Mais do mesmo
SÃO PAULO | Três carros lançados — Sauber, Red Bull e Toro Rosso —, as mesmas três características: o tal bico ornitorrinco.
Que segue a tendência de Caterham, Force India, Ferrari e Lotus. Só a McLaren, por enquanto, não adotou a ideia.
Seria isso que eles chamaram de ousado?…
A TENDENCIA é que os carros da Maclaren sejam mais rápidos por não terem o degrau, mas pouca coisa (máx 10km/h).
Aquela parede na frente do carro é o erro mais grotesco que ja vi um grupo de engenheiros fazer.
Ja a redbull com a entrada de ar no degrau é um mistério. Ai vem coisa.
Chute: A Maclaren e a Redbull vão dominar esse ano.
Se tivessem dado uma olhadinha nos alfarrábios da Willians, iam encontrar coisas mais criativas e bonitas. Vide FW 12, Fw 13 e evoluções e até mesmo o fantástico FW14. As vezes dar uma olhadinha no passado, pode pode trazer belas idéias para o futuro. Vamos esperar a realidade, pra ver no que dá. Mas que são feios isso são. Acho que o Luiz Amilton vai tomar do Butão de novo…..
Sinceramente esse bico de Ornitorrinco não traz nenhum ganho aerodinâmico. Talvez seja uma tentativa de ajudar o escoamento do ar forçando uma admissão motor para ganho de potência..
O bico da Mclaren mais limpo tende a sair na frente em desempenho aerodinamico. Vamos esperar os testes em Jerez para ver….
O que eu achei o mais bonito(de pintura) sem dúvida alguma foi o da Toro Rosso,ele têm a pintura mais bonita de todos os F1.Já em questão de bico,vai a Mclaren mesmo que é a única que não adotou esse mecanismo até agora,e o pior que pode dá certo.
Tal pai…tal filho….nem voce nem o FG viu que o carro da RedBull tem uma entrada de ar no degrau…..lentos de novo?
VM responde: Sério? Que olhos de lince você tem, Douglas!
O quão fraco você é…..triste….
VM responde: E ainda lê mesmo assim?
Não tem não! Parece, mas não é! Veja este vídeo com mais calma e logo você notará.
http://www.youtube.com/watch?v=SrJdaiofGOI&feature=related
Eu vi e é uma entrada de ar!
O fundo é bem estreito, como um difusor de alta velocidade. O ar corre para dentro da mesa e sai pelas laterais, atras do piloto.
É uma asa disfarçada.
A Maclaren não usou o degrau porque o carro dela já era baixo e quer saber, acho que fizeram certo. As outras erraram em alguma coisa, baseado em alguma informação interpretada de forma errada.
Os F1 2012 ficaram uma coisa assim entre feios e estranhos … sei lá. Ou não.
não ficaram “entre” feios e estranhos, ficaram realmente feios “e” estranhos.
A mclaren ta escondendo o jogo, ta óbvio, no primeiro teste chegará com um carro com um bico igual todos os outros..
É… se o Carro de Adrian Newey também adotou o visual Ornitorrinco, é porque a coisa está feia… feia demais!
Em entrevista o diretor da mclaren disse que o carro apresentado ao público não será o mesmo a ser usado nos teste de Jeres e deverá apresentar peças novas(do projeto ousado) na primeira corrida do ano.
ops…
Desculpa aí…
Os carros ficaram horrorosos, isso é fato. Indiscutível. Agora, essa ironia do fim do post pode ser uma ótima maneira de cair numa armadilha retórica. Se a McLaren for muito mal na temporada e os bicos comprovarem o ganho aerodinâmico, você vai simplesmente fazer de conta que o “Seria isso que eles chamaram de ousado?…” nunca existiu, não vai? “Ousado” e “bonito” não são sinônimos, segundo o Houaiss. Aliás, se o Michaelis me diz que um dos significados de “ousadia” é “atrevimento”, a reação negativa e o escárnio mundo afora apenas confirmam a ousadia do bico. Que pode ser que fracasse miseravelmente.
Queria entender o motivo de todo mundo nesse país soltar conclusões definitivas antes da hora. Ninguém mais tem responsabilidade moral com o que fala.
ui santa.
Parece q o rapaz aí em cima dormiu no sofá com a calça jeans apertada…
Cara, não há necessidade de responsabilidade moral para dizer: os carros são muito feios (se serão rápidos ou não é outra história).
Caterham e Force India não contam???
Do que se viu até agora, só a McLaren não tem o bico desse jeito.
Estou começando a achar que quando a McLaren disse que ia ousar tinha razão: é a única equipe ousada o suficiente para não usar o degrau e continuar com um carro igual ao do ano passado. Só ainda não entendi como eles se mantiveram na regra do bico mais baixo sem usar degrau. Ou colocaram uma ladeira no nariz e eu não notei ou então estou escondendo o galo e vão apresentar o degrau no 1º dia de testes.
A impressão que dá é que a mclaren rebaixou um pouco o desenho da frente do carro e com isso conseguiu unir a frente com a asa dianteira sem precisar colocar o degrau. Outra coisa, pra mim essa abertura na frente do RB8 serve mais pra reduzir o arrasto do degrau na frente do carro fazendo o ar passar por dentro do carro…
Quando vi aquele rebaixamento no bico do carro, só pensava que aquilo geraria um puta arrasto. Acho que esse troço vai mudar muito ao longo do ano, já que os testes são muito restritos
huummm agora eu entendi porque que a pireli tem pneus com logos de varias cores, só para combinar com a pintura de cada uma das equipes, notem ai acima red bull com pneu de listra amarela, sauber pneu de listra branca, tudo combinando.
Cada cor que estão pintados o logo da pirelli significa um pneu diferente…
Duros (prata), Médios(Brancos), Macios (Amarelo) e Super Macios (Vermelho).
impossível, cara.
nunca vi essa parada de pneus duros, medios e macios na f1. com certeza as equipes que escolhem as cores dos pneus… é a nova tendência já que as pinturas de cada carro estão cada vez piores. Se informe um pouco mais antes de falar besteira valeu fera!
Acorda cara !! o Sérgio está correto , cada cor significa um tipo de pneu , vc deve ser fã do Galvão !!
Frank, será que o Sérgio Balbino está tão mal informado assim?
Que eu saiba as cores dos pneus vão mudando dependendo de cada compostos: duro, médio, macio etc etc etc…
A não ser que tenha mudado a regra dos pneus PARA ESSE ANO e eu não tenha visto ou percebido, caso não tenha mudado quem está falando besteira é vc…
O Sérgio está certo, não falou besteira não.
Frank…acorda !!!
Parece que vc nunca assistiu um GP de F1, sequer ouviu pelo radio. Ir autodromo… Sei lá, acho que não sabe o que é.
Já a uma porrada de tampo as fornecedoras de pneus usam um esquema de cores para identificar compostos com caracteristicas de grip diferenciadas. Entenda Grip como pega com o chão.Sendo que os mais macios são aqueles que grudam literalmente no chão, pacem feitos de chiclete e levam a cor vermelha.
Já os prateados também grudam no chão, parecem ter cola na superficie, mas são mais firmes e por isso são chamados de duros.
Os fabricantes (muito antigamente Goodyear, Michelan, Firestone/Brigestone mais recentemente e Pirelli atualmente) consegum essas difrenças de caracteristicas usando variações na quantidade de latex natural e artificial e outros ocmpostos de carga.