MENU

19 de março de 2012 - 11:29F-Indy, F1

Não perde (mais)

SÃO PAULO | O prato vai estar bem cheio nesta semana para quem gosta de automobilismo. Mais F1, de madrugada, com a corrida da Malásia, e o começo da Indy, na temporada mais esperada dos últimos tempos. É ver se a McLaren é a nova grande força e a estreia de Barrichello em terras americanas.

A TV Bandeirantes vai tratar o evento com dedicada atenção. Como no ano passado, vai mandar sua equipe ‘in loco’ para a narração da corrida na São Petersburgo da Flórida. E não vai ter Bryan Riscoe, Takumo Sato ou Simona di Silvestre: é Téo José quem vai comandar a transmissão, e por isso deve estar vertendo uma cerveja. Sem álcool, claro. O jornalista viaja na próxima quinta-feira com o comentarista Felipe Giaffone — e, portanto, não vai fazer pela rádio Jovem Pan a etapa F1zística em Sepang.

No ano passado, Luciano do Valle é quem estava responsável pelas principais transmissões da emissora paulistana. Problemas de saúde — que não se iniciaram recentemente — afastaram o locutor dos microfones há cerca de dois meses.

A corrida em St. Pete tem início marcado para as 13h30 (de Brasília) do domingo. Gostaram?

Adendo 1: o Tiago Souza, do ótimo TV a Ver, disse que a audiência da corrida da F1 na Austrália rendeu 6 pontos à Globo no Ibope. Pouco, hein?

52 comentários

  1. Gustavo Terra Targino disse:

    E o famoso `Ei Jay Vaiso`, carca era cuel ter que ouvir isso.

  2. @Di_GT disse:

    Nãããão perde mais…. PERDE SIM ! PERDE SIM ! PERDE SIM!

    Quem não se lembra disso euheuheueh

  3. Ainnem Agon disse:

    “NÃO PERDE MAIS ALEESANDRO ZANARDI! VENCE O GRANDE PRÊMIO DE LAGUNA SECA!

  4. Caros amigos,o profissionalismo da Band é sem duvida,mais imparcial do que o da Rede Globo,sugiro que na cobertura da Formula Indy,negocie com os patrocinadores e transmitam
    tambem,ao vivo,os treinos classificatórios de sabado.Parabens,sucesso e sorte para nós brasileiros,abraços.

    • Cristiano disse:

      Olha, nem uma nem outra TV é imparcial. A transmissão da Indy em SP ano passado, então, foi um show de exageros em alguns momentos, embora eu tenha gostado de forma geral, a cobertura foi ampla, tinha várias matérias interessantes. Mas as auto “parabenizações pelo grande evento”, por exemplo, eram de chorar. E a displicência com o GT Brasil, então, sem comentários, não tinha cronometragem, não mostrava classificação, nada. E a Band aqui de Londrina ainda cortou os treinos para mostrar um campeonato de futebol suíço local…

  5. Jose Dantas disse:

    Victos, preciso lhe enviar um email com informações aqui de Salvador mas não acho no seu blog. Por favor me informe um que recebe algumas fotos.

  6. Ricardo Sarmento disse:

    6 pontos só? vixi…

    Acredito em pelo menos duas razões para isso:

    1 – Essa corrida da Austrália está num horário complicado, me lembro que há pelo menos uns 10 anos atrás, ela acontecia mais cedo. Tanto que era mulequinho e conseguia ficar acordado para acompanhar. Acho que se a largada fosse a 1 da manhã ou 2, teria mais audiência, ou até mesmo mais tarde, 5 da manhã por exemplo.

    2 – Senna e Massa não estão “bem na fita”. A grande parte dos Brasileiros é assim, quando não tá ganhando, não dá valor. Vai ser disso a pior nessa temporada

  7. Brayan disse:

    É capaz da F1 ir pra Band, tambem…

  8. Rodrigo Felix disse:

    Pela uruca do Rubinho e lembrando a histórica chegada de Michigan 1999 (1ª vitória do Tony): “Não perde mais!!… Perde, perde sim!!! Não perde mais Tony Kanaan!! kkkkk vai que acontece de novo!!!

  9. Helio Roberto disse:

    não sei se o “pouco hein” foi ironico, mas 6 pontos pras 3 da manhã, ao meu ver, é um ótimo resultado.

  10. Verei g.p. da malasia e as 13.30 san petesburgo dalhe Barrica.

  11. Luiz MInguta disse:

    Irritante o Luciano chamando Will Power de “Willy Power” ou “Will Powell”. “Simone de Silvestre” ficou engraçado. Misturou J. Silvestre com Simone…“Entããããão é Nataaaaaaaal…” jajajaja…

  12. Luc Monteiro disse:

    Uma canjinha aos pobres, também. A programação de corridas na TV começa sábado, aqui do Algarve, com as três corridas da segunda etapa do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.

    Estaremos no ar pelo Speed Channel e, claro, pelos links que a galera esperta da internet sempre disponibilizam para os que nunca assinaram o Speed ou os que assinaram e foram “foiçados” pela Sky.

  13. Márcio disse:

    Tem ainda a Dânic Patrick, Sam hornííísh, Hidekíí Mouto, JRRR HillldeBAND…
    Com todo o respeito ao bolacha….tomara que o Téo José fique narrando a temporada toda!!

    • Fernando disse:

      E na SP Indy 300 de 2010…tinha o brasileiro Raphael Mattos, que chegou em quarto mas para o Luciano do Valle foi “Marcelo” Mattos (volante do Curinthias)…fora umas outras quando ele trouxe uns matusaléns de volta para a pista como Mario (seria o Marco) Andretti e Jody (Thomas) Shecter…

  14. Parece até mentira! Rubens na Indy, ao vivo, narrado por Téo José. Vou mandar celebrar uma missa em ação de graças. Mas é claro q mesmo sem o Rubens, narrado por Luciano e num compacto, a Indy ainda é mais legal d ver q a F1. Além do mais, apesar desse alarde todo, o Rubens é só mais um dos talentosos brasileiro q correm a Indy.

  15. Alex disse:

    6 pontos de audiência numa corrida as 3 da madruga? É muito sim…

  16. MIP disse:

    Tei José é o melhor narrador para aIndy!!! melhoras para o Luciana do Valle,mas pode ficar em casa narrando para a mulher…

  17. Ricardo Jimenez disse:

    Seis ponto pro horario esta otimo, tem que ver o share. Porque seis pontos de madrugada eh muito bom.

  18. Ricardo Arcuri disse:

    Entendo bem os baixos numeros Victor. So viu quem realmente curte o espetaculo. Eu me incluo nos que curte, mas nao pude ver por estar fazendo um curso.

    Em outros tempos, eu daria um jeito pra ver a corrida nessa situaçao, mas nao vejo motivos para tal na atual conjuntura da categoria…..

  19. Bernardo disse:

    e vem cá!! ninguém notou que o Galvão estava com a garganta em frangalhos na madrugada??? mal conseguia falar… com o Burti e o Reginaldo falando toda hora pra ajudar…..kkkkkkkkkk IMPAGAVEL…

  20. Marcos Oliveira disse:

    Agora você que errou, Vitão!
    O nome da mulher, segundo Dom do Valle, era SimonE de Silvestre (até rima, não?). Quando ele falava eu até imaginava ela tirando o capacete e cantando “Entããããão é Nataaaaaaaal…”

    E o caso pior era do M. Andretti, que ora era Mário, ora Michael, mas nunca MARCO!

    Teve uma corrida ainda que o Sato bateu e ele falou: “Deve ser o companheiro do Tony! Pelo menos a pintura é igual!” (sim… igual e clássica da Lotus… só!)

    Espero que ele aposente junto com o Galvão! Ou antes!
    Ele já foi muito bom, mas não dá mais!

  21. Obviamente eu não torço para o Luciano do Valle continuar doente, mas espero que ele não volte a narrar a Indy tão cedo. Como não assisto futebol pela Band, nesse quesito para mim é indiferente.
    Eu acho o Teo José um pouco exagerado em suas narrações, mas ainda assim gosto bastante dele. Lembro de começar a acompanhar a Indy mais de perto quando foi para o SBT e como ele era o narrador oficial acabou me marcando. Isso me lembra que tenho que achar o VHS da corrida do Brasil vencida pelo André Ribeiro, ver se o tempo ainda não acabou com ela.

    • Marcos Oliveira disse:

      Noooossa… E eu lembro do Téo surtando no fim dessa corrida!
      NÃO PERDE MAIS ANDRÉ RIBEIRO! VEEEENCE ANDRÉ RIBEIRO!!!

      Saudade dos áureos tempos de Brahma Sports Team, de Christian Fittipaldi usando a pintura (feinha) da Walker com as cores da bandeira do Brasil. O SBT tratou muito bem da Indy nos primeiros anos!
      Pelo menos até a cisão transformar a Champ Car em Fórmula Mundial (mundial que corre só nos EUA). Se bem que nessa época a Indy-bicéfala tava sem graça mesmo.

    • Tiago Angelim disse:

      Tenho esta corrida gravada em midia de DVD.

  22. Emerson disse:

    Victor vai ser legal mesmo o fim de semana.

    Agora não estou achando os links para os blogs no novo portal.

  23. Leandro Pinheiro disse:

    Arriscado falar “não perde mais” pro Barrichello. Se bem que não temos mais o Schumacher por perto dele…

    De qualquer forma, espero que seja uma grande corrida e uma boa estréia pro Barrica!!

  24. Aliandro Miranda disse:

    Não dá pra dizer se vou gostar ou não.

    Não sei como a Band vai tratar a Indy em 2012.

    Sinceramente, pelo histórico de anos de desrespeito ao telespectador, espero o pior.

    Não é pessimismo, mas é uma forma de não me estressar esperando coisa boa.

    • Al Unser Jr. (sou mais bebado que o Kimi kkkkkkkk) disse:

      Apoiado!

      Eles poderiam passar um belo de um VT, depois do 3º Tempo e nunca (ou quase isso) o fizeram, passam filmes pra lá de repetidos ou então o VIP com a Pam An!

      • Luiz Filipe Dias Genesi disse:

        Aliandro está certo.

        Já vi interromperem uma transmissão de Idy 500 com Téo José pra passar joguinho de futebol que não valia nada, então nem vou me preocupar se a Band transmitirá toda a temporada ou não.

        • Bernardo disse:

          quase joguei a televisão pela janela neste dia…..

          • Bernardo disse:

            foi akele do acidente do mike conway…. qria saber alguma coisa o q aconteceu realmente… mas simplesmente cortaram pro futebol… só na internet pra saber de algo…..
            puta falta de respeito com telespectador…

        • Carlini do Bier disse:

          Luiz,
          eu mesmo fiquei puto nessa edição (foi o ano passado), pois o Teo falou no blog a semana inteira que a corrida seria na íntegra, e na hora da verdade, futebol….
          Fiquei muito revoltado, depois disso nunca mais vi qq outra etapa…

      • Marcos Oliveira disse:

        Desencana de VTs depois do Milton Neves agora. Esqueceu que o Pânico vai entrar nesse horário?
        Tenso…

  25. Heraldo disse:

    Agora vai ser bom ver o Rubinho correndo sem ter que aguentar o Galvão narrando! :)
    Dá-lhe Rubens!

  26. Phillipe disse:

    Parabéns pro Téo José, porque ele merecia essa chance. Mas nada de ilusão, se um brasileiro não tiver chance durante a temporada, as corridas vão todas pra tarde da noite de novo.

  27. Rodrigo Dias disse:

    Era até engraçado com o Luciano, a pior pra mim foi a vez que ele ficou p… da vida com os internautas o corrigindo por falar Dom Wheldon, então ele deu uma das desculpas mais esfarrapadas que já ouvi, pelo Dan Wheldon ser inglês ele o chamava de Dom, mas se fosse o caso chamaria de Sir Wheldon…

  28. Helio Roberto disse:

    não desejo mal pro Valle, mas ja tinha passado da hora dele aposentar

  29. Valdner disse:

    Bem melhor, Téo José é a voz da Indy no Brasil, quanto ao Bolacha, espero que se recupere e volte a narrar jogos de futebol. É legal ouvir o grito de gol dele, melhor que o do locutor oficial.

  30. Francisco disse:

    A Band tem a faca e o queijo na mãos, muita gente vai acompanhar a nova indy, esperamos uma transmissão honesta…

  31. Luciana disse:

    Agora sim! Certamente Téo José fará uma transmissão decente da Indy.

  32. Melhor impossível!!! Pra ficar 100% tem que passar a temporada toda, no minimo um VT completo depois do futebol (afinal não se pode ter tudo!rs).

  33. Roberto Fratelli disse:

    Excelente notícia ! o Téo é o melhor narrador do Brasil, principalmente em automobilismo.

    A transmissão da Band será em HD também ?

  34. ronei rech disse:

    O Téo vai detonar na narraçao!! E claro, Melhoras p/ o Luciano!

  35. RafinhaDias disse:

    Opa, então conseguirei ver antes de rumar pro show do Roger Waters. Não perco mais.

  36. Fernando disse:

    Vc esqueceu do hy runter tambem…e o agora saldoso…”Dom” Weldon…

    • Leonardo Costa disse:

      Tinha Hy Hunter, Ryan Hunter Rahal…

      Mas sou mais o Roger Yaksuaua.

    • Tiago Angelim disse:

      Téo José, Celso Miranda e o narrador que não me lembro o nome mas narrou a corrida de Baltimore no ano passado são os melhores narradores de corrida do Brasil.
      E dez para o site grandepremio que melhorou e MUITO as noticias da indy. ficou realmente DEZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>