MENU

31 de janeiro de 2012 - 11:13F1

Aquarela da F1

SÃO PAULO | Tem algumas coisas que não mudam na F1, e o desenho dos carros parece ser um tópico cada vez mais presente nesta tábua de cláusulas pétreas. Anos atrás, vi alguns artistas da internet mudarem a cor dos modelos da Red Bull, ficando bem mais atraentes que a insossa base azul escura com traços taurinos.

Às vésperas da apresentação do novo carro da McLaren, vi na internet a arte de Jenzen em seu Flickr, com versões do modelo MP4-27 tanto em branco quanto em preto. As peças em resolução maior podem ser vistas neste bom espaço do Jenzen.

Por aí tem alguém que faça este tipo de arte? Alguma imagem ou mesmo link na internet para obras assim? É sempre legal ver este tipo de coisa. Quem sabe os engessados caras da F1 se toquem e se inspirem mais para trabalhar algumas mudanças visuais.

14 comentários

  1. J. Floriano disse:

    A Mclaren deveria adotar essa preta! Ficou demais! Principalmente agora que tem a Mercedes, que é a genuína flecha de prata. Abraço

  2. Sandro Marques disse:

    Os caras da F1 são conservadores demais. Lembram da BAR? Eles queriam ter um carro de cada cor e na época não foi permitido. Tem muito carro com cores parecidas atualmente, era bom dar uma mudada mesmo. É irritante o número de carros brancos e/ou vermelhos no grid.
    A McLaren preta ficou linda, se bem que a original prateada também é.
    A Red Bul devia fazer que nem o Vetel faz com o capacete e mudar as cores dos carros de tempos em tempos.

    • Daniel Ramos disse:

      Amigo,mas uma equipe que fique mudando de cor toda a hora,dá uma baita confusão.A F1 é diferente da Indy,onde tu pode ver a Ganassi uma hora na cor Vermelha,outra Azul ou até Amarela,dependendo do patrocinador em cada corrida,na F1 já têm patrocinador fixo,no caso da Red Bull,Mclaren,Mercedes e Ferrari,essas quatro acho difícil ficar mudando de cor por causa dos patrocinadores,já as menores(como a Sauber) poderiam ficar trocando de cor se a FIA deixasse.

  3. Daniel Ramos disse:

    Curti demais a Mclaren com este tom de Preto,quem sabe quando ela começar a fabricar os motores próprios ela iriá mudar as suas cores.Mas esse carro ficou parecido com a Penske.Se colocasse um branco ali no meio iria ficar igual com este de baixo:
    http://media.il.edmunds-media.com/non-make/ns/ns_30510_717.jpg

  4. André disse:

    Essas pinturas são tudo esquisitinhas. Os carros atuais são bem bonitos, não precisam mudar.

  5. Alexey Karpov disse:

    Achei a branca mais legal que apreta. O carro branco com os detalhes em vermelho da Vodafone e preto da mobil, deixariam a Mclaren com ar de anos 80. Muito melhor que cromado.

  6. Wellington Costa disse:

    Faz falta ver um carro preto nos ponteiros. Já ficou banal a pintura prateada da McLaren. Igualmente da Red Bull que é bonita pacas, mas já ficou enjoativa de tanto usarem ela.

  7. Ia ser bem legal sim uma variada na McLaren. Lembra daquela pintura laranja que usaram em testes uns 5 ou 6 anos atrás? Acho que seria a variação possível (mas não provável…)

  8. Zé Henrique disse:

    Bom dia Victor

    Um brasileiro, Aldo Gomes, postou numa fan page da Williams no facebook a sua versão para a Williams para 2012, inspirada na clássica de 1992:

    http://imageshack.us/photo/my-images/198/williams2012hiptese.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/809/williams2012hiptese2.jpg/

    Abraço

  9. Renan Brait disse:

    Um carro preto e um branco nao geraria diferença de performance pelo peso do pigmento e maior aquecimento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>