MENU

15 de fevereiro de 2012 - 16:45Futebol, TV

A raposa e o céu

SÃO PAULO | A Sky não vai mais precisar substituir os comerciais do Fox Sports por qualquer outra coisa em sua programação. As duas partes chegaram a um acordo, hoje e enfim, e o canal esportivo vai finalmente figurar na grade da operadora.

Ainda estão sendo acertados os últimos detalhes, como número do canal e o pacote de inclusão, mas a previsão é que, no início de março, os eventos do grupo de Rupert Murdoch estejam no ar à disposição do assinante.

Assim, só vai faltar a Net se render à emissora que concorre com ESPN, SporTV, BandSports e Esporte Interativo.

Adendo 1: a quem interessar possa, a negativa da Sky ao Yahoo! está aqui. Que, obviamente, não surpreende. Até porque, se admitirem, os gloriosos assinantes vão querer para já o canal.

Adendo 2: o Fox Sports deveria ter estreado na segunda-feira, 5 de março, na Sky. Mas um fator, aparentemente pequeno, impediu — e por parte da própria emissora: o número do canal, não aceito pelo grupo da raposa. As partes ainda negociam, mas todo trâmite deve ser revisto por este detalhe. Quando o Fox Sports se começa a pôr empecilhos…

Adendo 3: 12 de março, segunda, o contrato foi enfim assinado. A expectativa, para não dizer ordem, da Sky é que o canal entre em sua grade até quarta ou quinta-feira. A meta é atingir 200 mil assinantes num primeiro momento e chegar a 800 mil a longo prazo.

73 comentários

  1. Valdner disse:

    Pois é, cadê o povo que queria saber a fonte? Cadê o povo que mandou o cara não inventar notícia? O canal entrou na grade da Sky, acho que sumiram como o canal Speed sumiu da grade da operadora.

  2. Lucas disse:

    Ué, tá demorando vir o pessoal perguntar “Qual é a sua fonte?” Parabéns pra vocês que ainda fazem jornalismo sério, o que está cada vez mais escasso hoje em dia.

  3. Marcelo disse:

    Dia 06… vou aguardar.

  4. Mr Anderson disse:

    Grande Victor. Logo poderemos rir das crianças que duvidam de suas informações. Sou moderador do site TV Magazine e também sei como é lidar com isso. Ninguém é obrigado a acreditar em informações extra-oficiais. Esse pessoalzinho deveria aguardar a notícia oficial da própria operadora, naturalmente saindo dias depois, muitas vezes o próprio SAC não sabe informar, enquanto na realidade a novidade já tenha ocorrido. O pior de tudo é que quando o furo se confirma eles somem, poucos aparecem para dar um crédito pela notícia antecipada. Bem, também tenho meus contatos e de fato me disseram que a Sky terminou a negociação com o canal Fox Sports. Portanto Fox Sports fechado com a Sky! O que resta é aguardar em qual pacote entra ou se será a la carte, e se será ou não no lugar do Speed. Ficou dúvida se virá também em HD. A data prevista é a partir do dia 06. Abraços e aguardamos o desfecho. =)

  5. Hugo disse:

    eu achava que fãs de automobilismo liam esse blog…a noticia é péssima, pois perderemos um canal exclusivo, que passava todas as corridas da nascar ao vivo, pra ter mais um canal entre trocentos que prioriza futebol……não tenho nada contra futebol, mas tem um monte de canal que passa, ja quanto às corridas, é uma lástima a falta de opções que temos…

  6. eduardo moura disse:

    e evidente que o VC sabe o que fala, se nao vai se rebaixar aos chefoes da globo que ja monopolizam tudo e nos temos que aceitar com o rabinho no meio das perna.

  7. Fabiano disse:

    http://www.foxsports.com.br/eu-quero-fox-sports

    Tá parecendo “abaixo assinado” kkkkkkkkkkkkkkk

    Prefiro a fonte “Calibri 11″, obrigado.

  8. Glauco disse:

    Victor, isso quer dizer que o Speed já era e vai cair fora das grades? Você sabe algo sobre isso? Cara, se isso acontecer, é o fim. Ainda mais agora que a Nascar nunca foi tão popular no Brasil, com o Paludo e o Piquet Jr. na Truck Series.

  9. Brunno Paese disse:

    Como eu tenho SKY GATO, já consta em minha programação a FOX SPORTS brasil, assim, como da venezuela e outras 2…

  10. Francisco disse:

    A Gvt Tv já disponibiliza o sinal da Fox Sports HD nos pacotes esportes, ultimar e ultra… Chupa Sky e Net.

  11. Giovani disse:

    Espero sinceramente que seja verdade. Abs.

  12. Gabriel Souza disse:

    Ah, isso é um absurdo! O senhor tem provas? Um documento assinado? Hahahaha!!

    É demais, Victor… Essa galera que comentou aqui (e o povo que fez a nota do Yahoo! também) não conhece o seu trabalho.

    A paciência parece ser uma de suas virtudes. Se fosse comigo…

    Abraço!

  13. @MarceloSCamara disse:

    Aqui na TVA SP já entrou hoje no canal 50. Estreei assistindo à gloriosa vitória do The Strongest.

  14. Giovani Braz disse:

    É inacreditável a inocência desse povo !

    Nao conheco o sr Vitor, mas basendo-me pelos seus tweets e meu pró-fundo conhecimento da psicologia raquidiana (rá), posso afirmar que, tirando seu sarcasmo exagerado, seu cinismo, a mania que ele tem de nos alimentar (os trolls), entre outras virtudes, me parece bastante honesto no que tange a sua profissao e nao percebi leviandade em nenhuma das noticias que ele postou por essas bandas até hoje e, por isso, eu confio no que ele diz, e nao num simples desmentido de uma empresa que tem todos os motivos (comerciais) do mundo para assim fazê-lo.

    Duvidem, ok, mas pensem tb.

  15. Marcelo disse:

    Bla bla bla bla bla bla bla…

  16. Luiz Felipe disse:

    Até o Central Fox já é exibido no SPEED, o que para mim é uma má notícia.

    Espero que até março venha outro post falando que o SPEED continua e q o Fox Sports entrará em HD no 28-1….

    • Edgard disse:

      Quanto a isso, pode perder as esperanças…quer apostar que vai ser no canal 349-1, só pra ficar longe da grade ‘platinada’ e a gente não ter o costume de achar na sequência de canais?
      Não sei se você já reparou, mas todos os canas da globosat estão alinhados na sequência, o resto dos canais vai aonde cabe…
      Bons tempos o da directv, pois tinha a sequência de canais de filmes, de esportes, de variedades, infantis etc. Agora é tudo em função da poderosa…

  17. André Nascimento disse:

    Ao invés de querer tirar satisfação com a imprensa, a Sky/Net/Globosat deveria se garantir nos seus canais e não promover essa sacanagem com o assinante.

  18. Xavier disse:

    Tava bom de mais pra ser verdade, coloque informações que procedem, quando disser que a sky fechou contrato com o fox sports, fale a verdade, não fique brincando com pessoas que procuram por uma noticia concreta…

  19. Anderson disse:

    Eu falei que era mentira. Já informei isto à Sky e eles me disseram que vão apurar tudo sobre quem anda publicando os boatos na internet, quero ver agora!

  20. Rafael disse:

    Sky já negou o acordo.

  21. Marcelo disse:

    Que babaca ! publicar notícia falsa.

  22. Leonardo Coelho disse:

    tava vendo os comentários de vcs todos mas ainda sim fiquei com dúvidas…quando o Fox Sports vai entrar na grade da SKY???

  23. Amantino disse:

    Mais a Globosat tem o Brasileirão……..tem os estaduais e os canais Sportv são bons sim…não devemos cuspir no prato que comemos até hoje. Concorda!

    • Pedro José Carguero disse:

      Sportv é uma merda de canal “comédia over jornalismo” tendencioso. Assistimos Brasileirão no PFC ou no Sportv porque somos obrigados já que ela monopoliza o direito das transmissões. O mesmo vale pra F1, mas por sorte ainda existe, pelo menos em Minas, transmissão da Band News FM (e pra quem tem, Estadão também) pra colocar mudo na TV. Porque amigo, é triste demais a RGT.

  24. marconi disse:

    Essa noticias esta parecendo aquelas : NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2012 VAI MORRER ALGUÉM FAMOSO !

    Mais é claro que a SKY vai acertar acordo com a FoxSports . só não se sabe quando …

    http://br.esportes.yahoo.com/blogs/tv-esporte/sky-nega-acordo-com-o-fox-sports-brasil-193623814.html

  25. José Silva disse:

    Sky nega acordo com a Fox:

    O jornalista Victor Martins revelou na tarde de hoje em seu blog que Fox Sports Brasil e Sky chegaram a um acordo. Consultado pelo TV Esporte Blog, a operadora negou a informação. “Não procede. Não há novidades neste assunto. Nenhum acordo foi fechado entre a Sky e a Fox”, respondeu a assessoria da empresa.

    Fonte:
    http://br.esportes.yahoo.com/blogs/tv-esporte/sky-nega-acordo-com-o-fox-sports-brasil-193623814.html

  26. Alberto Amorim disse:

    A SKY acabou de desmentir essa “informação”, segundo o YAHOO!

  27. Ricardo Barbosa disse:

    Brasil sil sil…sempre a mesma ladainha, neguinho querendo saber qual a fonte…ao invés de pensar na notícia e ponderar o que traz de bom ou não no cenário do esporte fica com frescura querendo saber a fonte…aaa vai dar meia hora de bum………

    Como se o fato de saber a fonte referendasse o que o jornalista escreve…se não acredita fica na sua po….com fonte ou sem fonte se vem aqui ler é porque dá algum crédito então PARA DE BICHISSE (aqui faço um observação politicamente correta, se as bichas ficarem bravas por comparar a frescura do post do Alex com eles, me perdoe…é figura de linguagem rsss)

  28. Ivan disse:

    E a NET quando que vai criar vergonha na cara pra fechar a negociação de uma vez?!?!

  29. Eduardo, Brasilia disse:

    Só espero que seja tambem o canal fox sports HD, como na GVT.

  30. Pablo disse:

    Que a Fox Sports não entre no lugar do Speed, se bem que não é isso o que parece que vai acontecer

  31. Guest disse:

    Qual a Fonte da noticia para que possa realmente confirmar e anexar a informação no Facebook não oficial da Fox Sports Brasil

  32. André disse:

    Era melhor ter ido ver o filme do Pelé.

  33. Alex disse:

    é voce deveria colocar a fonte entao logo na noticia…

    Bem grande assim:

    FONTE: AGUAS DE LINDOIA

    cada um…

  34. Edgard disse:

    Tá insuportável esse negócio de propaganda “institucional” da sky jogada de forma truncada propositadamente sobre os comerciais da fox sports…só imagino que deve ter um estagiário 24 horas por dia acompanhando os intervalos comerciais pra dar um ‘play’…hehehe.

  35. André Nascimento disse:

    Tenho a Via Embratel e até agora nada de previsão do canal Fox Sports. Li que a GVT teria a versão HD do Fox Sports ainda nesta semana

    • Luiz disse:

      Eu liguei na Via Embratel e me identifiquei como cliente da Sky querendo me transferir para a Via por conta do canal Fox Sports, na mesma hora a atendente me disse que em 01/03/2012 o canal entra na grade. Agora se voce ligar como cliente eles dizem que estão em negociação e nada mais….

  36. Alex disse:

    Qual a fonte da noticia?

  37. Renato Gonzales disse:

    Victor, parabéns pela notícia em primeira mão. A grande questão que fica, agora, é a seguinte: o FOX Sports entra na SKY no lugar do Speed? Ou o Speed segue no ar, e há apenas a inclusão do FS?

    Como fã de automobilismo, torço pela permanência do Speed. Embora a FOX pareça mesmo disposta a encerrá-lo no longo prazo, Nascar ao vivo é só garantida nesse canal. Quando a FOX Sports tiver que escolher entre Campeonato Italiano e Nascar ao vivo no domingo de tarde, sabemos por qual evento ela vai optar.

  38. Felipe Scheeren disse:

    Enquanto isso, nós assinantes da GVT TV já estamos recebendo o sinal do Fox Sports! Pena que ele roubou o canal usado anteriormente pelo Speed, que saiu da grade.

  39. Valdner disse:

    Falta saber qual vai ser o tamanho da lança que a Sky vai enfiar nos assinantes para ter o Fox Sports na grade. Capaz de obrigar todo mundo ter que migrar para um pacote novo com o nome “SKY Alguma-coisa Super HD 2012″ pagando 50 dilmas a mais na mensalidade e ainda perder um decoder HD que grava.

  40. aldo gomes disse:

    Demorou, a Globosat ta lascadinha.

    • Lia Farias disse:

      Ta lascada não a Directv q é a magioridaria da SKY ou seja a Globo so tem 9% das ações pq ela vendeu tudo
      e quem ta lascadão somos nos q vamos ter q pagar a mais pra ver os jogos

  41. André Nascimento disse:

    Vitor ,como não achei um e-mail seu para contato, resolvi nos comentários uma possível negociação : Steve Robertson negocia com a Mclaren e Ferrari o passe de Felipe Nar, mas segundo a reportagem uma possível ida do Sérgio Pérez para Ferrari em 2013 ou 2014 e o seu lugar poderia ser ocupado pelo brasileiro que segundo a reportagem teria um contrato de cinco anos e um salário de 1 milhão de dólares anuais.
    http://www.tomorrownewsf1.com/robertson-nasr-vise-la-f1-en-2014-24398

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>