MENU

29 de fevereiro de 2012 - 10:48Stock Car

Pontuação extra

SÃO PAULO | A Stock Car decidiu eliminar o malfadado playoff de seu regulamento para o campeonato deste ano, mas não significa dizer que deixou de pensar em algum método para que a pontuação siga o fluxo comum.

A mais nova ideia da Vicar é aplicar uma distribuição de pontos diferente para a última etapa da temporada, marcada para 11 de novembro em Brasília, tal como fez no ano passado no Brasileiro de Marcas. Para dar maior movimentação à decisão do título, a promotora da Stock Car pretende dobrar a pontuação da 12ª corrida, ou seja, valer 50 pontos a seu vencedor.

Nesta proposta também, as outras colocações também teriam pontuação especial. O plano é a diferença caia progressivamente de dois em dois, isto é, o segundo ganharia 48, o terceiro, 46, e assim, sucessivamente.

A temporada da Stock Car começa em 25 de março, em Interlagos.

8 comentários

  1. Ricardo Arcuri disse:

    A ideia nao é ruim, mas pode ficar. Pq nao fazer a pontuaçao normal, sendo que com os ptos dobrados? 50,40,32…

  2. davi disse:

    Eu fico pensando o que esse pessoal do departamento tecnico da vicar tem na cabeça, porque passa ano e ano e os caras inventam cada temporada uma coisa mais absurda do que a outra , aquele sistem de play … e uma porcaria , campeonato de 12 etapas com isso e besteira né , agora eles inventam outra novidade , campeonato ganha aquele com desepenho mais regular durante o campeonato . Tem tannto campeonato bom de turismo pelo mundo pra analisar , e ter uma ideia de como conciliar esportividade e lado comercial , mas eles inventam tudo ,e da no que da , pessoal da vicar , eu gosto da categorias , tem excelentes pilotos , o carros noa gosto não . Dê uma olhada como funciona BTCC , Wtcc , Dtm , v 8 Supercars . Pra vcs term uma ideia de organização . Victor falando nisso alguma novidade sobre a truck . pelo menos l a as coisas parecem ser mais organizadas

  3. Fernando disse:

    A verdade é que a Stock e seus promotores sentiram o crescimento de outras categorias de 2008 para cá como Truck e GT Brasil…tanto que as transmissões ao vivo e na íntegra voltaram a Globo (não acontecia desde 2008). Muito pelo contrário: Nesse mesmo período a Stock decaiu muito de público e patrocinadores…vamos esperar para ver esta temporada.

  4. Luis Tucci disse:

    Só falta definir também que nessa corrida quem estiver em 1º na classificação largará automaticamente em último e assim por diante…

    O que aconteceu com o bom e velho “que vença o melhor”?

  5. André disse:

    Mas… se você faz uma pontuação 50, 48, 46, privilegia mais a regularidade, então isso vai ser até pior, porque o lider do campeonato pode chegar sei lá, em 5º, e garantir o titulo com facilidade.

  6. Capelli disse:

    Isso tá parecendo pontuação de competição do “Viva a Noite”.

  7. Ricardo Sarmento disse:

    Pra quê ficar inventando sistema de pontuação? Aí o piloto lidera o ano todo, de repente tem problemas na última etapa e não pontua, então perde o campeonato por causa de uma etapa?

    Quando tiraram o playoff, achei que a stock ia pra frente. Mas aí vem a Vicar pra cagar o campeonato e a vida de quem depende dele.

  8. Junior disse:

    Ai eu pergunto: queremos ver uma corrida de automóvel, onde o melhor durante o ano vence, ou um espetáculo de circo? Acho que a Stock já escolheu a bastante tempo qual dos 2 tipos de público ela prefere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>