_wilker_sobre_bbb_prefiro_ler_bula_de_remedio_219910.html

    Que venha a Fox Sports e com Victor Martins como comentarista(sou puxa-saco, mas sei escolher…rs).

    Fora Rede Globo, emissora COVARDE, que para conseguir IBOPE além de jogar SUJO, sempre visa atingir o ponto mais fraco dos trouxas…o lado emocional.

    “Sou brasileiro, com muito orgulho, no coração”

    “Tan,Tan,Tan”

    Faz um coraçãozinho com as mãos Victor, a Globo agradece…rs

    • Diego disse:

      Marcelo, respeito sua opinião, mas tenho algumas colocações… O futebol brasileiro no Pan sempre levou atletas juvenis, mandarmos uma seleção profissional seria o mesmo que os EUA levar um time com jogadores da NBA, é perda de tempo, não acrescenta nada ao histórico da entidade tampouco aos jogadores, pois o nível é baixo… E quanto à torcida, mal comemoramos título da Copa América contra a Argentina, o que dizer de um Pan???

      Os campeões do passado são endeusados… Eles são lembrados de acordo com a sua contribuição histórica, Niki Lauda, Alain Prost, Senna, Mansell, Schumacher, foram gênios e merecem as loas… Hakkinen, Hill, Villeneuve, Raikonnen, foram campeões, porém não causaram o mesmo impacto… Veja o Hamilton, com todos os problemas que ele teve esse ano, jamais teve seu talento negado ou ocultado por algum narrador…

      E antes de criticar os atuais pilotos da Stock, informe-se um pouquinho mais apenas… Até hoje o câmbio é de alavanca, não existe câmbio borboleta na Stock… Engraçado, os pilotos de F-1 do passado não podem ser citados, mas mas os de Stock Car sim, falta um pouco de coerência aí, a tecnologia facilita as coisas, porém tanto na F-1 quanto na Stock Car, existe sim uma competição entre boa parte dos pilotos (e não é o intuito julgar se os páreos de outrora ou de agora são mais emocionantes), e jamais essa competição será em todos os pilotos de um grid…

      O problema não é a Globo, mas o que extraímos do que assistimos, seja na Globo ou qualquer outra emissora… Bater na Rede Globo é fácil, não esqueça que ela é reconhecida mundialmente por seu padrão de qualidade…

      • sousa disse:

        seu Diego só pode ser funcionáriop da globo, para babar tanto! não ver que esse canal é uma porcaria e não tem nada interessante, ainda bem que tenho sky e que bom que onde eu moro não é liberado o sinal nem GLOBO nem SBT,pra mim melhor porque coisa que eu tenho raiva é de novela, se dependesse de mim GLOBO não existiria!!!!!

  15. ANGELO ITAPEMA disse:

    Q PRESENTÃO!!!!!!

  16. Fabio disse:

    Torço muito para que a foz venha com tudo, mas tb não me engano, eles devem ser ruins como a Globo é, superficial…. Acho a espn disparada a melhor em termos de profissionais.

  17. Claudio disse:

    Para quem gosta de malhar o capitalismo (apenas um adendo, eu respeito todas as opiniões, desde que mantido um certo nível de civilização), eis a grande vantagem desse regime economico: a concorrência entre as empresas. E também não ter que enfrentar racionamento pra comprar cota de batatas.

  18. Alexandre Lourenço -SP disse:

    Todo mundo que ameaça o monopólio da “Globosta” é amigo meu kkkkk

  19. John Player disse:

    Too good to be true…

  20. Que venha o Fox Sports e foda-se a Senhora Globo.

  21. André disse:

    acho que essa notícia faz mais sentido: http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/2012/01/20/fox-compra-band-sports-para-dividir-libertadores-na-tv-paga/

    segundo ela a informação do Fox Sports entrar no lugar do Speed continuaria valendo

  22. Hugo disse:

    Excelente…

    Já passou da hora de alguém dar um basta no domínio que a Globo insiste em impor à TV brasileira.
    Lembrando que a Record já tentou comprar os direitos do campeonato brasileiro e da F1, mas a Globo fez pressão e negócio não se realizou

  23. rubensjunior@snp.com.br disse:

    Ms aí será que eles não enfrentarão os mms problemas da troca do Speed pela Fox Sports? Pq em tese seria a mm coisa a menos q eles continuassem usando o nome BandSports o que não acho que seja a ideia.

  24. André França disse:

    Fuuuuuuu… Sou assinante do Band Sports, porque só lá passa os torneios de tênis feminino da WTA.
    Sou fã de automobilismo também, mas pra isso já tem o speed…

  25. Emerson disse:

    A NET em SP estreou o Sportv 3 lá pelo (canal 138) e hoje mudou rapidinho para o (canal 39) próximo ao Sportv 1 (canal 39) e Sportv 2 (canal 38).

    Sacanagem pois, os outros canais de esporte sempre estiveram separados veja:

    ESPN (canal 60), ESPN BRASIL (canal 70), BANDSPORTS (canal 98) e SPEED (canal 97).

    A operadora NET NUNCA teve a intenção de agregar canais por conteúdo.

    “O esperto morre pela sua esperteza!”

  26. maria de lourdes ribeiro disse:

    Que presentão para nós, vamos ter um canal decente, imparcial. Vamos nos livrar desses lixos todos que estão aí. Esse bando de jornaleiros com rabo preso com CBF,Federação Paulista, e mais uma série de corrupções e incompetencias. Tomara que seja verdade.

  27. André Almeida disse:

    Que Deus seja louvado!

  28. julio disse:

    Nossos canais de esportes são uma bosta querem melhorar aí os dominantes do mercado impedem o todo o resto se cala….. esse é o nosso Brasilsilsilsilsilsilsilsilsil

  29. Márcio Haddad disse:

    Mas vamos ver como vai ser o editorial dela.

    Acho que só o ESPN tem profissionais apaixonados pelo esporte e com opinião “independente de dogmas”

  30. Al Unser Jr. (sou mais bebado que o Kimi kkkkkkkk) disse:

    Que venha a Fox!

    Segundo o link postado:
    “Até o momento, o que foi divulgado oficialmente é que o sinal da Fox Sports ocupará o lugar do Speed, um canal de aventuras que também faz parte do universo da Fox.”

    Eu li errado ou o Speed é um canal de aventuras para esse povo?

    Santa paciência Batman!!!

  31. André disse:

    Péssima notícia. Qualquer coisa envolvendo Rupert Murdoch é ruim.

  32. Thiago disse:

    Sim, mas… Que diferença faz comprar o Band Sports para fins de entrar na grade? Não é a mesma coisa do que mudar o nome do Speed? A jogada foi tão de mestre que um cara comum como eu não entendi…

    E diga-se de passagem, o Band Sports é um canal pago à parte na Sky, não estando presente em nenhum dos pacotes oferecidos.

    • Rodrigo disse:

      Exatamente como penso. Qual a diferença em comprar um canal que já existe (Bandsports) e em ser dono de um canal que já existe (Speed)? A não ser que tenha a ver com o que o “ex-funcionário sky” disse ali. Por obrigação de acordos, a Sky tem que oferecer o Bandsports. Mas ainda deverá ser pago a parte.
      Dia desses o @FoxSpots_Br disse (e apagou depois) “…o dono da Fox Sports é o mesmo dono da Sky, para bom entendedor…”. Bem, até agora está explicado o porque de ter apagado o tweet.

  33. Ex-funcionário Sky disse:

    Sou frequentador assíduo do blog, mas hoje vou me passar por anônimo pois tenho “informação privilegiada”, rs.

    Eu sou ex-funcionário da Sky e ainda tenho amigos lá dentro. Ontem conversando sobre isso com um deles soube que em poucos dias será lançado os novos pacotes 2012 e que em nenhum deles estará disponível o Fox Sports. Além disso, pelo menos no caso da Sky, já hoje nenhum pacote tem o BandSports, ele já é vendido como opcional para todos os assinantes e a base de assinantes que tem BandSports é bem pequena, acredito que no máximo 5% da base tenha esse canal. Inclusive a Sky não gosta de comercializar esse produto, ela é obrigada a comercializar por conta dos acordos anti-monopólio feito a alguns anos onde todas as operadoras passaram a ter Telecine e HBO. Não sei como esse canal funciona para os assinantes da Net, mas pelo menos para os da Sky, BandSports virar Fox Sports não é muito vantajoso. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

  34. Marcelo disse:

    Victor, acho que a Fox já pode te chamar para ser comentarista, não é?
    Sem puxar o saco, mas comentário qualificado a TV brasileira precisa…

  35. Sandro Loureiro disse:

    É………….Mas falei com o representante SKY aqui em Joinville e ele me disse que a SKY não lhe repassou nenhuma informação.
    Será uma simples troca de canal ou será que teremos que comprar a FOX como canal avulso???

  36. Fabio disse:

    Se for verdadeira esta noticia, será bombástica! Gostei.

  37. Thiago Alves disse:

    Vale dizer que quase todos os eventos de automobilismo do Bandsports eram exibidos pelo Speed. Até mesmo a Indy , que não era exibida pelo Speed na América Latina.

  38. Wellington Costa disse:

    Será que é um Fox Sports 2 ou será o canal Speed com mais eventos (e que eventos). Espero que a V8 SuperCars tenha transmissão ao vivo no Speed. O mesmo do GT1, DTM e F3 Europeia.

  39. moacir zandonai disse:

    Se for verdade, é uma antecipação de Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Esperemos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>