MENU

29 de março de 2012 - 18:59F-Indy

A ação da TV

SÃO PAULO | Duas informações que ouvi ali e acolá, que não vão mudar o rumo do mundo, mas que só entram a título de curiosidade e envolvem a TV Bandeirantes.

1) Tão logo viu que Barrichello se animou com seu primeiro teste na Indy, os executivos da emissora paulista chamaram o piloto para uma reunião a fim de convencê-lo a correr na Indy. Tiveram papel salutar, pois, na decisão do brasileiro, que se tornou o xodó da TV.

2) Sim, a Bandeirantes só transmitiu a corrida de São Petersburgo até o fim porque era Castroneves quem estava na liderança — apesar de a área de vídeos do site da emissora apontar que a vitória foi de Kanaan. A ordem é a seguinte, quando conflitar com o futebol: só passar se brasileiro estiver na ponta. Ou seja…

36 comentários

  1. Marcelo disse:

    Acompanhe as provas da Indy nesse link(passa todos os treinos da F1), mas entre só na hora da corrida, geralmente tem um aviso que o site esta em manutenção:

    http://www.firstrowsports.eu/sport/motosport.html

    A corrida é em inglês, mas pelo menos vc não vai ouvir as pérolas do Téo José falando que a F.Indy é o MÁXIMO, super competitiva, a melhor categoria de todos os tempos agora com Rubens Barrichello e bla-bla-blá.

    Eu vi na última corrida como a F.Indy é importante pra Band, justo na hora da largada no Bandsports(net), mudaram na CARA DURA para o joguinho de FUTIBOR.

    Com Rubens ou sem Rubens, a Band esta se LIXANDO para a F.Indy, para os pilotos e seus fãns.

    Só gostaria de saber como esta a cara dos patrocinadores que apoiaram Rubens, devem estar com cara de OTÁRIOS…mas geralmente essa é a cara de todo brasileiro no dia a dia. Basta ver a Saúde, Educação, Segurança, Transportes, etc…

  2. Fiamoncini disse:

    Queria saber o que custa para vc fazer uma errata? assume o erro, não precisa vir com ironias. Vcs blogueiros parecem ter um complexo de inferioridade que não podem assumir os erros….

    • victor disse:

      VM responde: Como você está com sérias dificuldades, vamos lá: SE a Band estiver transmitindo uma corrida e o futebol começar, ela vai passar o fim SE um brasileiro estiver na frente. Lembra: Helio na frente em St. Pete, o futebol ia começar, bola vai, bola vem, transmitiram até a bandeirada. Tá claro até aí? Ótimo. Se coincidir com o futebol o horário, ela passa em VT porque o futebol é quem paga a conta. Como na corrida do Alabama. Ficou claro? Obrigado pela compreensão.

  3. fiamoncini disse:

    …… Ou seja, vc está errado, sua fonta está errada, porque ontem o Helio saiu a frente, liderou boa parte da prova e a Band não transmitou.

    O Victor…… apaga a luz quando sair. kkkkkkkkkk

    • victor disse:

      VM responde: Quer que eu desenhe?

      • Fiamoncini disse:

        Sim, pode começar a desenhar, porque nem com desenho vc muda a interpretação do texto. Volto a dizer, domingo, em Baber, só passou no Bandsport e tinha brasileiro largando na ponta, então se “A ordem é a seguinte, quando conflitar com o futebol: só passar se brasileiro estiver na ponta. Ou seja…” essa ordem não existe.

  4. Lucas Ribeiro disse:

    Maravilha, a Band prefere mostrar, antes mesmo do jogo começar, o Flamego vs Bangu a mostrar a corrida da indy que já está acontecendo. E isso por que TEM brasileiro na frente…

    Não perco mais meu tempo vendo corrida nessa emissora. Ponto final.

    • Wagner Campos disse:

      Putzzz preferem dividir a audiencia passando o mesmo jogo da globo, entre um time grande e um timinho sem expressão alguma q transmitir uma corrida de F-Indy! E realmente, o Hélio tava na ponta, pq n transmitiram? Fazem todo o jabá pra depois dizer q só quem tem plano de tv por assinatura como poderá assistir? É vergonhoso uma tv de grande porte anunciar um campeonato, criar expectativa e n cumprir.

  5. Luiz G disse:

    A band não é uma emissora séria…..não é a toa que nunca foi líder de audiência.

    …Como se vê, nada é por acaso.

  6. Thiago RC disse:

    O culpado somos nós. Ninguém mandou a gente amar o automobilismo.

  7. Ou seja, é bom os brasileiros ganharem todas as etapas desse ano…

  8. Paulo disse:

    Amantes de corridas, assim como os amantes de futebol preferem, e muito, assistir sua corrida ou seu futebol ao vivo. Isso é óbvio. Pra quem não tem TV a cabo, como é o meu caso, sofrem com isso. Essa da band passar compacto da corrida após o futebol é lamentável pra nós que curtimos a Indy.

    SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO PRA ESSE PROBLEMA. Os direitos autorais da Indy devem ser passados para outra emissora de porte. A Rede Record é uma boa opção!

    A postura da Band para com a Indy não ajuda em nada a popularização da categoria.

    • Renato F1 disse:

      Rede Record! Apamerda! Vá de retro, Satanás! Nem no pior dos meus pesadelos!!!

    • Victor disse:

      Rede Record?! Cara, tu lembra dos tempos em que a antiga Fórmula Mundial (putzgrila, como eu odeio esse nome… É CART, imbecis!) passava na Record? Com narração do Oscar Ulisses? Acha que vai melhorar alguma coisa? Seja sincero, acha que a Record tem narradores habilitados para transmitir corrida de carro? A menos que arrastem o Téo José da Bandeirantes, não vejo ninguém de lá que saiba comentar minimamente bem uma corrida.

    • Matheus disse:

      é melhor ver melhores momentos do que ver a corrida na record!!!

  9. Fernando disse:

    Na verdade nem mesmo se brasileiro estiver na ponta…pois o GP do Alabama ja esta anunciado apenas pelo Bandsports…lamentabvel

  10. Douglas disse:

    Bobagem Victal… Naquela corrida, o Helio assumiu a liderança só no terço final, estava claro que transmissão na íntegra muito mais em função de Barrichello.
    Para as próximas, sim, tudo pode mudar, provável que volte para o esquema do VT. O fato de ter ou não um brasileiro na frente será irrelevante, não vai fazer a Band interromper qulquer outra transmissão se a estratégia de emissora seguir priorizando o futebol.

  11. Fernando Melo disse:

    Ou seja, se não tiver brasileiro na ponta, tomamos na taraqueta!

  12. gilles disse:

    Oi Victor, em pouco anos com a popularizaçao da internet essa turma vai chorar com a
    falta de patrocinadores, para suas transmissoes em Tv aberta, ja que quase todas sao disponiveis em seus respecticos site., vedi Izzod na F.Indy.
    Deveriam respeitar mais o publico nem que mostrem o Vt com melhores momentos.
    Abraços.

  13. Renan disse:

    Por este motivo eu assinei o bandsports para nao depender da band…

  14. Marcão disse:

    Esses aí gagam tanto nos critérios que é bem fácil quando a indy estiver em SP, cortarem pra mostrar um futebol qualquer….
    E de sobra ainda podem estragar a transmissão das quinhentas milhas…
    Dalí se espera de tudo, menos responsabilidade com o espectador…
    Eu mesmo nem vejo mais nada da Band, essa que teve da indy vi o resultado pela internet , informaram errado o nome do vencedor…
    Pode????
    Da pra arriscar uma olhada quando é a Truck, do resto ….deixa queto!!!

    • Marcão disse:

      Ainda sobre a indy e essa emissora…
      Tô sabendo meio que assim que:::
      A indy só fica mesmo no anhembi se o PT não ganhar a eleição pra prefeito, alguns ligados ao PT, gente de peso diz o seguinte, “””dois pontos , aspas e o escambau”””
      Marginal é pra transito pesado, via local é pra transito local, a Olavo fontoura é uma artéria de grande importancia e o sambodromo não é autodromo…
      Se os caras tem problemas com a FIA, CBA, organizadores que se acertem com eles e corram no Autodromo José Carlos Pace… Se não, não vai ter mais corrida lá…
      Será???? Eu gostaria de ver se tudo isso é verdade,,,,Contrato ilegal feito pelo Kassabg e esse povo da band, que pagam uma miséria para a prefeitura que na contra partida diz que gasta tubos e tubos”diga-se”malas de dindim… Só que a gente nunca sabe qual é a mão que segura as tais malas ou tubos….Coisa de politicaiada que aprendeu a guardar o patrimonio publico com unhas e dentes.
      Guardam tão bem que nem o povo tem direito aos beneficios gerados…
      Bão esse é um assunto pra depois das eleições, e para o ministério publico que parece um Mamute de tão lerdo que é, nas suas açoes em defesa dos cofres publicos em SP….

      • Victor disse:

        Se essa lógica de “A Indy só fica no Anhembi se o PT não ganhar a eleição” tiver validade, então bora votar PT e já! É como tu disseste, Marginal é para TRÂNSITO, não para fazer corrida e interditar por um fim de semana, especialmente numa cidade tão caótica como São Paulo. Se querem fazer corrida, vão procurar autódromo melhor! Esse “circuito” do Anhembi não tem traçado que preste. Quero ver se adiam a corrida de 2012 para a segunda-feira de novo por causa do toró que cai nessa altura do ano…

  15. Diego disse:

    É f… A Bandeirantes devia ter um compromisso maior com os fãs da Indy. E essa estratégia é tão burra porque, como transmitem uma corrida a cada 10, é impossível até mesmo tentar capitalizar a audiência em torno desse produto. De repente, no longo prazo, a audiência poderia até ser maior que a do futebol.

  16. Danilo Candido disse:

    Band: vtnc !!!
    Sem mais,
    Danilo.

  17. Tiago disse:

    Isso é hilário!
    Quando se fala de F1 todo mundo mete o pau na Globo, que são manipuladores e bla bla bla
    Quando de fala de Indy, todo mundo mete o pau na Band!
    hahaha

    Para mim, o único problema da Globo é o Galvão, achando que sabe tuuuuuuuudo de F1, pq tá lá há 314345123546235 anos e tals, cortando os comentários do Burti, sendo mal-educado com os repórteres (principalmente a Mariana, mas ela bem que merece, pq é burra que dói)…

    E a Band é uma paga pau do Curtintia, se tiver jogo Corinthias x 15 de Piracicaba e a Indy estiver rolando com uma excelente corrida, o Téo José fica com cara de tacho mostrando apenas umas voltinhas em meia tela. Ridículo! Ou mostram a corrida, ou mostram o futebol!

  18. Ricardo Arcuri disse:

    Eu falei… NUNCA que eles vao abrir mao do PRECIOSO futebol….

    Ai, entro com outra pergunta: e se faltassem ainda 30 voltas para o final da prova? Eles ficariam com o link na corrida?

    Aham, sei!

  19. Al Unser Jr. disse:

    Porque não fiquei surpreso!!?!?

  20. marcelo disse:

    Da Band, espere qualquer coisa, por mais bizarra e nonsense que seja

  21. Alan Dias disse:

    E aquelas mal-traçadas emitidas por ti sobre o “grupo Bandeirante”, em outubro passado, continuam de pé.

    GBC = FDP. Ao cubo.

  22. Leandro Pinheiro disse:

    Uma pena que as coisas sejam assim. Dinheiro manda em tudo.

    Queria eu ter acesso à BBC Inglesa. Lá eles tem cobertura de automobilismo, com pré-corrida, corrida e pós corrida, um show!

    Um dia me mudo pra lá.

  23. André disse:

    Ou seja… Tou fora, nem vou ver nenhuma etapa.

  24. O Brow qual o seu problema com o Rubens? Você não vai com a cara dele não ne!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>