MENU

5 de fevereiro de 2012 - 17:53F-Indy

O que fez o teste de Barrichello

SÃO PAULO | Uma história de bastidor ali na KV. Ernesto Viso não é lá um dos mais bem vistos ali na garagem do time de Jimmy Vasser, também porque o rapaz pouco traz em termos de acerto e bate à beça. Os mecânicos deviam até pensar em pedir para ganhar por hora-extra para consertar os chassis. Coitados. Enfim, no ano passado, conseguiu barganhar um desconto para fechar a temporada toda. Neste ano, Vasser bateu o pé e exigiu que o rapaz levasse o dinheiro necessário de tabela pela vaga.

Eis que Viso tentou fazer o mesmo que em 2011 e achou que testaria o carro novo da Dallara pela KV em Sebring belo e pimpão. Daí o venezuelano foi surpreendido com a chegada de Barrichello, e se num primeiro momento a equipe dividiria o carro 11 entre Rubens e Kanaan, jogou o brasileiro oriundo da F1 no carro 5.

Viso sentiu o golpe, ainda mais com o resultado que Barrichello obteve – realmente impressionante para todos (demais pilotos, KV, Chevrolet, a mulher Silvana). Ameaçado, correu para assinar o contrato, no preço que Vasser queria. Por isso que na quarta-feira retomou o comando do carro 5, fazendo com que os brasileiros compartilhassem o outro bólido.

Assim que os testes terminaram, Barrichello voltou ao Brasil para conversas com patrocinadores. Está empolgado demais para correr e precisa avisar rapidamente de seus planos para que a Dallara prepare mais um chassi para a KV. Kanaan sorri de orelha a orelha com isso porque finalmente vai ter alguém em quem confiar para trabalhar no acerto do carro, o que faz Vasser também sonhar mais alto.

A única pessoa que não achou o melhor dos mundos o ótimo teste e continua relutante é Silvana. Podem até convencê-la a dar o aval, mas ainda vai ver Barrichello sentar num carro da Indy meio que a contragosto.

89 comentários

  1. Rubimho sou seu fã e sempre torci por vc mais dessa vez escolher a stoc car foi uma merda

  2. Antonio disse:

    O Barrica ta caçando chifre em cabeça de égua,ele vai acabar se machucando ensta Indy,não confie na sorte Barrica,vc é muito zonzo nas ultrapassagens,se for reclamar com o monte de pilotos ruins da Indy vai se dar mal

  3. Maurício disse:

    O povo está discutindo à toa. É óbvio que o acordo já está fechado, o Rubinho só não fala por questões contratuais. E eles devem estar discutindo alguns itens básicos, como “deixar o primeiro piloto passar…”

  4. Moa Montreal disse:

    Ah, e tenho certeza q ele se dará muito bem!! RUBINHO VICE CAMPEAO da INDY 2012!

  5. Moa Montreal disse:

    Silvana, se ele não te obedecer pede para o Jean Toddynho ou Schumacao mandar que ele obedece!! Bricadeira… Vai Rubinho!!!! Estarei em Indianapolis torcendo por vc!

  6. marcio disse:

    CENSURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    de opiniões contrarias a do blogueiro?

    TENSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    pra que ajudar, se nós podemos atrapalhar.

    e assim este site vai vivendo,as custas de um humor a lá “casseta e planeta”

    podado e amarrado e as custas de mesadas esclusas!!!!!

    • victor disse:

      VM responde: Vamos fazer uma barricada contra o blogueiro escluso!

      • marcio disse:

        de atividades “escusas” vc conhece bem ,não é Victor?

        bastou um post sensacionalista e com um erro crasso ,para vc dar voz ao pobre blogueiro e sair como vencedor do ponto de vista cego aos detalhes.

        se eu postar novamente o post que vc censurou,vc vai deletar novamente?

  7. Eduardo disse:

    Durante todos esses anos o Barrichello ganhou muito reconhecimento e respeito de todos mundo afora, menos no Brasil, muito por causa do próprio povo brasileiro que não sabe dar valor a nada. Essa é a chance dele guiar em igualdade de condições (coisa que na F1 só existe na Mc Laren onde os dois pilotos recebem o mesmo equipamento e atenção) e mostrar para todos o talento que ele sempre teve e que só esse povinho brasileiro não sabe reconhecer. Com o título Barrichello finalmente lavaria a alma. Cabe a sua esposa entender a importância dessa empreitada.

  8. Renato F1 disse:

    Se é para botar lenha na fogueira, imaginem se:

    1 – a Silvana dá o aval para o Rubens correr no oval (agradeço ao povo criativo), no misto e na rua;
    2 – o Barrichello faz um bom início de temporada;
    3 – a Band não faz os espectadores de palhaço (passando os melhores momentos; já que não é ao vivo, passe a corrida toda);
    4 – a audiência suba e alcance pontos maiores que a chata da Fórmula 1 (ligar a televisão para ver o Vettel passear nas pistas é brincadeira);
    5 – sabendo que a Globo se meteu a fazer transmissão de UFC, AMM (quem não sabe o significado da expressão, assista o filme “Quebrando Regras” que vai entender) ou seja lá o nome disso, assim que ganhou a boca do povo.

    Fica a pergunta: será que se isso tudo acontecer (vá lá, sonhar não custa nada), será que a Globo não “tira” a Indy da Band e leva até a prova paulistana para dentro do autódromo de Interlagos??? Vai que cola!

    • Diogo disse:

      Seria um mundo “perfeito”, mas a Indy não pode correr em Interlagos. Existem duas versões para a proibição: a primeira diz que há um acordo de cavalheiros entre a Indy e o Bernie Ecclestone para que a Fórmula 1 e a Indy não compartilhem circuitos. A segunda diz que há uma cláusula de veto a outras categorias em favor da Fórmula 1 no contrato de realização da prova em Interlagos e que essa cláusula teria sido exercida em relação a Indy.

  9. Marcelo disse:

    E se o Rubinho morre em um desses ovais, quem vai ser o primeiro a dar a cara pra bater na frente da Silvana? Nessa hora, a torcida do Rubinho, some tudo!

    Pra ela um título não vale o risco, duro mesmo é se o Rubens toma pau na Indy, aí como piloto perdeu a razão de vez. Se não for campeão na Indy, vai ser campeão aonde? E a Indy sequer vale título mundial!!! Ex piloto de Formula um teoricamente tem obrigação de ir bem na categoria, mas muitos pilotos que passaram na F1, sequer se destacou na Indy, e são vários os casos de pilotos brasileiros. Lembrando que Rubens nunca foi piloto fora de série como Fittipaldi ou Mansell, e a os 40 anos tudo se complica, Formula Indy a décadas não é mais categoria “Masters”, a idade com o tempo vai pesar contra rivais mais novos.

  10. Fernando Antunes disse:

    O Barrichello disse este fim de semana no Altas Horas que a Silvana já liberou ele pra correr na indy. Que os filhos são a favor e Silvana teria sido vencida na votação.

    Então a Silvana não é mais o empecilho.

  11. Marcelo disse:

    Rubinho vai ter que ir na delegacia da mulher, falar diretamente com a Maria da Penha, pra ver se consegue um alvará de soltura, pra correr na Indy!!!

    Chefe de equipe em casa é a Silvana, e o Rubinho “galo fino” é só o capacho!!!

  12. Marcelo disse:

    Poema para o Rubinho “galo fino” Barrichello:

    “Ao romper da madrugada, na capela bate o sino, em casa que mulher brava manda
    ,até o galo canta fino!”

    Primeira batida forte no oval, a Silvana manda o Rubinho de volta pra casa!

  13. Gustavo disse:

    O problema é que na última corrida da temporada passada um dos maiores pilotos da atual geração morreu em um acidente gravíssimo, que poderia tirar mais vidas tanto de pilotos quanto de espectadores.

    Se a minha mulher me dissesse que iria pra F-Indy eu também ficaria bastante receoso.

  14. Lucky B. disse:

    Barrichello tem mais é que ir pilotar nos U.S.A. O cara diz que ama a profissão, ficou sem assento na F1, onde mais ele vai correr ? Nas carroças da Stock ? Silvana, dá um tempo.

    • Luiz G disse:

      Deus queira que Barrica nunca se rebaixe a ir para a Stock Car….Nada contra a Stock Car, mas como já disse, essa coisa de ir buscar emprego na Stock porque não arrumou coisa melhor, é uma vergonha para nossa categoria principal.

      Stock car é para piloto que quer ser campeão de formula turismo…e cada um em seu lugar.

  15. Dr. Walter Bishop disse:

    Tudo bem que a temporada de F1 ainda não começou, mas TODOS os nomes já estão definidos. Já não era hora de DAR NOME AOS BOIS, e atualizar aquela lista de EQUIPES E PILOTOS? : \

  16. Gas Marry disse:

    tudo machão aqui falando que nao aceitariam ordens de esposa. é que nem falar de tamanho de pau. a média é nacional 14cm, mas nunca vc acha um machão que diz isso. todos sempre são acima.
    ah, os homens…

  17. Thiago Sabino disse:

    Bom,….

    Se fosse assim então, no que dependesse da minha mãe, jamais seria piloto de aviões.

    Mas….

    No caso da Silvana, é fato que acompanhar a história do Wheldon, e ver os dois filhinhos órfãos, acredito que a fez pelo menos ter uma daquelas conversas brabas de casal….saca, quando você quer porque quer fazer algo, e a tua mulher diz que “não gostaria que você fizesse” aquilo.

    Enfim, se o RB tiver bastante paciência, e conseguir convencê-la ( e dá, mas , haja lábia) talvez consiga ir pelo menos numa Indy500, porque vai me dizer que o Rubens não quer correr em Indianápolis, ali, na boca do caixa? Pelo menos em indianápolis acho que rola…..

    E torcendo pelo cara. Amigo meu que voou com ele, disse que o cara é boa gente….só o Massa, que nas palavras dele, é meio enjoadinho…hahaha.

    Vamo Rubinho. E essa conversa de “devagar com o andor” é piada subliminar! Hehehe….

  18. Paulo M. disse:

    Nossa, a galera gosta mesmo de se meter na vida dos outros. É uma decisão do Barrichello, somente dele, e ele ouve quem ele quiser.

  19. jbchaves disse:

    Moçada, ela dá o aval e ele vai pro oval….êita trocadilho podre! Manda ver, Barrica!!!

  20. Bob Smith disse:

    Não se esqueçam da corrida da IndyCar em Las Vegas em 2011.

  21. André disse:

    Ele não é submisso à esposa, apenas à equipes…

  22. Cyro Ferraz De Cicco disse:

    Gostaria de ver o Barrica correndo na Indy, porém a preocupação é super válida já que a Silvana Giaffone e todos nós que acompanhamos automobilismo sabemos do histórico da Indy principalmente em ovais. O Barrica tem uma família maravilhosa e é uma pessoa sensata a ponto de saber dar valor a opinião de seus familiares. Como torcedor dá vontade de vê-lo na Indy, mas me pergunto se vale a pena dar esse passo a mais depois de tantos anos de automobilismo.

  23. ideki noia disse:

    os ovais são bem mais arriscados que os mistos, mas “proibir” de correr, pela silvana não faz muito sentido, não é o cinto de segurança que salva o piloto, ou qualquer um de nos, somos filhos de Deus, apegar-se a Deus e confiar no seu amor, pra min faz mais sentido que temer um acidente grave…questão de fé….nué…. abraços…….

    • Luiz G disse:

      Cara, ela não deve estar “proibindo” ele de correr….deve estar “pedindo” que ele considere a situação….São acordos entre casais.
      É normal. (e bonito)

  24. Bruno Camargo disse:

    Em indy não tem tanto problema, a merda acontece naqueles ovais que o primeiro larga 500 metros atrás do ultimo.

  25. Pedro Paulo disse:

    Esses carros da dallara não me passam confiança, o problema dos ovais não e o Rubinho , mas sim os caras ou moças que estão do seu lado , sabe se la o que um Viso pode aprontar

  26. Rodrigo disse:

    Que eu me lembre, Mansell foi o melhor piloto da F1 que correu na Indy (indy, cart, que seja). Mas ele não “nadou de braçada”. E se acontecer isso? Rubinho chegar e dar uma lavada em tudo e todos. Será que a Indy ia querer isso? O Rubens sim, mas a Indy não sei.
    Eu digo isso porque acho, sem patriotismo, Rubens é melhor que 90% do grid da Indy.

    • Rafael Marinho disse:

      Exagerado como todo mundo que só tem na mente que na F1 existem pilotos bons em todas as equipes. Bando de alienados.

      A Indy hoje tem Franchitti, Dixon, Helio, TK, Power, Hunter Reay, Servia, Tagliani, Bourdais, e as revelações Hinchcliffe e Hildebrand, além de Andrettinho e Rahal como esperanças dos americanos. Simona mostrou ser uma boa piloto, Sato ano passado não ganhou SP 300 por mero detalhe de um erro do Vasser, enfim, é ridiculo afirmar que a Indy é um bando de braço duro atualmente.

    • Luiz G disse:

      …Fala sério, Emerson Fittipaldi saiu da F1 e foi pra Indy e foi bem melhor que Mansell.
      Jim Clark também, Graham Hill…..Alessandro Zanardi foi Bi-na indy…

      Outros pilotos como Eddie Cheever, Eliseo Salazar, Roberto Moreno, Raul Boesel, Maurício Gugelmin também foram pra Indy, mas não tiveram sucesso…

  27. sergio disse:

    METE UM PÉ NA BUNDA DESSA SILVANA E ARRUMA OUTRA POW!!!!!!!!

    TA MILIONARIO CHEIO D EMULHER GATA POR AI E VAI FICAR PERDENDO A CHANCE DE SER FELIZ POR CAUSA DE MUIÉ??????…………. DA LICENÇA MANO

  28. Fábio Lanes disse:

    O importante é que ela não estrague a carreira vindo correr na Stock Lixo, como infelizmente está fazendo o Vitor Meira. E quanto a esposa, ela sabe bem o que é um oval graças ao Felipe. E é claro que a morte do Wheldon assusta

  29. Clenio Azevedo Vilela disse:

    Silvana, dê o aval para o RB correr no oval!
    Os amantes do automobilismo solicitam.

  30. Thiago da Matta disse:

    Ela vai dar o aval sem o oval. Tuntz-tum-tsssss

  31. Marcel Cintra disse:

    Ela casou com um piloto! Ela já era ciente que o cara ama correr, que o cara ganhou a grana que sustenta os filhos correndo risco. Será que se o Barrichello em casa vai estar 100% feliz, Silvana? O cara é um PILOTO! Mas toda mulher tenta mudar o homem, uma pena é que na maioria das vezes, elas conseguem.
    Entendo o medo, mas não concordo com o boicote à profissão de coração do cara.
    Todo mundo no Twitter e no Facebook #SilvanaDeixaORubinhoCorrer

  32. Dudu disse:

    “Kanaan sorri de orelha a orelha com isso porque finalmente vai ter alguém em quem confiar para trabalhar no acerto do carro.”

    Rubinho repetindo sua história na F1, sempre segundo piloto, acertando o carro pro outro ser campeão?

  33. Ricardo Arcuri disse:

    Silvana é uma Giaffone. E por ser dessa familia, sabe o que é corrida como ninguem. Dai, vem minha surpresa em nao querer mais ele correndo, com medo de ovais e porcarias a respeito. Olhando de fora, ate pensaria que ela é adotada….

    Deixa o cara correr. Se ele tiver que morrer, nao vai ser pq deixou de correr, pq tem tanta coisa pior para tal… E se ele ficar com isso amargurando por dentro… quero ver o casamento continuar depois. Ela tem que participar das decisoes sim, mas bater o pé e ponto é o primeiro passo pra acabar com o que eles mais presam: a familia.

  34. Fernando disse:

    Kanaan:
    “Ô Rubinho! Vem pra Indy!”

    Barrichello:
    “Vou não, quero não, posso não, minha mulher não deixa não”

  35. Alexandre Lourenço -SP disse:

    Acho que depois da morte de Wheldon que era um baita piloto e querido por todos ,menos pela Danica é claro, acho que a entrada de Rubinho não só vai dar aquele up grade na categoria mas também vai trazer o interesse de todas as partes, tem muito piloto da Europa que ja ta olhando de outra forma a possibilidade de correr na Indy, será que os novos tempos serão iguais como os velhos tempos em que tinhamos Emersom, Raul e Gugelmin e Al Unser assim espero!!!

    Tony corre com o número 11-A e o Barrica corre de 11-B de Barriclello e tá resolvido kkkkkk

  36. odjar disse:

    é muito simples o receio da silvana a indy é a categoria de formula que mais vitimas fez nos últimos anos sem falar nos acidentes impressionantemente que tem e que sempre sobra para os pilotos principalmente nos super speed onde se chegam a grandes velocidades e o chassi antigo principalmente em batidas frontais não aguenta tanto, não sei como é esse chassi novo e a temporada desse ano terá apenas 4 ovais pelo que parece e isso pode ajudá-lo o maior problema será em Indianópolis, mais acho que ele irá correr e muito bem sempre estando entre os primeiros.

    • Luiz G disse:

      Certíssimo! O Dan Wheldon morreu ano passado e os circuitos ovais sempre são um risco a mais. Super normal e legal ela ter receio.

      Se ela não se importasse e só quisesse que ele ganhasse mais dinheiro, eu diria que ele estaria muito mal casado.

      …A familia do Barrichello mostra que ele é um verdadeiro campeão na vida.

  37. Allan Prada disse:

    Torço muito pra que o Barrichello, va correr na Indy. La ele pode correr e mostrar que tem potencial de sobra.

    VAMO RUBINHOOOOOOOOOOOO \O/

  38. Gabriel disse:

    Ela não é Giaffone, não é parente do Felipe, que corre na Truck hoje? Por que ela está com tamanho medo da Indy assim???

    • Fabio Souza disse:

      Por que ela não pode apitar no que os irmãos, primos, pai e o escambau podem fazer da vida, só ficar tensa torcendo pra que fique tudo bem. Já no tocante ao Barrica, é seu marido, corre a trocentos anos e partilha com ela uma vida confortável, pois o Rubinho tem grana e realmente não precisa se arriscar num oval. Não dá pra colocar as duas coisas dentro do mesmo saco.

  39. Dionisio disse:

    Será muito legal ver o Rubinho campeão na Indy.

  40. Pelé Éh Terno disse:

    Não entendo o porque da mulher do Barrichello impedir ele de correr na Indy. Quem deveria apitar na carreira dele é ele e só.

    • Priscila Batista disse:

      No mundo de hoje na cabe mais machismo, ela é esposa e convive com ele e tem todo direito de não concordar.Saiba que quando a pessoa é casada ela tem compartilhar os momentos bons e ruins também. Você precisa evoluir, pois na sociedade de hoje não permite pensamentos preconceituosos como o seu.

      • andré França disse:

        Não confundir machismo com liberdade. Ele é livre pra correr onde puder, ela querendo ou não, assim como ela é livre pra aceitar isso ou não, mas impedir ela não pode: a escolha final é dele. Até mesmo se ele decidir não corer porque ela não quer, ainda sim é uima escolha dele…

      • Carlos disse:

        Caramba o cidadão ai em cima consegue enxergar apenas o umbigo dele, não sabe o que é uma vida a dois. Vivemos uma sociedade extremamente egoista, corrida de carro como Indy, envolve riscos altíssimos, o cara já corria duas gerações, tem filhos, está numa idade madura, viveu grande parte da vida em hóteis e aviões e aeroportos, com filhos a tira colo e esposa paciente do lado, Sua esposa tem todo direito de opinar

        • andré França disse:

          Acho engraçado com tem gente que lê, não entende e vai logo acusando os outros disso ou daquilo.
          Você mesmo disse, ela tem todo direito de opinar (e eu não disse o contrário, se você ler direito vai perceber) mas ela não tem nenhum direito de decidir por ele. Cada um é livre para escolher o que quer pra si, mas é obrigado a assumir as consequências das suas escolhas. Me desculpe, mas isso pra mim tá longe de ser egoísmo, isso pra mim é ter consciência de si mesmo…
          Um grande problema de muitas pessoas é se acharem donos dos outros.
          Querer escolher pelo outro, mandar no marido ou esposa, isso sim é egoísmo, querer que o outro faça sua própria vontade. Pra mim amar é respeitar a liberdade de escolha do companheiro(a), não querer mandar nele… ;)
          Mas cada um com sua opinião e visão do mundo, afinal, você também é livre pra ver o mundo como quiser, o que não pode faltar é respeito de um com o outro.

          • Fulano disse:

            A liberdade é relativa. Quando você se une a alguém, ainda mais quando constitue família, deve estar disposto a deixar de pensar apenas por si mesmo. Não quer dizer que se abdique de seus próprios desejos, mas significa que se pesa uma decisão para além de si mesmo.

            Abre-se mão de algumas coisas para ganhar-se outras.

            Ao que parece, o casal tem uma relação saudável, não vi menção alguma de imposição de nenhuma parte e sim, diálogo.

          • Marcos disse:

            Cara, vc deve ser solteiro e sozinho! Será que sua mulher não opina até na cueca q vc usa? Vc já pensou em quem vai enxugar o sangue escorrido na pista se algo acontecer? Quem vai segurar as pontas com os filhos? E assim por diante? Mulher opina sim! Para continuar junto e seguir em frente. Ou, como vc disse, ele escolhe e pode ficar solteiro! Vida a dois é vida a dois e não de egoísmos! Tsc Tsc Tsc

      • Luis Gustavo disse:

        Certíssima! Silvana tem todo direito..e ele, como bom homem e marido, deve respeitar a opinião e desejo dela. Ambos tem q sentar e conversar

      • Bruno disse:

        Ela realmente tem o direito de não concordar. Mas tem que entender que as pessoas tem seus sonhos, e o dele é correr, pilotar e bem ou mal isso tem seus riscos e isso tem que ser compartilhado da mesmo forma.

        Qualquer familiar de piloto preferiria que ele estivesse seguro, são e salvo do que se esborrachando nos ovais, mas se dependessem deles tomarem a decisão, não existiria automobilismo. Como não existiria nenhuma atividade de risco. Se toda esposa de piloto tivesse o poder de vetar, não sobraria um.

        Por isso que eu acho que se o Barrichello estivesse a fim da Indy realmente, ele já teria fechado e assinado. Talvez essa questão que ele faz questão de expor como sendo da esposa seja medo do próprio Rubinho.

      • Anderson disse:

        Será que se fosse a mulher falando que queria correr, e o marido não concordasse, sua opinião seria mesma? Ou vc veria isso como machismo da parte dele?

    • Otávio Augusto disse:

      Ela está com medo de ficar viúva e sozinha pra cuidar de dois filhos por conta dos ovais. É válida a preocupação dela, mas ela tem que entender que casou com um cara que vive arriscando a vida e relaxar um pouco a mente também!

    • Alex disse:

      Amigo em um bom casamento tudo ve ser resolvido pelos dois ou pelo menos conversado entre os dois. Mas em coisas muito importantes isso tem que ser regra. Experiência de 18 anos de casamento.

    • Mauricio disse:

      Vê-se logo que este cara ainda é solteiro.
      Pega no tranco!
      Em casa, o homem provê o dinheiro e pensa que manda, mas a palavra final em tudo é dela porque meu amigo, é sempre necessário agradar, principalemnte se você ama muita a ela.
      Vever a dois é compartilhar TODOS os momentos em paz.

    • Marcelo Migliorini disse:

      levando para o lado da brincadeira, para não parecer como machismo, ele deveria falar apontando o dedo da cara dela, em uma discussão acalorada “é eu correndo que sustento os teus luxinhos…, e la na KV não tem um alemão” depois batendo pezinho e com as mãos em gesto de orar diria “por favor amor, deixa”… mais bipolar que isto impossível

    • Toninho F1 disse:

      Ela não quer ficar viuva! Tantos já morreram dentro destas cadeiras eletricas que são os carros da Indy. E outros tantos quase morreram como o Emerson e Piquet. Então é justo que ela se preocupe com a vida do pai dos filhos dela!

    • Luiz G disse:

      Amigo, se o Barrichello se machuca, quem vai ter que cuidar dele é a Silvana.
      Normal ela ter medo, até porque, Rubens não é mais um “garoto”.

      …Por outro lado, por não ser um “garoto”, ele não é mais um “kamikaze” e pilota com mais competência e menos riscos.
      Ela tem que confiar na competência dele para acreditar que ele vai terminar a carreira ileso.

      Deus queira que ele tenha sucesso na Indy e termine a carreira “inteiro”, que é o mais importante.

    • Gilles Villeneuve disse:

      talvez esteja preocupada pelo fato da ultima corrida da indy ter matado um… esporte de alta velocidade eh assim as vezes alguem morre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>