MENU

3 de fevereiro de 2012 - 18:14Stock Car

Da Indy para a Stock

SÃO PAULO | Vitor Meira, 34, depois de nove anos na Indy, encerrou seu ciclo na categoria americana após o fim da última temporada, com o fim do contrato com a equipe de AJ Foyt.

O brasiliense, que teve como melhor resultado um quinto lugar na classificação do campeonato de 2006, quando era piloto da Panther, e não obteve vitória na Indy, voltou ao Brasil e vai correr na Stock Car neste ano.

Meira será um dos pilotos da Officer, equipe de Duda Pamplona.

22 comentários

  1. Narciso Mori disse:

    Eu acho que o Victor deveria correr na nascar não na stock nessa porcaria de categoria

  2. Cyro De Cicco disse:

    Na boa, o Vitor é muito ruim.

  3. andre disse:

    sera q o meira vai andar melhor que o Duda e que o maluy?

  4. Daniel Pescadinha disse:

    Um piloto medíocre para uma categoria mequetrefe. Se merecem…

  5. Eduardo disse:

    Não fará falta. Nunca ganhou nada na Indy…

  6. Felipe Portela disse:

    Se nao estou enganado, Meira é o piloto com mais largadas sem conseguir conquista uma vitória na Indy. Sofreu pra caramba por seu o “companheiro de Danica” depois sofreu pra tentar reerguer a Panther, e por fim, sofreu por andar na Foyt.

  7. Phillipe disse:

    Coitado do Luciano do Valle, que vai ficar sem torcer para o querido “Vitinho”, sobrinho do vice-presidente da emissora…

  8. hendrix disse:

    piloto mediócre e ruim vai pra estoque, só falta o pé de chinelo

  9. Wallace disse:

    Se eu fosse piloto com experiência internacional, jamais correria nesta coisa que parece carro de corrida mas não é…..No mundo tem coisa muito melhor e o Vitor deveria ir é para a ALMS ou Rolex ia se divertir e por cima ganhar algum…. Aqui….. No final do ano sai fora. É coisa de amador para promover “pilotos” nem tanto. Essa tal de estoque já era faz tempo, e não acrescenta nada prá ninguém. Ser campeão nisso é como ganhar campeonato de pelada só importância para que ganha. É isso.

  10. Daniel Ramos disse:

    Uma pena que o Meira não irá correr mais na Indy,mas faz parte da vida.Espero que ele seja um piloto vencedor na Stock Car,e consiga competir de igual pra igual com os pilotos mais experientes.

  11. Luizão disse:

    Melhor para a Band pois vai deixar de paparicar e investir num piloto meiaboca e passa a ter como aliado o Barrichello.
    Vamos ver se a Globo vai boicotar o nome do Vitinho só porque seu pai é diretor da Band da mesma forma que o Burti como comentarista era proibido de mencionar a marca Red Bull devido a patrocínios conflitantes.
    Quanto a Estoque…bem…ela que se lasque…continua sem atrativos.

  12. Flavio Lima disse:

    É agora que não vai passar Indy na Band…

  13. José Augusto Rocha Filho disse:

    Coitado…

  14. Luiz G disse:

    Eu acho ruim para a Strock Car que todos os seus pilotos sejam os desempregados dos monopostos.

    Parece até que a categoria é um “cabide de emprego” para quem não deu certo na carreira que sonhava.

    Isso desvaloriza muito a Stock. Para ser um bom piloto de turismo, o cara deveria seguir uma carreira de Turismo ao invés de aceitar um emprego pela falta de “algo melhor”.

    Acho que a Stock deveria se valorizar mais.

  15. Wanderley Augusto disse:

    Uma vez escutei que seu dará tinha ligação, ou parentesco, com alguém da Band. É verdade? Será que corremos o risco de ver a Stock na Band? Ou os Buenos são mais fortes?

  16. Fernando disse:

    Não me lembro se o ano era exatamente 2003 ou 2004 quando vieram para a Stock Car Gualter Salles e Airton Daré, ambos da antiga IRL (subdivisão da Indy que corria exclusivamente em ovais na época), e nenhum conseguiu grandes resultados na Stock Car. Vitor passará por esta dificuldade (adaptação) e tem um outro problema: Vitor nunca foi tão querido pelo público da Indy no Brasil como o Castroneves e principalmente o Kanaan (estive nas duas edições da SP Indy 300 e pude comprovar isso…) e essa “falta de carisma” na visão do público (nada contra o piloto…) dificulta também a conquistar espaço na categoria, pois a comparação com os pilotos que la já correm será inevitável. Se o Tony viesse correr na Stock ,por exemplo, com certeza seria uma atração a parte e com o Vitor Meira isso não vai acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>