Humor
SÃO PAULO | O que esperar da Lotus na estreia na Austrália? Só os caras de lá de dentro sabem com certeza, mas aos poucos a equipe vai se tornando em uma nova alternativa de leveza e humor na F1. Essa veio no comunicado de hoje, depois que Raikkonen terminou na frente o último treino em Barcelona…
fraco ein…
Como bom Piquesista é claro que torço pelo grande KIMI …
Acabou a pasmaceira em Monte Carlo …
Eu, como diria um famoso jogador de futebol, “se me recuso” a falar alguma coisa sobre esse assunto. Aqui tem gente demais que entende de fórmula um e como eu não entendo… Mas achei que estávamos falando da charge, que ficou bem legal. No resto, viva o Verdão… Viva o Barcos, o novo rei da área(hehehehehe).
Cadê o site novo? Nós leitores estamos pagando para ter um site novo!! Vamos cortar sua folha de pagamento!!
Sinceramente esses testes são meras brigas de ego e busca de patrocinador. Principalmente a Lotus e o pelotão abaixo dela.
A Lotus, financeiramente e a título de patrocinador, vai muito bem. Comprou o nome Lotus, contratou bons profissionais, claro que não foi o Ross Brawn ou o Adrian Newey, mas bons, teve dinheiro para pagar o salário de Kimi, enfim, acho que a Lotus não está tão necessitada assim, é o que tudo indica pelo menos. Mas até o qualify para o 1º GP muita coisa pode mudar, até melhorar, quem sabe.
Eu não acredito que a Lotus (e o Raikkonen) estejam tão bem assim. Parece ser mais uma daquelas jogadas que sempre alguém faz durante a pré-temporada. A Lotus tem todos os motivos pra isso, ainda mais depois de demitir sem cerimônia 4 pilotos (eles dispensaram o Kubica também), e contratar pra esse ano dois pilotos questionados (todo mundo sabe o que o homem de gelo é capaz e de fazer e o que ele é incapaz também, e o Grosjean eu sinceramente não levo fé), se fazer passar por uma equipe que já não existe desde os anos 90 (se Tony Fernandes ganhou muitos inimigos ao tentar reviver o nome Lotus na F1 com sua equipe simpática, que de certa forma lembrava um pouco o Team Lotus lendário, imagine um time cheio de gente arrogante, que em outros carnavais, com outros nomes ficou marcado por polêmicas, jogo sujo e tudo mais. O clima dessa Lotus me parece o mesmo dos tempos de Renault e de Benneton.) Eles não estão muito melhores que ano passado, e sabem disso, por isso, querem chamar atenção agora, pois sabem que não vão ter no resto do ano. Posso estar enganado, mas esse filme eu já vi antes…
Ao meu ver a única coisa que Kimi é incapaz de fazer, é sair voando pendurado por cabos de aço na apresentação anual de uma equipe, como fez Lewis Hamilton pela McLaren, papel ridículo (estilo Mary Poppins), diga-se. E vencer com uma HRT também creio que Kimi não conseguiria, mesmo porque o carro se despedaçaria com a velocidade do finlandês, no mais, Kimi superou Hamilton e Alonso (que possuíam carros melhores, a McLarem de 2007), que superou Schumacher e tirou o jejum de 17 anos da Ferrari, sem contar é claro a fase que Ross Brawn tornou a ferrari uma categoria a parte na F1 com as ferraris de 2000 a 2004, como ele demonstrou muito bem a quem coube os méritos de tais títulos 8 (oito no total, incluindo os da Benetton), oferecendo a Button a mesma superioridade em 2009 com a Brawn, em relação aos demais pilotos e equipes. Kimi precisa de um carro competitivo, não o melhor, mas competitivo, por toda a temporada para ser bicampeão em 2012.
…”Kimi superou Hamilton e Alonso ((que possuíam carros melhores, a McLaren de 2007)”
A McLaren em 2007 teve o melhor carro em 5 provas (Mónaco, Canadá, EUA, Hungria e Itália) e na maioria das restantes o Ferrari foi superior. Raikkonen venceu 6 corridas (sempre com o melhor carro) e Massa 3 (igualmente com o melhor carro). Houve 2 provas onde o equilíbrio foi grande com ligeira vantagem da Ferrari mas onde os pilotos da McLaren levaram a melhor: na Malásia Alonso e Hamilton fizeram a dobradinha, na Alemanha Alonso bateu Massa apenas graças à ajuda da chuva, pois até aí o Ferrari fora superior. No Japão a Ferrari errou na estratégia e Hamilton também foi superior no piso molhado.
Acho que as melhores épocas do Kimi foram as de 2003 e 2005 com a McLaren e em qualquer uma delas poderia ter sido campeão, a fiabilidade do carro é que não o ajudou…
Sim, Kimi era para ser tricampeão hoje, caso as McLarens de 2003 e 2005 não quebrassem como quebraram, isto é um fato.
A Ferrari, no conjunto, nunca foi melhor que as McLarens em 2007. O conjunto da equipe inglesa sempre era mais equilibrado em todas as provas, sobre tudo nas pistas mistas. Hamilton não foi superior no molhado, o carro da McLaren era melhor também no molhado.
O problema para o Kimi na ferrari, é que até hoje a equipe vermelha não sabe fazer um chassis para trabalhar certo com os pneus, ao contrário do que acontece com a McLaren que não tem problemas em acertar neste aspecto.
Cuma? Então o sucesso da Ferrari na era Schumacher foi do Ross Brawn? Então o sucesso da Benetton na era Schumacher foi do John Barnard? Então o sucesso da Brabham na era Piquet foi do Gordon Murray? Então o sucesso da McLaren na era Senna foi do Neil Oatley?…
Kimi não faz milagres, nenhum deles faz. Aliás, é uma grande besteira acreditar em milagres na F1. Fosse um semideus, Kimi teria dominado o WRC, ou ao menos a Truck Series. Inclusive, fosse mesmo bom assim, não teria sido trocado pelo Fernando Alonso, um cara que não ganha um título desde 2006.
Victor Serrão.
Jody venceu um campeonato pela ferrari em 1979. A ferrari somente venceu outro campeonato quando Ross Brawn projetou o carro de 2000 a 2004. O mesmo Ross Brawn projetou o carro da Brawn GP em 2009, e Button que estava para se aposentar, foi campeão, coincidência não? Já quando Kimi foi campeão em 2007, a ferrari não tinha Ross Brawn para fazer a diferença, Kimi fez a diferença no braço. Kimi é piloto de monoposto, de asfalto misto, não de carros de rua adaptados para andar na terra, muito menos piloto de andar em “retas curvas” de camionetas, como diaria o mestre das narrações esportivas globais, o Bueno pero no mucho!
Mesmo que tentem, não existe qualquer dolo na charge que retrata realmente o que pode apontar o que deve estar se passando nos staffs das outras equipes. Ótima imagem! Espero que a Lotus dê ao finlandês um carro a altura para competir pela primeira fila por todo o ano. Kimi is back!
Sensacional. Só quero ver a reação das outras equipes caso, em algum momento, achem que a brincadeira possa ter sido ofensiva…Abraço.