MENU

1 de março de 2012 - 21:21F1

Não me deixem só

SÃO PAULO | Depois do fim da coletiva de hoje, por coincidência, Barrichello estava livre para falar, ao vivo, com a Globo. Entrou no Globo Esporte aqui de SP e falou durante quase 4 minutos sobre sua nova vida na Indy. Entrevistado por Bruno Laurence, comentou como fez para dobrar a mulher Silvana e, no fim, deixou um recado ao apresentador Tiago Leifert. “Não me deixa, não. Me mostra de vez em quando”, com olhar de comiseração e risos.

Enquanto dono da casa, Leifert fez a honraria e respondeu o óbvio a Rubens, que não o deixaria só, mas lembrou, a Barrichello e a todos, que “não temos os direitos de transmissão”.

Agora há pouco, no JN, a abertura do último bloco, de esportes, foi reservada ao contrato de Barrichello. Patrícia Poeta leu em 12 segundos que Barrichello vai correr na Indy, na mesma equipe de Kanaan.

Obter 4 minutos e pouco na grade de programação do jornalismo da Globo aponta o quanto Barrichello é importante no cenário do esporte nacional. Pode-se discordar se é o melhor ou não, mas Rubens é o mais valoroso piloto destas bandas desde a morte de Senna. Só que, enquanto novo membro da Bandeirantes, Barrichello vai ser tratado como todos os outros — como qualquer um. E tem de saber que a sua aliada das últimas duas décadas só vai voltar a mencioná-lo no caso de acidente ou de vitória.

E olhe lá.

46 comentários

  1. edmilson disse:

    gilberto, concordo com vc, na ferrari ele não teve escolha por causas contratuais,pq com
    schumacher, ninguen teve escolha , foi assim com Eddie Irvanie e com o proprio Massa.
    Eu acompanho a f1 desde 84 e nunca vi Nelson Piquet ou Airton Senna deixar seus com-
    panheiros passar, na ocasião, Nigel Mansel e Alain Prost respectivamente, lembra-se. Bom
    eu sempre gostei do rubinho,nas equipes Jordan e Honda, sempre procurava e as vezes,
    se classificava e pontuava mais que seus companheiros, mas , depois da Honda anunciar
    que se retiraria da f1, esta ele e Jason desempregados e para alguns quase aposentados.
    Eis que surge no ano seguinte uma nova equipe de nome Brawn e esse carro arrebentou
    nos treinos da pre temporada e dominou o campeonato ate a metade do ano que tinha como seus pilotos Rubinho e Button, lembra-se.
    Fiquei triste ,pois neste ano,ele tinha o mehor carro e igualdade dentro da equipe e ele
    conseguiu perder um campeonato mais ganho.

  2. gilberto izidoro disse:

    A melhor comparação que se pode fazer entre Globo e Bandeirantes, no tocante a automobilismo, em minha opinião, é a de que seja em que horário for a Globo apresenta o espetáculo completamente, a Band corta a apresentação e dane-se o interessado.
    Com relação a Barrichello êste no primeiro GP que participou pela Ferrari, Australia, êle estava ganhando, lembram-se, daí a Ferrari arranjou uma terceira parada para êle e Shumy que estava atrás, ganhou, lembram-se.

  3. edmilson disse:

    rubinho campeao,quem acredita em papai noel. Pela ferrari nao tinha jeito pq tinha o schumi
    agora qd correu pela brow junto button, ele tinha ate em entao o melhor carro da temporada,
    a equipe nao previlegiou ninguen e nao foi campeão e o pior nem vice foi. Ja a indy, pela
    band,nao da pra acompanhar.nao passa todas as provas, tem vt de 10 minutos e teo jose
    é muito fraco.Concordo com muitas coisas que vcs disseram e discordo, mas, uma coisa
    vcs vão concordar comigo, a band não sabe transmitir( pelo menos a Indy)

  4. Adriano Mota disse:

    Olha concordo com o Andre, Galvão Bueno e muito chato de mais. Espero ver O Rubinho se dar bem agora na indy ja que la ele pode ganhar e não precisar perder pro compranheio ser campeao. So queria que a BAND apresentase as corridas todas e desse mais destaque a elas.
    Agora imagina Rubinho sendo campeao da indy. ai Galvão chupa essa Globo chupa tambem junto. Desejo otimas corrida ao Ribinho. Abraços. Adriano Marataizes – ES.

  5. gerson disse:

    qro ver se ele ganhar oq vao dizerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr????????????????

  6. André Luiz disse:

    ** BAND, andando sempre na frente no autobilismo…..
    Não esquenta a cebaça Rubinho…. quem gosta de você e de automobilismo vai estar sempre torcendo com os seus resultados na INDY e uma coisa é certa: vai se dar muito bem lá, pois não vai ter um certo narrador secando o brasileiro e vamos ouvir: “Não perde mais, Rubens Barrichello !!!!”.
    Força e tenha sempre fé em DEUS. Boa Sorte!

  7. Joel Amorim disse:

    Gostava muito da formula 1 e especialmente quando o Rubens fazia parte do circo
    mas sempre tive convicção de que as coisas não eram nada faceis para ele e com o
    passar do tempo aprendi a gostar dele como piloto, pois é como a vida as vezes cheia
    de baixos e baixos e quando a um exíto tem que se esperar 48 horas para que não
    melem o resultado e dai por diante, assim como alguns times de futebol que são pre-
    judicados pela arbitragem, especialmente os com menores expressões,mas que con
    tinuam jogando, pois a torcida sempre os irá defender, assim era para mim o Rubens
    independente ou não dos problemas sempre estava animado, prejudicado mas presen
    te nunca ausente até que lhe tiraram, por que ele não desestiria, assim como o Corinthians
    que ficou 20 anos sem titulo, mas sua torcida jamais o abandonou, estou migrando para
    a formula Indy. Joel

  8. carlos coreto campos disse:

    eu ja assistia f.indy agora mais ainda

  9. MARCO ANTONIO disse:

    Qual será a primeira desculpa de Rubens Barrichello na Indy? Pneus? Chassis? Costela fissurada? Fiscais de prova? A equipe? A adaptação? A largada lançada? O outro piloto? Ou será que ele mudou consideravelmente de postura e vai parar de justificar o injustificável como fez no tempo de F-1. Já seria uma grande evolução.

  10. Que Tony Kanaan não de moleza para o bobalhão e chorão Barrichello, e se tiver que tomar uma posição dele que tome sem pena e nem dó. Há a senhora Globo é o canal do Monopólio e que a transmissão fique fora da Globo mesmo, pois é ela nem notíciou a bronca do secretário geral da FIFA sobre o atraso vergonhoso das obras da copa do mundo em respeito ao seu sócio Ricardo Teixeira Presidente da CBF.

  11. TORCEDOR ATENTO disse:

    PAAAAARABÉNS……. Marcelo falou bonito, o pais do futebol de Bosnia, pra não falar Bost………que tem milhoes investidos, com corruptos por todas as federacoes…….está buscando agora uma TAPA buraco para o automobilismo mundial.
    Torço para que nenhum deles consiga e que o Brasil fique sem piloto durante algum tempo.
    Vivo do automobilismo como profissào, e tudo no Brasil depende dos cartolas que so fazem recolher a GRANA e por no bolso……Investir no esporte ? ? ? Ta louco eu quero e o meu…..essa e a mentalidade no Brasil, e ai está o resultado dos nossos Pilotos, Massa não chega até agosto, Bruno fica enquanto a grana pagar….e assim vamos….

  12. Cezar disse:

    No momento atual a indy tráz mais emoção.. Os carros sempre estão próximos e existem mais chance de vencedores diferentes a cada corrida. A F-1 apesar de gostar muito, está se resumindo no Vettel e mais ninguém…

  13. Marcelo ao Francisco(9:54) disse:

    Formula 1 é pra quem realmente gosta, chorão que só quer saber de brasileiro vencendo esta aí o UFC, futebol de salão e vôlei na Globo: “sou brasileiro com muito orgulho no coração”.

    Se um dia o Brasil resolver não mostrar mais a F1, azar do povo, é um evento mundial a menos no país, esse é o problema da Indy, o piloto pode ser campeão 10 vezes, mas nunca vai poder gritar:

    “Eu tive a CAPACIDADE, eu sou campeão mundial”

    Não é a Formula 1 que esta chata, e sim a insuportável pachecada que não enxerga a realidade, o Brasil sempre se lixou pra esporte a motor, o que o país fez nos últimos anos pra ter outro grande piloto na F1? Não fez absolutamente nada, vive esperando um “salvador da pátria”, quando ele não aparece ficam nessa p…choradeira.

    Esporte é investimento!!!

    Olha a Alemanha, desde Schumacher, Frentzen e Wendlinger nos anos 90 o país só investiu em seus pilotos nas categorias de base, o resultado esta aí na pista.

    Será que na Alemanha, Inglaterra e Espanha o torcedor esta achando a F1 chata? Claro que não! Pacheca no Brasil sempre destaca a queda de audiência na F1, mas ela nunca dependeu exclusivamente de audiência de determinado país. Olha o caso da França de Prost, esta sem um grande piloto e GP a anos, nem por isso Bernie ficou desesparado, sai o GP da França, entra o da China ou Turquia.

    A pachecada tinha que esculachar jogador de futebol, esse esporte tem OBRIGAÇÃO de vencer sempre lá fora e dando show, pois, tem forte investimento de todos os lados, mas não é o que acontece em termos de resultados! Basta lembrar das últimas Copas, do vexame dos 4 pênaltis perdidos, do jogo Santos x Barcelona, fora esse último jogo contra a Bósnia…verdadeiro fiasco!!!

    Jogador de futebol de verdade foi até o final dos anos 80, época que suavam a camisa de verdade pelo time, hoje eles só querem saber de dinheiro e virar celebridades na frente da tv. No geral, em campo são uns verdadeiros CAGÕES DE MERDA. Na Formula 1 Vettel, Lewis, Alonso e Button estão mostrando serviço, se não acontece com os pilotos brasieliros, paciência…

    Jogador de futebol(e certos pilotos), tinham que receber por desempenho…aí eles iam correr atrás de verdade!!!

    Metem muito o pau na Ferrari, mas nos últimos anos ela vem fazendo um grande favor em manter Massa na equipe, porque em termos de resultados, ele não estaria em nenhuma equipe de ponta. O lugar de Felipe hoje seria em equipe mediana!

    Quanto ao Barrichello na Indy, a pachecada tem que segurar o oba-oba, no momento o Brasil não esta “apitando” nada na F1 e nem mesmo na F.Indy, apenas participamos das duas categorias.

    Abaixo quem dominou a Formula Indy 2011.

    Lembrando que, o líder por mais voltas leva pontos(acho que o pole também) esses pontos fazem muita diferença na tabela, todas as equipes em 2011 correram com motor Honda e chassi Dallara. A prova de Las Vegas foi cancelada pela morte de Weldon, logo, só valeu a pole que foi de Kanaan. Em 2011 foi um ano muito ruim para os brasileiros, mesmo com Castro Neves correndo no mesmo time de Power, a forte Penske.
    Kanaan pouco pôde fazer ele corre na mediana equipe KV(imaginem Rubens entrar sem conhecer nada e em equipe mediana, 2012 é um ano de aprendizagem). Rubens pode até vencer uma ou outra corrida na base da “loteria” como aconteceu com: Conway, Weldon,Andretti, Carpenter e Hunter-Ray. O mais importante nesse ano é Rubens não cometer muita pixotada como aconteceu nos tempos de F1, se mostrar serviço o resto vem com o tempo.

    No momento 3 pilotos tomam conta da Indy, o tetracampeão Franchitti e o bicampeão Dixon que correm pela fortíssima equipe Ganassi.

    Também quem fez bonito foi Will Power grande sensação dos últimos anos(muito fera em pista mista, teve problemas nos ovais, mas agora vai para seu terceiro ano de Indy, deve melhorar muito). Isso já mostra que Rubens não vai ter vida fácil, vai levar tempo pra pegar a “mão” nos ovais, e vitórias nessas pistas são importantes na briga pelo título. Franchitti foi campeão várias vezes muito graças a regularidade, é piloto pra vencer corridas e títulos. Notem abaixo que, Power fez mais poles liderou e venceu mais, mas acabou vice-campeão. A Falta de experiência em ovais fez falta pra Power ser campeão.

    Poles:
    Power,8
    Franchitti,2
    Dixon,2
    Tagliani,2
    Kanaan,2
    Sato,2

    Líder por mais voltas:
    Power,7
    Franchitti,6
    Dixon,3
    Briscoe,1

    Vencedor:
    Power,6
    Fhanchitti,4
    Dixon,2
    Conway,1
    Weldon,1
    Andretti,1
    Hunter-Ray,1
    Carpenter,1

    Não façam comparações entre Mansell, Fittipaldi e Barrichello indo correr na Indy.

    Mansell e Fittipaldi eram pilotos “diferenciados, Rubinho é apenas um bom piloto-limitado!

    Boa sorte ao Rubens, e “peloamordedeus” não caía que nem pato no oba-oba da Band.

  14. nando figueiredo disse:

    Acho que o Rubens devia era se voltar pra Fox, esse sim é o caminho.
    O que não estão levando em consideração é como o publico americano vai “receber” o Rubinho.
    Os donos da Indy, estão apostando nele como sendo a cereja do bolo, pra tentar recuperar uma parte do publico, uma vez que cada vez mais se volta a Nascar em suas 3 categorias principais.
    Falo com colegas americanos que gostam de corridas, e até agora o que eles “receberam” de informação era que o Rubens estava se “passeando” e foi testar os carros novos da Indy.
    Ou seja, de nada adianta fazer sucesso por aqui, precisa é ganhar os americanos, lembrando que o piloto mais “famoso” da Indy é o Helinho, e só por que ganhou o “Dança dos Famosos” de lá.

  15. Joaoleopires disse:

    Barrichello, bem vindo a Band….ops, quero dizer, à INDY

  16. Pedro disse:

    Só sei que a Indy e consequentemente a Band vão ganhar muito, mais muito (como diz o Neto), com o Rubinho lá…Eu particularmente assistia muito a Indy até 96, se não me falha a memória, porém depois da separação da categoria e a pouca divulgação no Brasil, acabei perdendo o contato, mesmo com os titulos dos brasileiros, agora com o Rubinho, certamente voltarei a assistir, só espero que a Band dê a atenção necessária que a Indy vai precisar, uma vez que assim como eu, muitos brasileiros passaram a acompanhar as corridas…

  17. Jacaré e Capivara do Tietê disse:

    Pra aparecer na Globo só se o Rubinho e o Kanaan se fantasiarem de Tartaruga Touché e Dum Dum no Xou da Xuxa!!!!!!!!!!

  18. Alexandre Lourenço disse:

    Por que voces ai se importam tanto se a Globo vai mostrar ou não o Barrica na Indy?
    Eu quero que a Globo se “EXPLODA” !!!!!
    O importante pra mim é que vou ver as corridas pela internet que ja ta muito bom, lá o canal da mais detalhes e mostra até o antes e depois das provas.
    Só vou assistir as corridas na Band quando for ao vivo .

  19. Paulus Eyler disse:

    Desejo sucesso ao Rubinho e a Band. A Globo só tem dado noticias (pequenas) sobre o Rubinho , em primeiro lugar, porque a audiência das provas de F1 vêm caindo assustadoramente (patrocinador não é bobo, o pacote de entrega de chamadas na programação é feita basicamente (60%) com vinhetas de 05″) e depois, torcer para que Massa e Senna cheguem entre os dez é uma bosta pra quem gosta de corrida de automóvel. As provas da Indy, não são o meu sonho de consumo, mas Canaan, Castro Neves e agora Rubinho, podem ganhar qualquer prova. Só peço que a Band não troque o horário de corrida por futebol.
    Ab

    • Elcio Torres disse:

      Esse o problema… A Band fez muito barulho com a prova de SP e depois sumiu… Infelizmente nesse pais só existe futebol… o resto vive de migalhas… a própria mídia provoca isso…

  20. moacir zandonai disse:

    Se o Rubinho for bem na Indy, a Globo vai tecer loas à Stock.
    Se o Rubinho for MAL na Indy, a Globo vai… tecer loas à Stock.

  21. Paulo disse:

    A Globo com certeza vai prestar muita atenção na audiência da Band esse ano. Um Exito dele e um retorno positivo para a emissora pode fazer dona plim-plim mandar o Sr. Eclestone as favas e brigar pelos direitos da indy (muito mais barata e menos cheia de frescurite que a F1…)

    E sei lá, mas o título da matéria do GP me soou como uma profecia… “último brasileiro a vencer na F1…”

    Essa ida dele para lá pode trazer um efeito parecido com a ida do Fittipaldi, com a diferença que na epoca dele a F1 era o limite, Senna, mídia esportiva toda voltada para F1,

    • Marcio Ferreira disse:

      Tudo se resume a uma questão financeira e de retorno dos principais anunciantes.
      Ao contrário do que alguns comentaram aqui, a Globo pode, sim optar pela Indy se isso tiver retorno. Ninguém lembra do MMA e Galvão Bueno narrando lutas?

  22. Francisco disse:

    Sinceramente? Do jeito que a F1 tá chata… (devem fazer uns dois anos que não assisto a uma corrida completa)… acho que essa ida do Barrichello pra Indy vai chamar mais a atenção dos telespectadores.

    Na F1 de brasileiros, sobrou quem? O Massa com a Ferrari em 8º na pré-temporada? Ou o Senna que não é “aquele” numa Williams que também não “aquela”. Dos estrangeiros, vai dar só o Vettel e no máximo, o Hamilton ganhando uma ou duas corridas.

    Tô pensando em começar a assistir as corridas de Domingo a tarde em vez das corridas de Domingo de Manhã.

    • Marcio S disse:

      Agora eu pretendo voltar a assistir a Indy. Talvez até vá na corrida do Brasil. Acho que o Rubinho conseguirá levantar uns 2 ou 3 pontos de audiência para essas corridas da Indy, pelo menos nas primeiras, o resto dependerá do seu desempenho.

  23. Aliandro Miranda disse:

    Eu estava almoçando ontem, e fiz uma aposta simbólica com os que estavam na mesa do restaurante: a Globo não falaria absolutamente nada sobre o ingresso de Barrichello na Indy.

    Levantamos para pagar a conta e um dos que estavam comigo apontou para a TV: era Rubens Barrichello ao vivo no Globo Esporte do Rio.

    Me surpreendeu. Também achei que a notícia seria escondida no globoesporte.com. Também fiquei surpreso, era notícia de home.

    Conclusão: a Globo está mudando e sendo um pouco mais jornalística. A razão, no entanto, desconheço.

  24. Danilo Candido disse:

    Em caso de acidente GRAVE ou de vitória em Indianápolis (ou título), você quis dizer, né ?

    • Anderson disse:

      Vao fazer questao de citar, mas nunca apresentar imagem, qualquer acidente mais sério, não necessariamente grave. Mas não devem citar vitórias. Talvez título ou Indianápolis eles citem, mas tenho minhas dúvidas.

  25. Ricardo Arcuri disse:

    Ai entra naquilo que vcs levantam sobre as emissoras so enaltecerem o que transmitem. Nao precisa fazer alarde, mas pelo menos mencionarem quando acontecem e fazer entrevistas periodicas com os brasileiros la faz bem sabe…. Mas estamos no Brasil e isso nunca vai acontecer.

  26. Apenas como adendo: também teve entrevista ao vivo do Barrichello para o “Globo Esporte” do Rio de Janeiro, também feita pelo Bruno Laurence, só não sei se feita antes ou depois da veiculada em São Paulo. A do Rio foi bem mais curta, durou apenas 1 minuto.

  27. Marcos Ferreira disse:

    Imagine então Cícero, Barrichello campeão em 2012 e a Globo correndo atrás para comprar os direitos para transmitir a Indy para 2013. Alguém imagina isso?

  28. Cícero disse:

    Tava aqui pensando:
    O golpe de mestre da Band seria se os brasileiros da F1 fossem mal; e o Rubinho e os outros brasileiros fossem bem na Indy.
    A Globo iria acabar que engolir a seco e passar alguns dos melhores momentos dos brasileiros na Indy.

    Pessoalmente, não acho isso tão difícil assim.

    • Ricardo Arcuri disse:

      Nunca que a Globo traria a Indy para sua programaçao. Podia ter feito anos atras e nao quis. E tem um motivo simples: a maioria de suas corridas acontecem bem na hora do idolatrado futebol de domingo a tarde. Se nem a propria Band abre mao de mostrar o futebol, pq o Globo o faria?

      • Leonardo disse:

        A diferença é que é a Globo que define o horário dos jogos, nunca duvide que numa eventual troca da F1 pela Indy por parte da platinada, os jogos de futebol passem a ser travados no domingo de manha. É só a globo querer.

        • clovis disse:

          Discordo do que falou sr. Leonardo., no GP dos Estados Unidos só dava pra assistir inteiro qdo não tinha acidentes, porque o futebol é prioridade para os canais, e a Globo não trocará nunca a formula 1 por qualquer outro campeonato de carros.

      • Léo Barroso disse:

        Penso que as corridas poderiam ser passadas após os jogos como horário alternativo. Seria um domingão esportivo com Futebol e Fórmula Indy, mesmo sendo reprise, seria interessante. O que a Band oferece após os jogos? Terceiro Tempo com Merchand Neves, só por isso é que ela não passa e oferece as corridas em canal fechado, no Band Sports. É uma pena!

    • Pequim disse:

      Notem a diferença de tratamento recente:
      - Kanaam aparece no Sportv em uma longa entrevista sobre a carreira dele
      - Barricas consegue 4 min e 12 s na grade filé da Globo (coisa que não acontecia há anos pois quando muito citavam que Helio Castroneves galhou as 500 milhas de Indy… menos de 10 s)

      Acrescentando ao que o Ricardo Arcuri colocou, não rola Indy na Globo.
      Simples… o contrato do Tio Bernie deve prever algo….rs

      Abraços

    • JAIRO BRITO disse:

      CÍCERO, CONCORDO PLENAMENTE EM GRAU E GENERO !!!… EU PARTICULARMENTE JÁ ASSISTIA A F-1 , F-INDY E MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE. AGORA É QUE VOU ASSISTIR MAIS É F-INDY E MOTOCA ; SÓ PRA SACANIAR A F-1 , PORQUE SÃO VERDADEIROS “HIPOCRITAS”, EU SEI DISSO !!!… ACELEEERA BARRICA, ACELEEERA BRASIL !!!…. SOMOS NÓS !!!… J

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>